quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito destaca união das forças de segurança para combater violência

Prefeito destaca união das forças de segurança para combater violência

Matéria publicada em 23 de agosto de 2017, 13:50 horas

 


Samuca Silva participa de debate no UGB e diz que estratégias para reduzir criminalidade têm que ser traçadas em conjunto

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva participou na noite de terça-feira (22) de um debate sobre segurança pública, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, do professor de Direito, Marcelo Martins, além de universitários e outros professores. O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).

Samuca lembrou que, desde o início do ano, as forças de segurança que atuam na cidade, começaram a dialogar: “Reativamos esse grupo para que as instituições possam dialogar e traçar estratégias juntas. Isso não acontecia”, destacou. Ele informou ainda que o Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), que era comandado pelo gabinete do prefeito, é de responsabilidade agora da Guarda Municipal.

– Outro ponto importante, para combater a criminalidade é o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. E estamos empenhados nisso, tivemos saldo positivo na geração de empregos no semestre – disse o prefeito.

Ele ressaltou ainda que a população deve fazer registro de ocorrência na delegacia sempre que for vítima de algum tipo de crimes. “Isso ajuda a formar a mancha criminal e a melhorar as ações estratégicas das forças de segurança”.

O vereador Dinho, que foi policial militar por mais de 20 anos, falou das condições de trabalhos dos policiais do município.

– O estado precisa investir mais nas nossas polícias. Os policiais militares estão trabalhando com viaturas sucateadas, armas sem manutenção e colete a prova de bala, às vezes, até vencido. Falta investimento e plano de segurança – disse.

Dinho ainda salientou a importância da Guarda Municipal no combate à violência e destacou que não tem recebido reclamações sobre a forma de atuação dos agentes.

– A GM é o reflexo de quem a comanda. A gente tinha muita reclamação da guarda, recebíamos muitas queixas na Câmara. Mas desde que o comandante Dalboni tomou posse, não recebemos mais reclamações – concluiu.

Samuca, ao lado de Dinho, participa de debate sobre segurança pública no UGB (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca, ao lado de Dinho, participa de debate sobre segurança pública no UGB (foto: Gabriel Borges – PMVR)

 

11 comentários

  1. Moro próximo a Praça Brasil, onde passo a pé diariamente. Sempre vejo um GM de moto, multando os carros estacionados sem o Tiket do rotativo. Naquele local é obrigatório o Tiket, e na Rua 41 no trecho entre a 18-B e Rua 40, onde não é permitido parar nem para desembarque, os motoristas estacionam a vontade,. O carro da GM, ou o guarda de moto, passa por lá, e mete a caneta na galera. ISSO diariamente. Depois reclamam que a guarda sé sabe multar.

  2. “A GM é o reflexo de quem a comanda. A gente tinha muita reclamação da guarda, recebíamos muitas queixas na Câmara. Mas desde que o comandante Dalboni tomou posse, não recebemos mais reclamações – concluiu.”

    Matéria publicada em 23 de agosto de 2017, 13:50 horas

    Realmente estamos com problemas sérios em nossa cidade , se as próprias autoridades fingi que não esta vendo problemas sérios em nossa cidade, depois desta reportagem obtive a certeza dos fatos , será que só a população esta vendo isso ,um belo exemplo disso e na Vila Santa Cecilia ( ato de flanelagem ) todos os dias e de forma liberada , ou seja ,sou obrigada a pagar os meus tributos dentre eles municipais, e realmente não estão sendo devolvidos em gastos públicos . Lamentável ter ler essa reportagem e saber que só a população esta vendo isso tudo … A propósito “é a justiça que é cega” , vocês não ,foram eleitos para representar a população e não para viver de utopia .

  3. E concurso para guarda municipal quando irá ocorrer ? Quando vai ter algum tipo de concurso em Volta Redonda?

  4. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Tenho um elogio e uma critica ao prefeito: Primeiro meus parabéns , Na coordenação da guarda civil, veja bem na época do NETO e do Cabral, À filosofia era para multar motorista e ambulante . Já o governo Samuca está acertando, guarda civil e para proteger à sociedade e apoiar, Nota 10 para guarda civil e para o Samuca na questão da segurança. Já na questão do transporte público, não me convenceu, estamos com preços de ouro nos ônibus. Barra do Piraí já abaixou para 3,60 e no Rio ,o tribunal já mandou abaixar para ,3,60, Não convence o argumento do prefeito dizendo que à diferença devido à instalação de WiFi .Aonde um passageiro em Vredonda viaja uma hora no ônibus .No meu modo de pensar WiFi tem que instalado no shopping é nas praças públicas e eu ainda não os presidentes de associações de bairros e ministério público, o pôr que ainda não acionaram a justiça para reduzir o preço da passagem. O argumento do prefeito é muito fraco…..

    • Vc não deve conhecer nada de segurança mesmo, qdo vc fala em permissividade, já deu para notar que vc vive a margem da lei, se beneficiando da omissão ou conivência do poder publico. Enquanto existir pessoas “dependentes” para sobreviver na “lei do menor esforço”, esse “gestor” e 100% dos vereadores que foram eleitos, retornarão sempre, pois não ajudam ninguém a crescer, pretendem apenas fazer a população dependente.

  5. Será que chegou reclamação dos Guardas flanelinhas? porque até um cego viu e sabe que tem Guardas no negocio de flanelagem em VR, principalmente nos grandes eventos, os Guardas que não concordam com essa prática já falam em mobilização para a troca do comando, já tem até nome escolhido. Isso vai feder, o Prefeito não faz nada, a Câmara nada faz…..

    • Tá tudo liberado, guarda flanelar, pegar arrego pra liberar a venda de DVD, carros sobre calçadas. Uma zona, impressionante como não chegam reclamações. Realmente não reclamam mais da postura da GM, não fazem nada, reclamar de que?

  6. A GM atual esta mergulhada na corrupção, visto a permissividade que tomou conta da cidade. As reclamações chegavam na CM, pois não tinha o “jeitinho” q hj tem. Vergonha!!! Administração e CM altamente corruptas!!! Acorda VR!!

    • Isso não é nada meu amigo, é de conhecimento que as moças que trabalham no CIOSP estã revoltadas com um chefe da Guarda, parece que tem denúncia de assedio sexual, será que a CM sabe de alguma coisa?

  7. Nao recebeu reclamaçao porque esta guarda nao faz nada. Ta cheio de caminhoes estacionados no bairro sao luiz , dificultando o transito por la . a guarda passa e nao toma atitude alguma.

    • الفتح - الوغد

      Se não fizesse nada, teria reclamações tbm. Se o povo está quieto é porque está satisfeito ou não o incomodam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document