domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable participa do ‘Café com Pastores’

Rodrigo Drable participa do ‘Café com Pastores’

Matéria publicada em 22 de setembro de 2017, 18:08 horas

 


Prefeito fala de propostas para resolver principais problemas enfrentados por Barra Mansa

 

Barra Mansa –  O prefeito Rodrigo Drable, ao lado da vice-prefeita Fátima Lima, participou na manhã de sexta-feira (22), da terceira edição do Café com Pastores, realizada no Parque de Saudade. No encontro, estiveram presentes lideranças religiosas, além de secretários, vereadores, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, e dos deputados federais Deley de Oliveira e Alexandre Serfiotis.

Durante o evento, o prefeito falou sobre a dívida com a Light, que chega a R$ 10 milhões, as inaugurações que vão acontecer no mês de aniversário de Barra Mansa e da economia que o governo tem feito em gastos com folha de pagamento, alugueis, UPA, merenda escolar. “Estamos fazendo tudo para colocar as contas da cidade no eixo. A dívida é muito grande. E precisamos do apoio e compreensão de todos para reverter quadro”, disse.

Fátima Lima reforçou a importância do evento para estreitar as relações entre as autoridades religiosas e o Poder Público. “Essa interação é importante porque a igreja possui o compromisso de orar pelas autoridades, estando próximo ao prefeito ajudando no que puder. Queremos também estreitar estes laços pelo melhor da população”, destacou.

Marcelo Borges enfatizou a participação dos pastores nas comunidades do município. “É bom o Legislativo estar presente nestes encontros porque queremos a proximidade. Discutimos questões sociais, além do comportamento dos munícipes e queremos ser essa linha direta entre os moradores e o Poder Público, porque dentro das comunidades, os pastores atuam, ouvindo os pedidos da população por uma melhor condição de vida”, comentou Marcelo.

Para o presidente do Conselho de Pastores de Barra Mansa (Copebam), apóstolo Clodoaldo Antônio de Paula, o objetivo do café é buscar uma unidade entre o Poder Público e o poder espiritual.

– A Bíblia fala que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Queremos buscar este alinhamento com o governo da cidade, debatendo questões sociais, ouvindo as carências da população. Essa proximidade que nós pastores temos com a população auxilia a prefeitura nas demandas e necessidades das comunidades – finalizou o apóstolo.

O Café com Pastores contou com apresentação musical do pastor Gerson Costa, ao lado de sua esposa, Rosalha Costa. Quem também participou do encontro foi o cantor Ronaldo Santos, que performou sua conhecida faixa, “Valeu a pena”.

Rodrigo Drable fala de projetos para Barra Mansa durante encontro no Parque Saudade (Paulo Dimas)

Rodrigo Drable fala de projetos para Barra Mansa durante encontro no Parque Saudade (Paulo Dimas)

 

Vice-prefeita recebe subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social

 

A vice-prefeita Professora Fátima e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, receberam na tarde de sexta-feira (22) a subsecretária de Desenvolvimento Social do Estado, Shirlei Martins, para discutir avanços no setor e um termo de cooperação técnica para capacitação de servidores municipais. O objetivo é melhorar a base dos projetos para atrair mais recursos do governo federal para Barra Mansa. Ao lado de Shirlei, técnicos do Governo do Estado também participaram do encontro no gabinete do prefeito Rodrigo Drable.

– Estou a um mês na secretaria e estamos visitando as cidades para entender a realidade de cada um. Hoje, o Estado está oferecendo capacitação para os servidores de vários municípios para ajudar na captação de recursos do Governo Federal. Estamos abrindo este caminho com Barra Mansa. Estou muito feliz em estar com a nossa vice-prefeita e com a secretária de Assistência Social – disse Shirlei.

De acordo com a vice-prefeita, o trabalho de capacitação do Estado terá uma grande valia. “Mesmo sabendo que temos ótimos profissionais no setor, é sempre bom termos mais capacitação. Isso mostra evolução e possibilidade de avanços consideráveis na atração de recursos para programas e projetos sociais – disse Fátima.

