Decreto de Samuca formaliza proibição do aplicativo Uber em Volta Redonda

by Diário do Vale
Explicação: Em redes sociais, Samuca afirma que seu decreto regulamentou lei que já existia

Explicação: Em redes sociais, Samuca afirma que seu decreto regulamentou lei que já existia

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), emitiu um decreto regulamentando a lei que proíbe a operação de veículos utilizando o Uber. A partir de agora, veículos que trabalhem com esse aplicativo ou outros similares na cidade pagarão multa de cinco Ufivre e podem ser apreendidos. De acordo com o site da prefeitura na internet, a Ufivre vale R$ 169,75 o que faz com que a multa seja de R$ 848,75, na primeira vez em que o veículo é multado. Caso haja reincidência, o valor da multa dobra e há nova apreensão.

O Uber já era proibido em Volta Redonda desde 26 de agosto de 2015, devido a uma lei de autoria do ex-vereador Maurício Batista e sancionada pelo ex-prefeito Antônio Francisco Neto. No entanto, a lei não estabelecia quais seriam as punições para quem a desrespeitasse, o que foi feito por Samuca através do decreto assinado em 19 de abril.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (PEN), a regulamentação não foi feita na época porque o Uber não estava operando em Volta Redonda e não havia necessidade de estabelecer punições: “Não havia o que punir. Nem o Uber nem nenhum aplicativo semelhante estavam em Volta Redonda”, disse Dinho, que afirmou ser a favor da proibição.

— O prefeito tinha que tomar essa atitude. O Uber é um risco para 256 permissionários que passam por vistorias, pagam impostos e cumprem a lei — disse Dinho.

Samuca afirmou, através de uma rede social, que o decreto que regulamenta a proibição do Uber foi feito para que a lei – que ele destacou não ser de sua iniciativa – fosse cumprida.

 

Nacional

 

A Câmara dos Deputados aprovou e seguiu para o Senado Federal um projeto de lei que define que passa a ser responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal a regulamentação de serviços como o Uber. Eles também ficarão responsáveis pela fiscalização, a cobrança dos tributos e a emissão de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de prestação do serviço. Será exercida contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros e do DPVAT para o veículo.

Pelo texto, o motorista terá que se inscrever no INSS como contribuinte individual. A proposta exige que o serviço deverá ser prestado por motoristas com habilitação tipo “B” ou superior “que contenha a informação de que exerce atividade remunerada”. Os profissionais também deverão estar cadastrados nas empresas de aplicativos ou na plataforma de comunicação.

Uma emenda, aprovada por 215 votos a favor, 163 contra e quatro abstenções, limita a idade máxima para os veículos e determina a necessidade de autorização específica emitida pelo poder público municipal quanto ao local da prestação do serviço, além de certificado de registro de veículo em seu nome e placa vermelha.

 

 

You may also like

235 comments

Ricardo 1 de maio de 2017, 19:11h - 19:11

Amigos uber estamos juntos coloquem GNV em seus carros e ganhem mais dinheiro GNV VR preço especial para Uberaba 24981053514

Ricardo 1 de maio de 2017, 19:13h - 19:13

Ubers estamos juntos manutenção instalação e peças para carro GNV

MORADOR DE VOLTA REDONDA 30 de abril de 2017, 16:48h - 16:48

TA MAIS PREOCUPADO EM DEIXAR O NETO INELEGIVEL DO QUE GOVERNAR. NA HORA DE FICAR CHAMANDO VEREADOR PRA CONSEGUIR VOTOS SUFICIENTES PRA REJEITAR AS CONTAS DO NETO, ELE CHAMOU. AGORA PRA LEGALIZAR UM SERVIÇO TAO ESSENCIAL DESSE PRA POPULAÇAO, ELE SE CALA, PÕE A CULPA NA CAMARA E ACABOU. TAXISTA PAGA IMPOSTO MAS TEM DESCONTO DE MAIS DE 40% NA COMPRA DE UM CARRO NOVO. COISA QUE MOTORISTA DE UBER NAO TEM.

