Prefeitura avalia que novo modelo da Flumisul superou expectativas

by Paulo Moreira
Satisfeito: Rodrigo Drable considerou positivo o fato de os expositores declararem interesse na próxima edição da Flumisul (Foto: Paulo Dimas)

Satisfeito: Rodrigo Drable considerou positivo o fato de os expositores declararem interesse na próxima edição da Flumisul
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A 19ª Edição da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) superou as expectativas dos organizadores e dos 220 expositores que participaram da feira, de acordo com a avaliação feita pela Prefeitura de Barra Mansa. O evento começou na quinta-feira, dia 10, e encerrou neste domingo, dia 13, com uma série de palestras. De acordo com a prefeitura de Barra Mansa, mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade.
Empresas dos setores metalmecânico, gastronômico, tecnologia, universidades, agronegócio, artesãos, cultural e entretenimento confirmaram a participação na feira em 2018, quando a Flumisul completará 20 anos. Alguns eventos chamaram a atenção do público: o Hackathon – UBM, a palestra com o presidente da Óticas Carol, Ronaldo Pereira, a Rodada de Negócios com a Chinezinho e Transpetro e participação de grandes empresas como CSN.
Para o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), a feira alcançou seu objetivo que era gerar oportunidade de negócios.
— Todos os expositores demonstraram uma grande satisfação em participar do evento e já declararam interesse em participar do próximo ano — disse.
Rodrigo lembrou que muitos negócios iniciados na feira através de rodadas, sessão de negócios e até durante as palestras, terão desdobramentos nos próximos meses. “Inclusive os negócios fechados pela prefeitura durante a feira terão tratativas já nesta semana. O saldo é extremamente positivo, a população ficou feliz com a realização do evento e, o mais importante, a feira que não custou um real para prefeitura”, disse.
Um dos mais satisfeitos com os resultados obtidos durante a Flumisul foi o empresário Arivaldo Mattos, proprietário da Matos e Aguiar, que estava comercializando terrenos do Loteamento Parque do Ipês, localizado entre as bairros Santa Maria II e Vila Ursulino.
— Já havia participado de outras feiras, desde a primeira edição, e viemos participando de outras, mas começamos a perceber que não estava tendo resultados. Dessa vez na apresentação eu notei a diferença e a maneira que iriam trabalhar a feira e acreditamos no projeto e voltamos a investir através do Loteamento Parque dos Ipês. Acreditamos que tinha tudo haver com a Flumisul. Um momento novo, uma administração nova da cidade.  Não é um varejo comum. Várias visitas foram agendadas. Tenho certeza do retorno com tranquilidade. A feira ganhou um novo contexto, ganhou em conteúdo. Não é aquela coisa só de expositores. Colocamos o que temos de melhor da nossa cidade. Gerou conteúdo e gerou interesse O formato foi campeão e tenho certeza que será ainda mais sucesso no ano que vem —  declarou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raimundo, o sucesso da Flumisul se deu à grande participação dos expositores, que enxergaram novas oportunidades de negócios num momento em que o país enfrenta dificuldades.
— Fizemos a feira sem nenhum custo para a prefeitura. A geração de oportunidades de negócios superou todas as expectativas — disse o secretário, que agradeceu todas a secretarias envolvidas no evento e que ajudaram a recuperar o Parque da Cidade.

Hackaton

Novidade no Sul Fluminense e na Flumisul, o projeto Hackathon – UBM 2017 coordenado pelo professor Efraim Medeiros, foi um dos pontos fortes da Flumisul. O projeto é uma maratona de tecnologia que reuniu equipes para discutir soluções para alguns problemas sociais enfrentados pelo Município de Barra Mansa, elencados por meio de uma pesquisa on line. De oito problemas, quatro foram selecionados e eles estavam a disposição das equipes para buscar soluções.
— Tivemos uma expectativa muito alta para o evento e ela foi superada devido à intensidade e qualidade dos projetos. O Hackathon encerra com a Flumisul, mas os projetos continuam. A ideia é que a gente crie uma agenda positiva com as secretarias do Município para dar continuidade. Estou encantado, muito satisfeito. Saio daqui com minha missão cumprida. Conseguimos  reunir soluções criadas por nós, auxiliadas por nós para resolver os nossos próprios problemas. Então estamos na frente. O Hackathon acontece em outros países e nos últimos três anos acontece nas principais capitais. Trazer isso para Barra Mansa é um marco para o Sul Fluminense. Saímos na frente e Barra Mansa é inovadora nisso — ressaltou Efraim.

