domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda discute implantação de software de planejamento estratégico

Prefeitura de Volta Redonda discute implantação de software de planejamento estratégico

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2018, 22:14 horas

 


Discussão: Software de planejamento estratégico  (Geraldo Gonçalves / Secom VR)

Discussão: Software de planejamento estratégico
(Geraldo Gonçalves / Secom VR)

Volta Redonda – A secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 18, para discutir a implantação do painel de indicadores, através de um software de planejamento estratégico. O painel com os indicadores já é utilizado pela gestão nas reuniões de secretariado e nas reuniões das áreas estratégicas para que se possa visualizar e discutir as ações que serão tomadas, com base no que os indicadores demonstram.

— O Geplanes vai ofertar um painel de indicadores em que a gestão pode alinhar as estratégias, comparar o desempenho, focalizar esforços — explicou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade, comentando ainda que desta forma a gestão ganha em eficiência sabendo onde ela tem que atuar.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa tecnologia vai facilitar o acompanhamento das pastas. “O painel de indicadores possibilita acompanhar e controlar o desempenho dos trabalhos de cada secretaria ou autarquia, além de monitorar o alcance das metas previstas no Plano Plurianual”, contou Samuca.

De acordo com a chefe de gabinete da secretaria de Esporte e Lazer, Christian Junqueira, o ano passado foi um período de aprendizado sobre o Geplanes.

— Agora a ferramenta está mais estruturada e a gente está mais consciente do funcionamento dela. Acho que agora nós vamos conseguir explorar todo o seu potencial — disse Christian.

Untitled Document