Prefeitura de Barra Mansa paga valor equivalente a três folhas em um mês

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa pagou, durante o mês de janeiro, R$ 21 milhões ao funcionalismo, o que equivale a quase três vezes o valor normal da folha de pagamento do município. O valor foi gasto com pagamento de salários do mês, parte da folha de dezembro, para quem tem vencimentos de até R$ 1,5 mil, férias dos professores, vale alimentação e vale transporte. Em relação ao pagamento dos aposentados referente ao mês de janeiro, Everton disse que será feito até a próxima terça-feira, 31, mas que ainda assim está dentro do prazo.

O prefeito priorizou todos os recursos recebidos pela prefeitura para colocar em dia o salário do servidor, que começou o ano sem receber o mês de dezembro e o décimo-terceiro.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Everton Rezende, o total pago esse mês pela prefeitura é um valor atípico, devido aos atrasos deixados pelo governo anterior. “Até 2014 a prefeitura conseguiu pagar os salários até o último dia útil. Só agora estamos retomando o que já havia sido praticado há alguns anos atrás”.

O Secretário destacou que os salários recebidos retornam para a economia da cidade, já que os servidores são em sua maioria famílias que geram a economia da cidade.

— As contas são pagas em dia. Luz, cartão de crédito. Isso é fundamental, o dinheiro circula. Em janeiro as pessoas tem despesas escolares, despesas com IPVA. Todos ganham — afirmou.

As dificuldades com o pagamento do pessoal já eram previstas pelo prefeito desde a fase de transição de governo. Em discurso feito na manhã do primeiro dia útil de mandato, para servidores que o aguardavam na entrada da sede da prefeitura, Rodrigo falou sobre os problemas financeiros.

— Não tenho a pretensão de vender a ilusão de que será fácil resolver os problemas da cidade em um, dois ou três meses. Mas, tenho a convicção de que tudo que for possível será feito em um menor prazo de tempo. Nós colocaremos não só as coisas em ordem, mas passaremos a ter eficiência no dinheiro público, que é de todos nós. Eu faço um convite aos senhores e senhoras e a todos que estão dispostos a reconstruir Barra Mansa que estejam conosco. Nós precisamos de todos vocês. Eu saúdo a todos vocês. Eu saúdo 2017. Vamos ao trabalho: reconstruir Barra Mansa — concluiu Drable.

Prioridade: Rodrigo Drable determinou que todos os recursos da prefeitura se destinem ao pagamento do pessoal (Foto: Paulo Dimas)

Prioridade: Rodrigo Drable determinou que todos os recursos da prefeitura se destinem ao pagamento do pessoal (Foto: Paulo Dimas)

 

You may also like

32 comments

ouza 31 de janeiro de 2017, 21:50h - 21:50

O prefeito de Barra Mansa e o secretário da saúde, estão iludindo a população, disseram que iriam pagar os profissionais da saúde, “OS MÉDICOS ESTÃO A 2 MESES SEM RECEBER” e o secretário de saúde disse na maior cara de pau que não vai pagar o mês de DEZEMBRO/2016; SE A MÍDIA TIVER O MÍNIMO DE ISENÇÃO TEM QUE FOCAR EM CIMA DISSO E PRESSIONAR ESTE SECRETÁRIO E O PREFEITO, QUE COMEÇOU MUITO MAL; A POPULAÇÃO TEM QUE SE INDIGNAR-SE COM ISSO E PRESSIONAR ESTAS CHAMADAS “AUTORIDADES” SE É QUE SÃO; ALVES

Robson 30 de janeiro de 2017, 10:15h - 10:15

Peço a toda a população de Barra Mansa que ajude com idéias construtivas o Prefeito Rodrigo Drable a governar a Cidade, tenho certeza que a porta da sua sala está aberta a todo cidadão de Barra Mansa que traga solução para sua administração, com isso cidade sairá do vermelho.
– Minha primeira sugestão na sua administração é cortar os gasto com os aluguéis pagos pela prefeitura em toda cidade e utilizar as antigas instalações do 22º Batalhão de Infantaria.
– Dispensar todos os cargos comissionados.
– Priorizar os pagamentos dos funcionário públicos;
– Focar na saúde, educação, saneamento básico e segurança pública.