PARA DE OLHAR PRO PASSADO PREFEITO. E COMECE A TRABALHAR…….

capivara 30 de abril de 2017, 13:18h - 13:18

mandou mal samuca. Deixe rola o uber e as pessoas escolhem se preferem uber ou taxi. Simples assim

Rodrigo Rezende Pizzolante 30 de abril de 2017, 10:15h - 10:15

Ao invés de fazer um decreto formalizando proibição do aplicativo Uber, por que ele não fez um decreto formalizando os impostos ao aplicativo Uber e legalizando a atividade?
Em época de crise, além de ser uma opção remunerada pra que não está trabalhando, é mais uma opção de serviço para população, que através da concorrência, só tem a ganhar com preços mais justos.
Não podemos seguir na contra-mão do mundo, reserva de mercado em um mundo cada vez mais globalizado? Não tem mais espaço hoje em dia, para essa prática que considero lesiva para a sociedade e Nação!

FERNANDA 28 de abril de 2017, 12:39h - 12:39

Prefeito Samuca anda na contra mão do interesse da Justiça PROIBINDO O APLICATIVO DA UBER EM VOLTA REDONDA, favorecendo não a população mais sim os taxistas.

Prefeito Samuca, E É CONTRA AO PROGRAMA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA SAIBA PORQUE?

Política Nacional de Mobilidade Urbana) a livre entrada e saída de ofertantes, bem como a liberdade de preços, segundo o MPF.

https://tecnoblog.net/199715/mpf-regulamentacao-federal-uber-taxi/

Laticinie 28 de abril de 2017, 11:56h - 11:56

BRASILEIRO e BRASILEIRAS!
AOS IGNORANTES SONEGAR IMPOSTOS É CRIME.VC SABE QUEM É RESPOSALVEL PELO UBER.É UM GRUPO LA DE FORA SONEGANDO IMPOSTOS NO PAIS..TAXISISTA PAGA IMPOSTO.GASTA O QUE GANHA NA NOSSA CIDADE.

FERNANDA 28 de abril de 2017, 14:00h - 14:00

Falando a verdade, os taxistas utilizam como mecanismo para o aumento das tarifas, o aumento do combustível (Gasolina), MAIS RODAM COM GNV dobrando seu faturamento, SAMUCA OU ABAIXA A TARIFA OU PROIBI TÁXI DE UTILIZAR GNV, AGORA VOCÊ VEM FALAR EM SONEGAÇÃO, E OUTRA TEM QUE SE COMBATER TAXISTAS FAZENDO AVIÕES NA MADRUGADA PARA TRAFICANTES, E RETIRADA DE PILICULAS COMO FOI FEITO PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO PARA QUER ESCONDER QUEM TRANSPORTA? COM TODA A CERTEZA OU VOCÊ E TAXISTA OU PARENTE DE TAXISTA.

Cacuia 28 de abril de 2017, 08:51h - 08:51

Depois que caiu no conto do sheik , quer descontar no povo, fora Samuca.

Usuária do uber 28 de abril de 2017, 06:29h - 06:29

GENTEM usem uber sim ..mais cômodo. Atende a gente muito bem ….são educados ..conforto nas nossas locomoção …sou a favor do uber …..fora samuca….fora samuca. …..volta Neto huhuhuhu

Usuária do uber 28 de abril de 2017, 06:25h - 06:25

É um desrespeito com população. .táxi cobram absurdos. ..
Samuca ta por fora ….fora samuca….vou continuar no uber sim e samuca que se lasque …..quer roubar um pouco mais…….aff

Nada a ver 27 de abril de 2017, 21:01h - 21:01

O prefeito só aparece em fotos com a mesma roupa ou é impressão minha ?

