Projeto do vereador Washington Uchôa institui o ‘Cidadão Legislador’

by Paulo Moreira
Washington Uchôa: ‘Acho de extrema importância a participação popular na elaboração de Projetos de Lei que irão melhorar o dia a dia de Volta Redonda’

Washington Uchôa: ‘Acho de extrema importância a participação popular na elaboração de Projetos de Lei que irão melhorar o dia a dia de Volta Redonda’

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, em segunda votação, um projeto de lei do vereador pastor Washington Uchôa (PRB), que institui o Cidadão Legislador de Volta Redonda. De acordo com a iniciativa, o cidadão comum poderá sugerir um Projeto de Lei, e caso este seja aprovado, terá seu nome mencionado no mesmo.

Agora, o documento segue para o prefeito Samuca Silva (Podemos) sancionar ou vetar em um prazo de 15 dias.

Segundo o vereador, a criação do Projeto Cidadão Legislador tem como objetivo democratizar e garantir a gestão com a participação popular nas proposições da Câmara Municipal, envolvendo a população, dando crédito e engrandecendo o cidadão que demonstre interesse em colaborar com o bem-estar do município.

– Poderá participar do Cidadão Legislador todo cidadão residente no município de Volta Redonda, através de sugestão legislativa ao parlamentar em exercício de mandato, bem como grupos de duas ou mais pessoas – explica o vereador.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, em todos os atos relativos à sugestão legislativa recebida pelo parlamentar constará o nome do vereador bem como o nome do cidadão que colaborou com a proposição. O cidadão que colaborar com sugestão legislativa não receberá retribuição financeira ou de qualquer fim pelo fato de ter apresentado a sugestão parlamentar, mesmo que tais sugestões se tornem leis, sendo as sugestões consideradas serviços públicos relevantes.

– Acho de extrema importância a participação popular na elaboração de Projetos de Lei que irão melhorar o dia a dia de Volta Redonda. O cidadão tem boas ideias e, com certeza, poderá colaborar muito – disse o vereador.

You may also like

9 comments

SEVERINO 21 de setembro de 2017, 20:23h - 20:23

Sabe o que é isso ? Falta do que fazer, ou melhor, o que é para fazer esses caras não fazem, ou seja, FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO. Até agora não sei porque temos 21 Vereadores. DINHEIRO JOGADO NO LIXO. O povinho de VR nunca soube votar. Elege cada mala, que não serve para nada.

VR em ação 21 de setembro de 2017, 17:40h - 17:40

O nobre vereador deu tiro no pé, ficou bem claro que não precisamos Deles. Tchau querido!

Trump 21 de setembro de 2017, 14:03h - 14:03

Alo vereador lute pela abertura da clinica de hemodialise
Restaurante popular
Hospital regional
Vamos trabalhar para populacao!!!!!!

ÔNIBUS SUCATA!!!?? 21 de setembro de 2017, 13:24h - 13:24

O preço da passagem a R$3,80, melhoria nos serviços, estamos esperando sentados!!!!! Tomem suas providências em relação à estas empresas de ÔNIBUS SUCATA, que transitam pela cidade, colocando a vida de toda população em risco. Os ônibus são velhos, problemáticos e vivem dando problemas (Ontem peguei a linha 425, na Amaral Peixoto, por volta das 18:30 hs, péssimo, com defeito na catraca, e outro dia um 440, estava com aquecimento, sei lá onde) .
SE MORRER ALGUÉM NESTAS SUCATAS, VOCÊS SERÃO CULPADOS! VÃO AGUENTAR A CONSCIÊNCIA, SE É VOCÊS TEM ALGUMA!?

Bidien 21 de setembro de 2017, 11:00h - 11:00

Não é mais uma redundância?
É como se um vereador, antes, não tivesse a obrigação de trabalhar com membros da comunidade que o elegeu como representante na câmara.
Ou de repente o lance todo é a adição do nome do cidadão aos novos projetos vindouros como um estímulo.
…vamos encher esse município de LEIS agora.

Juquinha 21 de setembro de 2017, 09:47h - 09:47

Vai aqui a minha sugestão de projeto de lei:
… fica extinta a Câmara Municipal de Volta Redonda;
…em sua substituição, será criado o Conselho Municipal de Cidadãos;
…seus membros serão indicados pelos moradores dos bairros;
…nenhum dos conselheiros receberá qualquer importância a título de salário ou terá direito ao uso de veículo, bem como de telefone, assessores, etc.
E aí? Será que esse pastor político adotará a minha sugestão?????

Bárbara 28 de setembro de 2017, 12:05h - 12:05

Sua ideia é inconstitucional.
É ótima, mas precisa mudar primeiro a Constituição.
O problema das pessoas é não saber a função de cada poder em casa esfera.
De resto pouco producente utilizar do termo “pastor político” com intuito de hostilizar, o Estado Laico permite que o cidadão professe e adote a religião que bem entender, até porque o projeto nem versa sobre religião!

CIDADÃO 21 de setembro de 2017, 06:20h - 06:20

Já criaram a tribuna livre e agora o o ‘Cidadão Legislador’. Os vereadores podem desocupar o cargo então que a população assume.

Pagador de impostos 21 de setembro de 2017, 08:27h - 08:27

No mínimo ficará mais barato para os pagadores de impostos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996