sebatiao vicente 30 de janeiro de 2017, 09:42h - 09:42

Pessoal, pergunte por favor ao Everton se ele tem uma previsão para o pagamento dos aposentados, refenreto ao mês de dezembro, ou vamos levar cano?

sebatiao vicente 30 de janeiro de 2017, 09:58h - 09:58

Pessoal, pergunte ao Everton sobre o pagamento DOS APOSENTADOS REFERENTE ao mês de dezembro?

sebatiao vicente 30 de janeiro de 2017, 09:58h - 09:58

Pessoal, pergunte ao Everton sobre o pagamento DOS APOSENTADOS REFERENTE ao mês de dezembro?

sebatiao vicente 30 de janeiro de 2017, 10:02h - 10:02

cancelar resposta.

toni o sincero 30 de janeiro de 2017, 00:24h - 00:24

justiça nele pessoal
só assim ele paga
todo contra esse menino mimado
azteca clube, associação de moradores da vila nova
funcionários publicos aposentados

VAI VENDO 29 de janeiro de 2017, 20:37h - 20:37

Não podemos esquecer que se BM está nessa penúria e bagunça total é devido o RD mais os outros 18 vereadores anteriores não cumprirem com as suas obrigações e uma delas É FISCALIZAR O PREFEITO.

REALIDADE 29 de janeiro de 2017, 20:17h - 20:17

O CARA TA SE ESFORÇANDO PRA PAGAR UMA DIVIDA QUE FOI FEITA POR OUTRO E TEM GENTE QUE SÓ SABE FALAR BESTEIRA ,LEMBRANDO QUE FOI A PRÓPRIA POPULAÇÃO QUE ELEGEU O SR JONAS ENTÃO VAMOS PARA DE FALAR M…E ESPERA O PREFEITO TRABALHAR VAI FAZER UM MÊS QUE ELE ENTROU NÃO TEM COMO FAZER MILAGRE NÃO PESSOAL SE NÃO COBRARAM DO EX QUE VEZ ESSAS MERDAS AGORA QUEREM SUFOCAR QUEM ESTAR TENTANDO AJUDAR ,…
PREFEITO DA OLHADA NAS RUAS DA MANGUEIRA QUE NUNCA VIRAM ASFALTO SÓ TEM DUAS E MUITO PEQUENAS POR SINAL O POVO AQUI VOTARAM NO SENHOR E ACREDITAMOS QUE O SENHOR FARÁ O QUE SEU COLEGA ANTERIOR NÃO FEZ A BOLA ESTAR NOS SEUS PÉS ESPERAMOS QUE A CONDUZA BEM BOA SORTE.

Amigo do Zé Timoteo 29 de janeiro de 2017, 18:13h - 18:13

Esse Prefeito menino Rodrigo Dablio está indo muito bem! Parabéns Prefeito!

O menino correu, depois foi comer no fuudtruck! Parabéns! Eventos belíssimos!

Barra Mansa vai se ajeitando aos pouco! Jaja volta UPA e a luz no início de fevereiro!

Vai tapar os buracos e trazer rodoviária nova!

Vamos Rodrigo Dablio!

100 novidade... 29 de janeiro de 2017, 21:57h - 21:57

Dablio?????

Eleitor 29 de janeiro de 2017, 16:14h - 16:14

Caramba, quanta gente insatisfeita. Então quer dizer que o Jonas que era bom, então vamos voltar com o Jonas, a cidade tava uma maravilha, povo ingrato, o nosso Prefeito sequer está a 30 dias no poder e em menos de 30 dias fez muito mais do que o outro em 4 anos, tenho certeza que está arrumando a casa, para depois avançar. Plantar para colher, o problema é que antes dele começar a plantar, teve que arrancar as plantas que estavam podres.

