quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Região Leste de Barra Mansa terá subprefeitura

Região Leste de Barra Mansa terá subprefeitura

Matéria publicada em 12 de abril de 2018, 22:28 horas

 


Trabalhando: Prefeitura faz manutenção em área pública no Nove de Abril

Trabalhando: Prefeitura faz manutenção em área pública no Nove de Abril

Barra Mansa – A Região Leste de Barra Mansa vai ganhar mais uma aliada na administração pública, trata-se da subprefeitura que será inaugurada oficialmente nos próximos meses. A unidade administrativa, que existe na entrada do bairro Nove de Abril, atenderá mais de 45 mil habitantes, abrangendo os bairros Boa Vista, Santa Inês, Metalúrgico, São Sebastião, Mangueira, Recanto do Sol, Cajueiro, Santa Rita, Morada da Granja, Paraíso de Cima e de Baixo, entre outros que fazem parte da Região Leste do município.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), destacou a importância da subprefeitura para o atendimento dos moradores.

— A subprefeitura nunca funcionou. Após a reforma da estrutura física ela terá vários atendimentos administrativos que facilitarão o acesso dos moradores aos serviços básicos sem precisar se deslocar até o Centro. Essa é mais uma chance de melhorar o atendimento à Região Leste — concluiu.

Enquanto a estrutura física passa por uma reforma, uma equipe conjunta formada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e Secretaria de Ordem Pública já tem trabalhado atendendo a população e realizando alguns serviços.

— Os moradores já vão perceber as melhorias nos bairros. O Saae tem feito a limpeza com capina, roçada, poda de árvores e outros serviços. Além disso, a autarquia está substituindo todas as bombas da região que existem há mais de 20 anos e que estavam dando problemas prejudicando o abastecimento das residências da localidade — completou o prefeito.

Drable completou dizendo que a Susesp também tem trabalhado para sanar os principais problemas da região.

— A Susesp tem realizado as operações de tapa-buracos e manutenção da iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias — afirmou.

Segundo o prefeito, a secretaria de Ordem Pública está intensificando o recolhimento de carros abandonados nas ruas, além de implantar um posto da Guarda Municipal. “Segurança é uma necessidade e esse posto será fundamental para a melhoria da integração da prefeitura, através da Guarda Municipal, com a Polícia Militar”, explicou.

19 comentários

  1. Quem vai comandar a subprefeitura? Alguém com currículo próprio p essa função ou alguém da corja do MAMEDE, pois ele quem manda até no prefeito.

  2. MORADORES BAIRRO MANGUEIRA

    Espero que a Guarda Municipal, atue com firmeza na Av. Waldomiro Peres Gonçalves(Bairro Mangueira), nas proximidades do Supermercado DIGA.
    São vários carros estacionados dos dois lados( o dia inteiro), no ponto de ônibus, em frente aos bares, inclusive carretas de mercadorias para o DIGA. Este congestionamento dependendo de vários horários, chega ao limite com Volta Redonda.
    Na rua Francisco Ribeiro de Souza, as oficinas de carros, também vendem carros na rua, tem carros abandonados há anos na rua , atrapalhando o trânsito.
    No bairro Mangueira, a maioria dos moradores fazem a rua de garagem(24 horas por dia), deixam os carros na calçada, obrigando o pedestre a andar na rua.
    Espero também que renove as marcações nas ruas(os pedidos no Coortran foi feito há mais de um ano, sem resultado).

    • Espera e senta, o comandante da guarda só da prioridades p “ irmãos da igreja dele”ou manda perseguir morador de rua, to de olho hein.

    • MORADORES BAIRRO MANGUEIRA

      Vanessa, a PMBM vai ter que arregaçar as mangas, pois está conferindo a medição de todos os imóveis da Região Leste, diante disto ele consegue aumentar a arrecadação do IPTU. Dinheiro em caixa serviços, para população. Temos que acompanhar.

