Porto Real mantém salários em dia e quita dívidas

by Paulo Moreira
João Paulo: ‘Estamos nos empenhando para regularizar as pendências’

João Paulo: ‘Estamos nos empenhando para regularizar as pendências’

Porto Real – Na última sexta (31), a Prefeitura de Porto Real realizou o pagamento referente ao mês de março aos servidores públicos concursados e comissionados. Conforme declarou o secretário de Fazenda e Planejamento, João Paulo dos Santos, os salários dos prestadores de serviços referentes ao mês de fevereiro também estão em dia. Ele explicou ainda que o Governo Municipal tem mantido o compromisso de manter os pagamentos dos servidores devidamente regularizados.

— Quanto ao pagamento dos prestadores de serviço referente ao mês de março, deve ser realizado o mais breve possível. Estamos dando prioridade às dívidas antigas da Prefeitura. Os professores da Secretaria Municipal de Educação, que tiveram contratos vencidos em 31 de dezembro do ano passado, por exemplo, tiveram os saldos residuais acertados na quarta-feira (05). Estamos nos empenhando para regularizar as pendências, implementando ações que devem refletir mais fortemente na receita do município nos próximos dois anos — esclareceu o secretário.

João Paulo relatou que a crise financeira do estado do Rio de Janeiro ainda reflete diretamente na receita do município.

— O estado do Rio de Janeiro passa por uma forte crise financeira, por conta da diminuição do repasse do ICMS. Isso gera uma situação muito complicada frente aos recursos do município. O estado, ao arrecadar e repassar menos recursos, afeta diretamente a receita municipal — disse.

O prefeito Jorge Serfiotis destacou a preocupação em manter os salários dos servidores em dia.

— É nossa prioridade manter o pagamento dos servidores regularizado. Há necessidade de um empenho considerável de todos nós para que isso aconteça. Fico muito satisfeito em ver o servidor público trabalhando e recebendo o salário em dia. Continuar mantendo esse compromisso só reforça ainda mais a certeza de nossa preocupação em preservar a dignidade e a honra de nossos trabalhadores — disse o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996