Prefeitura aproveita Dia do Trabalho e recorda benefícios para o funcionalismo

by Paulo Moreira
Lista: Samuca afirma que já trouxe diversos benefícios ao funcionalismo (Foto: Arquivo)

Lista: Samuca afirma que já trouxe diversos benefícios ao funcionalismo
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Além da festa que a prefeitura de Volta Redonda promoverá para todos os trabalhadores na próxima terça-feira (veja box), o prefeito Samuca Silva (Podemos) enumerou para o DIÁRIO DO VALE o que a prefeitura fez para beneficiar o funcionalismo público desde que ele tomou posse.

— A primeira coisa a ser lembrada é que conseguimos finalmente desatar o  “nó” que estava relacionado à questão do PCCS. Os servidores já estão recebendo o valor mensal e estamos avaliando o impacto de uma proposta aos profissionais de educação — disse o prefeito.

A prefeitura também voltou a negociar com os representantes do funcionalismo:

— Retomamos as conversas com os sindicatos e entidades representativas, o que não acontecia há anos. Acabamos com a terceirização das perícias referentes a atestados e criamos a junta médica própria, além de retomarmos o atendimento médico pelo Faps — declarou.

Samuca também lembrou que a atual administração aumentou o auxílio alimentação, para todos os servidores, de R$115,00 a para R$250,00 mensais. E recordou alguns benefícios específicos para os professores:

— Os professores recebem novas capacitações constantemente e isso está se estendendo aos pais e responsáveis, com o início da apresentação de palestras sobre primeiros socorros e auxílio educativo em casa; o diálogo com os diretores está cada vez mais aberto, com reuniões mensais com o prefeito; propomos o pagamento do 1/3 aos professores como forma temporária até estarmos aptos a contratar professores, em referência ao horário que o professor deveria estar planejando as aulas e que atualmente está dentro de sala de aula — enumerou, recordando que tudo isso foi feito apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura no início do seu mandato.

 

 

Festa do Trabalhador terá ponto de troca de figurinhas

 

A Prefeitura de Volta Redonda segue preparando uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador, na próxima terça-feira, dia 1º de maio. O evento vai acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, de 8h às 18h. Haverá programação para todas as faixas etárias.

Entre as atrações que estão sendo preparadas, está uma tenda destinada para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2018. “Em vários pontos da cidade, principalmente na Vila Santa Cecília, as pessoas tem se reunido para trocar figurinhas. Por isso resolvemos colocar essa tenda, destinada exclusivamente para troca de figurinhas, para os colecionadores”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

A festa do ‘Dia do Trabalhador’ será aberta ao público e terá sorteio de brindes a cada hora. Haverá eventos durante todo o dia, torneio de futebol society, queimada e tênis de mesa. Já a Praça de Alimentação contará com food trucks e carrinhos de pipoca, cachorro-quente, churrasquinho, entre outros.

A secretaria municipal de Saúde também levará diversos serviços para o evento, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação da Febre Amarela, distribuição de material educativo sobre tabagismo, distribuição de preservativos e orientação sobre vacina da gripe influenza.

A secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac) também estará presente a Festa do Trabalhador com o caminhão da Brinquedolândia e com o caminhão de corte de cabelo. “A nossa Brinquedolândia é um sucesso por todos os bairros que passa. Será mais uma opção de entretenimento para as crianças. Além disso, o público que comparecer a festa poderá contar o cabelo sem pagar nada”, destacou o secretário Marcus Vinicius Convençal.

O prefeito Samuca Silva destacou que a festa será uma grande confraternização da cidade. “Será uma festa especial para Volta Redonda, com programação especial para toda a família. Todas as secretarias municipais e autarquias estão empenhadas em realizar esse grande evento. Toda população está convidada a comparecer no Raulino de Oliveira no dia 1º de maio”, destacou o prefeito.

You may also like

34 comments

Joel 2 de maio de 2018, 08:24h - 08:24

Samuca, Mentiroso, está tirando os benefícios de todos os servidores, o aumento de alimentação, o servidor não pode nem ficar doente porque terá o benefício suspenso algo que não ocorria, o pior ainda estava por vir, o Sr, Samuca por meio de decreto, inventou regras pra conceder ajuda financeira da faculdade onde se lê, afim de complementação, foi entendido como completar, sendo que complementar é bem diferente de completa, isso que esse Prefeitinho anda fazendo com os servidores tirando na mão grande, os benefícios de todos os servidores, mas pelo amor de Deus, volta Neto, Jamais.

