segunda-feira, 24 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Projeto de lei do vereador Washington Uchôa proíbe que obras inacabadas sejam inauguradas

Projeto de lei do vereador Washington Uchôa proíbe que obras inacabadas sejam inauguradas

Matéria publicada em 17 de julho de 2017, 19:19 horas

 


Volta Redonda – O Projeto de Lei nº 118/2017, de autoria do vereador Washington Uchôa (PRB), proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam.

Segundo o vereador, hospitais, escolas, centros de educação infantil, praças, parques, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento ou estabelecimentos similares, ou qualquer obra nova, de reforma, ampliação ou de aparelhamento, desde que executada ou adquirida, total ou parcialmente com o dinheiro público, passam a não poderem ser inauguradas e entregues à população caso estejam inacabadas ou incompletas.

– Obras incompletas, aquelas que não estejam aptas ao imediato funcionamento por não preencherem todas as exigências legais do município, mesmo por falta de emissões de autorizações, licenças ou alvarás, além de obras públicas que não atendam ao fim a que se destinam, que embora completas possuam algum fator que impeça a sua entrega ou seu uso pela população, tais como falta de servidores para ocuparem as funções do local, materiais de expediente, equipamentos afins ou situações similares, não têm sentido algum serem inauguradas – afirmou Washington.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, aos agentes políticos ou servidores fica expressamente proibido realizar qualquer ato para inauguração e entrega de obras públicas custeadas, ainda que em parte, com recursos públicos que estejam incompletas ou que, embora concluídas, não atendam sua real motivação.

– Essa é uma das formas de coibir o mau uso de verba pública, permitindo somente a inauguração de obras completas que realmente possam ser imediatamente usufruídas pela população. Isso evita a exploração de estratégias eleitoreiras por parte de agentes políticos que visam a sua promoção pessoal em detrimento da eficiente aplicação dos recursos públicos. Precisamos ter respeito com as pessoas que esperam por aquele serviço. Não adianta inaugurar algo que a população não vai poder se beneficiar de imediato – finalizou o vereador.

Washington Uchôa: 'Essa é uma das formas de coibir o mau uso de verba pública' (Foto: Divulgação)

Washington Uchôa: ‘Essa é uma das formas de coibir o mau uso de verba pública’ (Foto: Divulgação)

 

7 comentários

  1. PLATÃO, O FILÓSOFO

    A ideia é muito boa, deve ser aprovada e o cidadão comum tem que fiscalizar. Muito boa mesmo essa ideia. Já valeu o voto que recebeu…

  2. Quero ver a fiscalização e a denúncia da população e principalmente da imprensa

  3. Parabéns ao nosso vereador. Volta redonda precisa de políticos que olhem pelo povo. Parabéns.

  4. Parabéns! Chega de palanque eleitoral com o dinheiro do povo, sem que o próprio povo possa utilizar o local “inaugurado”.

  5. Fantástico. Finalmente alguém deu um basta em uma prática que o Neto fazia de inaugurar obra inacabada. Basta passarmos em frente a Arena Olímpica da Voldac para ver que falta muita coisa ainda. Para o projeto do vereador receber nota 10 deveria proibir de vez inauguração com presença de político pois as inaugurações são circo para político

  6. Parabéns!!! Vereador é o mínimo que esperamos da seriedade na função. Chega de oportunismo e má gestão do dinheiro do contribuinte. A lei tem que ser eficiente e sem brechas para impedir ações de políticos demagogos. Ao legislador cabe fazer a lei e, assegurar sua efiência para evitar abusos e atalhos que a levam ao descredito e desrespeito de seu cumprimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document