Prefeito avalia crise e diz que Quatis superou problema com ‘serenidade’

by Diário do Vale

Quatis –  O prefeito Bruno de Souza (MDB) fez um agradecimento aos servidores públicos; à Câmara Municipal, aos segmentos da sociedade, comerciantes, entre outros, “pela superação com serenidade, eficiência, dedicação, trabalho e elevado espírito público, dos reflexos provenientes da greve dos caminhoneiros na cidade”. Bruno destacou que, mesmo com a redução do estoque de combustíveis na região, os serviços essenciais nas áreas de saúde, abastecimento de água potável, limpeza urbana, e recolhimento do lixo domiciliar não foram afetados na cidade, “tendo sido prestados normalmente em Quatis durante os dias de paralisação dos motoristas de caminhão”.

Os agradecimentos de Bruno foram extensivos ainda aos servidores públicos, “que, segundo ele, não deixaram de comparecer ao trabalho, garantindo dessa maneira a prestação dos serviços básicos aos moradores”. Já o número reduzido de funcionários que enfrentou dificuldades de transporte, motivo pelo qual não conseguiu chegar aos seus respectivos setores, mas justificou a ausência, não terá o ponto cortado.

– Faço também um agradecimento especial aos servidores da área administrativa e financeira da prefeitura. Graças ao esforço redobrado dos funcionários destes dois segmentos, conseguimos fechar a folha de pagamento referente ao mês de maio a tempo de pagar os respectivos salários ainda dentro do mês trabalhado, ou seja, nesta quinta-feira, 31, feriado de Corpus Christi. Pela lei, teríamos até o dia quinto dia útil do mês para efetuar este pagamento, porém, novamente os salários saíram de forma antecipada – disse o prefeito.

Bruno frisou a importância da contribuição dos moradores na superação da crise gerada pelos reflexos da greve dos caminhoneiros

Bruno frisou a importância da contribuição dos moradores na superação da crise gerada pelos reflexos da greve dos caminhoneiros. Segundo ele, os moradores atenderam aos chamados da prefeitura no sentido de economizar água potável, “que não deixou de chegar às torneiras, apesar da redução do estoque de insumos usados no processo de tratamento, e para não deixar lixo espalhado pelas ruas, colocando as embalagens com os detritos para fora apenas do dia de passagem nos bairros do caminhão responsável pelo recolhimento”.

O prefeito lembrou também que os serviços de varrição, capina e retirada de entulhos funcionaram normalmente, assim como o Hospital São Lucas, unidade médica responsável pelo serviço de pronto-socorro da cidade através de um convênio com a prefeitura. As ambulâncias e os veículos do Programa de Tratamento Fora do Domicilio da Secretaria Municipal de Saúde não pararam de circular, segundo Bruno, “o que garantiu o atendimento aos pacientes com consultas e outros procedimentos agendados em unidades hospitalares localizadas em outros municípios”. A Guarda Municipal fez sua parte. Muitos agentes realizaram a vigilância da cidade a pé para economizar gasolina.

– Registro ainda um agradecimento especial ao presidente da Câmara Municipal de Quatis, vereador Emerson Cabeludo, e aos demais vereadores da casa pelo apoio no esclarecimento à população sobre as ações adotadas pela prefeitura com o objetivo de superar os transtornos surgidos durante a greve dos caminhoneiros. A Câmara dos Dirigentes Lojistas e os comerciantes de uma maneira geral também tiveram um papel importante neste momento de adversidades, ao não reajustar os preços das mercadorias em seus estabelecimentos. Vencemos o momento de crise com a ajuda de todos, e no exercício do cargo que a população me confiou de forma legítima e democrático, eu expresso de coração os meus sinceros agradecimentos a todos – concluiu o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996