No encontro, a subsecretária de Desenvolvimento Social, Shirlei Martins, anunciou que Barra Mansa receberá em 2018 o Viradão da Solidariedade. “O projeto consiste em uma grande ação social envolvendo várias secretarias do Estado como Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Detran que estarão no município atendendo demandas do cidadão barramansense como mamografias e exames de vista, além de serviços de emissão de segunda via de documentos como registro de identidade e carteira de habilitação”, completou a subsecretária.

A chefe do Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Fundação Leão XIII em Barra Mansa, Francine Alves de Paula Lima, que também participou do encontro no gabinete do prefeito explicou que a Fundação trabalha na emissão de documentos com isenção e vale social. O evento contou com a presença do vereador Gustavo Gomes.

Professora Fátima e Ruth Coutinho discutem projetos com Shirlei Martins (Chico de Assis - PMBM)

Professora Fátima e Ruth Coutinho discutem projetos com Shirlei Martins (Chico de Assis – PMBM)

18 comentários

  1. Estão de brincadeira heim. Este presidente da comissão de pastores ter titulo de apóstolo. Só mesmo a arrogância humana.

  2. Esses pastores são uma vergonha. Exigem como moeda de troca seu fiéis para aquilo que eles desejam. Eles inflamam com gritaria seus “templos”. Vizinho algum aguenta a bagunça. O estado é laico. Nota zero pro prefeitinho aí.

  3. الفتح - الوغد

    Ainda bem que não moro em Barra Mansa… Allahu Akbar!…

  4. O povo tem mais é que passar fome mesmo…vai gostar de ser enganado assim lá na …….

  5. POLITICA E RELIGIÃO; A DESGRAÇA DO MUNDO!!!!

  6. O estado é laico, será que ele se lembra disso???

  7. Teve algum “pastou” da Maranata aí? Esqueci, só eles vão pro céu!

  8. Político sempre se ligando a qualquer pilantra que possa lhe proporcionar alguns votos. Que imundície se reunir com os tais “pastores “.

  9. Reunião de pastores com Rodrigo. Isso tá cheirando reunião para campanha política do ano quem. Onde estiver o deley é serfiotes. Pode ter certeza que reunião para fechar votos com esses caras que fazem nada por barra mansa e nem volta redonda

  10. Antonio Carlos Peludo

    Reunião com pastores ??? Eles tem o poder da eloquência sobre suas ovelhas( rebanhos) logo .. Nossa Captei a jogada kkk

  11. Este é o mal de evangélicos, tentar empurrar goela a dentro ! Já aprontaram todas e se salvaram ! E quem sempre viveu em Cristo, para Cristo, nunca aprontou, não tem valor ? KD as outras religiões ? Tem que ser só estes aí ? Vocês não irão tomar conta do mundo !

  12. Pastores e políticos são todos SAFADOS!!!
    Hipocritas e desonestos.
    Um rouba os fiéis. O outro rouba os eleitores !!!
    DEUS ESTA VENDO!!!

  13. Vergonha curral eleitoral esses Pastores que vivem do dinheiro dos pobres.Fazem nada de bom a não ser a merda da teologia da prosperidade.Só dinheiro,mais nada.

  14. Agora o cara ta apelando até para os Evangélicos. Vai administrar a cidade deixa de conversa. Esqueceu de dizer que também falta quitar o FGTS dos servidores.

  15. Prefeito sem palavra,se arrependimento matasse caia durinha agora de ter votado nessa pessoa.

  16. MIMIMI COMESSE

  17. Morador de Barra Mansa

    E com os padres e bispo da Igreja Católica ?
    E com os chefes de terreiros de macumba ?
    E com os responsáveis pelo Centro Espirita ?

    Só evangélicos votam ?

    • Porque as ovelhinhas são a massa mais manobrável que pode existir!! Caem facilmente na conversinha fiada dos pastores…

Untitled Document