segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable leva grupo ao Rio para pedir informações sobre aterro sanitário

Rodrigo Drable leva grupo ao Rio para pedir informações sobre aterro sanitário

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2018, 21:33 horas

 


Reunião com Inea e Ceca foi sobre o andamento do licenciamento solicitado pela Foxx Haztec

Pedidos: Rodrigo quer que a população seja melhor informada sobre licenciamento de aterro sanitário

Pedidos: Rodrigo quer que a população seja melhor informada sobre licenciamento de aterro sanitário

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), acompanhando do Pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Padre Milan Knezovic, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Cruz, do coordenador da Comunidade Católica Santa Cruz, José Horácio, do presidente do Condema de Barra Mansa,Vinicius Azevedo, do vereador Roberto Beleza e demais representantes da sociedade civil organizada de Barra Mansa, se reuniu com o presidente do INEA, Marcus de Almeida, com o presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), Maurício Couto, e com o deputado Estadual André Corrêa para pedir esclarecimentos sobre o processo de licenciamento e instalação de um Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Classe 1 em Barra Mansa. Também estiveram presentes na reunião o representante da OAB, Walker Vitor e o presidente da Fambam (Federação das Associações de Moradores), Paulo Cardoso.

Durante a reunião, o prefeito Rodrigo Drable explicou que a empresa interessada no empreendimento antes precisava cumprir as exigências do edital de implantação do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Classe 2, que já esta em operação em Barra Mansa, desde 2012.

— Antes de investir em um CTR Classe 1, a empresa precisa melhorar a gestão do contrato atual. São muitos prejuízos que a cidade tem com a circulação de caminhões de lixo em seu interior, que danificam o asfalto e ocasionam transtornos a população. A empresa responsável pelo CTR deveria compensar o município pelo inconveniente gerado por suas operações — disse.

Para Rodrigo Drable, caso seja instalado o Centro de Tratamento de Resíduos Classe 1, que depende de autorização da Ceca e do Inea, não aceitará que cidades de outros Estados utilizem do Centro para descarte de lixo.

O vereador Roberto Beleza, que também esteve na reunião, ressaltou que os representantes de Barra Mansa solicitaram ao presidente do INEA a realização de uma nova audiência pública.

— Assim, a população poderá participar e evidenciar sua opinião. Uma nova audiência é necessária — disse o parlamentar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. A essa altura, cada um JÁ deve ter RECEBIDO TUA PARTE…
    JÁ ERA…

  2. CAIU A MÁSCARA PREFEITO!
    descobriram que seu Pai foi indicado pro INEA em julho e a casa caiu, pois ele já autorizou.
    tudo já está armado pois vai rolar muito, muito dinheiro pra jogar essa porcariada aqui, dinheiro que vai ser suficiente pra comprar muita gente e silencio de outros.
    Já está nas redes sociais o raio X deste verdadeiro crime ambiental que prejudicará nosso filhos e netos.

  3. Já assistiram o filme O famoso ilusionista Eisenheim, vai ser assim Rodrigo Drable do partido golpista instala o lixão toxico em Barra Mansa e depois ninguém sabe onde vai morar e o povo fica no lixão as nascentes contaminam, as crianças ficam doentes o paraíba vai ficando sem suas veias o tratamento de água vai ficar mais caro na região porque os poluentes serão fortes e assim o povo vai se ferrando a cada dia! O Povo que deixa isso acontecer é um povo corrupto!

  4. Boa tarde, sou morador do bairro vista alegre em B. Mansa e gostaria de pedir a vocês que nos ajudasse publicando a uma matéria a respeito de um poste com uma lampada queimada na qual nos estamos pedindo a troca da mesma dia 20 de dezembro fez um ano e nós já perdemos as contas de quantas vezes ligamos para susesp para pedir a troca da lampada, já recorremos aos vereadores e associação de moradores e também nada até agora por isso estamos pedindo a ajuda de vocês agora, Rua josé jorge dos reis meireles, enfrente ao n 595 no bairro vista alegre

    • Meus Deus até hj??? Eu mesmo vou ai trocar

    • Veja em quem voce votou para Vereador e cobre dele.
      Isso é papel do Vereador.
      Se voltou mal, só lamentamos.
      Pense melhor na hora de votar.
      Ou é melhor mudar de bairro.

