Rodrigo Drable destaca Planejamento Participativo no PPA 2018/2021

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable abriu na manhã da última sexta-feira, no Parque Natural Ambiental de Saudade, o I Seminário de Planejamento do PPA 2018/2021. Organizado pela secretaria municipal de Planejamento Urbano, o evento reuniu secretários, gestores, diretores de autarquias e servidores públicos para a implantação dos programas que irão compor o Plano Plurianual (PPA).

Para o prefeito Rodrigo Drable, o PPA irá nortear as ações do governo para os Rodrigo Drable destaca Planejamento próximos quatro anos evidenciando a realidade financeira e econômica de Barra Mansa.

O secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem, explicou que o PPA é a peça mais importante do Planejamento Orçamentário do município e que nele estarão definidos o princípio fundamental e os macro objetivos do governo para os próximos quatro anos, que serão desdobrados em Programas, Ações, Projetos ou Atividades.

– Inclusive onde serão alocados os recursos para cumprimento das metas e prioridades que serão estabelecidas nas respectivas Lei de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias Anuais – disse.

Melhem ressaltou ainda que todos os órgãos municipais receberam orientações para a formatação de seus respectivos programas. “Durante o mês de julho serão realizadas oficinas para a formatação dos respectivos programas compatibilizando os recursos.”

Nos próximos quatro anos: Para o prefeito Rodrigo Drable, PPA irá nortear as ações do governo evidenciando a realidade financeira e econômica de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Nos próximos quatro anos: Para o prefeito Rodrigo Drable, PPA irá nortear as ações do governo evidenciando a realidade financeira e econômica de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Planejamento Participativo é meta do governo

O secretário de Planejamento Urbano disse que a melhor forma de atingir e fortalecer a governabilidade será por meio da criação de um programa de governo específico para implantação de um Planejamento Participativo. “É esse mesmo modelo que a cidade já experimentou com sucesso em um passado recente. Através dele vamos destinar parte dos recursos financeiros cuja destinação será indicada com a constituição de um colegiado de delegados que serão eleitos pela comunidade, em todas as regiões administrativas”.

Jorge lembrou ainda que a participação popular é uma das ferramentas mais eficazes para a consolidação da democracia.

– Nesse formato é possível percorrer todo município através de um colegiado de delegados capazes de garantir a representatividade de todas as regiões administrativas. Nesse colegiado serão discutidos todos os projetos de interesse de cada região, que serão posteriormente compatibilizados com o montante de recursos destinados no orçamento – completou Melhem.

O PPA estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidas pela administração pública no período de quatro anos e que, segundo Melhem, devem ser revisadas a cada ano.

You may also like

7 comments

Marcos Correa 10 de julho de 2017, 09:31h - 09:31

Infelizmente, esse governo é muito disperso. Precisamos de unificação para transformar Barra Mansa numa cidade reconhecida nacionalmente, e avançar em seus objetivos.

El Sabio 10 de julho de 2017, 04:22h - 04:22

Cópia tudo de VR… Rua de compras, PPA participativo etc etc

Cara 10 de julho de 2017, 11:20h - 11:20

Provavelmente VR copia de alguma outra cidade… duvido que ñ!! 😀

VAI VENDO 10 de julho de 2017, 14:19h - 14:19

Cara

Em VR temos um especialista em Administração pública e entende muito de Gestão Pública que é o Secretário de Planejamento Júlio de Abreu. Em VR é só o Samuca não dar ouvidos a sua assessoria aloprada e não dar pitacos que teremos sucessos, pelo menos na área de planejamento.

VAI VENDO 9 de julho de 2017, 22:37h - 22:37

Parabéns por seguir o modo correto de elaborar um PPA. Oxalá outros prefeitos fizessem o mesmo. Eu tenho certeza que se for seguido corretamente, o governo terá grandes sucessos. Isso é governança e uma demonstração de conhecimento dA Administração Pública e entendimento dE Gestão Pública.

VR está de parabéns tbm pelo PPA Digital.

E as outras cidades do Sul Fluminense???

Amanda 12 de julho de 2017, 16:05h - 16:05

Aposto que vc faz parte do governo kkkkkk

toni o sincero 9 de julho de 2017, 22:35h - 22:35

reunião com muitas selfies
coquetel com itens e agua mineral caros
saúde zero, apoio ao esporte e lazer zero
geração de empregos(sem ser ccs) zero
e os puxa sacos idolatrando esse menino mimado na net
o povo já está acordando
o encanto acabou
governo avon, só faz maquiagem

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996