Grasiele 28 de abril de 2017, 06:42h - 06:42

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

capivara 30 de abril de 2017, 13:05h - 13:05

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 27 de abril de 2017, 20:16h - 20:16

Concodo com Sebastião cunha ,: Máfia dos táxis, Aí os motoristas de volta redonda fica sem opção de estacionamento ,Aí os táxis ocupa os estacionamento público . Aí vem à máfia das farmácias à cada anos crescer mais, como mordena e dograriia retiro Aí pergunto ? Cadê às farmácia popular do Brasil .Aí vem à máfia dos transportes como viação Pinheiral fazendo linha municipal de Volta Redonda com emplacamento em outro município ,Aí vem os cambalachos políticos e à falta de um transporte alternativo, como o TREM REGIONAL.O Samuca teria que ser O líder na questão do retorno do trem regional. Pois VOLTA REDONDA é à capital do sul fluminense. E essa iniciativa terá que partir do prefeito de volta redonda como cabeça na liderança ,Na maioria das linhas intermunicipal dá região vem prá Volta Redonda de Barra dó Piraí à volta redonda, empresa fica em barra , Valença à volta redonda empresa fica em Valença. Não é VOLTA REDONDA que sai daqui, É eles que vêm prá aqui !…

Josi Rodrigues Moura 27 de abril de 2017, 20:14h - 20:14

Isso é arbitrário pois é mais um transporte pra população, que decide com quem viajar. Foram colocar ele na prefeitura é isso aí agora aguenta o Samuca

Sebastião Cunha 27 de abril de 2017, 17:04h - 17:04

Volta Redonda, cidade dos cartéis. Cartel dos postos de combustíveis, cartel das empresas de ônibus, das farmácias e agora das cooperativas de táxis.
Sr. Prefeito não foram esses cartéis que o elegeram.

Diego 27 de abril de 2017, 15:36h - 15:36

Esta na internet uma lei que uma juiza do estado do Rio publicou dizendo que UBER é legal, e que se a prefeitura multa ou apreender o veiculo essa devera pagar uma multa de $50 mil ao dono do carro, isso com base lei 12.587 de janeiro de 2012 sancionada pela Dilma, falando sobre mobilidade urbana, Art. 3o O Sistema Nacional de Mobilidade Urbana é o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garante os deslocamentos de pessoas e cargas no território do Município.

§ 1o São modos de transporte urbano:

I – motorizados; e

II – não motorizados.

§ 2o Os serviços de transporte urbano são classificados:

I – quanto ao objeto:

a) de passageiros;

b) de cargas;

II – quanto à característica do serviço:

a) coletivo;

b) individual;

III – quanto à natureza do serviço:

a) público;

b) privado.

§ 3o São infraestruturas de mobilidade urbana:

I – vias e demais logradouros públicos, inclusive metroferrovias, hidrovias e ciclovias;

II – estacionamentos;

III – terminais, estações e demais conexões;

IV – pontos para embarque e desembarque de passageiros e cargas;

V – sinalização viária e de trânsito;

VI – equipamentos e instalações; e

VII – instrumentos de controle, fiscalização, arrecadação de taxas e tarifas e difusão de informações.

SASA MENTIRA 27 de abril de 2017, 15:01h - 15:01

Samuca está cavando dia cova logo no primeiro mandato, em meio de uma crise política onde estamos todos de olho… Lembrete q para ganhar 1 voto eh difícil, agora para colocar 1000 contra eh mto simples

VAI VENDO 27 de abril de 2017, 14:17h - 14:17

Não é à toa que os POLITIQUEIROS estão no poder público e prejudicando a todos. Veja a quantidade de comentários forçando o prefeito a descumprir uma lei.

VAI VENDO são todos eleitores corruptos, pois por não cumprirem as leis tbm NÃO SE IMPORTAM de votar em corruptos.

João 27 de abril de 2017, 21:24h - 21:24

Vai vendo. Essa lei municipal é inconstitucional. Corruptos são os formadores de cartéis. Ou os cabos eleitorais que foram beneficiados pelo prefeito virem defender o que está errado. A cidade está retrocedendo. Municípios quebrados começaram a produzir resultados e aqui só conversa fiada. Tudo parado. Quer defender o prefeito faça isto quando ele acertar. Mas quando ele caminhar na contramão do mundo seja decente e alerte seu amigo.

cidadão 27 de abril de 2017, 13:45h - 13:45

NA MINHA CASA FORAM 6 VOTOS PRA VOÇE ENTRAR NA PREFEITURA AGORA SERÃO 6 PESSOAS CONVENCENDO OUTRAS MIL PRA VOÇE NÃO GANHAR PRA NADA MAIS EM VOLTA REDONDA.

