quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito recebe secretário de Estado e anuncia inauguração de nova Faetec em Mangaratiba

Prefeito recebe secretário de Estado e anuncia inauguração de nova Faetec em Mangaratiba

Matéria publicada em 18 de março de 2017, 13:15 horas

 


Mangaratiba – Mais um passo foi dado para que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Mangaratiba seja, enfim, inaugurada. O prefeito Aarão de Moura Brito Neto e o vereador Helder Rangel receberam o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Fernandes, para definirem os próximos passos até a abertura da unidade. Ficou definida ainda a participação do município e do estado para que a unidade funcione perfeitamente.

A prefeitura será responsável por apresentar os cursos ao Estado. O governo Municipal vai ser responsável ainda pela manutenção, como limpeza, e a segurança do espaço. A secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia vai custear os professores e o material didático.

De acordo com o prefeito, a escola deve ser inaugurada no início do segundo semestre, em julho. Neste intervalo representantes da Faetec vão fazer vistorias técnicas no local para avaliação. Vale lembrar que o prédio foi construído há alguns anos, mas nunca abriu as portas para capacitar os moradores.

A próxima etapa, segundo o prefeito Aarão de Moura Brito, vai ser convidar os grandes empresários locais, como a empresa mineradora e resorts para serem parceiras no projeto. Afinal, os cursos vão ser voltados à vocação local, o turismo. “O estado vai alcançar os anseios de nossa juventude. É o que nós precisamos. Há vários anos lutamos para que tivéssemos uma escola técnica para o município e não conseguimos êxito. Mas, agora, a prefeitura junto ao deputado Pedro Fernandes, o vereador Helder Rangel, e o Governo do Estado, estão realizando, não o nosso sonho, mas o sonho da juventude e da população de Mangaratiba”.

Prazos: Faetec entrará em funcionamento no início do segundo semestre (Foto: Divulgação)

Prazos: Faetec entrará em funcionamento no início do segundo semestre (Foto: Divulgação)

Professores garantidos

O secretário adiantou que o Estado vai arcar com as despesas dos professores e com o material didático. Pedro Fernandes fez questão de destacar ainda a união com o município. “Hoje fechamos essa parceria para inaugurar a Faetec. Queremos trabalhar no segmento de hotelaria e outras vocações que a cidade venha apresentar. Vamos acabar com isso de que a Faetec é quem determina os cursos para os municípios. Nada melhor do que o prefeito ouvir a população para saber onde vamos trabalhar. A infraestrutura que a prefeitura irá nos fornecer vai proporcionar essa qualificação profissional para os jovens”.

 

 

Um comentário

  1. Mais um circo armado. Faetec, CVT e sei lá mais que nomes dão. Inauguração, discurso e festa é fácil. Taí uma boa ‘deixa’ pra reportagem do DV. As faetec’s cvt’s do sul do estado estão funcionando normalmente?

Untitled Document