VAI VENDO 29 de janeiro de 2017, 15:32h - 15:32

O prefeito fazendo esse esforço todo, agora PRECISA EXIGIR que os Servidores Públicos tenha mais respeito com os cidadãos que pagam os seus salários. Embora eles recebam atrasados, nos pagamos em dia os impostos, aliás, são-nos arrancados.

Manoel 29 de janeiro de 2017, 14:42h - 14:42

Oh Rolando Lero, quitou ou não em sua totalidade o mês de dezembro ? Enrola, enrola, e não diz nada !!

Euripedes Pinto da Silva 29 de janeiro de 2017, 10:38h - 10:38

Barra Mansa está tão ingenuamente desesperada por boas novas que qualquer movimento vira notícia. Pagamento de salário é obrigação de empregador, seja privado ou público. Revitalização de parques, ótima iniciativa, parabéns (criticar e elogiar); Sr. Prefeito urgentemente OPERAÇÃO TAPA BURACOS!! Só acho, para finalizar que os comissionados, deveriam usar as redes sociais de forma mais adulta e profissional, temos uma cidadã e o titular da pasta do centro dos idosos que a rede social no que diz respeito ao governo municipal é uma FANFARRONICE!!

RODRIGO PIMPAO 29 de janeiro de 2017, 10:24h - 10:24

NÃO ADIANTA……………BARRA MANSA, VAI SER ASSIM SEMPRE…………….. NUNCA CRESCE………….NINGUÉM QUER INVESTIR EM UMA CIDADE, QUE NÃO TEM EMPREGO, NÃO TEM SAÚDE. NÃO TEM EDUCAÇÃO.OS POLÍTICOS DAQUI TODOS SEM FALTAR UM, TODOS MESMOS NÃO SABE NEM PORQUE ESTÃO NO PODER PÚBLICO. TODOS ELES SÓ ESTÃO QUERENDO SE DAR BEM…………. VAI NA PREFEITURA DE BARRA MANSA E VOCÊ VAI VER O MAIOR NEPOTISMO DO BRASIL. O PAI, O FILHO, O SOBRINHO, O NETO, O TATARANETO, A CUNHADA, A FILHA DA CUNHADA, A IRMÃ DA CUNHADA, O AMIGO DA CUNHADA. É ASSIM QUE FUNCIONA O CABIDE. OU SEJA, BATEU PALMAS NAS ELEIÇÕES. CARREGOU A BANDEIRA, TÁ DENTRO, IMPORTA-LA SE É APTO PARA TAL FUNÇÃO……………… ISSO É SÓ O COMEÇO……………

Al Fatah 29 de janeiro de 2017, 09:38h - 09:38

Paga um mês e meio (inteira janeiro e metade dezembro), mas o valor gasto foi três vezes maior que o de um mês? Matemática estranha essa… Pagou com juros para o funcionalismo?…

Sérgio Venancio da Silva 29 de janeiro de 2017, 09:19h - 09:19

Esse pessoal de Barra Mansa não é fácil. Colocaram o Jonas Martins na prefeitura pelas promessas deste em prol do funcionalismo. Foi a maior ilusão. Agora querem que o novo prefeito resolva tudo em tempo recorde. Eu sei que é humanamente impossível viver sem salário mas os recursos possuem destinações próprias e assim devem ser administrados. Uma cidade tem que ser administrada como uma empresa privada. Eu trabalho uma e graças a Deus estou com o meu salário em dia. Existe uma diferença entre a Política e a Economia. A nossa cidade precisa de economistas e administradores. Chega de políticos. Eu particularmente já cansei de ser enganado por eles tanto na esfera municipal, estadual como na federal.

