terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto de lei de Granato proíbe atuação de flanelinhas

Projeto de lei de Granato proíbe atuação de flanelinhas

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2018, 18:52 horas

 


Granato: ‘O problema existe e precisa ser resolvido’

Granato: ‘O problema existe e precisa ser resolvido’

Volta Redonda – O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Washington Granato (PTC), protocolou durante o recesso um projeto de lei que proíbe a atividade de guardadores de veículos, conhecidos como “flanelinhas”, em Volta Redonda.

A proposição do parlamentar vai ao encontro do “VR Parking” – o novo sistema de estacionamento rotativo, aprovado o ano passado pela Câmara, e que tem previsão para ser implantado no primeiro trimestre deste ano. O PL começa a tramitar na segunda quinzena de fevereiro, após o término do recesso legislativo.

O objetivo do VR Parking é organizar o estacionamento, gerando mais vagas, e ainda resolver a questão dos flanelinhas, que exercem ilegalmente a profissão, principalmente quando o rotativo não funciona em sua totalidade. Nos últimos meses muitos deles voltaram a ser vistos pela cidade, sobretudo nas áreas comerciais.

O projeto de lei ainda salienta que somente o Poder Público poderá gerenciar a exploração de estacionamento pago ou a cobrança de qualquer espécie de contribuição em razão deste tipo de serviço.

Granato explicou que é grande o número de reclamações, por parte dos motoristas, sobre as abordagens e eventuais ameaças feitas pelos guardadores. O presidente completou que o fato traz insegurança à população e que medidas para coibir esta prática precisam ser criadas e colocadas em prática.

– Sabemos de histórias em que o motorista foi coagido a fazer o pagamento de maneira intimidadora. Muitos não se contentam com o valor a eles ofertado e acabam reagindo de forma agressiva. É lógico que alguns encontram neste ofício a única forma de ganhar dinheiro. Sei que esta postura inadequada não é vista em todos os flanelinhas, mas o problema existe e precisa ser resolvido – frisou.

O parlamentar ainda afirmou que pretende criar uma maneira de oferecer capacitação a eles e apresentando novas possibilidades no mercado de trabalho, como cursos profissionalizantes e oportunidades de ingresso em empresas.

– Reconheço que muitos flanelinhas trabalham, mesmo sendo de forma irregular, para levar sustento às suas famílias. Por isso, me preocupo em pensar numa solução para que eles encontrem outro ofício para manter a renda, saindo da ilegalidade e trabalhando de maneira correta – concluiu.

47 comentários

  1. Fazer lei é mole, até porque quem vai meter a cara lá é a GM que já vê tudo rolando a 30 anos. Se não podemos vence-los que tornemos eles nossos aliados. Vigiando, trabalhando, cuidando do nosso patrimônio. Que paguem o MEI. Tirar eles é impossível

  2. Ninguém aguenta mais esses flanelinhas.

  3. Duvido acabar com os flanelinhas…é só blablabla

    • Puxa a ficha destes flanelinhas para ver se NÃO devem nada a justiça e verificar a cidade de origem…VR cidade que abriga maior número de flanelinhas…Policia olho neles.

  4. Vote em mim,vou trazer o mar de Angra pra barra mansA também

  5. corrigindo de vagar

  6. Por isso q esse país chegou nessa situação, o nobre vereador vai colocar um projeto de lei para acabar com o que já é ilegal!!????! O cara pálida, vá trabalhar de verdade, flanelinhas é só colocar a polícia para trabalhar, se pegar alguém fazendo “rachid” com flanelinha cumpra a lei, exonere!!!
    Vereador, se preocupe com a população que não pode ter duplicada a entrada de VRedonda por conta de políticos que apoiam posse

  7. Tem é que prender esses flanelinhas são tudo bandido se não pagar eles destroem nosso patrimônio cadeia neles guarda municipal

  8. Projeto de lei kkkkk tá de sacanagem. E só colocar a GM para trabalhar. Simples assim.

  9. usem mais o excelente transporte coletivo e o seu problema com flanelinhas acaba. Simples assim

  10. usem mais o excelente transporte coletivo e o seu problema com flanelinhas acabam. Simples assim

  11. Campanha eleitoreira. Tem mais de 30 na Vila a mais de 40 anos. Aquilo já é o “ganha pão” dos caras. Vão colocar eles onde? Tem uns muito bons ficam até com as chaves dos carros, no entanto tem uns que são esquisitos. Tem uns que são funcionais, ficam de olho em ladrões e etc. No fundo vejo como campanha eleitoreira. Crie empregos vereador, pelo visto você vai é criar desemprego.

  12. tem todo meu apoio tem que tirar mesmo

  13. Quando vigora? Quase fui a vias de fato com um na vila, por pouco ele não arranhou meu carro, e pra sorte dele estava com família, mas vou voltar lá sozinho, vou moer aquele bandido.

