terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado pede solução para trânsito no Santo Agostinho

Rodrigo Furtado pede solução para trânsito no Santo Agostinho

Matéria publicada em 18 de abril de 2017, 21:16 horas

 


Rodrigo: ‘O diálogo é salutar, pois permite que as autoridades possam planejar melhorias eficientes’

Rodrigo: ‘O diálogo é salutar, pois permite que as autoridades possam planejar melhorias eficientes’

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) convidou o diretor da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Silva para conhecer o bairro Santo Agostinho. O objetivo é diminuir os constantes acidentes no bairro Santo Agostinho, especificamente nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na subida da localidade conhecida como Morro da Paz.

Segundo o parlamentar, o local já é conhecido pelo registro de acidentes de proporções graves. Rodrigo relatou que alguns motoristas não obecedem a velocidade estabelecida para a via e acabam ficando passíveis de sofrer ou provocar algum acidente.

— Isso sempre foi uma preocupação de quem mora próximo ao local e das pessoas que precisam circular por ali. Em razão disso, decidimos convidar o diretor da Suser para ouvir os moradores e conhecer a localidade. Creio que este diálogo é salutar, pois permite que as autoridades possam planejar melhorias eficientes e que tragam benefícios para a população — explicou.

O diretor da Suser ouviu as reclamações e recebeu uma cópia do abaixo assinado organizado pela Associação de Moradores do Santo Agostinho. Rodrigo completou que ele se comprometeu a, em no máximo 40 dias, apontar uma solução viável para acabar com os acidentes no local.

— Uma das opções é instalar um quebra-molas. Assim, os motoristas serão obrigados a reduzir a velocidade e respeitar as placas indicativas. Certamente, esta iniciativa vai contribuir bastante para a redução dos acidentes — frisou o vereador.

Rodrigo ainda acrescentou que buscará sempre estreitar a relação entre a população e o secretariado. Ele acredita que desta forma as pessoas conseguirão externar suas necessidades e o governo poderá direcionar de uma melhor forma suas ações.

— Nosso compromisso é com a população. Sempre que possível vamos colaborar para que os problemas sejam resolvidos. Creio que o diálogo é a melhor forma para que isto aconteça  —concluiu.

22 comentários

  1. Vamos incentivar uso de bicicletas nos bairros, isto ajudaria desafogar o transito. Tem morador que mora quase do lado do mercado e vai de carro.

  2. TACA UMA BOMBA NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO

  3. Uma minoria da população, não entende que cada lugar tem o seu referido problema! Alguns maiores, outros menores! Mais o incomodo que cada um trás a localização, tem sua particularidade local… O importante é vermos que existe vontade e disposição para resolve-los da melhor forma. O Legislativo tem como obrigação fiscalizar o trabalho do executivo… Mais também, podem apontar soluções e modo de aplica-las! Parabéns Dr. Rodrigo pelo trabalho…

  4. o problema no bairro é que parece que as leis de trânsito não são válidas .Muitos não respeitam sinalização,estacionam onde querem e por aí vai.Falta um pouco de educação no trânnsito da galera que circula por aqui também.

  5. Gostaria que a Suser visse o transito por ali por perto do supermecado tres irmãos , pois , fica dificil para onibus e carros passarem

  6. Como moradora acho que a rua do mercado três irmãos precisa ser visto, aqui da Vila Americana para o Santo Agostinho está um perigo , encostam carro de um lado e outro em frente à Retifica Fluminense,perigo acidente feio ali. Na Rodovia pra entrar no Bairro tem que passar o trânsito em sentido São Luiz, todos por cima ficando a pista livre pra o retorno.

  7. Gostaria por gentileza q tomasse providência quanto ao transito na rua do supermercado três irmãos,essa rua já é um caos com pouco fluxo de veículos,em horário de pico fica impossível,muitos não respeitam a sinalização,muitos carros estacionados ao longo da rua sem contar os caminhões q abastecem o supermercado,muitas vezes os ônibus não conseguem passar ou tem q dar ré até o início da rua,lembrando q só existe estacionamento em frente ao supermercado e o privativo do mesmo.Há uma faixa amarela contínua ao longo da rua,muitos carros e caminhões estacionados no ponto de ônibus e não há fiscalização da guarda.