100 novidade... 29 de janeiro de 2017, 09:02h - 09:02

Nada mais que a obrigação…

RODRIGO PIMPAO 29 de janeiro de 2017, 07:36h - 07:36

É UMA PENA QUE EM MENOS DE 1 MÊS A ESPERANÇA DO POVO JÁ CHEGOU AO FIM…………….
ESSA TURMA DE RODRIGO MISTURADO COM A TURMA DE ROOSEVELT BRASIL NÃO IA DAR CERTO. POIS ONDE JÁ JÁ SE VIU DOIS BICUDOS SE BEIJAREM……………… TÁ NA CARA QUE A TURMA DE ROOSEVELT JÁ SE METENDO EM TUDO…………… A COMEÇAR PELA ADMINISTRAÇÃO………… ONDE JÁ SE VIU UM GUARDA MUNICIPAL ASSUMIR UMA SECRETARIA DE TANTA IMPORTÂNCIA, NÃO TENHO NADA QUANTO A GUARDA MUNICIPAL, ESTOU DIZENDO AQUI, É QUE EXISTIAM PESSOAS MUITO MAIS APTA PARA TAL FUNÇÃO……….. UM CARA ARROGANTE………….. QUE SÓ PREGA O ÓDIO E A DIVISÃO………… PORQUE NÃO MANDARAM ESSE SECRETÁRIO PARA GUARDA MUNICIPAL DE NOVO, POR QUE? PEERGUNTA LÁ NA GUARDA SE ELES QUEREM ELE DE NOVO POR LÁ?

Lógica Aristotélica 29 de janeiro de 2017, 01:17h - 01:17

Justiça manda e prefeitura tem que cumprir. ABSURDO!!! Prefeito querer impedir funcionalismo de receber e só pagar com ordem judicial. Serão mais quatro longos anos para Barra Mansa politicamente devastada.

Cidadão 29 de janeiro de 2017, 00:30h - 00:30

Ruas cada vez mais esburacadas e mal iluminadas. Vamos trabalhar Sr. prefeito!!!

MAGNO 29 de janeiro de 2017, 07:41h - 07:41

Concordo com vc Cidadão…. No bairro Moinho de vento, muitos buracos,,,, A Rua ALVORADA então, tem crateras enormes quebrando carros e caminhões…. É só a Prefeitura mandar uns 4 caminhões de escória, espalhar e compactar….

toni o sincero 28 de janeiro de 2017, 23:05h - 23:05

me engana que eu gosto menino mimado
só pagou dezembro através de medida judicial, pois tinha fala que não iria.
agora prepare-se que vem mais. os moradores da vila nova vão entrar na justiça contra a prefeitura por ter fechado o azteca clube, aí vc vai pagar os 02 meses atrasados e voltar com as aulas de zumba
vamos apoiar o presidente do clube e a associação de moradores que já está recolhendo assinaturas

TAKARO NAKARA 29 de janeiro de 2017, 01:12h - 01:12

Sem Azteca Clube, sem focos do mosquito da dengue!

Dutra 28 de janeiro de 2017, 22:41h - 22:41

Esse povo reclama de tudo. Se não paga reclama se tenta pagar reclama.
Funcionário público insatisfeito tem que ir pra iniciativa privada e ponto.

Guitar 29 de janeiro de 2017, 00:07h - 00:07

Vc já fez um concurso público? Passou? Assumiu a vaga! Pelo menos por esse seu discursinho pobre e pronto, parece que não! O poder público não está fazendo nenhum favor amigo, é obrigação!!

dutra 29 de janeiro de 2017, 10:56h - 10:56

Guitar!
Isso não é discurso, é uma constatação. Quanto ao fato de querer, fazer, passar em um concurso é uma opção de cada um. A verdade as vezes dói. Se voce se sente realizado parabéns e que tenha sucesso. Abcs

João Dória 28 de janeiro de 2017, 22:07h - 22:07

Esse prefeito amador é um fanfarrão… Será muito pior que o anterior, barra mansa tá perdida… Que matéria absurda… Em 6 meses estará queimado com a população, será descoberto…

Jose Gabriel 28 de janeiro de 2017, 22:00h - 22:00

Prefeito ninja. Cadê o pagamento de dezembro?
E os aposentados e pensionistas ficam na miséria.

TAKARO NAKARA 28 de janeiro de 2017, 21:28h - 21:28

Se continuar assim vai entristecer seu padrinho que está hospedado em Curitiba! Feio, muito feio!

Servidor Mendigo 28 de janeiro de 2017, 20:37h - 20:37

Esse Rodrigo não engana os servidores mais.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996