IRENE MARTINS FIDELIS 1 de maio de 2018, 20:03h - 20:03

Samuca sai dessa mentira minha mãe trabalha na prefeitura nada de pcc só jornais para acredita nessa conversa e povo o PCC só no papel,e mentira as eleições estão ai a gente só o pessoal do samuca recebeu?e muito chefe para manda nessa prefeitura e muito cargo comissinando ?

Luiz Carlos 1 de maio de 2018, 19:15h - 19:15

Para toda a população ele mentiu, deve ser por isso que o assessor dele a qual não recordo o nome mas e dono de uma construtora saiu fora, para não queimar o filme. A cidade no geral está sendo muito mau administrada, quanto ao servidores, SAAE, saúde e outros. Ví o contra-cheque de um funcionário pulico da PMVR e fiquei assustado, paga menos que Pinheiral, Quatis, Resende e BM, Pinheiral e Quatis praticamente vive de repasse Federal. Nenhum funcionário trabalha com um sorriso no rosto ganhando pouco.

E O FAPS? 1 de maio de 2018, 19:10h - 19:10

Como servidora inativa, não recebi pccs, estou precisando fazer exames de eletrocardiograma e ecocaediograma e o faps não tem convênio , se precisar de internação nao temos hospitais conveniados, herança maldita do neto e o atual prefeito mente nesta matéria.
É mais um canalha administrando a cidade.

PRENDER PARA QUE? 1 de maio de 2018, 17:05h - 17:05

Só uma lembrança;O prefeito anterior simplesmente falava:Não irei pagar!
E agora ?Pagou e ninguém sabe e ninguém sentiu no bolso.
Me ajuda ai?O nome disso é o que mesmo?

##############VOLTA NETO!###########

Justiça 1 de maio de 2018, 16:49h - 16:49

Sou funcionária pública e não recebi o PCCS, não conheço ninguém que tenha recebido. Fazia pós graduação é perdi a ajuda financeira, o RH está orientado a fazer todo o possível para que seja tirado esse benefício, fazem exigências documentais absurdas para que o funcionário não consiga cumprir e assim perca, se sair de férias não como, recebo 85,00 de ‘incentivo’ por ter curso superior, é na campanha prometeu valorizar o servidor, quanta mentira. Ia tirar os rpa’s e contratar concursados, está cheio de rpa’s, os apadrinhados sem conhecimento, sem noção de nada que só fazem atrapalhar o andamento do serviço público, só tem chefe sem capacidade que não prestam nem para receber ordem quanto mais administrar alguma coisa, cheios de empáfia porque têm costas quentes. Essa pmvr dá nojo.

Vava 1 de maio de 2018, 14:51h - 14:51

Sr prefeito você deveria conversar mais com nossos funcionários públicos . Tá bom não …..

Justo 30 de abril de 2018, 08:27h - 08:27

Prefeito mentiroso, sem vergonha. Kd o PCCS, minha mãe não recebeu um centavo, e inclusive vai entrar na justiça com pedido de exucaçao imediata, aí quero ver você correr do pau seu mentiroso. Kd o dinheiro para o PCCS que sempre falou que tinha na sua campanha, que faltava era gestão, percebo que de gestão prefeito você entende zero e sei que o dinheiro tem, pois entrou milhões da csn nos cofres públicos, resta saber aonde foram parar.E me admira muito o jornal publicar uma mentira dessas.Um jornal de grande credibilidade como este precisa publicar apenas a verdade, e ouvir a versão do funcionalismo sobre os fatos.

Ricardo 29 de abril de 2018, 20:21h - 20:21

Um conselho que dou para todos, não sejam funcionários da pmvr, além de vcs ganharem muito pouco, são cada vez mais desmotivadas; é claro para quem está desempregado vale fazer um concurso da pmvr mas se n estiver n faça, um buteco de segunda paga mais que a pmvr

Ricardo 29 de abril de 2018, 20:16h - 20:16

Quem sai de férias na prefeitura de vr não tem direito a comer, pois 250 de alimentação não é depositado. Essa múmia do sindicado não faz nadaaaaaa

Ricardo 29 de abril de 2018, 20:14h - 20:14

O pior negócio que fiz foi ter feito o concurso de prefeitura de vr e tomado posse, trabalhava na iniciativa privada e além de ganhar bem mais era bem mais valorizado. Na pmvr ganho 954+200+250 de alimentação e quando sair de férias meu salário foi para 954+200. Para quem ganhava 2600 e passar a ganha isso é deprimente

Helio 1 de maio de 2018, 22:27h - 22:27

Como poder ser tao cara de pau esse prefeito falando que pagou o pccs fica a pergunta pagou pra quem pq sou funcionario e nao recebi .

