Samuca entrega alvarás a ambulantes

by Paulo Moreira
Emocionada: Ivete de Oliveira recebe alvará do prefeito Samuca Silva (Foto: Gabriel Borges – SecomVR)

Emocionada: Ivete de Oliveira recebe alvará do prefeito Samuca Silva
(Foto: Gabriel Borges – SecomVR)

Volta Redonda – Os vendedores ambulantes Ivete de Oliveira, de 48 anos, e Sebastião Leonel da Silva, de 68 anos, saíram do gabinete do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), no fim da tarde desta segunda-feira, (02), com o alvará em mãos e a certeza de que a profissão está regulamentada. Ambos são ambulantes na Vila Santa Cecília e receberam das mãos do prefeito os primeiros alvarás para a categoria, emitidos pela secretaria municipal de Fazenda.
Participaram da solenidade, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; e de Fazenda, Norma Chaffin; além do gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky.
Samuca, ao entregar os documentos, perguntou a Sebastião qual era o sentimento de receber o alvará de funcionamento. “É uma emoção muito grande. Eu tenho 68 anos, e desde os 12 tenho problemas com fiscalização. Hoje estou muito feliz com essa conquista”, respondeu Sebastião, que vendia, ainda quando criança, laranjas nas proximidades da CSN. “A fiscalização chegava e eu tinha que sair correndo”, completou ele, que desde 2001 vende água de coco na Vila. Ao ouvir a resposta de Sebastião, Ivete se emocionou.
Há nove anos vendendo pipoca na Vila, Ivete de Oliveira agradeceu ao prefeito pela emissão do alvará. “O Samuca prometeu e cumpriu, quero agradecer por isso. Agora vamos poder trabalhar sem medo, em paz. Antigamente, o fiscal da prefeitura chegava e a gente ficava com receio de perder todo o produto”, destacou.
Samuca destacou o empenho do governo para dar garantia para os ambulantes trabalharem. “Hoje é um dia que todos nós estamos felizes. Sabemos das dificuldades e estamos enfrentando essa situação.  Estamos dando garantia para que eles possam trabalhar, sem preocupação de ter os produtos apreendidos e honrando um compromisso que assumimos na campanha”, comentou o prefeito, salientando que cerca de 80% do Plano de Governo já está em fase de implantação.
A prefeitura de Volta Redonda começou em abril o cadastramento dos ambulantes. E, em julho, a atividade foi regulamentada, inclusive com determinação de horário de funcionamento. “O objetivo é dar mais segurança para os trabalhadores. Agora nenhum ambulante cadastrado vai precisar trabalhar com receio de estar infringindo a lei. É mais segurança para quem vende e para quem compra”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
Segundo o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky, depois do cadastro dos ambulantes, o poder público está analisando caso a caso, vendo a área de atividade de cada trabalhador e um local adequado para o funcionamento. “É um momento importante, dá tranquilidade para os ambulantes e também ajuda na organização do município”, disse.

You may also like

19 comments

Eli 7 de outubro de 2017, 18:30h - 18:30

Samuca não precisa mais de clínica de hemodiálise, inventei uma máquina de filtrar o sangue da minha sogra,minha mulher que não gostou disse que era obrigação do prefeito discutimos e agora ela falou em pegar meu celular e esfregar na minha cara,mas eu estou falando wuefcZnkkjxxdrrfjixX nmmmvzdbmbcvZzcbmgfsahkitg_;;&54456$#:'””,cgcsjbzcb mvdkizvvfcllijufvgfghs

Jean Silva 5 de outubro de 2017, 10:49h - 10:49

Quando ele vai dar atenção para os ginásios poliesportivos, pois estão todos com problemas.
Na época de campanha esteve varias vezes no ginásio Siderlandia e fez promessas que ate hoje não foram cumpridas, pombos que podem trazer doença, vazamento de água quando chove que impossibilita a utilização do mesmo,ate agora não foi feito nem um paliativo nem uma visita do “senhor prefeito” que depois que ganhou sumiu da periferia.

Jean Silva 5 de outubro de 2017, 10:43h - 10:43

Quero saber quando ele vai dar atenção para os ginásios poliesportivos, pois estão todos com problemas.
Na época de campanha esteve varias vezes no ginásio Siderlandia e fez promessas que ate hoje não foram cumpridas, pombos que podem trazer doença, vazamento de água quando chove que impossibilita a utilização do mesmo,ate agora não foi feito nem um paliativo nem uma visita do “senhor prefeito” que depois que ganhou sumiu da periferia.

funcionário 5 de outubro de 2017, 05:24h - 05:24

agora vamos regularizar os uniformes dos funcionários públicos.

