quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable e Deley se reúnem com Roberto Freire em Brasília

Rodrigo Drable e Deley se reúnem com Roberto Freire em Brasília

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 22:39 horas

 


Encontro foi para buscar investimentos para Orquestra Sinfônica e outros segmentos culturais

Reunião: Rodrigo e Deley conversam com o ministro Roberto Freire

Reunião: Rodrigo e Deley conversam com o ministro Roberto Freire

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), o deputado federal Deley Oliveira (PTB), o Superintendente da Fundação de Cultura do município, Marcelo Bravo e o Controlador do município, Vantoil de Souza, se reuniram na manhã desta terça feira (14), com o Ministro da Cultura, Roberto Freire, na sede do Ministério da Cultura, em Brasília. ,O objetivo do encontro foi apresentar os projetos culturais da cidade e atrair recursos para o setor. No encontro foram apresentadas propostas de investimentos para a manutenção da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – OSBM, para o setor de patrimônio histórico, para a modernização da Biblioteca Municipal e para o setor de formação artística.
Na avaliação de Rodrigo Drable, a cultura é uma ferramenta estratégica e contribui para o desenvolvimento da cidade. “O setor cultural tem grande importância, podendo fomentar o desenvolvimento da cidade. Por isso tem potencial para prospectar recursos em outros entes da federação e consequentemente permitir que a arrecadação local possa ser investida em outros setores emergenciais como a educação e a saúde”, declarou.
No decorrer da reunião, o prefeito ainda destacou que apesar de ser uma das mais importantes orquestras do país, a OSBM ainda carece de um local para a realização de concertos.
O ministro Roberto Freire se propôs dar andamento às emendas parlamentares destinadas à OSBM, cujo valor residual chega a R$ 1 milhão. Disse também sobre a importância da busca constante de estratégias para a sustentabilidade das orquestras públicas no país e apresentou ideias alternativas de captação de recursos, além de elogiar as iniciativas da cidade.
— Vejo que vocês têm uma estrutura interessante e que deve ser fomentada — declarou o ministro, ressaltando pontos específicos do Fundo Nacional de Cultura, que hoje, injeta cerca de R$ 55 milhões anualmente no setor.
O deputado Deley considerou o encontro muito positivo.
— Trouxemos propostas viáveis de serem realizadas e o ministro demonstrou bastante interesse em atender as demandas apresentadas — destacou Deley.

7 comentários

  1. cade o tiririca?

  2. Aposentado da educação

    Os contrários a essa atitude do prefeito devem ter perdido a boquinha , participaram do pior governo de Barra Mansa e são conhecidos como viúvas do Jonas….kkkk bola pra frente prefeito estamos felizes

  3. Parabéns Prefeito Rodrigo>>

    Barra mansa começa com boas parcerias e aparece em gestão e trabalho sério. Enquanto isto o prefeito marqueteiro de Volta Redonda ,sem parceiros,padece em ruas cheias de buraco,mato,falta de remédios e hospitais caminhando para o abismo.

    Salvem Volta Redonda!!!

    • Enquanto isso, VR está como sempre esteve, anos-luz à frente de Barra Mansa… Reuniões todos fazem, mas ações concretas é que são elas… Deixa de ser cri-cri, cara!

  4. Parabéns ao prefeito e a esse secretário Bravo que é um excelente gestor cultural ! Temos que acreditar nessa juventude que busca caminhos competentes para o sucesso da cidade.

  5. Viajando drable da Silva. Mais uma despesa desnecessária para a cidade de bm. Bancar a viajem do prefeito e do secretario. Até parece que os cofres de bm estão cheios. Mais 4 anos de enganação e enrolação para o povo sofrido de bm.

Untitled Document