Prefeitura corta complemento de bolsa de estudo de servidores que estudam em faculdades públicas

by Diário do Vale
site cortada

Neto: ‘Mil servidores continuam recebendo o benefício por estudarem em instituições particulares’
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- Atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) assinou um decreto cancelando o complemento de bolsa de estudos, no valor de R$ 334 mensais, ou 40% do piso salarial do funcionalismo, para cerca de 160 funcionários públicos do município que estudam ou têm dependentes estudando em universidades públicas.

De acordo com o prefeito, a recomendação do TCE-RJ se baseia nos artigos 212 a 215 da lei municipal número 1931, de 1984. Esses artigos classificam a ajuda dada aos servidores públicos como um complemento de bolsa de estudos, o que não se justifica no caso de estudantes em universidades públicas, já que eles não pagam mensalidades.

— Pudemos verificar, ainda, que a grande maioria das pessoas que estão tendo o benefício suspenso estudava no Cederj, o centro de ensino á distância do governo estadual. Um grupo pequeno estuda em universidades federais ou estaduais e também não paga mensalidades — afirmou o prefeito.

Estudantes de universidades privadas mantêm benefício

Aproximadamente mil outros servidores, que estudam ou têm dependentes estudando em instituições de ensino particulares, continuam recebendo o benefício.

Nesse caso o pagamento se justifica, já que essas pessoas pagam – por conta própria ou com a ajuda de outras bolsas de estudo – a mensalidade dos cursos, atendendo ao que está estabelecido na lei.

De acordo com o prefeito, nenhum desses funcionários públicos precisa se preocupar: “No caso deles, o benefício será mantido, já que não há nenhum obstáculo legal”, afirmou Neto.

Gide

Sobre a suspensão do pagamento da Gide (Gratificação de Incentivo a Desempenho) para funcionários do setor de Saúde da prefeitura, Neto afirmou que a decisão já havia sido anunciada há algum tempo e era de conhecimento de servidores.

You may also like

51 comments

O vidente. 6 de outubro de 2015, 06:11h - 06:11

Complicado a situação dos que estavam recebendo e foi suspenso, o critério deveria ser ao final do semestre ou do ano letivo.

Sarah 4 de outubro de 2015, 16:46h - 16:46

Tem gente aqui comentando que concorda com o corte porque a universidade é pública. Saibam que o intuito dessa bolsa era para AJUDA FINANCEIRA, o que quer dizer que pagar a universidade é apenas uma das formas de ajudar o universitário. Eu recebia essa bolsa e ela pagava boa parte do meu ALUGUEL, porque estudo em uma universidade pública fora de Volta Redonda. Agora, com o corte, meus pais estão desesperados, porque esse dinheiro sempre me apoiou muito e agora não poderei mais contar com ele. Dão mais assistência a vereadores, que trabalham pouco e ganham muito, que a universitários que realmente precisam do dinheiro!

Charles 4 de outubro de 2015, 12:26h - 12:26

E este tal de Ioio? Está com raiva da vida?

servidora 4 de outubro de 2015, 10:35h - 10:35

Como servidora concordo plenamente com ao corte, uma vez que ele é para pagar a mensalidade. Antes ele mexer nisso que cortar a gratificação social. Pra que ajudar a pagar o que é gratuito?
Nunca concordei com isso, quem recebia deveria é ter vergonha e ficar quieto.

davila 6 de outubro de 2015, 17:07h - 17:07

Noossa! Qual é o seu problema, servidora?! É recalque? Quanta amargura, coitada!

Maniac 4 de outubro de 2015, 00:38h - 00:38

Mexeu no bolso, vira guerra!

E os concursados da pmvr 2014 3 de outubro de 2015, 22:45h - 22:45

Não adianta ficar aqui reclamando ano que vem tem eleição aí todos vão lá e fotam nele !!!!!!!!!!!@!!!!!!!!

