Prefeito destaca união das forças de segurança para combater violência

Por Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva participou na noite de terça-feira (22) de um debate sobre segurança pública, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, do professor de Direito, Marcelo Martins, além de universitários e outros professores. O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).

Samuca lembrou que, desde o início do ano, as forças de segurança que atuam na cidade, começaram a dialogar: “Reativamos esse grupo para que as instituições possam dialogar e traçar estratégias juntas. Isso não acontecia”, destacou. Ele informou ainda que o Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), que era comandado pelo gabinete do prefeito, é de responsabilidade agora da Guarda Municipal.

– Outro ponto importante, para combater a criminalidade é o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. E estamos empenhados nisso, tivemos saldo positivo na geração de empregos no semestre – disse o prefeito.

Ele ressaltou ainda que a população deve fazer registro de ocorrência na delegacia sempre que for vítima de algum tipo de crimes. “Isso ajuda a formar a mancha criminal e a melhorar as ações estratégicas das forças de segurança”.

O vereador Dinho, que foi policial militar por mais de 20 anos, falou das condições de trabalhos dos policiais do município.

– O estado precisa investir mais nas nossas polícias. Os policiais militares estão trabalhando com viaturas sucateadas, armas sem manutenção e colete a prova de bala, às vezes, até vencido. Falta investimento e plano de segurança – disse.

Dinho ainda salientou a importância da Guarda Municipal no combate à violência e destacou que não tem recebido reclamações sobre a forma de atuação dos agentes.

– A GM é o reflexo de quem a comanda. A gente tinha muita reclamação da guarda, recebíamos muitas queixas na Câmara. Mas desde que o comandante Dalboni tomou posse, não recebemos mais reclamações – concluiu.

Samuca, ao lado de Dinho, participa de debate sobre segurança pública no UGB (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca, ao lado de Dinho, participa de debate sobre segurança pública no UGB (foto: Gabriel Borges – PMVR)

 

VOCÊ PODE GOSTAR

11 Comentários

Severino 25 de agosto de 2017, 19:04h - 19:04

Moro próximo a Praça Brasil, onde passo a pé diariamente. Sempre vejo um GM de moto, multando os carros estacionados sem o Tiket do rotativo. Naquele local é obrigatório o Tiket, e na Rua 41 no trecho entre a 18-B e Rua 40, onde não é permitido parar nem para desembarque, os motoristas estacionam a vontade,. O carro da GM, ou o guarda de moto, passa por lá, e mete a caneta na galera. ISSO diariamente. Depois reclamam que a guarda sé sabe multar.

Gleicy 25 de agosto de 2017, 16:50h - 16:50

“A GM é o reflexo de quem a comanda. A gente tinha muita reclamação da guarda, recebíamos muitas queixas na Câmara. Mas desde que o comandante Dalboni tomou posse, não recebemos mais reclamações – concluiu.”

Matéria publicada em 23 de agosto de 2017, 13:50 horas

Realmente estamos com problemas sérios em nossa cidade , se as próprias autoridades fingi que não esta vendo problemas sérios em nossa cidade, depois desta reportagem obtive a certeza dos fatos , será que só a população esta vendo isso ,um belo exemplo disso e na Vila Santa Cecilia ( ato de flanelagem ) todos os dias e de forma liberada , ou seja ,sou obrigada a pagar os meus tributos dentre eles municipais, e realmente não estão sendo devolvidos em gastos públicos . Lamentável ter ler essa reportagem e saber que só a população esta vendo isso tudo … A propósito “é a justiça que é cega” , vocês não ,foram eleitos para representar a população e não para viver de utopia .

Zigzig 25 de agosto de 2017, 11:49h - 11:49

E concurso para guarda municipal quando irá ocorrer ? Quando vai ter algum tipo de concurso em Volta Redonda?

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 23 de agosto de 2017, 22:32h - 22:32

Tenho um elogio e uma critica ao prefeito: Primeiro meus parabéns , Na coordenação da guarda civil, veja bem na época do NETO e do Cabral, À filosofia era para multar motorista e ambulante . Já o governo Samuca está acertando, guarda civil e para proteger à sociedade e apoiar, Nota 10 para guarda civil e para o Samuca na questão da segurança. Já na questão do transporte público, não me convenceu, estamos com preços de ouro nos ônibus. Barra do Piraí já abaixou para 3,60 e no Rio ,o tribunal já mandou abaixar para ,3,60, Não convence o argumento do prefeito dizendo que à diferença devido à instalação de WiFi .Aonde um passageiro em Vredonda viaja uma hora no ônibus .No meu modo de pensar WiFi tem que instalado no shopping é nas praças públicas e eu ainda não os presidentes de associações de bairros e ministério público, o pôr que ainda não acionaram a justiça para reduzir o preço da passagem. O argumento do prefeito é muito fraco…..

SABE DE NADA 24 de agosto de 2017, 08:44h - 08:44

Vc não deve conhecer nada de segurança mesmo, qdo vc fala em permissividade, já deu para notar que vc vive a margem da lei, se beneficiando da omissão ou conivência do poder publico. Enquanto existir pessoas “dependentes” para sobreviver na “lei do menor esforço”, esse “gestor” e 100% dos vereadores que foram eleitos, retornarão sempre, pois não ajudam ninguém a crescer, pretendem apenas fazer a população dependente.

Trovão Azul 23 de agosto de 2017, 17:48h - 17:48

Será que chegou reclamação dos Guardas flanelinhas? porque até um cego viu e sabe que tem Guardas no negocio de flanelagem em VR, principalmente nos grandes eventos, os Guardas que não concordam com essa prática já falam em mobilização para a troca do comando, já tem até nome escolhido. Isso vai feder, o Prefeito não faz nada, a Câmara nada faz…..

Quem? 26 de agosto de 2017, 11:09h - 11:09

Tá tudo liberado, guarda flanelar, pegar arrego pra liberar a venda de DVD, carros sobre calçadas. Uma zona, impressionante como não chegam reclamações. Realmente não reclamam mais da postura da GM, não fazem nada, reclamar de que?

Cidadâo VR! 23 de agosto de 2017, 15:21h - 15:21

A GM atual esta mergulhada na corrupção, visto a permissividade que tomou conta da cidade. As reclamações chegavam na CM, pois não tinha o “jeitinho” q hj tem. Vergonha!!! Administração e CM altamente corruptas!!! Acorda VR!!

Indignado! 23 de agosto de 2017, 17:52h - 17:52

Isso não é nada meu amigo, é de conhecimento que as moças que trabalham no CIOSP estã revoltadas com um chefe da Guarda, parece que tem denúncia de assedio sexual, será que a CM sabe de alguma coisa?

Vava 23 de agosto de 2017, 14:00h - 14:00

Nao recebeu reclamaçao porque esta guarda nao faz nada. Ta cheio de caminhoes estacionados no bairro sao luiz , dificultando o transito por la . a guarda passa e nao toma atitude alguma.

الفتح - الوغد 23 de agosto de 2017, 14:24h - 14:24

Se não fizesse nada, teria reclamações tbm. Se o povo está quieto é porque está satisfeito ou não o incomodam…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996