  3. Funciona nada! Isso é só pra pendurar desocupado da prefeitura lá… e tb em bm prefeitura ninguem nunca resolve nada, nem informação eles sabem dar…

  4. Parabéns pela ativação da Subprefeitura, o povo da Zona Leste merece, iniciativa inteligente pois lá é BM e por muito anos o poder público não assumiu completamente suas responsabilidades com a população. Sr. Prefeito aproveite a oportunidade e homologue o Concurso de 2016, prestar serviço público de qualidade é para Servidor, as vagas existem.

  5. Marie Helen Walton

    Barra Mansa teve algumas oportunidades de se livrar dos Coutinho, Nader, Chiesse, Amaral, Drable, mas não o fez. Agora a Sensity que aguente, não é querida?

  6. Marie Helen Walton

    Você é muito Sensity para entabular uma discussão, querida! Kkkkkkkkkkk

  7. Primeira, tem que melhorar o transito na entrada do bairro 9 de abril, tirando os carros de vendedores da quela rua, proibindo parar e estacionar naquele local. Segundo, bairro metalurgico cheio de carros encima das calçadas, tem uma oficina mecânica que parece mais um deposito au ar livre. Mas infeliz mente nada disso vai ser feito porque tudo tem um jeitinho brasileiro. Já tem denuncias desses dois locais aos montes na fiscalizaçao e sempre passam a mão por cima, sera que é medo, incopetencia, ou outra coisa.

    • Eu concordo com o que vc disse sou parente do cara da oficina e descordo completamente da forma que ele coloca aqueles carros impedindo o movimento de carros e pessoas na calçada, não só ele mais como tmb o cara que revende aqueles carros e deixa estacionado irregular no 9 de abril, que foi multado inúmeras vezes e mesmo assim continua daquele jeito. Mais uma coisa que vc disse e eu concordo completamente é que sempre tem “um jeito brasileiro de se resolver”, só que a corrupção que esta lá em Brasilia também está aqui, no nove de abril, metalúrgico e nos demais bairros. E sobre a subprefeitura, será que vai realmente funcionar? ou é mais um meio de se ganhar voto?
      Sinceramente, eu já perdi a esperança!

  8. Marie Helen Walton

    Barra Mansa? Aquele lugar onde o vento faz a curva? Tanto faz ter 10, 20 ou um milhão de habitantes; a aparência é a de um buraco.

    • Buraco é o centro do seu nariz, pra não dizer centro de outro lugar. Deve morar mal até e fica ai falando besteira, vai procurar um serviço.

    • Que comentário lamentável. Mais respeito pelas pessoas.

    • Sensity vc esta coberto de razão e olha que o buraco deve ser bem grande e lembre-se quando se fala o que não deve , ouve o que não quer. Buracuda!

  9. Resta saber se funcionará para atender a população de modo proativo ou será, apenas, um cabide de emprego para funcionar reativamente as necessidades da população, ou seja se vai funcionar para trabalhar ou para fazer política.

  10. A UPA da Região Leste já está funcionando novamente?

  11. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Gasto público desnecessário. O IBGE contou 29 mil pessoas ali, em todos os bairros que compõem aquela região. Sempre aumentam pra enfatizar o argumento… É igual no Vista Alegre, onde dizem ter 30 mil e o IBGE contou menos de 10 mil em todo o complexo de bairros… A Califórnia é outro caso clássico de população que dobra de tamanho para realçar as necessidades do lugar perante o poder público…

    Daqui a pouco aparece alguém dizendo que Barra Mansa tem um milhão de habitantes, no somatório da população dos bairros…

    • Igual Vr em 10 anos a mesma população 280 mil hab e falam que tem 350 é mole.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Se for contar a população da Periferia Leste, Pinheiral, Califórnia e outras áreas cuja população orbita VR como se nesta cidade morasse, não deixa de estar correto… VR funciona como uma cidade de 350 mil habitantes, enquanto Barra Mansa se parece com uma de 130 ou 140 mil. Resende tem 120 mil e não vejo diferença de tamanho para BM, seja no centro (que é mais expandido, até), seja no porte dos bairros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document