sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca discute vinda de empresas para Volta Redonda com Steinbruch

Samuca discute vinda de empresas para Volta Redonda com Steinbruch

Matéria publicada em 25 de abril de 2018, 18:32 horas

 


Prefeito se reuniu com presidente da CSN em São Paulo; negociação do Escritório Central entrou na pauta

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se encontrou nesta quarta-feira (25) com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, na sede da siderúrgica em São Paulo. O objetivo foi debater projetos de desenvolvimento da cidade e novos investimentos.  Compra do Escritório Central, criação de um museu tecnológico, a instalação de, no mínimo, duas novas empresas na cidade e projetos de desenvolvimentos foram os temas da reunião. “Nosso governo criou um canal de diálogo com a CSN, o que é de suma importância para a cidade. Estamos debatendo e tirando do papel projetos de desenvolvimento para Volta Redonda”, disse o prefeito.

Também participaram do encontro o diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Administração, Carlos Baia.

Samuca destacou que o bom relacionamento com a direção da siderúrgica vai gerar bons frutos para o município. “Estamos dando continuidade a uma série de conversas que tivemos com a CSN, inclusive com compromisso de ocupar espaços da cidade que hoje são da siderúrgica. O que queremos é atrair investimentos, gerar desenvolvimento, emprego e renda”, completou o prefeito.

Samuca Silva discute com Benjamin Steinbruch, na sede da CSN, em São Paulo, e fala de projetos para Volta Redonda

Samuca Silva discute com Benjamin Steinbruch, na sede da CSN, em São Paulo, e fala de projetos para Volta Redonda

 

Vinda de empresas está em pauta também com o governo estadual

A possibilidade de transferências de empresas do  grupo CSN para a região já havia sido mencionada pelo deputado estadual Christino Áureo, que se reuniu na semana passada com o diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto e com o secretário estadual da Casa Civil Sergio Pimentel.

Segundo o diretor da CSN, pelo menos cinco empresas querem transferir as suas operações do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro. Segundo fontes ouvidas pelo DIÁRIO DO VALE, duas delas já estão em negociações  avançadas para se estabelecerem em Volta Redonda e uma já está definida para Resende: a Prada embalagens, que deve vir para o município ainda este ano.

Segundo o deputado Christino Áureo o assunto começou a ser tratado pelo Governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da CSN Benjamin  Steinbruch há cerca de um ano. Para a atração de empresas o estado deve oferecer algumas contrapartidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Infelizmente, estamos participando de uma época onde estão colocando no povo grilhões, voltando a escravidão, o prefeito o sindicato dos trabalhadores( ops, sindicato patronal dos trabalhadores), fazendo reunião para como massacrar os metalúrgicos, e os moradores da cidade, cada qual na sua VIBE, e assistimos tudo de camarote, esperando a guilhotina ser montada e quando chamarem a nossa presença, colocaremos nossos pescoços pacificamente e felizes seremos degolados, viva a HIPOCRISIA.

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Samuca , tenha visão de águia. Nossos filhos, Nossos Netos. Estão nascendo e precisamos de espaço físico para alojar- los . O caminho é á Califórnia Á luz do túnel para tirar Volta redonda desse gargalo político , é anexação da Califórnia urgente. E não temos outro lugar para correr . temos uma área de 25% da área correspondente a usina de volta redonda. Que está de frente ao San Rafael na Califórnia. Um espaço físico para gerar aproximadamente 6 mil empregos. Tudo Balela, Samuca VC aumentou o transporte público em 15,10 % de 3,30 para 3,80 vergonha passagem á preço de ouro .. Até o ex presidente Vargas viu essa dificuldade geográfica em Volta redonda . Naquela época . Por lado de Barra mansa morro, por de três poços morro ,santa cruz morro, Á saída de volta redonda é á Califórnia ,O resto é conversa para boi dormir….
    ..

    • Ao invés de pedir anexação com V R, fica mais fácil vc se mudar pra V R coisa chata pedindo sempre a mesma coisa. Quer resolver seu problema e trazendo milhares de outros pra outra cidade.

  3. CSN enganando o Samuca só. O povo ta ligado. Tudo enrolação

  4. Prefake !!!! muito mimimi e pouca ação

  5. Uma coisa tenho certeza a de Resende já esta confirmada as outras de V R, tenho minhas dúvidas. Uma coisa tenho certeza o que ele quer mesmo é ficar livre do elefante branco e vem tentando isso a anos. Não vou cobrar pelo conselho mais abra seu olho Samuquinha todos que fizeram acordo com o judeu levou ferro e vc não sera diferente.

  6. O ex verde babando o saco do maior poluidor de Volta Redonda.

  7. PLR 0.10 a 0.17 sobre o salário miserável que é pago. Bem feito pra aqueles que venderam o turno de 6 horas por mixaria

    • Que nada, nem data nem valor a ser creditado tem, chora na cama que é melhor, e mais vai trabalhar que a escravidão é certa , Bolsonaro 2018.