You may also like

14 comments

SINCERO 16 de agosto de 2017, 07:52h - 07:52

VOCÊ CONHECE A CIDADE, É PELOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA ÁREA SOCIAL. UMA PREFEITURA QUE NÃO SE PREOCUPA COM ASSISTENCIALISMO, NUNCA SERÁ UMA CIDADE GRANDE. AFINAL, COMO UMA CIDADE VAI QUERER SER GRANDE, SE OS POLÍTICOS, TEM A CABEÇA PEQUENA, PENSA PEQUENO. UMA CIDADE QUE SÓ PENSA EM TAPA BURACOS, PINTURA DE MEIOS FIOS, PODA DE ÁRVORES. FOI SEMPRE ASSIM EM BARRA MANSA, E SEMPRE SERÁ. GOSTARIA DE SABER QUANTAS EMPRESAS SE INSTALARAM AQUI DESDE O INÍCIO DESSA FLUMISUL. POSSO LHE AFIRMAR QUE NENHUMA EMPRESA VEIO PARA CÁ. EM RESENDE, PORTO REAL, PIRAI, NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE FLUMISUL, E SÃO AS CIDADE QUE MAIS RECEBEU EMPRESAS DA REGIÃO….BARRA MANSA É DO TAMANHO DE SEUS POLÍTICOS, PEQUENOS BEM PEQUENOS!!!

Morador de BM 16 de agosto de 2017, 08:52h - 08:52

Sincero,
Aos sábados tenho ido na porta dos bancos para perguntar de onde são
as pessoas que lá ficam pedindo dinheiro entregando papéis.
São de Itatiaia e Resende.
São sempre os mesmos pedintes dizendo que em suas cidades ninguém dá dinheiro
somente em Barra Mansa.
Essas cidades consideradas as melhores do sul fluminense, na verdade são exportadoras
da mendicância para a nossa cidade, sabendo que nada podemos fazer.
Temos muito que melhorar no social, mas todas as cidades passam pelo mesmo problema.

SINCERO 16 de agosto de 2017, 07:41h - 07:41

O ÚNICO EMPREGO GERADO PELA FLUMISUL, FOI A EMPRESA DOS MORADORES DE RUA S.A……NUNCA VI UMA CIDADE COM TANTOS INVESTIMENTOS EM MORADORES DE RUA. É SÉRIO O ASSUNTO, MAS TRISTE AO MESMO TEMPO. UMA CIDADE COMO BARRA MANSA ABRIGAR TANTOS MORADORES DE RUA DESSE JEITO. E NINGUÉM FAZ NADA, E COMO PENSAR EM EMPRESAS GRANDES PARA NOSSA CIDADE, SE O MAIOR PATRIMÔNIO QUE TEMOS SÃO AS PESSOAS NECESSITADAS….CADÊ A IGREJA CATÓLICA? CADÊ OS VEREADORES. CADÊ O PREFEITO. O QUE VEJO EM BARRA MANSA, SÃO PADRES ANDANDO DE CARRO DE LUXO, VEREADORES OSTENTANDO CARRÕES, E A POPULAÇÃO DE RUA CADA VEZ AUMENTANDO MAIS E MAIS….”QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER” O QUE VEMOS EM BARRA MANSA, É UMA HIPOCRISIA, FALSOS POLÍTICOS, ENGANANDO A QUEM LHES VOTOU……INFELIZMENTE, O PREFEITO E VEREADORES TEM OUTRAS PRIORIDADES.EU NÃO ACREDITO MAS EM POLÍTICO NENHUM. NÃO ENTENDO O PORQUE DA PREFEITURA NÃO SE MANIFESTAR EM NADA A FAVOR DOS MORADORES DE RUA….ELES EXISTEM, E ESTÃO NA CARA DE TODOS OS VEREADORES….A CIDADE PARECE ABANDONADA…TÁ UMA CIDADE CHEIA DE COBERTORES PENDURADOS, VARAL CHEIOS DE ROUPAS. CAIXAS DE PAPELÃO PELA CIDADE INTEIRA… TODOS SABEM DO QUE ESTOU FALANDO É VERDADE…SÓ ANDAR PELO CENTRO, E VOCÊ VAI VER COMO ESTÁ. EU SEI QUE EXISTE UM ÓRGÃO DENTRO DA PREFEITURA QUE SE CHAMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, OU PROMOÇÃO SOCIAL, SEI LÁ COMO CHAMAM, MAS NA PRÁTICA, NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, POR FALTA DE VERBAS NÃO É…PORQUE VEJO ESSES CARROS NOVOS BRANCOS PASSEANDO PELA CIDADE INTEIRA, E NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE…..SÓ EM BARRA MANSA É ASSIM…..PODE IR EM VOLTA REDONDA, PODE IR EM RESENDE, E VOCÊ NÃO VAI TANTOS MORADORES DE RUA COMO TEM EM BARRA MANSA…É UMA VERGONHA PARA ESSE PREFEITO, E SUA TURMA DE VEREADORES DE PUXA SACO!