Pagador de impostos 3 de outubro de 2015, 18:33h - 18:33

E os gastos da nossa querida e amada câmara de vereadores, salve, salve ? 21 vereadores que trabalham muito pouco, se podemos chamar de trabalho o que fazem, e nos custam uma verdadeira fortuna. Temos que repensar a remuneração de nossos ilustres representantes.
Um doce para quem conseguir listar ao menos 3 ações efetivas da câmara, que realmente beneficiaram a população nessa legislatura. Não vale contar obras em bairros, troca de nomes de rua e menções honrosas e outros títulos, distribuídos para algumas pessoas. Obra em bairro é obrigação do executivo e nem devia ter vereador envolvido.

c s ribeiro 3 de outubro de 2015, 16:15h - 16:15

a melhor forma de cortar gasto em um municipio seria diminuir o salario dos vereadores .eles nao fazem nada que justifique o salario que eles ganham.se aqui fosse um pais serio o salario dos politicos nao passaria de 3 mil reais e ja seria muito pelo tanto que eles trabalham.

Jagunço 3 de outubro de 2015, 15:58h - 15:58

Sou contra qualquer tipo de auxilio, benefício, bolsa, isenção, anistia e etc. Se alguem quer fazer algo tem de fazer com a grana do seu bolso. Quer estudar? Pague do seu bolso. Quer ter filho? Sustente ele com sua grana. Quer montar uma empresa? Não peça isenção ao governo. Não acho justo trabalharmos e ter imposto de renda descontado na fonte para sustentar essa legião de famintos do bolsa escola. Outro absurdo o camarada e aluno de instituição publica não paga nada (quem paga e o povo) e ainda quer auxílio da prefeitura (alias do povo de VR). Sintetizando, se vc veio ao mundo se vire meu amigo. Ninguem tem que te dar nada.

professora 3 de outubro de 2015, 12:11h - 12:11

Sou servidora municipal e fiz pós graduação numa instituição pública. Vejo este benefício como um investimento da prefeitura na capacitação dos servidores buscando um serviço público de melhor qualidade. Se não fosse por isso, ficaria bem difícil custear meu transporte, alimentação, materiais (lembrando que o salário pago pela nossa prefeitura é muito baixo), já que apesar da gratuidade do curso precisava me deslocar até o município de Seropédica. Hoje sou uma profissional mais qualificada e desempenho um trabalho de melhor qualidade, assim como alguns outros colegas da mesma escola. Ou seja, a prefeitura agora vai continuar me pagando o mesmo salário pago a um professor com o nível mínimo exigido de escolaridade para exercer a função e terá uma profissional pós graduada. Só não acho correto o benefício ser pago também para os dependentes que estudam em instituição pública; qual seria o retorno para o contribuinte?

julia 3 de outubro de 2015, 07:12h - 07:12

O revoltada desde de quando você ficou revoltada com o prefeito? Será que a partir de ontem?

Ioio 3 de outubro de 2015, 03:13h - 03:13

Sinceramente? DANE-SE, cholem mais, VR sempre foi uma cidade de prefeitos calhordas e de população bitolada, é o sujo falando do mal lavado, VR é uma piada, e eu morro de rir disso tudo. O problema será para médicos, aqueles que colocam a mão na massa, agora para médico que fica só consultando, e pra professor esquerdista, BEM FEITO! Para esses, deveria ser cortado o salário integral. Bando de parasitas. Funcionalismo público é o câncer desse país.

Enojada 3 de outubro de 2015, 01:14h - 01:14

Esse povo fica reclamando que estamos tirando dinheiro deles pq nao falam isso para os políticos que nos roubam milhões todos os dias. Vão pedir pra eles cortarem de si seus próprios benefícios. Temos direito a receber essa ajuda sim. Está no estatuto do servidor público. Só pq curso faculdade federal tmb tenho meus gastos. Faço faculdade a distância e gasto com passagem, alimentação e apostilas sim. Pq nem todas as disciplinas tem livros. Esse prefeito foi um fdp pq fez tudo as escondidas e nem nos avisou nada. Simplesmente cortou nossa ajuda. Estou revoltada com essa decisão e vou corre4 atrás dos meus direitos.

davila 6 de outubro de 2015, 17:13h - 17:13

Muito bem!! Também estou enojada, infelizmente, com o meu país. Concordo com vc enojada. Vamos sim lutar como pudermos, por nossos direitos.

Andreia Cecilia Ferreira 3 de outubro de 2015, 00:12h - 00:12

Engraçado que a lei entraria em vigor depois que fosse publicada no diário oficial, porém a lei foi assinada dia 22 de setembro e no dia 30 de setembro já havia sido cortado o benefício sem se quer ser publicada
Esse valores já entraram no orçamento participativo do município no ano de 2015 e pra onde será que vai o dinheiro?