    • Bem se me lembro bem, os funcionários não quiseram que o sindicato conversasse com a Empresa , mas houve uma lavagem cerebral, e fizeram uma votação, onde quem não fazia turno votou, sabe voto de cabresto? então foi assim, inclusive o ministério publico entrou na jogada, mas o corpo jurídico, venceu provando ? nem sei, só sei que foi assim

    • Nois chão de fábrica Prada Mogi vamos cruzar os braços se não sair a PLR
      BS pilantra

  8. Quem acredita nesse Samuca? Está fazendo tudo que disse que não faria. Transformou a prefeitura em cabide de emprego. Que diga o SAAE que está com gente batendo cabeça nos corredores. A autarquia vai ter que fazer milagre para conseguir pagar os funcionários. tem até amante empregada. Comprou todos os jornais da cidade. nenhum jornal fala mal dessa administração.

  9. Milagre é o supermarkt sair de uma pré falência para patrocinador do campeonato carioca kkkkk.

  10. Fechamento do Vita gera desemprego

    Esse prefake devia estar preocupado com as demissões que ocorrerão com o fechamento do hospital Vita. Ou será que ele acredita que alguém assumirá aquele hospital sabendo que o proprietário do imóvel é o Benjamin? Ninguém do mundo empresarial confia nesse cara. Em breve teremos mais desemprego e mais um elefante branco no centro da cidade. O Vita certamente gera muito mais emprego que qualquer empresa que ele prometeu trazer pra cidade.

  11. Samuca e seus assessores votei hj me arrependo pq sao muito fracos pra governar nosso municipio esse prefeito e so bla bla bla so soube acerta o salario do cargo em comissao e do rpa so vergonha e eu contribui pra essa bagunça

  12. Cadê o prefeito de Barra Mansa para negociar também a instalação de empresas na cidade. Já que Resende irá receber uma empresa, porquê Barra Mansa não pode?

  13. Empresário político, cuidado viu, a lava jato vai te pegar. Ano de eleição, depois do golpe ele tá querendo emplacar o candidato dele à presidência. Nem vem que não tem, o povo de VR sabe muito bem das suas intenções e que vc morre de amôres por nossa cidade. Kd shopping no Aero ? A torre de 40 andares, o Central Park, o centro tecnológico no Escritório Central. A CSN tá endividada até o pescoço, uma brigaiada na família e lá vem esse blábláblá de investimento na cidade. Um recado à CSN …..pague suas contas, deixe de explorar seus colaboradores, mantenha os empregos existentes, evite o sucateamento do Vita que já tá de bom tamanho.

  14. Cuidado meus amigos como já venho falando esse prefeito de volta redonda é prefeito doa empresários essa fofoca ai é só pq tem eleição

    #SAISAMUCA

  15. Este prefeito e uma crianca acredita em papai noel. Este ano e ano eleitoral se liga povo de volta redonda. O prefeito fala ainda Pezao cuidado ele vai para Bangu.

  16. Ele quer te vender logo aquele elefante branco, ele está em pé de guerra com a família dele por causa dessa siderúrgica está cogitando em vender, vc acha que realmente ele tem interesse em investir na cidade?. Não fez isso antes porque agora vai? Abre o olho Samuca acorda desse mundo de bambuluá….

  17. Antes de acreditar nas lorotas desse empresário ganancioso, e na aquisição do Escritório Central, porque o prefeito não discute com vereadores a criação de plano de educação para nossos adolescentes e jovens tipo um TAC, envolvendo a CSN, pois esse senhor acabou com a ETPC, como trazer empresas sem mão de obra especializada, vai deixar tudo por conta do Senai, a ETPC formava toda a mão de obra da CSN, agora virou uma pequena Escola técnica privada. Na ETPC além da profissionalização, os jovens eram preparados psicologicamente para o ambiente Industrial e prevenção de acidentes. O prefeito deveria circular mais pela cidade para ver a quantidade de jovens ociosos, prato cheio para o tráfico de drogas, então reflita bem, e não confie nesse empresário blá blá blá blá.

  18. SAMUCA EU ACHO QUE O POVO NÃO PODE MESMO COBRAR DE VOCÊ ESTA OBRA DA VILA DOS IDOSOS POIS TO VENDO QUE TU NÃO TEM INTERESSE PELAS OBRAS DO GOVERNO ANTERIOR A OBRA DO BELMONTE DA CASAS DOS IDOSOS TA I VADIDA E TU NÃO ESTA NEM AI MEU VELHO TA PREOCUPADO MAIS E COM IMÓVEIS DA CSN OLHA O QUE É DA PREFEITURA PRIMEIRO, DA A SESA O QUE É DE SESA CUIDA DO SEU PATRIMÓNIO PRIMEIRO,

  19. Virão após as eleições?

  20. Deve ter falado novamente com Samuca do Shopping no Aero, dos condomínios residenciais,do prédio de 80 andares. Bla Bla Bla. E ele engoliu.

