sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Quase 300 contribuintes já aderiram ao Refis 2017 em Porto Real

Quase 300 contribuintes já aderiram ao Refis 2017 em Porto Real

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2018, 22:46 horas

 


Ampliado: Prazo para renegociação de débitos com a prefeitura de Porto Real vai até 20 de março

Ampliado: Prazo para renegociação de débitos com a prefeitura de Porto Real vai até 20 de março

Porto Real – A Secretaria de Fazenda e Planejamento anunciou no fim do ano passado a prorrogação do prazo para os contribuintes de Porto Real aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O prazo para adesão que terminaria no dia 20 de dezembro foi prorrogado para o dia 20 de março, através do Decreto Municipal 2189/2017.

— É uma excelente oportunidade para o contribuinte ficar em dia com os seus débitos. Compreendemos a necessidade de prorrogação devido aos habituais impostos de começo de ano — destacou o prefeito Ailton Marques (PDT).

A Lei Municipal 600/2017 estabelece que o Refis permite que os débitos de pessoas físicas e jurídicas ocorridos até 31 de dezembro de 2016 possam ser regularizados em até 30 parcelas, nas condições estabelecidas.

— Nosso objetivo é que o Refis 2017 possa facilitar a promoção da quitação dos créditos tributários e não tributários de pessoas físicas e jurídicas, com sede ou não no município, devidos à Fazenda Pública Municipal, com exceção daqueles provenientes de multa por infração às leis ambientais — destacou o secretário de Fazenda e Planejamento, João Paulo dos Santos.

Até o momento um total de 262 contribuintes aderiu ao Refis. Para o pagamento à vista, os contribuintes terão 100% de desconto em juros e multas. Em 10 parcelas, terão a redução de 85% da multa e dos juros. A divisão em 20 parcelas, dá o desconto de 65% sobre multa e juros. Já aqueles que decidirem pagar as dívidas em até 30 parcelas receberão um desconto de 50% sobre multa e juros,, destacando ainda que para pessoas físicas a parcela mínima é de R$30,00 e para as pessoas jurídicas o valor mínimo da parcela está fixado em R$100,00.

Para aderir ao Refis é necessário que o interessado faça um requerimento junto à Secretaria de Fazenda e Planejamento, no Departamento Tributário e Fiscalização (DTF), localizado na Prefeitura de Porto Real. Para obter o modelo, o contribuinte deve acessar o portal da Prefeitura Municipal de Porto Real no endereço www.portoreal.rj.gov.br e clicar no banner do Refis. O contribuinte terá acesso ao texto da Lei 600/2017 e a declaração de adesão.

Com o arquivo impresso e preenchido em mãos, o contribuinte terá que se dirigir a um dos atendimentos presenciais junto ao setor responsável com a documentação necessária. A Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Documentação

 

Empresa

– Estatuto Social/Contrato Social ou da última alteração estatutária/contratual; Ata de Eleição da atual diretoria; documentação de nomeação do representante legal (procuração); CNPJ; CPF, RG.

 

Pessoa física, compromissária, compradora ou herdeira

– RG e CPF de todos os compromissários, compradores, herdeiros e do cônjuge sobrevivente; comprovante de residência (telefone/luz do mês em curso ou último mês), de todos os compromissários, compradores/ herdeiros e cônjuge sobrevivente. Contrato de compra e venda e ou cópia da Certidão de Ônus Reais do Imóvel (Cartório de RGI); Atestado de Óbito do titular do imóvel; Certidão de Casamento do cônjuge sobrevivente e de nascimento/casamento dos herdeiros.

 

Pessoa física autônoma e pessoa física proprietária do imóvel

– RG e CPF; comprovante de residência (telefone/luz do mês em curso ou último mês); comprovante de domicílio profissional (telefone/luz do mês em curso ou último mês).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document