Indignado 2 de outubro de 2015, 22:14h - 22:14

Empresas privadas pagam auxílio creche até 5 anos para os filhos dos seus funcionários, a csn mesmo paga. Os funcionários de VR recebem 834 reais de salário, o benefício era um estímulo para estudar e permanecer no cargo e além disso um direito adquirido. A atitude foi ilegal e todos os funcionários foram pegos de surpresa, um ato completamente desrespeitoso. Quem concorda com a atitude do prefeito, concorda também com seus desmandos e autoritarismo, com certeza devem estar rindo e achando bom, até a hora que for com vcs!

Coloque-se no lugar 2 de outubro de 2015, 21:21h - 21:21

Imagine se um direito seu garantido por lei, derrepente lhe é retirado.
Como alimentação ou transporte??
Uma prefeitura que nesta anistia, perdoa milhões das grandes empresas, e diz que quer economia cortando um benefício que só vem a qualificar seu funcionário até a própria sociedade.
Palhaçada.

marcos 2 de outubro de 2015, 20:44h - 20:44

Varias al fatha. Quer uma só? Banco santander. Não fale do que nao sabe.

João Silva 2 de outubro de 2015, 20:27h - 20:27

O fato é que estão tentando disseminar uma interpretação um tanto tendenciosa, e portanto, contra os benefícios conquistados pelo funcionalismo municipal através dessa reportagem muito mal feita pelo DV sobre o corte da ajuda financeira concedida aos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, pois pecaram pela não imparcialidade, ao ouvir somente um lado, o do governo municipal, sem nem ao menos verificar sua legalidade, baseando-se apenas em sua justificativa, um tanto quanto incoerente, podendo ser facilmente entendido que tentaram influenciar e dar um cala boca à população, que deveria simplesmente aceitar tal desmando.

Sugiro o contato com um advogado que disserte sobre a legalidade de tal medida, quais medidas podem ser tomadas para sua revogação, e se possível fale de um caso de jurisprudência, além de contactar o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda e o Movimento Ética na Política de Volta Redonda e o MP.

Infelizmente aqui não foram disponibilizadas cópias do Artigo 212 da Lei Municipal 1931/84, em que NÃO há nenhuma menção à natureza da Escola Superior, se pública ou privada, seguido inclusive pelos Artigos 213, 214 e 215, que também não fazem qualquer menção, e do Decreto N° 13.635.

Ressalto ainda que, para a concessão do benefício aos servidores públicos e seus dependentes, fora alegado que a quantia concedida destinaria-se ao custeamento de algumas pequenas despesas, tais como o pagamento de passagens, xerox e/ou compra de livros, que qualquer estudante possui, independentemente de pagar ou não as mensalidades da faculdade, mesmo porque, com um valor pouco superior a R$ 300,00, seria impossível o pagamento de uma mensalidade em qualquer graduação sem que houvesse a complementação por parte do estudante, e não como agora estão alegando, ao afirmarem que trata-se de bolsa de estudo complementar.

Isso sem mencionar os bolsistas integrais do Prouni, que por não pagarem para estudar, também perderiam o direito a ajuda financeira e também a todos aqueles atingidos indiretamente, como seus familiares por exemplo, que sofrerão diretamente com o cerceamento direto de sua renda familiar, ao terem que direcionar uma parcela de seu orçamento para cobrir essas despesas inesperadas, ainda agravadas pela atual crise financeira que passamos atualmente, pois não houve nem sequer o cuidado de comunicação prévia, sendo todos pegos de surpresa.

ÊTA POVINHO 3 de outubro de 2015, 15:05h - 15:05

Caro João Silva, coloque aqui o endereço eletrônico da referida Lei Municipal 1931/84, se houver.

Infelizmente o site da CMVR não existe funcionando até hoje mesmo depois vários estágios da internet

Mesmo depois da presidência da candidata a prefeita do PMDB e de várias vezes como presidente o Conrado não implantou. E olhe que o atual até já devolveu R$ 700 mil à prefeitura, alegando eficiência na administração. É mole?

