quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura de Volta Redonda tem quase 13 mil servidores na folha

Prefeitura de Volta Redonda tem quase 13 mil servidores na folha

Matéria publicada em 16 de março de 2017, 21:12 horas

 


Dado foi revelado por Samuca Silva durante coletiva; número de cargos comissionados está abaixo do limite legal

Samuca: ‘Vou cumprir a decisão judicial sobre o PCCS’

Samuca: ‘Vou cumprir a decisão judicial sobre o PCCS’

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), informou, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (16), que a Prefeitura de Volta Redonda conta com 12.972 servidores registrados. Segundo ele, esse número deve mudar depois do recadastramento que será iniciado na próxima segunda-feira (20) envolvendo servidores ativos e inativos. Além do recadastramento dos servidores, será feita uma auditoria na folha de pagamento do município.

Os dados vão ajudar a orientar o trabalho de uma empresa que está sendo escolhida através de licitação e vai levantar caso a caso o impacto da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários nas finanças do município.

O conhecimento sobre o valor desse impacto vai permitir que o prefeito apresente uma proposta sobre a forma como o PCCS será implantado.

— Eu vou cumprir a decisão judicial que manda implantar o PCCS. Só preciso saber exatamente o quanto isso vai impactar nas finanças do município para propor uma forma de cumprir a decisão judicial sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal — disse Samuca.

 

Plano de reforma

 

A entrevista coletiva em que a declaração de Samuca foi feita destinou-se a apresentar o Plano de Reforma Estruturante, que reúne medidas destinadas a aumentar o diálogo da prefeitura com a sociedade e os servidores e elevar a eficiência no uso dos recursos públicos.

No que diz respeito ao diálogo, Samuca divide as medidas em três frentes: no âmbito interno, melhorando os canais de comunicação com os servidores, onde se incluem as medidas relacionadas ao PCCS, no âmbito externo, com a criação de acesso permanente de diálogo com a sociedade, e no âmbito geral, em que se situam os relacionamentos com o contexto e o ambiente em que a prefeitura e a sociedade estão incluídos.

No que diz respeito à eficiência, as metas são gastar menos, melhorar a qualidade dos serviços e ampliar a arrecadação. Um dos itens desse plano é o Programa de Austeridade e Equilíbrio Financeiro (PAEF), que está dividido em três etapas, com uma já cumprida, a segunda em andamento e a terceira para ser implantada em breve.

No que diz respeito à arrecadação, a prefeitura vai buscar fórmulas para receber a dívida ativa e também usar o programa Nota Legal para reduzir a realização de serviços sem Nota Fiscal.

73 comentários

  1. E a câmara municipal de Volta Redonda e seus comissionados vergonhosos, quando vão chamar os concursados de 2012? depois vem falar de moral e cívica!

  2. Não existe limite previsto em lei para cargos comissionados. O que existe é o conceito de cargo comissionado (sem concurso) e função de confiança (concursado com função de chefia).

  3. E o faps como fica! hein prefeito ?

  4. Eu avisei q ele era fraco!

    Cadê os samuquetes?? Os verdinhos??? Os 43?? Cadê o prefeito…… pop star?

  5. Cidadão revoltado

    Em 2018 acaba a prorrogação do concurso de ele não chamar até lá acionaremos o judiciário concursados dentro do número de vagas tem direito líquido e certo de nomeação

    • Eu avisei q ele era fraco!

      Votaram erradissimo, tem contratado político saindo pelo ladrão dentro da cidade, é só dar um voltinha q verão vários atoas.

    • quando a prefeitura vai começar a substituir os rpa pelos aux adm aprovados do concurso 006/2014 SMA?

    • Temos que entrar com uma denuncia no ministério público, acho que não podemos esperar o concurso vencer. Podemos procurar a defensoria pública. O que acham?

  6. É isso ai, o povo acreditou em um mentiroso. Esta fazendo pior que o Neto. A folha da Corpore empresa tercerizada, falaram que nao podia mas incluir ninguem, mas pra atender quem tralalho pro Samuca e para os veriadores fizeram um Adtivo e encheram mais a folha da empresa.
    Eu proponho denuncias no Ministerio Publico, nada conta as pessoas, todos merecem trabalhar, inclusive os concursados e aprovados que nao foram chamados. E disse que vai demitrir mais. Contrata 150 e demite? Cade as leis neste pais. Atençao Ministerio Publico, bora rever as condiçoes de contrato nesta prefeitura municipal de Volta Redonda. Lamentavel o povo acreditou tanto no Samuca

    • Eu avisei q ele era fraco!

