quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca apresenta defesa ao MP

Samuca apresenta defesa ao MP

Matéria publicada em 13 de julho de 2018, 21:23 horas

 


No local: Samuca apresenta oficialmente sua defesa ao Ministério Público

Volta Redonda – Com objetivo de explicar os gastos com servidores públicos de Volta Redonda e o Limite de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito Samuca Silva (Podemos) esteve na sede da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em Volta Redonda. Samuca fez questão de entregar em mãos um ofício com esclarecimentos em relação ao Inquérito Civil  68/2018, que trata do limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O MPRJ havia pedido respostas ao prefeito Samuca sobre os gastos com o funcionalismo, já que o município estaria prestes a extrapolar o limite de gastos com pessoal de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

– Abrimos uma Sindicância Interna para apurar os gastos com pessoal. Nossa gestão está enfrentando isso de frente – destacou Samuca.

O prefeito aproveitou ainda para explicar as medidas para diminuir a folha de pagamento.

– Fizemos o recadastramento dos servidores e já retiramos da folha cerca de 800 matrículas, o que diminuiu a folha em quase R$ 1 milhão. Também reduzimos o número de Cargos Comissionados e agora vamos resolver o problema de RPAs. Há pessoas recebendo por RPA há 20 anos, sem qualquer direito trabalhista – acrescentou.

 

 

6 comentários

  1. Na verdade o ministerio publico tinha que ver e as compras de hospitais e ainda querendo escritorio central, pois quanto aos funcionarios +de 20anos com salarios baixos e inflação subindo e os funcionários sem aumento, isso sim o ministério público deveria ver e obrigar que se dê os direitos.

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos procupados contigo

      Se o Samuca te der aumento, o gasto com pessoal ficará maior, e terá de demitir. Eu não quero acreditar que vc e outros servidores públicos só olhe para o próprio umbigo.

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos eficientes

      No lugar do Samuca eu usaria a pessão do MP para demitir uns mil servidores, principalmente os que qurem aumento todos os anos acima da inflação.

      O MP não terá o que reclamar.

      Mas como o Samuca NÃO CPNHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública está perdendo UMA GRANDE oportunidade de fazer uma Gestão Pública eficaz.

  2. Conheço amigos concursados que trabalham na área da saúde em Volta Redonda ha mais de 20 anos que estao recebendo menos do que os que entraram por indicaçao no atual governo. Tem justificativa pra isso?

  3. Bem,se o município está perto não significa que está fora da lei, porém ter mais de 70% da arrecadação com folha de pagamento é preocupando, o que sobra para investir na cidade. É necessário mandar alguns cargos comissionados para rua e apertar a produtividade dos servidores de carreira. Prefeito que infla a máquina pública com cabides de emprego não ganha eleição novamente não, pois não sobra pra fazer obras na cidade.

    • Parabéns meu amigo falou tudo ta cheio de cargos comissionados na Prefeitura deveriam acabar com todos ai sobra dinheiro pra obras,não essas que ele inventando de hospitais,se os que já tem esta faltando tudo ,remédios,curativos,seringas, vai nos postos de saúde não tem nada ta tudo em falta e o cara cantando banca que esta comprando hospitais vai virar outra rodovia do contorno.

Untitled Document