  14. De nada asianta tirar os flanelinhas e taxar o estacionamento público. Os motoristas já pagam taxas demais.

  15. Itamar Batista de Douza

    Na primeira vez que a PMVR “acabou”com os flanelinhas e direcionou alguns para trabalho em empresas eu ouvi um flanelinha que ficava no entorno do B.B. na Vila Santa Cecília falar que ele tirava em torno de RS 2.800,00 por mês lavando e “olhando” carro,como iria trabalhar ganhando salário mínimo?

  16. Itamar Batista de Douza

    Ouvindo um programa em uma Rádio FM do Rio de Janeiro,seu apresentador (um Advogado),falou nesta semana que ele quer ver qual político ou autoridade neste Brasil acabe com os flanelinhas.Então,volta redondenses tenham certeza que este é um Projeto demagogo,aquele que político faz sabendo que não vai dar em nada.

    • Exatamente. Quero ver acabar. Dúvido. Melhor cadastrar e colocar colete azul neles e eles fazerem a cobrança dos motoristas. Tem que monitorar um por um. De onde vêm para onde vão.

  17. O papel do Vereador é lutar para conseguir emprego para todos os flanelinhas.
    Tirá-lo da condição de ganhar um qualquer , não é solução.
    Aproveite que teremos obras na construção civil, consiga vaga para eles.
    Não deve passar de 50 pessoas, faça isso que estará fazendo um bem para a sociedade.
    Dizer que não pode, é muito simples.

    • Atribuição do vereador, fiscalizar o executivo, propor obras, fazer leis municipais… não tem função de oferecer emprego, oferecer cabide de empregos também não tem. Quem tem que se preocupar com esse tipo de coisas é o pessoal da assistência social, o vereador pode fiscalizar as ações. Quando você encontrar um vereador promentendo resolver o problema do desemprego foge dele porque não é função dele.

    • “X – fiscalizar e controlar, diretamente, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta e fundacional;” Artigo 29 das ATRIBUIÇÕES DA CÂMARA.

      Qualquer vereador dos 5570 municípios deste Brasil continental (unido pelo Império Brasileiro, diga-se de passagem) tem a mesma obrigação dos de VR. Aqui ainda recebem subsídios GORDOS para isso.

      Como disse o comentarista Eduardo: se encontrar um vereador prometendo emprego fuja dele, e melhor, denuncie aqui para todos saberem qual, ou quais, vereador está comprando voto.

      VAI VENDO ai o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles oferecem empregos para receber votos.

  18. E a prestação das contas públicas da PMVR, do SUS, da CMVR, vereador? Dia 31/01 venceu mais um prazo de publicação das contas da PMVR, por que nada foi cobrado?

    Cadê a TRANSPARÊNCIA? Cadê o site da CMVR operando?

    Cadê os eleitores dele, e dos demais 20 vereadores, para falarem da falta de TRANSPARÊNCIA na CASA DO POVO?

  19. Quero ver esse vereador fazer um projeto de lei para ele, os demais vereadores e o Samuca irem ao trabalho de ONIBUS. O legislativo e o executivo tem que dar exemplo senão nunca a cidade quebrará o paradigma da utilização do carro. É simples, primeiro basta ser homem e acabar com o estacionamento da CMVR. Não faz o menor sentido esses “semi-deuses” terem vagas gratuitas, exclusivas e seguras enquanto o povo tem que pagar parquímetro e flanelinha para trabalhar.

  20. Jeca de volta redonda

    Intimidam crianças, doentes e ate moradores. Se acham donos da rua, acorda, povo. Pagamos impostos para ter direito a educação e no minimo direito a estacionar. Palmas ao Granato. Tomara que seja verdade.

    • Exatamente. Quero ver acabar. Dúvido. Melhor cadastrar e colocar colete azul neles e eles fazerem a cobrança dos motoristas. Tem que monitorar um por um. De onde vêm para onde vão.

  21. atè que enfim alguma coisa utiil pra a população ., esses flanelinhas pensam que são donos das vagas ., se não pagar eles ficam irritados e querem receber adiantado agora . valeu Granato.

  22. Jeca de volta redonda

    Veremos quinta-feira, na rua 40 tem um monte, nesse dia as clinicas abrirao. Tomara que seja verdade.

  23. Aposentado Utopista.

    Cambada de vagabundos, intimidadores e que contam com ajuda da GM. Deveriam ser expulsos das ruas e deixarem o povo, que trabalha e paga impostos usufruírem do direito de estacionar. Não respeitam nem a área contornada por paquímetros. Isso não é trabalho, é coisa de vagabundo mesmo. Parabéns ao Sr. Granato pela iniciativa, tomara que vingue. Como já aconteceu antes, daqui a pouco aparece um Doutor Juiz, dando livre arbítrio a esses indesejáveis que se acham dono de nossas ruas.

