sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Barra do Piraí lança internet gratuita através do Projeto ‘Cidade Digital’

Prefeitura de Barra do Piraí lança internet gratuita através do Projeto ‘Cidade Digital’

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2017, 11:30 horas

 


Barra do Piraí – A primeira etapa do projeto “Cidade Digital” no município já começou. Espaços públicos como o das praças Nilo Peçanha, Júlio Braga e Pedro Cunha (Largo da Feira), no Centro, receberam a rede de fibra ótica, que leva internet e alta velocidade para toda a população da cidade.

A Secretaria de Inovação e Tecnologia da Informação deu o pontapé inicial à nova etapa do projeto, disponibilizando internet rápida e gratuita em 88 pontos espalhados, estrategicamente, pelo município, incluindo todos os distritos.  A segunda fase inclui a colocação de pontos de acesso em todas as escolas municipais e postos de saúde, além das secretarias municipais.

A terceira será a criação de aplicativos que facilitam a vida da população e aumentam a comunicação das pessoas com a esfera pública.

O secretário de Tecnologia da Informação, Alexandre Martins, falou sobre a expectativa do novo plano para a cidade. “A previsão é de que, em um ano, a cidade esteja 100% integrada e conectada. Isso é um enorme avanço para Barra do Piraí. Com gestão e trabalho duro, conseguiremos melhorar o município”, disse.

De acordo com o Alexandre, o acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito e é necessário apenas fazer o cadastro e receber uma liberação de senha.

O governo quer implantar até o início do ano que vem o sistema em todos os espaços públicos. O prefeito Mário Esteves destacou os planos para o futuro, após a integração total do município.

“A Cidade Digital nos possibilitará a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nos mesmos moldes da unidade de Volta Redonda, que é referência para o país. No fim do nosso governo, Barra do Piraí será outra cidade, muito mais moderna, conectada e preparada para o futuro. Preparada de verdade, para crescer e se desenvolver pelo menos pelos próximos 20 anos”, finalizou

7 comentários

  1. O IMPORTANTE É TER INTERNET NOS DISTRITO. QUANDO CHEGARÁ EM Dorandia Internet para todos?
    Espero que alguém me responda. desde já muito grato.

  2. Mais uma tentativa de tirar o foco dos barrenses para as verdadeiras necessidades de barra do piraí.

  3. Precisamos aqui no Califórnia de Saúde 24 horas..com médicos e enfermeiros.
    A Califórnia possui uma população maior que várias cidades…

  4. الفتح - الوغد

    Querendo imitar o Aldeia Digital de VR… tsc tsc

    • Em Barra do Pirai já tinha esse serviço muito antes do aldeia digital , (que não pega em lugar nenhum) ele só estava suspenso a algum tempo e agora esta retornando ,no sentido contrario do programa citado por vc, srrsrsrrs

  5. Sem contar o aumento da contribuição de iluminação pública , aumento abusivo pega esse dinheiro que vai gastar com Internet e paga a Light em vez de colocar Internet. PREFEITINHO DE MERDA.

  6. Em compensação, o Bairro de Fátima mão tem águas pluviais, capina, tem lixo nas ruas, tem esgôto vazando na rua, luzes de postes apagadas, luzes de postes acesas o dia inteiro, construções irregulares, ruas esburacadas, e o prefeitinho brincando de Bill Gates e Paul Allen ! Faça-me o favor, só existe o centro da cidade neste lugar ? Também pago IPTU, poxa !! E caro, hein, diga-se de passagem, pois não tenho serviço algum….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document