      É isso aí, a corpore está superlotando de contratados políticos, as repartições públicas.

    • quando abrir uma vaga na prefeitura o correto é dar uma oportunidade para os aprovados do concurso 006/2014 que estão aguardando.

  7. Esses terceirizados que foram para saúde são tudo indicação e que a maioria não tem a minima noção da função que estão exercendo, o Neto fez isso com os RPA e o Samica achou uma brecha para tercerizar cargos em troca de favores e falou em campanha que ia valorizar o servidor público se continuar assim sua carreira politica acaba, hoje o povo já não aceita politicos toma lá da cá. Ou você chama os concursados e coloca eles no lugar dos RPAs ou vamos te rejeitar nas próximas eleições. O povo de Volta Redonda merece respeito.

  8. e os aprovados do concurso 006/2014 SMA VR? quando vai começar a substituir os RPA pelos aux adm do concurso 006/2014?

  9. Realmente é um absurdo o que está acontecendo. A Prefeitura nunca deixará de ter esses cabides de emprego. O que me revolta são os assistentes administrativos ( quase 200) que estão entrando na SMS com salários que vaiam de 1.500 a 3000 . Ganham mais que enfermeiros, acs, ace, agentes administrativos, recepcionistas por exemplo. Estão lotando esse povo indicados pelos nossos vereadores nos acordos e devolução de favores, nas Unidades que algumas chegam a ter 3 assistentes.Pra não fazerem nada, atender telefone ou digitar…. fala serio … e alguns privilegiados que assinam no cartão uma coisa e trabalham muito menos , esses malditos acordos e privilégios. A corrupção está na nossa cara. Acorda povo. Procurem a Ministério Publico alguém tem que nos ouvir.

  10. Perguntar nao ofende…..ne Samuquinha….e vc levou mais de 2 mim pessoas.grandes empresários…….MAURO CAMPOD9/CAPOBIANGO/RONALDO ALVES..O PREFEITO MARCÃO…VC DEVERIA TER VERGONHA…PARABDE DAR CURSO. PARA DE FAZER PALESTRA…VAI SER PREFEITO , MAS PREFEITO E O MARCÃO NE.

  11. Cabide emprego. Se todos forem trabalhar, não tem lugar, terão que ficar em pé. Mete a Vassoura em quem não é concursado.

    • Concordo com vc mas é preciso ter concurso publico
      senão a prefeitura vai ficar vazia e dar um jeito nos concursados que não trabalham merda nenhuma, principalmente os antigos povo que ganha as gratificações estão lotados em setores que nem existem mais dá uma olhada no CNES kkkkk pra ver as irregularidades…chama policia federal …

    • ele tinha q substituir os rpa pelos aprovados do concurso 006/2014 SMA que estão aguardando.

    • Eu avisei q ele era fraco!

      É só entrar nos postos de saúde que os contratados políticos lá estão dando cabeçada!

  12. Samuca vc queria ganhar eleição pra isso??ficar colocando culpana gestao anterior? ?? Quando vc se candidatou vc ja sabia que ia encontrar isso.Chega de entrevistas e vai trabalhar por favor! !!!Senao vou começar a desconfiar que vc só sabe falar!!!

  13. VAI TRABALHAR! Prefeitinho mequetrefe da esquerda caviar não consegue gerir a ordeira de Volta Redonda e não sai da mídia pra gerar factoides e desviar a atenção dos leitores. O maior absurdo de falta de programação e o caso dos profissionais da saúde de VR terem que faltar o serviço pra entrar na fila pra tomar a dose de vacina da febre amarela. A secretária de saúde se limita a dizer que não pode fazer nada, ou seja a população fuça sem atendimento em hospitais e postos de saúde por causa de uma falta de sensibilidade dos gestores de volta redonda.

    • Eu avisei q ele era fraco!

      Cadê o papo reto?? Kkk Nem pra gerir o papo dele é reto. Vr não sabe votar, parabéns fizeram da VR de hoje, a BM de ontem.

  14. 50% é aposentados que não receberam
    os 40% e continua “trabalhando”.

  15. SAMUCA, chega de entrevista. Faça seu serviço e dê um tempinho com essas entrevistas para o DV. Prego que se destaca é o primeiro a levar martelada.

