sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura quer ampliar presença social da Guardian em Porto Real

Prefeitura quer ampliar presença social da Guardian em Porto Real

Matéria publicada em 20 de abril de 2018, 21:20 horas

 


Diálogo: Prefeito de Porto Real, Ailton Marques, à direita, observa produto mostrado por executivo da Guardian

Diálogo: Prefeito de Porto Real, Ailton Marques, à direita, observa produto mostrado por executivo da Guardian

Porto Real – Em visita à fábrica da Guardian Glass, em Porto Real, o prefeito Ailton Marques colocou a Prefeitura à disposição para elaborar projetos sociais que sejam adequados ao perfil de investimentos da empresa.

— Queremos ampliar a participação das fábricas de Porto Real na vida da comunidade. Seja na geração de empregos aos moradores ou através de parcerias em torno de programas de interesse público — resumiu o prefeito.

Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais da empresa, Maurício Fernandes de Jesus, recebeu bem a iniciativa da Prefeitura e adiantou que a Guardian tem como prioridade apoiar ações voltadas a jovens empreendedores. Este tema coincide com uma das metas desenvolvidas hoje na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

— Uma primeira ideia é fomentar uma iniciativa que resgate a tradição culinária italiana de produção de massas artesanais em Porto Real — sugeriu a secretária Vanessa Miranda, presente ao encontro.

A representante do município reforçou também o elo entre a Prefeitura e a Guardian para encaminhamento a vagas de emprego aos moradores de Porto Real: “Na fase das obras de construção do novo forno da Guardian, em 2017, pelo menos 180 funcionários eram residentes no município”. O diretor da empresa sugeriu que a Prefeitura invista na capacitação de profissionais técnicos de manutenção e de segurança do trabalho, cujo fato de residir nas proximidades da planta industrial serve como diferencial competitivo.

O prefeito Ailton Marques também informou à empresa sobre o encaminhamento à Câmara dos códigos de Obras e Posturas Municipais e sobre mudanças no trânsito, com o asfaltamento da avenida Seigo Shokio, que dá acesso a Bulhões. “Queremos estreitar o relacionamento com as empresa sediadas no município para que sejam parceiras deste processo de retomada do desenvolvimento em Porto Real”, reforçou o prefeito. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Comunicação Social e Transparência, Ricardo Moraes.

Um comentário

  1. Ampliem os empregos, pois é isso que faz a diferença na vida das pessoas.

Untitled Document