quinta-feira, 24 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura discute Orçamento com associações de moradores

Prefeitura discute Orçamento com associações de moradores

Matéria publicada em 24 de Abril de 2018, 21:59 horas

 


Debate está marcado para esta quarta em reunião aberta a todos os interessados

Explica: Bárbara fala sobre o Orçamento Participativo

Explica: Bárbara fala sobre o Orçamento Participativo

Volta Redonda – Na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 17 horas, a Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), estará debatendo com o Comitê do Orçamento Participativo (COP), associações de moradores, movimentos populares, novas propostas para o Orçamento  Participativo 2019. A reunião, que acontece na sede da secretaria, na Avenida Paulo de Frontin, 457, Aterrado, é aberta a todos interessados para uma maior participações das associações e entidades representativas.

O prefeito Samuca Silva, lembrou que são obras importantes no dia a dia dos bairros:

— No OP passado nós reservamos R$ 30 milhões de recursos para pequenas obras nas comunidades, atendendo prioridades dos moradores indicadas pelas associações. Os representantes dos bairros podem acompanhar a execução dessas obras, com a transparência que deve existir no relacionamento poder público e comunidade — disse.

A presidente do Comitê e chefe de gabinete da Seplag, Bárbara Cunha, destacou os avanços das propostas para atender a todos os bairros, destacando que de 87 bairros, 46 já fizeram as suas assembleias para apresentação de propostas ao Orçamento em discussão.

A inovação deste ano será a publicação de um edital para Chamada Pública nos bairros sem representação legal, para que as lideranças comunitárias se apresentem e representem os seus bairros. Assim, nenhum bairro ficará sem atuação das prioridades de investimentos, junto ao OP.

— O resultado dos debates e reuniões tem sido positivo. O Orçamento Participativo é uma ferramenta pública que permite que cada cidadão ou cidadã decida sobre os investimentos prioritários a serem realizados no município. Além das assembleias presenciais nos bairros, os internautas podem contribuir pelo OP Digital, onde qualquer cidadão poderá decidir as prioridades das demandas, por voto, acessando a nossa página na Internet — explicou Bárbara.

O ciclo da realização do Orçamento Participativo 2018-2019 passará por diversas fases até dezembro, entre elas, a definição pelo executivo do valor destinado ao OP 2019, assembleias nos bairros, realização do II Forum do OP, assinatura do Termo de Compromisso das associações, definição dos  Indicadores de Qualidade de Vida Urbana (IQVU) para divisão dos recursos e Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA).

9 comentários

  1. esse tal samuca e o pior prefeito q a cidade de volta redonda ja teve nao existe pior.

  2. O SAMUCA TA PARECENDO COM O SOPRADOR DE FLAUTA ENCANTADOR DE RATOS QUER LIMPAR O BAIRROS MAS NÃO SABE COMO, ,,,,TERMINA O QUE COMEÇOU PARA DEPOIS INICIAR OUTRA OBRA , , A OBRA NO BAIRRO BELMONTE A CASAS DOS IDOSOS O SR, NÃO TERMINOU COMO QUER COMEÇAR OUTRA OBRA EM VOLTA REDONDA ACORDA SAMUCA PÕE ESTES VEREADORES PARA TRABALHAR, ELES SABEM QUE VOCÊ NÃO É DA REGIÃO VÃO TE ENROLAR ATÉ ACABAR SEU MANDATO, MUUTO CUIDADOS MALDITO
    O. HOMEM QUE CONFIA EM HOMEM NÃO DEIXE QUÊ FAÇA A TUA CABEÇA. , ,

  3. Tem uma quadra no começo da 207 onde me parece que tem um projeto com crianças, o problema é que o local está praticamente às escuras…não sou de VR, mas isso é covardia com as crianças.
    Alô prefeitura, coloquem lâmpadas de LED para garantir um lazer mais completo para essas crianças.

  4. Gente, chega de reunião. Tem mais de um ano que estão com essa lenga lenga com as associações. Enrolação pura. Cadê as obras que foram pedidas ano passado ?

  5. Estudante Indignado

    Enquanto isso, a biblioteca municipal raul de leoni pede SOCORRO.

  6. LUTAREMOS PELO DIRETOS DOS IDOSOS ,COMO DISSE O COORDENADOR EDUARDO PIMENTEL O QUE FAZEMOS PELOS IDOSOS HOJE ESTAMOS FAZENDO PRO NOSSOS FUTUROS, LEMBRANDO QUE ELES MERECEM TODOS OS NOSSOS RESPEITO, TODOS OS DOAS ,NÃO FAZER MÉDIA SO NOS DIAS DOS IDOSOS ,COMO SERTOS VEREADORES , E OUTROS POLÍTICOS QUE ESTÃO POR AI ,

    • Essa era infelizmente acabou!A gestão agora é: JOVEM!
      Sabe da Última ?????############VOLTA NETO!!!#####
      É o que temos agora!

  7. ESPERO que o bairro BELMONTE exigem A OBRA DA VILA DOS IDOSOS pós a mesma foi tomada por l INVASORES sem pena nenhumas dos IDOSOS, MAS ISTO É POR CAUSAS DA ELEIÇÃO QUE ESTA CHEGANDO AI ELES VEM COM ESTA ESTRATÉGICA PRA CIMA DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRRO , OBRAS COMEÇADAS E OBRIGAÇÃO DO PREFEITO TERMINAR PARA DAR CONTA DOS GASTOS DA OBRAS, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document