Hobbes 27 de abril de 2017, 10:53h - 10:53

Para quem se dizia ser o cavaleiro da mudança e da transformação.
Essa atitude éum belo exemplo de retrocidade e de não está PREPARADO
para as NOVIDADES e TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS da SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.

anonimo 27 de abril de 2017, 12:23h - 12:23

Essa prefeitura e prefeito são uma piada, sou de volta redonda mas estou morando fora, em Fortaleza, eu to sabendo que acabaram praticamente as vagas da cidade, os taxis são um roubo comparado com aqui por exemplo, os ônibus são uma bosta om as passagens o olho da cara com seu cartãozinho de merda que não se tem desconto e o pior que tem que esperar pra usar por trinta minutos, se ele quer que o povo deixe seus veículos em casa então que providencie transporte público barato e de qualidade com preços justos pra uma cidade que de bicicleta se atravessa toda fácil/fácil. Que o Uber venha pra acabar com o monopólio destes empresários inescrupulosos.

Indignado 27 de abril de 2017, 10:18h - 10:18

E o Projeto de Lei Federal 5587/16, que trata da regulamentação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos no Brasil. Já passou na câmara com 276 votos favoráveis, 182 contra. Se essa lei passar no senado e vai !. A Prefeitura de Volta Redonda vai ter que engolir essa proibição retrócrada. Prefeito e Vereadores vocês estão queimando o filme a toa com a população de Volta Redonda.

Diego 27 de abril de 2017, 15:30h - 15:30

Então ja achei uma lei que uma juiza do estado do Rio dizendo que os Uber são livres no estado e casa prefeitura multe ou apreenda o veicula ela deva pagar uma multa de 50 mil para o dono do carro, e segundo a lei de mobilidade urbana que a Dilma aprovou UBER é livre pra rodar no país

antonio carlos peludo 27 de abril de 2017, 10:01h - 10:01

E Samuca quem não conhece a historia a repete infelizmente exemplos não faltam o radio achou que iria sumir com o advento da TV ? os jornais acharam que sumiriam as edições impressas e assim vai .Tudo é evolução e so sobrevivem os bonsAntonio Carlos Peludo

Luciano 27 de abril de 2017, 09:58h - 09:58

Em meio a Muvuca

Ele chegou de mansinho,

chegou de mutuca

Fazendo todos acreditarem

que esse sim, seria um verdadeiro Brazuca

e mais uma vez, todo povo caiu,

caiu na velha Arapuca

Arapuca de quem? Arapuca do Samuca!

Falo mesmo 27 de abril de 2017, 11:09h - 11:09

Isso aí!!!

Maria 27 de abril de 2017, 09:55h - 09:55

De que adianta ficar o dia inteiro postando vídeos e reuniões nas Redes Sociais e tomar uma atitude dessa?

Perdeu toda credibilidade Samuca.

Anonimo 27 de abril de 2017, 09:42h - 09:42

Corrida do CONFORTO ao AUTODROMO

TAXI: R$30,00(R$20 pro dono do taxi que nunca dirigi e tem vários carros rodando e R$5motorista R$5 p/ custo.

Uber: ACREDITEM R$13,00 ( R$10 p/ dono do carro,R$3 p/ Uber)

Não tenho carro, quando estou no rio gasto em média R$100 reais com Uber por fds. Quando estou em VR praticamente não saio de casa, pois é impossível sair para gastar dinheiro nessa cidade, pois vc sabe que os taxistas vão usupar o seu dinheiro ganho honestamente.

Sabemos que o Uber não parou.

Mas agora sabemos também que Samuca não tem caráter para estar no PV e muito menos peito pra enfrentar a máfia dos taxistas de vr (inclusive a maioria está lá dentro da prefeitura).
Samuca, você é político SIM, vc é filhote desses político sim! Infelizmente você será lembrado apenas como mais um político.
Já eu, prefiro ser lembrado por nada do que ser lembrado por ter sido um Político.

