PM atende pedido de deputada e reforça policiamento em Engenheiro Passos

by Paulo Moreira
Retorno: Ana Paula comemora aumento do efetivo da PM em Resende

Retorno: Ana Paula comemora aumento do efetivo da PM em Resende

Resende –  O policiamento no distrito de Engenheiro Passos, em Resende, será reforçado a partir deste mês com a reativação do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo). A unidade, que estava funcionando de forma parcial, retomará o policiamento ostensivo após solicitação da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), que garantiu o retorno de policiais militares para o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela região das Agulhas Negras.

— Desde o início do nosso mandato, buscamos reforçar a segurança pública na região, e nesta semana tivemos a notícia que os primeiros sete policiais de Resende estarão de volta à cidade; sendo cinco deles, direcionados para reativação do DPO de Engenheiro Passos — comenta a deputada Ana Paula.

O policiamento na localidade foi prejudicado pela falta de número suficiente de policiais militares na região, já que, por exemplo, para o pleno funcionamento do DPO há a necessidade de cinco policiais à disposição.

— Pela distância da região central da cidade, pedi ao comandante do 37º BPM, tenente-coronel Wagner Moreztshn, que com o retorno desses policiais fosse priorizada as comunidades mais distantes, e está sendo atendido — explica a deputada.

Conforme antecipou o comando do 37º BPM, na próxima semana será realizada uma reunião com os moradores do distrito para anunciar a retoma do policiamento ostensivo, com o retorno das atividades do DPO.

— Tenho certeza que essa é uma notícia muito importante para os moradores, que sempre apresentaram essa reivindicação, que agora, na Alerj, temos condições de intermediar e realizar — diz Ana Paula Rechuan.

 

Atuação constante

 

Desde o início do mandato, a deputada estadual Ana Paula Rechuan tem mantido contato frequente com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para que policiais lotados na capital sejam realocados em seus municípios de origem, visando melhorias no serviço prestado ao cidadão.

Ainda dentro de área de Segurança Pública, em fevereiro, após atuação da deputada, a Chefia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro esteve em Resende confirmando a instalação de um Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), que funcionará na antiga carceragem da 89º Delegacia Legal, no bairro Jardim Jalisco.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996