Prefeito diz que viagem da terceira idade será para o Rio ou Hotel Fazenda da região

by Diário do Vale

 

Volta Redonda- Os participantes do projeto “Melhor Idade em Movimento”, no bairro Dom Bosco, tiveram uma surpresa na terça-feira (22): a visita do prefeito Samuca Silva. No bairro, 83 pessoas participam do projeto. Na cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), atualmente, mais de 6,7 mil idosos participam dos programas da Terceira Idade em todas as regiões do município.

No encontro, o prefeito lembrou sobre o projeto “Prefeitura Mais Presente”, que acontecerá na região do bairro neste sábado (26), na Escola Municipal Juarez Antunes. Serão realizados atendimentos do poder público em diversas áreas e será a primeira edição do projeto.

Nesta semana, ainda conforme anunciou Samuca Silva, começarão as inscrições para a viagem da terceira idade em 2018. Serão duas opções: para o Rio de Janeiro ou para um Hotel Fazenda na região. “Quem vai escolher são vocês, frequentadores dos centros de convivência. Vamos distribuir formulários para realizar as inscrições em cada pólo”, disse Samuca Silva.

 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, eles sabem o quanto essa fase da vida pode ser difícil, tanto em questões de saúde, quanto de autoestima.

A visita agradou os participantes. José Nostório, de 70 anos, ficou feliz em ver o prefeito de Volta Redonda visitando o projeto.  Conceição Maria do Nascimento, de 81 anos, uma das mais idosas do programa, falou sobre a importância do projeto para manter a mente ativa.

 

You may also like

10 comments

Américo 25 de maio de 2018, 08:54h - 08:54

Muito bom. Adorei a idéia. Viagem com toda infra estrutura.

PDT 24 de maio de 2018, 11:50h - 11:50

Pela primeira vez em VOLTA REDONDA um PREFEITO deixa de terminar uma OBRA que outro começou, É o caso da VILA DOS IDOSOS no Bairro BELMONTE dinheiro público dirigido aos IDOSOS que teriam pela primeira vez um lar para se tratarem é entregues a invasores de terra que o governador de conta desta obra ao Direito Humano

Leila 24 de maio de 2018, 09:18h - 09:18

Vamos rever os uniformes e alimentação das escolas higiene, crianças que não tem blusa de frio contam com uniformes e nesse ano não teve a calça blusa de frio só os maiores os pequeninos não receberam, escola wladir Telles a viajem é linda mais não é a prioridade vamor rever

Mãe de alunos 24 de maio de 2018, 12:59h - 12:59

Isso não dá voto, minha cara, a questão é voto… Tem que render voto. Isso é perverso. Veja. A biblioteca municipal pede socorro, já postei aqui, já li, e nada é feito. Nada. O descaso é de ponta a ponta… Duvido que volte, duvido…

Pai de alunos 24 de maio de 2018, 13:10h - 13:10

Tem que dar voto, minha cara, a coisa só funciona quando rende voto. Veja só. Li por aqui, andei postando que a biblioteca municipal está pedindo socorro, sugeri até que um guarda municipal ficasse na entrada. Nada, nada foi feito. A coisa é perversa, tem que render voto…

Ferreira 24 de maio de 2018, 01:07h - 01:07

Prefeito SAMUCA o Rio de Janeiro está sob Intervençāo Federal! Você é muito irresponsável!
Como o Senhor pretende pagar essa viagem?
O Senhor nāo comparece as audiência dos professores! Seu PCCS é vergonhoso, digno de pena!
O Hospital que o Senhor paga no valor de R$ 80 MIL REAIS com dinheiro público para a terceira idade é patético, quiçá fraudulenta, como tudo que o Senhor faz!
Comprar o Hospital Santa Margarida com dinheiro Público, sabendo que todos os equipamentos estāo obsoletos, para agradar a classe empresarial da nossa combalida cidade. Nāo quero e nāo vou acreditar que o que andam dizendo sobre sua disposiçāo em desativar o Estádio da Cidadania para levar todo o equipamento e estrutura para atender o Hospital Fantasma que o Senhor Comprou seja verdadeiro, nāo cometa essa insanidade que tem estado muito acentuada em sua pessoa.
E o que dizer da sua loucura, sua obstinaçāo em enriquecer os já enriquecidos como o Senhor Benjamim, na compra do elefante branco do escritório. Em troca de dinheiro publico.
O Senhor se vangloria em dizer que nāo é político! Logo se vê que o Senhor nāo é nada, nem politico e nem gestor.
Para um nāo politico querer lançar a um cargo na Alerj um fantoche, um sósia.

XIMBICA 23 de maio de 2018, 17:13h - 17:13

Tem muito mais o que fazer com o dinheiro público do que ficar levando idosos para hotel 5 estrelas a troco de votos nas próximas eleições.

Barramansa 23 de maio de 2018, 14:53h - 14:53

Quantos idosos tem morrido esses dias sem ter um abrigo sem ter um carinho um cuidado uma assistência médica um agasalho um lugar onde seria SUAS casas em VOLTA REDONDA no BELMONTE ser invadida depois de quase prontas ver uma OBRA parada por invasores,
TA chegando as eleições e eles vem dando as caras enganando os velhinhos com passeios, toma vergonha na cara todos políticos de VOLTA REDONDA

Semidao 23 de maio de 2018, 14:37h - 14:37

A MAIOR SAFADEZA É ENTRGAR A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE EM VOLTA REDONDA A INVASORES E ESSES IDOSOS SENDO ENGANADO COM PASSEIOS AO RIO DE JANEIRO,
DEVÍAMOS ESTA LUTANDO PELAS CASAS DOS SEUS IRMÃOS IDOSOS QUE FORAM INVADIDA NO BELMONTE NA BEIRA RIO ENFRENTE AO CHAFARIZ ATRÁS DA GERDAU E ATRÁS DO GALPÃO CA CONFIANÇA,
NA ENTRADA DO BAIRRO BELMONTE VIROU FAVELA

O descrente... 22 de maio de 2018, 19:09h - 19:09

Mesma politicagem….
Ruas esburacadas, hospitais com atendimentos precários, mato tomando conta da cidade e prefeitura bancando viagem para terceira idade com nosso dinheiro.
Sentimos na pele o aumento absurdo do IPTU este ano….
Nada contra terceira idade, estou chegando lá mas tem que haver coerência.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996