“A política brasileira é a maior ironia da vida: Você escolhe alguém para te defender, mas ela é a primeira a te matar pouco a pouco.”

Luana 27 de abril de 2017, 08:48h - 08:48

Concorrência eh bom!

Aumenta a criatividade.

Retira o profissional que trabalham mal do mercado!

O grande ganhador eh o consumidor ” O que vota!”

Vamos agradar o consumidor!

Magno 27 de abril de 2017, 09:22h - 09:22

E isto aí, quem manda é o consumidor. Vocês taxistas não querem os Aplicativos então peçam para acabar com a BANDEIRA 2 com o mesmo valor do início da corrida. É um absurdo esta tal de BANDEIRA 2, a cidade é pequena e não justifica tal medida. Quero ver vocês taxistas defenderem esta bandeira.

hugo vasco 27 de abril de 2017, 08:42h - 08:42

te apoiava ate ler essa noticia..
volta redonda em questao de mobilidade urbana e uma vergonha
taxi e caro uber e mais barato. simples assim
o povo qr andar de uber e n de taxi

Luciano 27 de abril de 2017, 09:43h - 09:43

te apoiava ate ler essa noticia..(2)

#SEMHASTAG 27 de abril de 2017, 08:23h - 08:23

TA DE SACANAGEM ? VOCÊ ESTÁ GANHANDO QUANTO PARA FICAR DO LADO DESSA MÁFIA DE TAXISTA?

UBER É O FUTURO! QUALIDADE, CONFORTO, PREÇO JUSTO…

AGORA ESSAS MERDAS DE TAXISTAS, CARRO TODO FUDIDO… UMA CORRIDA DA VILA ATÉ PONTE ALTA R$ 40,00 ?????

TA DE SACANAGEM……

SAI DAI SAMUCA, TÁ FEIO JÁ !

Falo mesmo 27 de abril de 2017, 11:26h - 11:26

Exatamente, uma viagem de taxi de Barra Mansa até minha residência em Volta Redonda, sai em torno de uns $70 à $75 reais, de UBER sai bem mais barato, muito mais barato e com qualidade, é por isso que os taxistas estão tudo exaltados e o Prefeito com essa decisão está apoiando e beneficiando essa injustiça!

Tito Aguiar 27 de abril de 2017, 08:14h - 08:14

“O prefeito tinha que tomar essa atitude. O Uber é um risco para 256 permissionários”… Mas os 250 mil que querem opção de livre escolha? E mais, motoristas pagam impostos e realizam vistoria? Há diversos táxis caindo aos pedaços e todos têm desconto no IPVA que os Ubers não têm e conseguem preços 50% mais baratos em média. Se Deus quiser, como no Rio, a Uber conseguirá uma liminar… EU SOU CIDADÃO E TENHO MEU DIREITO DE ESCOLHA!!!

Agostinho Carrara 27 de abril de 2017, 08:09h - 08:09

Uma sugestão ao UBER. VR tem vários bairros que ultrapassam os limites municipais de BM e BP. Se os carros ficarem posicionados nos bairros limítrofes com os municípios de BM ou BP, e os usuários de VR quiserem usar o serviço, acho que não há nada que os impeça de trabalhar, pois na origem estarão em outro município.

Falo mesmo 27 de abril de 2017, 08:08h - 08:08

Já peguei uber no Rio de Janeiro e em Volta Redonda também. O atendimento é ótimo e a tarifa bem justa. Agora o prefeito entrando na onda de empresários que não fazem nem um projeto social pela cidade. Tá de brincadeira com a cara da população. Atenção sr. Prefeito Sabugo, cuidado pra não virar pamonha.

Funiconario público 27 de abril de 2017, 07:57h - 07:57

O Mauricio Batista tem tax e parentes que tambem tem então, o que ele tá fazendo é só defendendo os parentes e mais nada. kkkkkkkkkkk
O administraçãosinha mais ordinaria PQP.