toni o sincero 14 de agosto de 2017, 23:12h - 23:12

morador, acho que vc é cargo comissionado do prefeito
ou foi em outro evento
por causa de puxa sacos como vc é que ele continua fazendo o que quer
vai trabalhar

Morador de Barra Mansa 15 de agosto de 2017, 16:23h - 16:23

Prezado Toni,
Não sou funcionário público, nunca fui e nem preciso de emprego público.
Além disso não sou fornecedor da Prefeitura .
Não tenho o por que puxar saco da politica, apenas estou comprovando
o que vários empresários comentaram no final do evento.
Em época de crise , fazer um evento desse porte não é para qualquer um.
Se não gostou , paciência, só lamento por voce.

Morador de Barra Mansa 14 de agosto de 2017, 18:26h - 18:26

Parabéns ao Lennon, Agnaldo, Sandro e demais organizadores.
Num tempo de crise fazer uma Feira como essa somente para talentosos administradores.
Quem está criticando não mora na cidade ou é oposição ao Governo ( viúvas ).
Mostrou a força da nossa cidade.
Cabe ainda mais 2 tipos de eventos na cidade como uma Feira para MEI e uma
Ponta de Estoque .
No mais não ligue para as críticas, converse com os donos dos estantes e vejam
como eles ficaram satisfeitos com o evento.
Parabéns também para a UBM pela belo trabalho em prol do municipio.

KIB LOUCO 14 de agosto de 2017, 16:56h - 16:56

JA SÃO VARIAS EDIÇÕES DESSA FLUMI SUL E NEM UMA EMPRESA SE INSTALA EM BARRA MANSA RODRIGO VC É UMA VERGONHA ….

Leozinho 14 de agosto de 2017, 15:43h - 15:43

Esse prefeito é uma piada sem graça. muita média e pouca ação.

toni o sincero 14 de agosto de 2017, 12:48h - 12:48

nunca vi uma flumisul tão fraquinha, tão sem graça
espelho desse menino mimado que gosta de humilhar todo mundo

Maria Lucia 14 de agosto de 2017, 11:38h - 11:38

como ja escreveram nos comentarios esta dificil trabalhar na cidade, a prefeitura nao ajuda em nada
e agora tem mais essa levar os processos da jucerja em volta redonda, cada vez a cidade perde algum orgao e no rio ninguem atende o telefone
sem o posto de barra mansa estamos demorando mais ainda para resolver e cliente cobrando a gente
a unica coisa que mudou nessa prefeitura foi o uniforme
nao entrega alvara, iss vem errado, iptu demora, agua vem com preco errado
que administracao e essa???????????????

valenciano 14 de agosto de 2017, 10:48h - 10:48

Enquanto, não se profissionalizar os serviços da prefeitura, proporcionando um atendimento coordenado e eficiente ao contribuinte .estaremos sempre em compasso de tartaruga; desestimulando consequentemente a instalação de novas empresas no município.

الفتح - الوغد 13 de agosto de 2017, 23:13h - 23:13

Muito oba-oba, muito papo furado, nada de efetivo. Quando sai algum negócio, é sempre para alguma cidade vizinha… Nem o empresariado barramansuíno aposta na própria cidade, preferindo abrir seu comércio ou prestação de serviço em VR…

Barra Mansa é tipo aquele cara que banca a festa para os outros comerem e ainda tem que limpar toda a sujeira depois… kkkkkkkkkkkkkk!

Contador BM Furioso 14 de agosto de 2017, 08:34h - 08:34

Claro meu amigo, em Barra Mansa não conseguimos um simples alvará de funcionamento, tudo agarra naquela divisão de atividade econômica por meses e meses.
E agora até o CNPJ tem que ser feito em Volta Redonda.
Todo mês perco pelo menos 2 clientes.
No meio da crise e você não consegue abrir uma empresa para gerar emprego.
Sinceramente não sei que expectativa foi superada. É só blablabla.

Chico Cunha o mosquito 14 de agosto de 2017, 09:59h - 09:59

Outra coisa a prefeitura está conseguindo que nenhuma empresa venha para Barra Mansa, além do Alvará que é uma novela da 21:00, agora tem a Jucerja que está saindo da prefeitura, tudo que agente faz e em VR.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996