  24. O vó, ai ta pedindo voto de novo vó, O partido dele vó, defende a reforma da previdência vó. O vó, você não sabe o que é reforma da previdência vó? E o mesmo golpe que deram nos trabalhadores vó.Isso vó, são os da casa grande traidores de quem vive nas senzalas vó… E tem mais vó, tem quem mora nas senzalas que gostam e ainda fazem festas vó…

  25. Não vai adiantar nada… nem tem guarda municipal e a impunidade é geral. Basta ver a selva que está o trânsito!

    • Pois é! O vereador acredita mesmo que flanelinhas respeitarão essa lei? Quem apoia isso acredita tbm?

      Se não tiver GM e fiscalização de nada adianta.

  26. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Ele procurou saber se isso tem respaldo jurídico?… Digo isso devido ao histórico de propostas apresentadas por ele, sempre com um viés extravagante…

    • Considerando que a atividade do flanelinha é extorquir os motoristas, a proposta dele tem respaldo no código penal, que proíbe tal prática.

  27. Parabéns pela iniciativa de retirada dos flanelinhas.
    Esse pessoal é intimidador, principalmente em cima de mulheres.
    Se deixar, esse raça cresce igual rato !

  28. eu não sou simpático a esse vereador não, poque transferiu um sindicalista arbitrariamente na SMO porque revindicava direitos para os trabalhadores,mas concordo plena mente com a iniciativa.

    • Mas então vereadores estão com este poder assim, interferindo com ingerências em setores da prefeitura? Observem as práticas do governante anterior heim… Não pode ser!

  29. Essa raça (flanelinhas) tem que ser extinta. Cambada de bandidos, maus elementos que ficam intimidando os motoristas (principalmente as mulheres). Se acham os donos do pedaço. Se entrar na minha frente, leva porrada.

  30. Parabens Vereador Granato! Ótima iniciativa. VR esta com você!!!!!

  31. Enquanto isso na CMVR o Tiãozinho Careca deita e rola!! Agora é Diretorl!!!!!!!
    Abre o olho Presidente!!! Esta criando asas……..

  32. Com as eleiçoes se aproximando, todos os ja manjados candidatos de Volta Redonda começam a aparecer. O povo tem que tomar cuidado e vamos trocar todos os candidatos. Vamos eleger a quem nunca foi eleito em cargo publico. mas, voltando aos flanelinhas, só ira acabar quando alguns guardas municipais deixarem de ser coniventes(ajudam até os flanelinhas a arrumar vagas na ruas, fiscalizem na rua 40 proximo ao jardim dos inocentes, lá tem um flanelinha mui amigo), e quando aprefeitura começar a pegar os nomes dos mesmo e levar ao INSS, vera que muitos estão licenciados e recebendo do INSS para beber pinga.

  33. Reparem, esse Sr. começou a aparecer nas machetes dos jornais agora, estou prevendo que ele será candidato a deputado ou alguém duvida? Nunca vi eles aparecer tanto nos noticiários. Povo não é bobo, pelo menos a maioria.

  34. MORADOR DE VOLTA REDONDA

    Ainda bem que a Câmara Municipal se manifestou, pois elegemos os vereadores para trabalhar em função do bem estar da população.
    Entendo que no meio dos flanelinhas, existem pai de família buscando o sustento dos seus filhos. Mas para nós que estacionamos nas vias públicas(quando tem vagas), somos praticamente extorquidos por estas pessoas, colocamos o bilhete do parquímetro e temos que pagar também os flanelinhas. Parabéns Vereador Granato pela iniciativa.

  35. Na Praça Brasil, onde funciona o Rotativo, outro dia estacionei meu carro, e ia me dirigindo ao Parquímetro, quando fui abordado por um Flanelinha que me disse ; ” É comigo aqui, esse negócio de tíquete não vale mais ” . Fiz que não ouvi, retirei o tíquete e coloquei no meu carro. Ao me afastar em direção ao BB, ele falou ” Se roubarem seu carro ou arranharem eu não tomarei nenhuma providência, tá legal ? “. Olhei firme para ele e disse ( Não vai acontecer nada não cara, eu SOU CANA ” . Quando retornei o carro estava perfeito. Meu BLEFE valeu. Tem mais é que implantar o novo serviço, e botar essa galera para trabalhar na equipe de capina, pois o mato tá alto na cidade toda.

    • O flanelinha blefou e o bofe deu blefe.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Trabalhar na capina. Apoio total e irrestrito à idéia… Flanelinha não é trabalho. “Olhar” carro e gesticular em vão para motoristas não é trabalhar!…

    • Já aconteceu comigo, eles dizem para não pagar o rotativo, pois não precisa.
      Coloquem rotativo nas transversais perto das principais, pois nem lá se consegue vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document