Revelações contra Temer aguçam criatividade de internautas da região

by Diário do Vale

IMG-20170518-WA0035
O assunto mais comentado por internautas da região, nas redes sociais, é a delação premiada dos irmãos Batista, donos da JBS, que envolve o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB), além de Eduardo Cunha, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, entre outros nomes, que envolvem também parentes do senador Aécio, que já foi afastado do cargo pelo STF.
O assunto foi um dos mais comentados no Twitter e no Facebook. Muitos internautas fizeram piadas sobre o suposto envolvimento de Aécio Neves no esquema, que foi candidato a Presidência da República, em 2014, e pretendia pôr fim a corrupção no país, segundo os discursos durante a campanha eleitoral.
Fortes críticas também foram feitas a Temer. Internautas reforçaram o pedido de sua saída do Palácio do Planalto usando a hashtag #foratemer. Memes e vídeos bem humorados foram criados após a divulgação, feita com exclusividade pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do Jornal, “O Globo”. No perfil oficial de Michel Temer, no Twitter ainda não ocorreu nenhum pronunciamento sobre o envolvimento do presidente na delação dos irmãos Batista.
Além da enxurrada de críticas ao presidente Temer, os internautas levantaram a bandeira de “eleições diretas já” e muitos ainda expressaram a decepção com a política brasileira.
Já a assessoria do senador Aécio Neves divulgou uma nota no Twitter: “O senador Aécio Neves está absolutamente tranquilo quanto à delação de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”, finalizou a nota.
Recentemente, mais precisamente em março deste ano, o nome de Aécio Neves ganhou uma “tarja” preta, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisão feita pelo ministro Herman Benjamim, nos trechos que constam no depoimento de um dos ex-presidentes da construtora Odebrecht, em delação. Nesse depoimento, o executivo da empresa, Benedicto Júnior, disse ter repassado R$ 9 milhões para o PSDB, via caixa 2, a pedido de Aécio Neves. Essa decisão de esconder o nome do senador virou piada nas redes sociais.

tb6n5p

‘A culpa não é minha. Eu votei no Aécio’

A frase citada acima também gerou piadas nas redes sociais e ficou conhecida entre os tucanos e apoiadores de Aécio Neves, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Alguns movimentos pró-impeachment foram para as ruas vestidos com uma camisa mencionando a frase: “A culpa não é minha. Eu votei no Aécio”.

Internautas resgataram as fotos e muitos famosos como o ex-jogador de futebol Ronaldinho foram alvos de críticas por ter apoiado o tucano. O apresentador Luciano Huck, que também apoiou Aécio durante a campanha em 2014, foi alvo de ironia, além disso, muitos que tinham fotos com o senador apagaram das redes sociais.

dcfc041b76e1460c0c8c358b78d33609_you-know-nothing-acio-snow-meme-aecio_600-386

You may also like

3 comments

Arrependido 19 de maio de 2017, 09:27h - 09:27

“Bandido bom é bandido morto”
Serve só para os PPP ou também para os colarinho branco?
??????

Sionista da OLP 18 de maio de 2017, 17:28h - 17:28

Criatividade de internautas “da região”? Só se compartilhar mêmes já compartilhados milhares de vezes for criatividade…

VAI VENDO 18 de maio de 2017, 16:37h - 16:37

kkkkkkkkkkkk
“…muitos que tinham fotos com o senador apagaram das redes sociais.”

Agora eles se fingem de mortos. Não se importaram antes e ainda defendia esses POLITIQUEIROS, e agora até apagam suas postagens.

Com a Dilma foi assim tbm. E eu aproveitei e DELETEI uns 25% que pediram a minha amizade. Só lamentei DELETAR aos que convidei

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996