  16. Destes 13.000 quantos são fantasmas?? one esta isso tudo de gente?? Haja local para isso tudoi de gente trabalhar

  17. Francisco JFLacerda

    Pessoal são 13 mil Servidores ativos e inativos e. estatutários e licenciados ou seja, os que estão trabalhando são talvez mais ou menos a metade. Há aposentados também, todos são contados na Folha de pagamento pois os aposentados e pensionistas ganham seus salários com a lei da paridade do serviço público e do regime de previdência próprio.

  18. Caraca, tem mais funcionários que a csn .. na usina upv do quadro da empresa claro..até da galvasud e rimet se bestar.
    Aja mamata…
    Me dá uma moral a e me contrata para essa mamam ata? ? Um cc 3 tá bom kkkkkkk…

  19. Estão totalmente perdidos! A tão criticada velha política, está mais que presente no governo. O choque de gestão prometido, não aconteceu até o momento. Críticas ao governo anterior, não vai ajudar em nada na gestão da PMVR, mesmo porque o Neto tem, inegavelmente, um poder político enorme em VR, não subestimem isso. As secretarias e autarquias, continuam com todos os comissionados do Neto. Mudaram a capa do livro, mas o conteúdo continua o mesmo, só mais desgastado.

    • Não esqueça que o Neto deixou uma dívida de 805 milhões MAIS 100 milhões da COAHB que levou calote dos beneficiados pelas casas construidas em outras cidade. Agora esse inchaço na Administração Pública, digo, administração pública para ele, sem contar outras coisas

    • Eu avisei q ele era fraco!

      Disse td!

  20. AÍ VOCÊ ESTUDA, PASSA NO CONCURSO DENTRO DO QUADRO DE VAGAS, AGUARDA DESDE 2014 PARA SER CHAMADO E O QUE ACONTECE?
    O PREFEITO ENTRA E COLOCA EM MENOS DE DOIS MESES PESSOAS DE SEU PARTIDO.
    VOCÊ GASTA DINHEIRO COM CONCURSO, APOSTILA, INSCRIÇÃO E FICA AGUARDANDO… RS

    QUEREM UM CONSELHO? SE FOREM FAZER CONCURSO, FAÇAM CONCURSO FEDERAIS OU NO MÁXIMO ESTADUAIS, ESQUEÇAM CONCURSOS DE PREFEITURAS PORQUÊ SÃO UMA VERGONHA!

    ESSA VAI PRO SAMUCA E O Sr. SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.. OS CONCURSADOS VÃO SER OBRIGADOS A ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA PRA FAZER CUMPRIR UM DIREITO JÁ ESTIPULADO PELO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL?
    ESTAMOS AGUARDANDO E DE OLHO!

  21. Cargo comissionado com 5000 de salário, fora o monte de funcionários aposentados e com cargos acumulados, que não largam o osso, não se aposentam…. Desgraça que não acaba, vc faz concurso publico e não consegue entrar pq a vaga não é aberta….

  22. Tem competência e tá mostrando que VR será uma nova cidade. Confio em você prefeito.

  23. 13 mil funcionarios e a cidade neste estado?
    Pessimo gestor publico,
    e muito bla bla bla.
    Pobre VR.

  24. Nossa o que vão achar de fantasmas é brincadeira, e se agora aparecerem todos p/ trabalhar com certeza vai faltar espaço. O que quero saber é o vão fazer com esses milhares de servidores que vão ser encontrados que não fazem nada e apenas consta na folha de pagamento. Espero que tenha a coragem de mostrar a essas pessoas o caminho da rua e deixar aqueles que realmente trabalham e com funções definidas.

  25. Acabei de ir no SAAE do Bela Vista fazer uma reclamação. Qdo entrei lá fiquei impressionado com a quantidade de funcionários tudo a toa de papo pelas salas e corredores. Tem que privatizar mesmo.É muita gente e pouca água. Tá faltando aqui no Roma desde terça feira . Dizem que ligaram a bomba aí não chega vc reclama aí dizem que faltou energia.E tem que ficar nessa ligação de bomba porque o automático pifou em outubro de 2016 e até hoje não tomaram providências.