Eficiência para eles não inclui transparência, além de claro desrespeito do Art. 37 da Constituição do Meu BRasil. Esses são os vulgos administradores públicos que os eleitores corruptos elegem/reelegem.

Não adianta perguntar aos 95 mil eleitores corruptos que elegem corruptos porque eles evitam àqueles que andam corretamente. Não vou adjetivá-los mais porque o DV não vai publicar.

carlos Augusto 2 de outubro de 2015, 18:57h - 18:57

Ajuda de custo. Diarias. Transportes na lei 8112/90 são classificadas como vantagem. Nada de mais o dito pelo perito. Recalcados. Beijinho no ombro.

Andreia Cecilia Ferreira 3 de outubro de 2015, 00:24h - 00:24

Gostaria que meu comentário não fosse publicado pois sou funcionária da prefeitura e estou em em estágio probatório. Obrigado.

carlos Augusto 2 de outubro de 2015, 18:57h - 18:57

Ajuda de custo. Diarias. Transportes na lei 8112/90 são classificadas como vantagem. Nada de mais o dito pelo perito. Recalcados. Beijinho no ombro.

ÊTA POVINHO corrupto 2 de outubro de 2015, 18:45h - 18:45

Prefeito e eu que sustendo meus filhos numa universidade pública trabalhando dignamente e AINDA TENHO DE MANTER funcionários públicos com os seus filhinhos recebendo DOS ALTÍSSIMOS IMPOSTOS QUE ME TIRAM na mesma universidade onde estudam os meus filhos? Alguém pode me responder?? Os 95 mil sumiram.

Como eu fico prefeito?

Essa é mais uma pratica que entrará para a lista negra do prefeito do PMDB por não cumprir mais uma lei.

Mais uma do prefeito corrupto eleito por 95 mil eleitores corruptos de VR.

carlinha 2 de outubro de 2015, 18:45h - 18:45

Concordo com perito. E em momento algum acho que esta dizendo ser melhor do que os outros por ter passado em concurso. Pelo contrário, esta mostrando que qualquer um pode alcançar seus objetivos xcomo ele mesmo falou xom perseverança. Não sou funcionaria publica mas gostaria muito de ser. E nao vejo problema algum em receber benefícios por tal. Aprendam a votar pois nós sim somos responsaveis pelas vantagens que esses bandidos recebem as nossas custas.

carlinha 2 de outubro de 2015, 18:45h - 18:45

Concordo com perito. E em momento algum acho que esta dizendo ser melhor do que os outros por ter passado em concurso. Pelo contrário, esta mostrando que qualquer um pode alcançar seus objetivos xcomo ele mesmo falou xom perseverança. Não sou funcionaria publica mas gostaria muito de ser. E nao vejo problema algum em receber benefícios por tal. Aprendam a votar pois nós sim somos responsaveis pelas vantagens que esses bandidos recebem as nossas custas.

Charles 2 de outubro de 2015, 18:03h - 18:03

NAO ADIANTA QUERER BOM SENSO DE QUEM ESTÁ MAMANDO NA TETA, OS MESMOS QUE SE BENEFICIAM
DESTES RECURSOS PÚBLICOS, DIZENDO QUE SÃO PARA TRANSPORTE , ALIMENTAÇÃO E BLÁ-BLÁ-BLÁ, SÃO CONTRA O BOLSA-FAMÍLIA PAGO A ALGUNS MISERÁVEIS NO PAÍS. EM TEMPO:NÃO TENHO INTERESSE NENHUM EM SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO, ESTUDEI COM CERTEZA TANTO OU MAIS QUE O SENHOR E FIZ MINHA CARREIRA NA ÁREA PRIVADA.

perito 2 de outubro de 2015, 18:34h - 18:34

O problema do bolsa família é justamente esse: pago a alguns miseráveis, pois mais de 90% é pago a quem nao deveria.

helio 2 de outubro de 2015, 17:22h - 17:22

e os cargo comissionado vao cortar o que ? ai nao falam nada ne

Funcionaria publica 2 de outubro de 2015, 19:21h - 19:21

Os comissionados nao ganham esse beneficio

Zé Ninguém 2 de outubro de 2015, 17:00h - 17:00

absurdo sim, ainda bem que acabou! como também é absurdo pagarmos auxílio educação para juízes e promotores de justiça que já ganham altos salários e podem pagar estudos para si e para os filhos.
já basta a faculdade ser de graça, agora receber bolsa a mais para estudo já é demais; estuda quem quer melhorar de vida e para tanto deve se esforçar, inclusive custeando parte disso, pois tudo que vem fácil demais não tem valor.
a população em geral não tem que pagar pelo benefício e privilégios de alguns poucos já que as melhorias salariais advindas do estudo só beneficiam quem estudou.