  21. Gestor é o enganador . Só no enrolo.

  22. Lula preso pra sempre

    Eu li pezão?! Kkkkk já sabemos onde isso vai parar kkk daqui a pouco acham propina aí TB kkkkkk

  23. Sr. Benjamin,
    Não esqueça do PASSIVO AMBIENTAL que sua empresa tem com a cidade de Barra Mansa.
    Faça por Volta Redonda, mas deixe algo para nossa cidade.

  24. Kkkkkk….Esse saimuca é um fanfarrão….E as empresas do catar….. Acreditando em Judeu….O cara quer dá pernada nos próprios primos…..Esse BS está sucateando a CSN e vem falar de investimento….Me ajuda aí saimuca…..Vai pagar de adolescente mimado de novo…..

  25. COMPRAR O ESCRITORIO CENTRAL……. ISSO E MARACUTAIA, O QUE ESSE PREFEITECO DE ARAQUE VAI FAZER COM ESSE ELEFANTE BRANCO..,,. SANTA MARGARIDA SUCATEADO, CAINDO AOS PEDACOS…. COMEDH….. SO PARA BENEFICIAR OS PADRINHOS… E QUEM PAGA A CONTA SOMOS NOS!!!!!! IRRESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO!!!!!!!!!!!

    • Nao fala besteira. O Santa Margarida devia mais de 3,5 milhoes a VR e nao iria pagar nunca. O imovel é excelente e tem muitos equipamentos la. Em breve começarao as obras. O mesmo sobre o hospita do idoso, excelente ponto e atendimento de qualidade. A partir da proxima semana começarao a fazer operacoes de cataratas e outras nos idosos, zerando a fila. Vamos aguadar, pois só temos possibilidades de melhorias.

  26. Prefeito fraco +
    Secretário/empresário falido
    = Volta Redonda retrógrada!!!

  27. Trabalhador escravo

    E a PLR, será que sai?

    • Dizem q sim, vamo ver

    • Esqueça PLR, o sindicato está contra, ou será que ninguém percebeu? Quem gastou a PLR, vai na caixa econômica e fazer um empréstimo, que não vai ter PLR, e trabalhe bastante, pra não ser demitido .

  28. O que gerava bons frutos pra região era o salário digno que era pago aos funcionários hoje relis colaboradores da csn, que hoje tem que morar em favelas e depender de cartão alimentação pra não morrer de fome.

  29. Quem viver, verá.

    Esse prefeito vaidoso vai levar uma pernada do Benjamin e nós é que vamos pagar a conta. Para CSN só interessa se livrar do escritório central depois não atenderam nem telefonemas dele.

  30. Prefeito Kd o ônibus experimental

    • Usuário Indignado

      Prefeito, a VIAÇÃO SUL FLUMINENSE prometeu melhorar a sua frota com o aumento das passagens; pois bem, prefeito, o aumento da passagem foi concedido, e o usuário paga uma passagem bem maior do que da capital, e até hoje, prefeito, até hoje a frota da VIAÇÃO SUL FLUMINENSE ainda não foi renovada, mesmo tendo aumento da passagem. A frota continua a mesma porcaria de sempre. Afinal, quem passou a perna em quem, prefeito?

  31. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Kkkkkjj, tá bom!!!! Á CSN vai deixar á concorrência ocupar o espaço físico dela . Sinceramente não acredito nisso ..Se o Samuca lutar pelo espaço físico da Califórnia , Aí eu acredito e á CSN não pode Fazer nada . Samuca, Volta redonda precisa de crescer e expandir territorialmente.

  32. Então samuca informe a ele que o salário que ele paga é o pior do brasil e a nossa plr que por sinal é uma merreca está atrasada

    • Como ele irá falar isso se ele fez promessas para os professores e o para TODO O FUNCIONALISMO e nada fez?
      Aliais……Quando vc pede uma planta de seu imóvel e o funcionário lhe explica que pode demorar dias ,porque não tem carro ou gasolina para irem até o arquivo ISSO SE CHAMA O QUE MESMO? AHHHHH GESTOR!
      SINCERAMENTE????????? O QUE MAIS OUÇO HOJE NA PREFEITURA É:#### VOLTA NETO!###
      Eramos felizes !

  33. Ele o BS não esteve no interior da UPV dia 24?tinha gerente pelego lavando até a privada onde o homem iria supostamente passar kkkkkkk

    • Mas agora na CSN só tem políticos, quem não babá no saco não fica, por isso que o número de acidentes aumentou, salários diminuíram, equipamentos sucateados, limpeza sofrível, poluição no auge, pois não há investimentos. Esse é o retrato da CSN hoje.

  34. Então podemos desde já entrar em contato com a Inglaterra pra pesquisar se existe alguma descendente da princesa Isabel.kkkkkkkkkkkkk

Untitled Document