Bingo 27 de abril de 2017, 07:56h - 07:56

Esse modelo de negócio virtual irá se espalhar sobre outras atividades econômicas. Temos o AirBnB que redefiniu o mercado hoteleiro. Um dia ainda teremos médico virtual, dentista etc mas enquanto não vem é importante tentar impedir que essas empresas se instalem nas brechas da legislação operando sem regras, sem fiscalização, sem recolher impostos e impondo ordens da matriz no exterior. A proibição é importante para acender o debate, estudar a demanda, identificar as deficiência, propor melhorias nos taxis, proteger regras, empregos e a previsibilidade do mercado. A questão é muito mais ampla do que só uma corridinha mais barata. Diversos países optaram pela proibição.
http://brasileiros.com.br/2016/05/confira-lista-dos-paises-onde-o-aplicativo-uber-e-proibido/

Simone 28 de abril de 2017, 16:34h - 16:34

Me explica como pode se ter um atendimento odontológico virtual????

RODRIGO PIMPÃO 27 de abril de 2017, 07:07h - 07:07

UMA BOA IDEIA É CAMUFLAR O CARRO DO UBER…………..NÃO EXISTE NENHUM SENTIDO O CARRO TER QUE SER PRETO……
VOCÊ PODE MUITO BEM CARREGAR DENTRO DE SEU CARRO QUEM VOCÊ QUISER………………..CRIA-SE UM APLICATIVO……
E VOCÊ LEVA QUEM QUISER DENTRO DE SEU CARRO POR UM PREÇO QUE PODE SER MAIS BARATO AINDA QUE O UBER…….
ESSA IDEIA JÁ EXISTE EM ALGUMAS CIDADE DE MINAS GERAIS…………..UMA PESSOA INDO TRABALHAR, ELA LEVA 4 OU CINCO PESSOAS, E DEPENDENDO DO LOCAL, SE FOR UNS 7 QUILOMETROS POR EXEMPLO, SAI MENOS DE QUE 10 REAIS POR PESSOA ISSO, PRA IR E VOLTAR!!!! ENTENDE!!!!!!!!!!! AGORA TEM AS PESSOAS QUE SÓ QUEREM IR, AI O PREÇO NÃO CHEGA A 5 CINCO REAIS!!!! ESSES MOVIMENTOS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS PRA COMEÇAR EM NOSSA CIDADE!!!! QUERO VER O SAMUCA ENTRAR DENTRO DO CARRO E IMPEDIR DE VOCÊ DAR “CARONA” PRA ALGUÉM?

**** 27 de abril de 2017, 10:16h - 10:16

Bom dia, o uber não tem mas necessidade de ser na cor preta, qualquer cor pode trabalhar.

Rael 27 de abril de 2017, 07:07h - 07:07

Oi Samuca, tchau Samuca !!!!
É meu querido, tu tá mais queimado que resto de incêndio, se tinha intenção de se reeleger pode desistir, a cidade contra o Samuca, prefeito relâmpago!!!

VERDADE 27 de abril de 2017, 07:02h - 07:02

SAMUCA- SUAS AÇÕES TERÃO REFLEXO NO FUTURO ( PRÓXIMAS ELEIÇÕES) – PENSE NO CIDADÃO E NÃO NA MONARQUIA.

Joao 27 de abril de 2017, 06:56h - 06:56

O brasileiro precisa urgentemente entender como funciona o trâmite das questões legais envolvendo atribuições do legislativo e do executivo.

A lei que proibia já existia, aprovada no legislativo e sancionada pelo Neto em 2015.

A partir do momento que foi sancionada, o prefeito precisa, em alguns casos como esse, regulamentar essa lei, é função dele, obrigação dele, se não fizer pode ser questionado legalmente pela câmara e pode chegar inclusive a ter que enfrentar um processo de impeachment por deixar de cumprir suas funções públicas.

gato 27 de abril de 2017, 11:18h - 11:18

O título da matéria induz a pré-julgamentos equivocados. Após a polêmica e audiência da reportagem, é oportuno uma matéria mais completa, ouvindo o posicionamento e a justificativa de cada vereador, do representante dos taxistas e da UBER e a opinião de quem é realmente impactado que são os motoristas de taxi e os usuários ávidos por um serviço melhor e mais barato como o UBER. Sem faltar o mais importante que é a explicação técnica do prefeito. Senão a desinformação gera uma discussão que perde o caráter construtivo e vira um festival de picuínha política e desconfiança. Tendo mais informações o nível da discussão irá melhorar e cada um poderá estabelecer um ponto de vista mais sólido sendo a favor ou contra essa modalidade de transporte e exercer corretamente a cidadania cobrando os reponsáveis.