Rogeria 29 de abril de 2018, 15:38h - 15:38

Mas uma novidade do digníssimo prefeito…diminuiu a margem de compras para associados da Asvre. Muitos funcionários abastecem carros, fazem compras em supermercados, de gás de cozinha, roupas, móveis e descontos no seu salário, mas esse mês não foi autorizado… dessa forma muitos serão prejudicados, eu fui prejudicada…eu tenho o direito de comprar oque quiser superfulo ou não…quem decide minhas necessidades…esse prefeito é gestor de empresários, de mídia e está a cada dia tirando direitos do funcionalismo#revoltada

Aline 29 de abril de 2018, 14:45h - 14:45

Só resta saber funcionários de quem está recebendo kkkk os daqui de VR não estão sabendo disso não. Faps só tem algumas consultas, e e exames então não estão fazendo. O no esta bem fico ainda.

Juarez 29 de abril de 2018, 11:42h - 11:42

SE VOCÊS FUNCIONÁRIO DA P M V R NÃO SE UNIR E PARAR TODA A PREFEITURA NÃO VÃO CONSEGUIR NADA, PARA PARAR NÃO PRECISA DE SINDICADO .

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 29 de abril de 2018, 10:24h - 10:24

Essa filosofia que doente não tem fome!! É ideologia do Samuca . É por isso que desconta no 13.salario , Nas férias, No Brasil estamos precisando muito de investimento em educação .Como que esse Samuca venceu á eleição com essa filosofia, Os culpados : 60% foram os jovens sem ter conhecimento nenhum de política, Os 40%foram os pais e avós ,Que deveria de alertar- dos os mais jovens . Vejam bem : Volta redonda ganhou um novo prefeito que aumentou á passagem de ônibus em 15,10% , de 3,30 para 3,80. Já em Barra mansa ganhou um novo prefeito que aumentou á passagem de ônibus em 18%, de 3,40 para 4,00 .E está sendo conivente com o estado na implantação de radares na BR 393 na região Leste. Que dizer retirando dinheiro da população. Já em pinheiral ganhou novo prefeito e não mudou nada, e ainda piorou o que estava pior . Á CEDAE é o maior gato que tem em pinheiral. Á taxa de água é de 45,00 reais, usando ou não usando e nem á Luz da prefeitura pagou.. Já em Barra do Piraí ganhou um novo prefeito veja bem: Lá á prefeitura não tem hospital, Hospital que existe são particulares como; Santa casa , Cruz Vermelha , Maria de Nazaré . Existe convênio da prefeitura com dinheiro vindo do SUS com esses particulares. É uma verdadeira vergonha uma cidade como Barra do Piraí , Com 300 anos de existência não um hospital próprio. Gente : um alerta, não adianta votar em gente nova. Temos que Fazer reforma política e mudar o sistema partidário.Quem tem que escolher o candidato á candidato o eleitor e não o partido. Vem aí Nova eleição nada mudará….

SPRINTER 29 de abril de 2018, 10:18h - 10:18

FAPS ativo? onde? FAPS funcionando precariamente, não há hospitais para os servidores e nem pensionistas do FAPS, tem qu recorrer ao SUS em caso de emergências e cirurgias……vergonha!

Renata 29 de abril de 2018, 09:44h - 09:44

Como assim o PCCS começou a ser pago para o funcionalismo? Eu não recebi um centavo!

Aline 29 de abril de 2018, 09:11h - 09:11

O quê??? Diário do Vale poderia fazer a mesma pergunta aos funcionários por favor? Que cara de pau falar tanta mentira. Ele não implantou o pccs e em relação a cesta básica aumentou cem reais mas não faz mais parte para cálculo de férias e 13° salário. Quando o trabalhador aposentar vai perder esse benefício e pior estão descontando a cesta básica caso o trabalhador fique doente e entregue atestado. Trabalhador doente não come?

André 29 de abril de 2018, 07:51h - 07:51

Na Fevre eles não pagam nem o que a lei do trabalho determina aos vigias e porteiros, como hora de almoço e feriados aos que trabalham 12 por 36.