Estranho 4 de outubro de 2017, 20:02h - 20:02

Vamos regulamentar aonde pode e quantos podem ali perto da caixa econômica, está uma bagunça até calça de academia tem camelô vendendo, sem contar as pizzas semi prontas ,sem refrigeração que estão vendendo perto da americana e da caixa.
É comer e dormir de barriga na certa.
Queijo cru, presunto , sem refrigeração…
É muita barraquinha para pouca calçada, batata frita, tapioca, churrasquinho, churros.
Na calçada da caixa é do lado da americanas é uma loucura.
Se continuar assim pra que abrir loja?
O cara não paga aluguel, imposto e vai vender em frente à loja que paga.
Sem falar que estão todos ocupando a calçada do pedestre.

Estranho 4 de outubro de 2017, 21:32h - 21:32

Dor de barriga.
E não dormir de barriga.
Se bem que quem tem dor de barriga dorme de barriga pra baixo para ajudar a dor passar…
Rsrs.

SEVERINO 4 de outubro de 2017, 18:38h - 18:38

Parabéns Prefeito. Alvará para os ambulantes, somente, os que residem em VR. Tem muito ambulante que vem de fora trabalhar aqui, e a Prefeitura bloqueou. Com o desemprego a pleno vapor, o número dos ambulantes de nossa cidade aumentou consideravelmente.

zé alguém 7 de outubro de 2017, 19:46h - 19:46

ah, e ambulante de fora não pode trabalhar na cidade dele. vai pra lá então.

VR em ação 4 de outubro de 2017, 17:10h - 17:10

Não vamos esquecer alguns feitos do Sr. Prefeito até agora. Aumento substancial da conta de água, aumento em R$ 0,50 da passagem de ônibus e a mais recente, criação da TAXA de iluminação pública, tudo com à anuência dos vereadores. Parabéns a todos!

+um Cidadão 4 de outubro de 2017, 16:15h - 16:15

Sim , por que não uma clinica de Hemodialise ? Volta Redonda precisa e quer sim uma clinica de Hemodialise !
Clinica de Hemodialise já em nossa cidade!

PARABÉNS GESTOR 4 de outubro de 2017, 15:34h - 15:34

Vamos liberar alvará para TODOS os ambulantes p acabar definitvamente com o comércio regular. Aliás, será que o “gestor” pode liberar alvará p ambulante p venda de botijão de gás, p concorrer com o seu Secretário de Desenvolvimento q é o maior e único distribuidor na região. politicagem barata!!!

Contador BM Furioso 4 de outubro de 2017, 12:27h - 12:27

Quem reclama da administração do Samuca, não conhece a do Rodrigo Drable.
Estou com processo com documentação entregue corretamente na prefeitura desde 2016.
É impossível conseguir um alvará em Barra Mansa.

zé alguém 4 de outubro de 2017, 12:21h - 12:21

Parabéns Samuca.

Agora vamos olhar o funcionário público que está contribuindo para que isso aconteça.

Moradora de VR 4 de outubro de 2017, 12:02h - 12:02

O Samuca não se preocupa em pôr a Clínica de Hemodiálise em funcionamento,por que ele não tem nenhum parente ou conhecido que necessita desde procedimento e necessita de se deslocar para outras cidades em longas viagens para este tratamento tão doloroso.Não é como fazer exame de sangue,é ficar conectado a uma máquina por 4 horas.Vá Prefeito visitar uma Clínica em funcionamento para ver com próprios seus olhos a rotina sofrida do paciente renal crônico.

Vamos estudar mais gente. 4 de outubro de 2017, 11:54h - 11:54

Poxa vida que lindo,apesar de não ter votado no Samuca só nessa ação ele já me conquistou e com a Ponte da Casa de pedra que o cara de pau do Neto inaugurou uma obra inacabada o Samuca está finalizando de vez .Neto só dava alvará pra pessoas da turminha dele.Samuca TMJ.

Marcelle 4 de outubro de 2017, 11:14h - 11:14

Esse é o mínimo que ele tem q fazer, ou ele prefere q as pessoas roubem ou trafiquem para sobreviver?!?!?!
Ele pode e deve fazer muito além disso.

robson 4 de outubro de 2017, 10:39h - 10:39

o comentário está aqui , e a clínica de hemodiálise em volta redonda que ninguém faz se quer algum comentário , agarrada em burocracia , não depende de nós e sim desta gestão

ESTADO DO RIO ESTA QUEBRADO 4 de outubro de 2017, 09:31h - 09:31

onde estão os comentarios que so sabem criticar o prefeito.. nunca houve uma cobrança tão alta em tão pouco tempo de governo… alem disso, parece que o estado está uma beleza!
Estado quebrado! tem que fazer milagre e inovar.

Del31 4 de outubro de 2017, 08:31h - 08:31

Prefeito, correto e boa ação liberando alvará para os vendedores.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996