WILLIAM PINHEIRO 27 de abril de 2017, 06:50h - 06:50

Lamentável uma cidade tão moderna que se considera a mais desenvolvida da região sul fluminense , andando na contra mão da inovação o UBER opera em quase todo o mundo grandes cidades do brasil, Europa,USA. É uma opção de transporte mais barata que os táxi, de qualidade, resumindo vai ver se o prefeito os vereadores botam a bunda deles num Busão, Quem tem que decidir qual transporte quer usar é quem paga, acho uma decisão errada da câmara deixem o mercado regular o serviço se for ruim não prosperara , a livre concorrência é para todos. Acho que o prefeito e vereadores deveriam se preocupar com coisas mais importantes para a cidade como SAÚDE, EDUCAÇÃO, GERAÇÃO DE EMPREGOS. ACORDA BRASIL….

Compressor 27 de abril de 2017, 06:22h - 06:22

LEI DO NETO DE 2015. Ah tá, ele só regulamentou. Bonzinho esse Samuca do Katar, amiguinho do taxista e inimigo do povo.

Willian 27 de abril de 2017, 05:52h - 05:52

Meu nome é Willian,votei no Samuca pela proposta de renovação que o mesmo apresentou, mas até agora com 4 meses de mandado a cada dia me arrependo mais,pois fui enganado.
Essa questão do uber só prova o quanto o Samuca já está refém dá máfia e do cartel que existe em vr.
Samuca,voceir trabalhar de ônibus não representa nada para ninguém.
Seja honesto e corajoso,cumpra pelo menos o que você prometeu.

CANDIDATO 27 de abril de 2017, 04:53h - 04:53

TMJ semana que vem nos vamos
resolver isso ai vamos parar essa merda e pronto
esse sindicato pelego que não faz nada.

funcionário 27 de abril de 2017, 04:46h - 04:46

é verdade vamos parar essa porra dessa SMO.

LULA LÁ 27 de abril de 2017, 04:44h - 04:44

EU QUERO VER UM DECRETO ,PARA
OS IPIS DO FUNCIONÁRIOS DA SMO
URGENTE.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 27 de abril de 2017, 01:10h - 01:10

É Samuca ,Eu até hoje não tinha feito. Crítica na sua gestão, + está me provando fragilidade. Porque não transferiu os táxis dá Amaral Peixoto, para via traverssais ou porão. Assim povão terá o direito à estacionar na cidade .

Rodrigues 27 de abril de 2017, 00:47h - 00:47

Imperdoável se vc pagou 50 reais vc é idiota ou está reclamando sem saber o que tá falando…o táxi tem o taxímetro e não chega a dez reais um percurso desse.vc deve ser usuário de ônibus e está reclamando atoa.

imperdoável 27 de abril de 2017, 00:12h - 00:12

VAMOS TER QUE CONTINUAR DEPENDENDO DESSES MOTORISTAS DE TÁXI QUE ANDAM SUJOS, FEDENDO CIGARRO, E QUANDO NÃO É BEBIDA ALCOÓLICA. ESSES MOTORISTAS DE TÁXI FAZEM O QUE QUEREM COM OS VEREADORES. PENSAVA QUE ERA APENAS UMA COOPERATIVA DE TÁXI, MAS HOJE QUE UMA COOPERATIVA DE BANDOS DE EXPLORADORES DA CIDADE. UMA VIAGEM DE TÁXI DO ATERRADO A AMARAL PEIXOTO, ESSES CRETINOS TEM A CARA DE PAU DE COBRAR 50 REAIS…………….ISSO SIM É ROUBAR O POVO!