Pombo 29 de abril de 2018, 06:35h - 06:35

Quanto pinheiral que tem uns vereadores 05 canalhas que ficam atrapalhando a vida da cidade.

Zero 29 de abril de 2018, 01:48h - 01:48

Mais um factoide desse aprendiz de gestor de prefeitura. Alguem ai da assessoria de comunicação avisa que quanto mais ele fala mais contraria a população. O melhor a fazer e resolver a inefeciencia da GM que faz vista grossa para os flanelinhas e motorisras infratores na Vila. Vergonha.

Lucas 29 de abril de 2018, 01:45h - 01:45

Sortear cartões de passagem??E cadê as passagens dos funcionários RPA??

Roberto Felix 29 de abril de 2018, 10:58h - 10:58

Concordo em gênero, número e grau!!!ABSURDO ISSO!

Roberio 29 de abril de 2018, 01:32h - 01:32

Eu não recebi o PCCS nesse pagamento.
Não estou entendendo nada.
Será que tem alguma coisa errada que eu não sei.
Inclusive queria pedir ao diário do vale que desse uma olhada nisso junto com o Sr. Prefeito e me desse uma rspostá para o meu email.
Porque não estou entendendo nada.
O prefeito Raul falando que pagou mas eu não recebi.

Ethan Hunt 28 de abril de 2018, 23:28h - 23:28

Sou funcionário público e não conheço ninguém que recebeu PCCS. Mas conheço muita gente que vai perder muito com o pá de cal que o Samuca jogou sobre o auxílio financeiro. A Lei é claríssima, o auxílio é para custear os estudos do funcionário público, ou seja, não é apenas para o pagamento da mensalidade do curso. Além disso, este benefício jamais poderia ser alterado por meio de decreto. Deixo aqui os parabéns para o SEPE, pois este ainda busca algo pelos profissionais da educação. Já o SFPMVR é um vendido, não faz nada pelo servidor.

Senteto 28 de abril de 2018, 22:36h - 22:36

Duvido QUE A SUA FESTA VAI SER MELHOR DO QUE A QUE FIZEMOS NO ASSENTAMENTO DA VILA DOS IDOSOS, AQUI NO BELMONTE, ,É PARA FAZER INVEJAS A QUALQUER MC , E O BISPO DOM DIEGO DE LA SERRAS NINGUÉM SEGURA É NÓS SAMUQUINHA ,CADE SUAS VIATURAS, NÓS TEMOS É DRONES DA RÚSSIA

Adriana Barcellos 28 de abril de 2018, 22:11h - 22:11

Perdemos foi direito! Eu tenho 2 matrículas na PREFEITURA e sempre recebi 2 cestas básicas, o prefeito me tirou este direito, hj só recebo 1 auxílio alimentação. Retrocesso!

Elen 28 de abril de 2018, 21:16h - 21:16

Sou funcionária e tbm não recebi nada de pccs!!
Sou auxiliar e Não tenho capacitação faz um bom tempo. Na verdade a função não existe e ele nem quer regulamentar. Primeiros socorros? Adc, cancro de pedir pra que tivéssemos ao menos uma palestra a respeito, e nada foi feito. Da ajuda financeira para curso superior ele não fala não neah?!… ao invés de valorizar ele está eh tirando.

Elen 28 de abril de 2018, 21:18h - 21:18

*aff, cancei de pedir ( palestra/ estudo sobre primeiros socorros)

Edson Prado 28 de abril de 2018, 20:28h - 20:28

Esse prefeito é fanfarrão mesmo. Que benefício ele deu além da cesta básica (aumento) ? PCCS só para o funcionalismo,educação está fora. Treinamento aos professores sempre existiu.Junta Médica mudou pois não pagavam a GL Diialoga demais e faz de menos. por isso a educação está em estado de greve. faltam materiais nas escolas, xerox, mudou para pior a ajuda de custo para formação. Saúde sucateada (menos para a mãe do ex prefeito ) Isto ele não fala.

leo 28 de abril de 2018, 20:26h - 20:26

sindicado kd a PCCS? que o Samuca diz que pagou

luan 28 de abril de 2018, 20:22h - 20:22

quero saber quem recebeu o PCCS pq sou funcionario e ate agora nao recebi. sera que tenho que ver isso no
DRH?

Renata 29 de abril de 2018, 09:49h - 09:49

Ninguém recebeu e também não deram satisfação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996