Samuca anuncia que Restaurante Popular de Volta Redonda reabrirá em setembro - Diário do Vale
sábado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca anuncia que Restaurante Popular de Volta Redonda reabrirá em setembro

Samuca anuncia que Restaurante Popular de Volta Redonda reabrirá em setembro

Matéria publicada em 12 de junho de 2018, 20:43 horas

 


Prefeito e presidente da Câmara Municipal visitaram as obras de reforma do local

 

No local: Samuca, Granato e Marcus Vinícius visitam obras do Restaurante Popular
(Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – O Restaurante Popular de Volta Redonda voltará a funcionar a partir de setembro de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva (Podemos) durante a visita ao local na tarde desta terça-feira, dia 12. O presidente da Câmara Municipal, Washington Granato (PTC), e o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, também participaram da visita.
Segundo informações dos técnicos responsáveis da obra, estão sendo realizadas as reformas das paredes, do teto, da cozinha e do salão. Faltam apenas 20% da obra e, agora, está sendo realizada uma licitação para a escolha da empresa que administrará o local.
A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária, o Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria de Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.
— Agora o restaurante é da prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda — afirmou Samuca Silva.
No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao Samuca Silva pelo empenho de retomar o projeto do restaurante: “Quero agradecer publicamente ao prefeito por esse compromisso social com a cidade e os ex-funcionários”, disse Granato, autor da lei de municipalização. .
A unidade foi fechada em dezembro de 2016 pela gestão anterior. Em relação aos antigos funcionários do restaurante, que foram demitidos, Samuca e Granato solicitarão à nova empresa sejam reaproveitados nessa nova fase.
— Quero agradecer ao prefeito em nome da Câmara Municipal e de toda a população por essa conquista. Visitando as obras, vi que este sonho de reabrir o restaurante popular de Volta Redonda está muito próximo de se tornar realidade. As pessoas poderão fazer suas refeições, novamente, pagando um preço justo — comemorou o vereador.

 

20 comentários

  1. TOMA VERGONHA PREFEITINHO

    OBRA ELEITOREIRA.

    IRA INAUGURAR AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES KKKKKK E MUITO CARA DE PAU MESMO, USANDO O DINHEIRO PUBLICO PARA TENTAR ENGANAR A POPULAÇÃO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA.

    TENTAR AJUDAR A ELEGER SEUS CANDIDATOS A DEPUTADOS, QUE COISA FEIA!

    A PREFEITINHO NÃO E LEITOREIRA, ENTÃO PORQUE NÃO REABRE EM NOVEMBRO APÓS AS ELEIÇÕES.

    EXEMPLO 15 DE NOVEMBRO

  2. Apenas está assumindo uma atividade estadual ,pela incompetência de Pezão e Cabral . Boneco Samuca entra na luta pela anexação da Califórnia se Volta redonda . Volta redonda precisa de crescimento geográfico . Vcs sabiam que o município de Eduardo Magalhães no estado da Bahia, foi criado sem o tal peblicito . Veja bem como é o tribunal de justiça do Estado do Rio . EsrmbesembSão três votos para acórdão .Olha só : O desembargador Cláudio Brandão votou duas vezes . Como relator e como desembargador . Vamos tentar a sorte no STF ,pela omissão do congresso nacional .

  3. SAMUCA dando um banho de competência. Os elefantes brancos da gestão “Era nETO” SENDO RESOLVIDAS por ele.: Rodovia do Contorno, Hospital Regional, PCC s, Arena, Hospital do Idoso e agora reabrindo o restaurante popular. O cara é bom mesmo. Já tem meu voto caso se candidate novamente prefeito.

  4. Aproveita e abre a noite para o pessoal em situação de rua jantar. pedem as entidades para servir o rango lá.
    na Rodoviária tá feia a coisa uma hora sai morte.

  5. Tem que ser feito um cadastro para somente que esta em vulnerabilidade social ter o direito de comer. No passado era possível ver na fila que tinha folgado que tirava o carro da garagem para ir lá comer só para não lavar louça em casa.

  6. Parabéns pela iniciativa de reabrir o restaurante popular , mas deveria encaminhar a guarda municipal para fazer suas refeições no restaurante; e NÃO no restaurante mineiro ao preço alto.
    Esta iniciativa de encaminhar a GM irá aumentar a credibilidade do prefeito junto a população voltaredondense.

  7. Enquanto isso, está faltando remédios na farmácia de dispensação. O Samuca está seguindo a mesma cartilha do Neto, pelo visto o papo de ser diferente dos políticos tradicionais existiu só durante a eleição.

  8. A medida é boa, porem deveria fazer carteirinhas com fotos dos usuários. pois neste restaurantes uma grande parte de usuários eram de pessoas que não necessitava do beneficio. Tinha advogados, contadores, corretores de imobiliarias, proprietarios de comercio e uma infinidade de outras pessoas. Com isso, aquele que precisa, enfrentava longas filas para de fato matar a fome. Então, se continuar a mesma bagunça de antes e não for o supermarket(supermercado floresta) que ira fornecer os alimentos, será bem vindo.

  9. Embora não seja da alçada do município, pois é competência do Estado esse Restaurante popular, acho uma medida benéfica a sociedade. Muita gente que ganha salário mínimo faz suas refeições nesse restaurante..
    Parabéns ao prefeito pela iniciativa

  10. Nao me arrependo em nada em ter votado no Samuca.

  11. As viúvas do Neto como o Sr. Zero se contorcem de raiva. Não votei no Sr. Samuca, mas sem dúvida está conseguindo concluir obras e reativar serviços que a antiga gestão não teve competência para gerir. O simples fato de colocar os funcionários fantasmas no seu devido lugar já é digno dos meus parabéns.

  12. Janice da Cunha Gonzaga

    Sou moradora de Barra Mansa e quero parabenizar ao Prefeito Samuca (VR) , pela decisão de reabrir o restaurante popular . E gostaria que o nosso prefeito Marcelo Drabler , reabrisse o restaurante popular aqui de Barra Mansa.

  13. Mais um factoide deste im-prefeito gestor de sua própria incompetência. Chegando as eleiçoes e está querendo promover seu governo e seus aliados mas esquece que estamos de olho naquele elefante branco do Santa Margarida que com o dinheiro gasto na compra poderia colocar as obas da Arena e do Restaurante em funcionamento, sem falar nas melhores condições de trabalho e salários dos servidores.

  14. Pião esclarecido

    Melhor que a comida servida para a peãozada da CSN.

    • Quando abrir deixa de almoçar na usina e vai lá almoçar……paga menos de 0,50 centavos na usina e fica reclamando…..o Brasileiro gosta de tomar….ainda rir….

  15. fraancisco de paula

    muito bom isso só vai ajudar as pessoas que não tem uma renda fixa !!

  16. Parabéns prefeito Samuca… Quando eu vi, nas últimas eleições presidenciais, um vídeo que mostrava Dilma Roussef e Garotinho almoçando num restaurante popular, eu fiquei muito revoltado quando a Dilma foi eleita e os restaurantes populares foram fechando…
    Dilma Roussef tinha feito propaganda enganosa, ou seja, estelionato eleitoral!E só por isso ela merecia ter sido impichada!!!

    Como o ex-Senador Mão Santa: “a gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Untitled Document