terça-feira, 22 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado participa de reunião do Conselho de Segurança no Volta Grande

Rodrigo Furtado participa de reunião do Conselho de Segurança no Volta Grande

Matéria publicada em 21 de Janeiro de 2018, 22:43 horas

 


No local: Furtado debate segurança com Associação dos Moradores e autoridades no Volta Grande

No local: Furtado debate segurança com Associação dos Moradores e autoridades no Volta Grande

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) participou na última semana da reunião do Conselho Municipal de Segurança promovida pela Associação de Moradores (Pró-Melhoramentos) dos bairros Volta Grande I e III. O encontro reúne as forças de segurança do município e outras instituições, para escutar os anseios dos moradores em relação aos problemas relacionados à segurança pública. Cerca de 30 pessoas participaram do evento.

O parlamentar afirmou que as prioridades são listadas e apresentadas aos representantes dos órgãos responsáveis, visando direcionar as ações de maneira eficaz. O vereador ainda ressaltou a importância de se manter próximo à população e conhecer as demandas do bairro.

– Estamos aqui para absorver os problemas e viabilizar soluções. Temos que unir as forças e darmos o retorno que os moradores esperam. Meu objetivo é continuar participando de forma efetiva buscar garantir a segurança. Essa área deve ser tratada como prioridade. É com esta visão que vamos continuar trabalhando – frisou.

Durante a reunião, Rodrigo falou um pouco sobre uma das suas emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para este ano ligada à segurança do bairro. O parlamentar indicou a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares, no Volta Grande III.

– O local tem sido palco de conflitos, provocando além de medo e insegurança aos moradores, prejuízos aos patrimônios públicos e privados, que são submetidos a atos de vandalismo e furto. Não é justo que os moradores se transformem em reféns dentro de suas casas. A população acaba não ficando à vontade para frequentar um dos poucos espaços de lazer. A implantação de um posto de segurança será uma ferramenta para inibir qualquer tipo de ação ilícita. Vou acompanhar e cobrar que o Executivo invista neste anseio da população – explicou.

4 comentários

  1. Este sim que e vereador sempre ao lado da populacao sempre presentr. Futuro prefeito de nossa cidade.

  2. E o Tiãozinho Careca Heim! Continua todo pimpão na CMVR!!!!!!!!!!
    Abre o olho Presidente!!!!

  3. Parabéns!!! Está no caminho certo ao lado da população de bem. A integração entre as polícias, isso incluindo a guarda municipal, é fundamental para o sucesso do trabalho. Acompanhei suas emendas na LDO para diversos bairros de Volta Redonda, e tenho certeza que em breve muitos dos problemas apontados estarão resolvidos pelo poder público, como já tem sido feito.

  4. Parabéns a Polícia e ao Vereador. Ouvir a população é necessário para se planejar as ações e atacar os problemas enfrentados.
    Agora cabe a Polícia colocar em prática e dar segurança à população.

Untitled Document