  26. É um absurdo manter um efetivo desse mamando nos impostos que o povo paga. E ainda tem mais querendo entrar atraves de concursos públicos e outras formas mais. O certo seria reduzir esse quadro a metade, fazer os que ficarem realmente trabalhar. Aí sim poderia haver investimentos na qualidade de vida dos contribuintes. E não ficariam um monte desses aí chorando pra serem chamados porque fizeram concursos. Esses querem é estabilidade e mordomias, em detrimento da população.

    • Deve ser mordomia mesmo, porque dinheiro não é…a Prefeitura de VR paga uma miséria para os concursados…Inclusive de nível superior…
      Enquanto isso pagam rios de dinheiro para seus amigos , fazendo a mesma coisa que o neto fazia….

  27. Bacana tudo isso acho que tem que ser feito.
    Mas segurança,saúde e educação tem algum projeto em andamento.?

  28. esse incompetente está acabando com volta redonda. as ruas estão cheias de buracos, praças jogadas aos lixos e mato muito alto, assalto pra tudo quanto é lado….volta redonda já era…está arrasada…

  29. liberdade e propriedade

    Que exagero, emprega mais que a CSN, sem produzir nada. O Estado brasileiro é um elefante pesado demais para o trabalhador suportar.

  30. População estimada em 2016 – 263.659
    4,91% da população está na Prefeitura
    Agora outra informação importante: qual o valor da folha de pagamento mensal?

  31. margarida de souza martins

    bom dia e saiu o neto e ficou o filho olha a prefeitura está cheia de rpa e cargo comissionado os do neto só mundo o endereço e o fasp como fica samuca?

    • Revoltado com cargos mantido do governo Neto

      VERGONHA!!! Dezena de cargos comissionados do governo NETO.

    • Verdade , mandaram os cargos comissionados do neto e ainda contrataram mais…uma vela pro Santo e outra pro diabo…

    • espero q ele substitua os que foram contratados sem concurso pelos aprovados no concurso q estão aguardando uma convocação.

  32. Vc ta achando que a população ta gostando.. vai ser prefeito…deixa os holofotes….tira a pasta do MARCÃO…mas ele e o prefeito ne.

  33. Está abaixo do limite legal, não significa nada. A pergunta é tem necessidade desses cargos comissionados?
    Se houver necessidade tubo bem.
    Quanto era a folha salarial dos comissionados na gestão anterior?
    Quanto é folha salarial dos comissionados na gestão atual?
    Podemos saber ou é segredo de Estado?

  34. Bela iniciativa seu prefeito , vamos neste rumo sem esquecer a manutençao da cidade . tem que haver uma melhora na produtividade do funcionalismo.

  35. Vai chegar a 20000 em breve pois nosso prefeito esta colocando muito mas.

    Ai vem pra mídia falar besteira todo i chegar um monte de novos funcionários.

  36. Aproveita e vem no postinho de saúde dá água limpa que tem mas funcionários que paciente

  37. E o incompetente ta colocando um monte de apadrinhado

  38. Com esse efetivo foi muito fácil a reeleição no Neto por 20 anos.

    Vamos lá Samuca! Pode demitir uns 5 mil, se encontrá-los, claro. Se não encontrá-los, corte sem dó.

    É isso que dá reeleger os mesmos. Eles usam do tempo para irem inchando a Administração Pública (máquina pública).

    Políticos devem sempre serem trocados, mais ainda os politiqueiros.

  39. NÃO VOTEI NELE
    TALVEZ ANO QUE VEM NEM VOTE MAS
    MAS SE ELE CONSEGUIR ACERTAR O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO QUE O NETO REDUZIU TUDO À SALÁRIO MÍNIMO,TALVEZ 2020 EU VOTO NELE E MINHA FAMÍLIA

  40. Alô prefeito…. Não fala nada do FAPS???/ Estamos sem hospital, Clínicas e até laboratórios já não estão querendo mais atender pelo FAPS. Herança maldita deixada pelo Imperador e Caloteiro NETO. Papo reto Samuca…. precisamos e temos direito a tratamento de saúde pelo FAPS.

    • Igualdade de direitos pra todos. Ou previdencia privada ou SUS. Sem essa de funcionários públicos terem mais mordomias

  41. PREFEITURA TEM 13MIL FUNCIONARIOS E ELE COLOCANDO MAIS
    SAAE MESMO TÁ CHEIO
    TEM GENTE ATÉ DE ANGRAS

  42. pena que fumcionarios do saae vam esta fora por causa da privatizaçao

Untitled Document