  8. Fala sério,
    ali não tem trânsito pra isso.um simples sinal resolve
    Esses vereadores tinham que começar a resolver os problemas de vr, iluminação, falta de água, esses burracos nos bairros, mato tomando a cidade, falta de vaga pra carro na Amaral Peixoto e são João,
    Povo não é mais tão bobo assim,

  9. Parabenizo o vereador Rodrigo Furtado pela iniciativa. Sempre atuante e preocupado com a população da cidade. Tenho visto vários pedidos atendidos em diversos bairros, e o comprometimento com a fiscalização dos serviços. Não votei em você nesta eleição, porque não o conhecia. Agora conquistou minha confiança e toda família. O povo agradece por sua atuação.

  10. Parabéns Rodrigo realmente preocupado com as necessidades dos moradores

  11. Peça ao Samuca ele te deu e prometeu muitas coisas.

  12. O diretor da SUSER foi convidado pra conhecer o bairro Santo Agostinho. E aí, ele foi lá ?

  13. Faz favor Rodrigo dá um jeito nessa obra da ponte do Casa de Pera que caiu em jan 2016 e até hoje está sem acabar , o pior que o prefeito anterior inaugurou e nem tem ponte.
    Na hora do rush está dando um engarrafamento, pois o pessoal que vai para Unimed, Jardim Belvedere, tem que ir até o contorno do Macro e está dando congestionamento.

    • Cara eleitora, essa foi uma das primeiras indicações realizadas. Oficiei a secretaria de obras e conversei pessoalmente com o secretário que está empenhado em concluir brevemente esta demanda. Parece que parte do recurso para obra seria fornecido pelo Estado. Estou fiscalizando de perto esta obra até a sua conclusão. Agradeço a confiança depositada.

    • Realmente essa obra da Ponte é uma vergonha. O pior é que o Neto inaugurou e colocou o nome do Sr. Henrique que residiu a vida toda no Bairro Laranjal, e nem rodava pela Casa de Pedra. AH, ESQUECI, ele é sogro do Engenheiro Paulo Cesar do Saae, aliás muito competente poderia ter sido mantido pelo novo Prefeito.

    • Vai pedir para pintar as ruas todas de branco. Pra ficar mais fácil achar o caminho. Pra subir. Tem q tomar cuidada pra não mandar a tinta pra mente. ….

  14. O diretor da SUSER foi convidado a conhecer o bairro Santo Agostinho,fala sério!!!,Ele é diretor de gabinete?,Veio de outra cidade?, O prefeito não apresentou a cidade prá ele?.O Samuca falou que iria colocar nas vagas pessoas capacitadas e não por indicação política,VAI VENDO AÍ!!!!!!!!

    • Al Fatah o Cicutiano

      Vc precisa de aulas de interpretação de texto. Por “conhecer o Santo Agostinho”, entenda como uma especificidade (do trânsito), não o bairro em si… Ademais, é um cargo técnico, não político – ao menos deveria ser -. Ele só vai conhecer o problema quando a demanda lhe for apresentada. Sua competência não passa por conhecer a cidade, mas sim pela capacidade de resolução de seus problemas…

    • No mínimo vc é chegado do diretor, não é PASQUALE?

    • Al Fatah o Cicutiano

      Não, apenas não acho legal ver esse tipo de baboseira. Não defendo nem ataco ninguém arbitrariamente, pra tudo tem que ter um critério…

    • Quantas as aulas de interpretação de texto,acho que vc que está precisando.A solicitação do nobre vereador diz respeito ao trânsito no Santo Agostinho e foi sobre isso que eu falei.A pessoa que assumiu a SUSER, se não conhece o trânsito da cidade deve sair do gabinete e conhecê-lo .Ficar esperando a demanda chegar é absurdo.Agora se se o cargo é técnico ou político,nem vc tem certeza.Então não comente o que vc não tem certeza.

Untitled Document