segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado solicita espaço para continuidade de atividades do Dagaz

Rodrigo Furtado solicita espaço para continuidade de atividades do Dagaz

Matéria publicada em 13 de novembro de 2017, 22:15 horas

 


Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou, através de requerimento, que a prefeitura ceda com urgência e em regime de comodato, um espaço para acomodar o Instituto Dagaz, na região dos bairros Santo Agostinho/Volta Grande. A Associação Civil teve recentemente seu contrato rescindido com a Associação de Moradores do Volta Grande, perdendo sua sede e o local para o desenvolvimento dos projetos. Por ora, algumas ações foram cessadas e aguardam novo local para serem retomadas.

— Sem fins lucrativos, o Instituto beneficia cerca de oito mil pessoas através de seus projetos promovidos durante os oito anos de prestação de serviço à sociedade, recuperando jovens e oferecendo cultura à comunidade — justifica o vereador.

O Dagaz oferece, gratuitamente, aulas de diversos segmentos. Entre eles estão: o circo, balé, rugby, futsal, música, capoeira, informática, entre outros. Rodrigo ainda falou sobre a Bienal do Livro, também promovida pela Associação, e que hoje, após a terceira edição, é o maior evento da categoria realizado no Sul do Estado.

— Temos que valorizar as ações que aproveitam o potencial das pessoas e disseminam cultura. O Dagaz desenvolve um trabalho maravilhoso, oferecendo oportunidades para quem às vezes nunca teria a chance de conhecer novos horizontes e possibilidades. Não podemos permitir que os projetos sejam cessados por falta de espaço. Espero que a prefeitura se sensibilize e disponibilize uma nova sede para que centenas de jovens continuem usufruindo desta gama de atividades – salientou.

O Plano Anual de Atividades do Dagaz para 2018 foi aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, garantindo a continuidade dos seus projetos.

3 comentários

  1. Emissário do Mestre

    Dr. Rodrigo sempre ativo na defesa da comunidade e dos munícipes, parabéns e continue o bom combate!

  2. Esse vereador e bom

  3. Vereador, a CMBM já vai votar o orçamento de 2018, e aqui qual dia será na CMVR?

    Será que os eleitores dos vereadores podem me ajudar tbm?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document