    • Na Jansen de Melo, no Centro, próximo ao CCAA, tem três luminárias em sequência queimadas há meses. A iluminação de BM já é horrível funcionando, imagina com lâmpadas queimadas.

  5. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Gosta de alisar, hein?… kkkkkkkkkkkk!

  6. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Barra Mansa é um lugar nobre. Recebe o lixo do rico e do pobre…

  7. Prefeito Golpista!
    Porque não se posiciona contrário a essa lixeira de resíduos tóxicos e perigosos que estão tentando empurrar pra Barra Mansa ao invés de tentar passar a imagem de bom moço, de que está correndo atrás, de que quer mais informações e blá blá blá. A população está unânime se manifestando contra esse aterro! Só mesmo os cabides de emprego da prefeitura e os parceiros golpistas estão apoiando! Drable nunca mais!

  8. Mais,Lixo para a Cidade,já não Basta o Lixo próprio,ainda tem cuidar do Lixo dos “Outros “,Barra mansa não Merecia Isto.

  9. Carlos Magno de Oliveira

    Este projeto só trará prejuízos financeiros na reparação das vias públicas e também à imagem que já é negativa de nossa cidade. Chega de incompetência administrativa, precisamos de união para impedir que este desastre ambiental aconteça!

  10. ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ENTENDER SOBRE ESTÁ POLÊMICA ,SOBRE UM ATERRO SANITÁRIO DENTRO DOS PADRÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS
    AONDE O LIXO É TRATADO
    AINDA PAGA PRO MUNICÍPIO
    GERA EMPREGO
    PIOR É A POPULAÇÃO MORAR EM BEIRA DE RIOS
    DEGRADANDO À NATUREZA
    DESMATANDO
    JOGANDO LIXO,ENTULHO,ATERRANDO
    JOGANDO SEUS ESGOTO DITETO NO RIO
    É AS AUTORIDADES NÃO FAZER NADA
    É O MORADOR ACHAR ISTONORMAL

    • ATERRO I
      ALÉm DO MAS À MAIORIA DO SER HUMANO NÃO TÁ NEM AÍ
      AONDE LIXO VAI SER JOGADO
      SE É NUM ATERRO
      Terreno BALDIO
      BEIRA DE ESTRADA
      RIO
      NA MATA
      INFELIZMENTE ESTÁ É REALIDADE DO BRASILRIRO
      UM POVO DE UMA MENTE MUITA ATRASADA

    • ATERROIII

      PIOR TINHA AQUI EM VOLTA REDONDA
      UM LIXÃO À CÉU ABERTO DURANTE MUITOS ANOS
      CONTAMINANDO O LENÇOL FREÁTICO
      SEM NENHUM CRITÉRIO
      SÓ ACABOU PORQUÊ MINISTÉRIO PÚBLICO COBROU
      AINDA MAS
      À PREFEITURA PAGAVA A SÃO GABRIEL PRA JOGAR O LIXO
      À ÚNICA DIFERENÇA QUE MUITOS MATÉRIAS RECICLÁVEIS ERAM SEPARADOS ANTES DE ATERRAR

    • Eu estou tentando entender porque tu es tao covarde e ao coloca teu nome nesse comentario imbecil. Deve ser rodriguete

  11. Prefeito afirmou que pagaria até dia 08 os funcionários e não cumpriu, assim fica difícil confiar.
    SMS com Secretário fantasma (Sérgio Gomes), Sub-secretário (Silvio Daniel) pai de vereador e na lista do Albertassi, filha do Cláudio Chiesse em cargo de chefia (tem competência pra isso???), assim fica difícil confiar…

  12. Mais uma mentira para o povo sofrido de bm. O prefeito tentou empurrar de guela abaixo o ctr classe 1 em bm porém o tiro saiu pela culatra. Agora esta tentando amenizar as coisas e dar uma de bonzinho.

Untitled Document