Aline 3 de outubro de 2015, 12:36h - 12:36

Mas ele não cortou o benefício de quem tem altos salários como juízes. São funcionários que ganham pouco. Um pai de família que ganha R$ 1600,00 com dois filhos na faculdade. Você ainda acha isso certo?

Fernando 2 de outubro de 2015, 15:49h - 15:49

Quero saber quando ele vai cortar os funcionários que ele colocou dentro dos orgãos publicos??
Os aposentados que recebem salários astronomicos?
Quer cortar? que corte algo que preste!
Isso aí faz nem cócegas nas contas das prefeitura!
Comodo falarem sobre ser ou n ser federal..
Funcionário publico de VR ganha 800 reais por mês..
O bonito aí que é funcionário FEDERAL.. parabéns!

perito 2 de outubro de 2015, 18:19h - 18:19

Obrigado. Como eu disse antes: com perseverança e forca de vontade todos podemos ser. Menos os que por total incompetência preferem colocar a culpa de tudo nos outros ao invés de fazer sua parte.

carlos 2 de outubro de 2015, 15:27h - 15:27

Caso não tenham lido direito, o TCE recomendou, não proibiu, nem alegou ilegalidade. Mas….. no país onde fornecer leite é compra de voto, mas fornecer bolsa familia não, acho que nosso prefeito preferiu não arriscar kkkkkkkkk

REVOLTADA 2 de outubro de 2015, 15:08h - 15:08

Sou funcionária pública estudante de faculdade federam! Estou muito revoltada com esse prefeito!
ELE NÃO INFORMOU AO SINDICATO! NÃO REPASSOU ESTA INFORMAÇÃO POIS SABIA QUE ERA ERRADO.
Mesmo com biblioteca nas faculdades, a mesma falta vários livros de complementação para estudos!!!!!
O transporte, alimentação etc, fazem parte dos gastos com a faculdade federam se alguns não sabem!
Esse prefeito faz as coisas por trás para ninguém ficar sabendo, se escondendo atrás de ruas e pracinhas reformadas para não chamar atenção!!!
Esse prefeito vai ser desmascarado!!!!

ÊTA POVINHO corrupto 2 de outubro de 2015, 18:37h - 18:37

E a senhora acha justo eu ter de trabalhar com dignidade de segunda a sábado atendendo de 7 até o último cliente (sem hora), ter de cortar o lucro devido a inflação e sofrer para manter filhos numa universidade pública e AINDA PAGAR ALTÍSSIMOS IMPOSTOS para manter funcionários públicos que ainda recebem para manterem seus LINDOS filhinhos na mesma universidade de meus filhos?

É justo isso , minha senhora??

Al Fatah 2 de outubro de 2015, 19:20h - 19:20

Também sou funcionário público e não recebo qualquer tipo de auxílio, só o de alimentação. Eu poderia receber o vale-transporte, mas como não uso, não recebo. Você poderia receber essa bolsa-educação, mas como não usa, não faz jus a ela. Simples assim… Não compute despesas com hospedagem, alimentação, transporte e coisas do tipo no trajeto para a escola, porque isso obviamente deve ser arcado pela própria pessoa, já que não há relação trabalhista aí…

lila 2 de outubro de 2015, 21:01h - 21:01

Ela está revoltada? Sera que o nome dela é Alice no país das maravilhas? Estou cansada de ver esses estudantes no barzinho aqui da esquina tomando cervejinha com camarãozinho frito, conheço outros que trabalham duro e os pais trabalham feito loucos para ajudá-los a pagar a faculdade esses sim merecem ao menos passagem.

Charles 2 de outubro de 2015, 08:03h - 08:03

Absurdo, funcionário estudando em universidade pública e recebendo complemento de bolsa de estudo.

perito 2 de outubro de 2015, 09:11h - 09:11

Não acho nenhum absurdo, afinal, as despesas com faculdade não se atém apenas a mensalidade, há muito gasto com material, transporte, alimentação etc. Se o individuo acha um absurdo tal ganho, é por achar que pelo simples fato do individuo ser fucnionario publico já esta no lucro. O cargo publico é acessível a todos, e ofertado em condições iguais para todos, portanto, qualquer um que tiver persistencia, disciplina, força de vontade, abster-se de festas, farras etc pode ser beneficiario das vantagens de ser um funcionario publco.

Sam 2 de outubro de 2015, 09:23h - 09:23

Não é absurdo não, Charles. A universidade é pública, mas existem outros gastos como materiais, transporte, alimentação, etc. Essa ajuda para um funcionário que mantém seu filho numa universidade pública dentro ou fora de Volta Redonda é muito importante e ajuda a custear outros gastos. Gasto com universidade não se limita somente à mensalidade.

FALTOU PERÍCIA 2 de outubro de 2015, 09:27h - 09:27

O Sr Perito deve ser funcionário público e como servidor público deveria conhecer o princípio da legalidade, por esse princípio vale o que está na lei. Se a lei é para auxílio ao pagamento da faculdade não pode ser utilizado para outros fins. Simples não!

Sina 2 de outubro de 2015, 10:02h - 10:02

Concordo com o Charles. Estudei em universidade pública e fora de Volta Redonda. Essa história de gasto com livro é balela pois toda universidade tem biblioteca. Diversas universidades federais e estaduais do interior de SP têm alojamentos e refeitórios onde são servido comida de qualidade. A sociedade inteira já paga imposto para sustentar as instituições de ensino e é completamente descabido e injusto que tenhamos que sustentar filho de funcionário da prefeitura de VR em universidade pública. Esse corte representará uma economia de 600 mil reais por ano que daria para comprar uma casa para ser transformada em uma creche pública

lila 2 de outubro de 2015, 10:42h - 10:42

Haaaaaaa, depois que li o texto aí eu entendi e concordo com a decisão da prefeitura, mas sugiro que deem alguma ajuda na alimentação ou passagem. pois acho que esses alunos merecem algum incentivo afinal fazer faculdade hoje em dia tem que ter muita coragem e determinação. Parabéns para eles.

perito 2 de outubro de 2015, 12:22h - 12:22

Graças a DEUS meu caro “faltou pericia” sou sim funcionário publico FEDERAL, e como dito anteriormente, estudei bastante para poder usufruir das vantagens de ser funcionário publico. Mas discordo do que o Sr falou em relação ao principio da legalidade não estar sendo observado, haja vista que a lei municipal trata de complemento de bolsa de estudo, não se referindo em nenhum momento, ao seu uso exclusivamente ao pagamento de MENSALIDADE, por isso pode-se sim, englobar-se aos gastos com alimentação, transportes, materiais etc, como já dito anteriormente. Acho que faltou foi estudo não perícia rsrs.

zé brega 2 de outubro de 2015, 15:28h - 15:28

sabe quem paga essa conta? nós, os babacas de sempre! e tome mais IPVA, mais CPMF, mais IPTU, ISS, etc, para esses fingidores que trabalham faturarem nas nossas costas.

PERITO EM LEVAR VANTAGEM 2 de outubro de 2015, 18:12h - 18:12

Como pode alguém admitir que estudou e se esforçou pra levar vantagem sobre o contribuinte?
Deveria ser exonerado por desconhecer a função de servidor público.Acha que por ter passado em um concurso é melhor que os outros e por isso merece levar vantagem.

perito 2 de outubro de 2015, 18:33h - 18:33

Vantagens no sentido de benefícios meu amigo. Se um juiz ganha 30 mil ele estudou p chegar la. Se um delegado ganha 15 mil ele estudou p chegar la. Não esta roubando ou levando vantagem em cima de ninguém . Muito diferente de nosso governo que além de ganhar pelo serviço prestado ainda rouba.

Al Fatah 2 de outubro de 2015, 19:07h - 19:07

Charles está corretíssimo! Alguém sabe de alguma empresa que paga auxílio-educação para quem estuda em faculdade pública?… Querem transformar essa mamata em salário indireto. Depois reclamam dos deputados que recebem auxílio de tudo quanto é tipo…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996