Eh Fatah 27 de abril de 2017, 07:16h - 07:16

Você é um bosta não sabe o que está falando e pelo visto tb não usa taxi. Ainda bem, porque quem tem que te carregar é o caminhão de lixo

JOSE CLAUDIO 27 de abril de 2017, 07:43h - 07:43

ESSA MÁFIA DE TÁXI DE VOLTA REDONDA TEM QUE ACABAR, AS TARIFAS DOS TÁXI SÃO MUITO CARAS,IGUAL AO COMBUSTÍVEL DE VOLTA REDONDA QUE NENHUMA AUTORIDADE FISCALIZA,O COMBUSTÍVEL EM BARRA MANSA É MUITO MAIS BARATO DO QUE VOLTA REDONDA,ISTO PORQUE EXISTE UM CARTEL DE POSTOS DE COMBUSTÍVEL E DE TÁXI EM VOLTA REDONDA O SAMUCA DEVERIA VER ISSO.

hipocrisia 27 de abril de 2017, 08:43h - 08:43

vá de onibus hipócrita

ze gotinha 27 de abril de 2017, 00:09h - 00:09

Ta completamente perdido esse prefeito, cheio de equivocos, posta menos e trabalha mais!

PLATÃO, O FILÓSOFO 27 de abril de 2017, 08:41h - 08:41

Pelo que pude perceber, o prefeito só está respeitando a lei. Ou não é para se respeitar uma lei? Então, culpe a lei, culpe quem criou essa lei.

Ana luiza 27 de abril de 2017, 00:06h - 00:06

Ou vc ja está s sócio do Maurício Batista……acorda Samuquinha… estamos de olho

Ana luiza 27 de abril de 2017, 00:04h - 00:04

Tô sabendo que vc ganhou uma Mercedes…. será de quem heimmmmmmmmm

Ana luiza 27 de abril de 2017, 00:03h - 00:03

E SAMUQUINHA não uma das suas INCOMPETÊNCIA…… será que e o MAURÍCIO BATISTA que esta por trás disso.. ele tem uma frota de tAXI . Pra quem não sabe.. MAURÍCIO BATISTA faz parte do governo Samuca…. tem mais.. quem ta mandando em VR são os empresarios: Mauro Campos, CAPOBIANGO…MARCAO…. PREFEITO PREFEITO PARA SE BRINCAR E VAI SER PREFEITO…

MIGUEL 26 de abril de 2017, 23:38h - 23:38

JÁ EXISTE UMA PROJEÇÃO DE GRUPOS DE MOTORISTAS CRIAREM UM APLICATIVO PRÓPRIO DENTRO DA CIDADE TORNANDO AINDA MAIS BARATA A TARIFA QUE O UBER E O SAMUCA COM ESTE PENSAMENTO RETRÓGRADO DE PROIBIR O UBER , SERÁ QUE O ELEITOR DE VR NÃO PESQUIZOU O PARTIDO DE SAMUCA PV , PARA VER QUE NÃPO TEM NADA DE GESTOR , É MAIS UM COMUNISTA!!!CAIRAM NO CONTO DO VIGÁRIO!

tania 27 de abril de 2017, 00:27h - 00:27

Foram votar no bonitinho

Álvaro Silva 27 de abril de 2017, 07:15h - 07:15

Não diga Isso! Comunista é outra coisa. Esse Samuca talvez nem saiba o que é !!!!

Profeta da Verdade 26 de abril de 2017, 23:21h - 23:21

A máfia dos taxistas agradece. Bando de explorador e ainda se acham os donos das ruas. Fazem o que querem no trânsito de VR.

Cantinflas 26 de abril de 2017, 22:52h - 22:52

Aproveite bem seus primeiros e ÚLTIMOS 4 anos de mandato para qualquer coisa.

Rodrigo 26 de abril de 2017, 22:37h - 22:37

Muito, ruim…
Falou tanto em mobilidade urbana, e faz isso é esse Maurício batista usou seu poder como vereador na época para se blindar.Cambada de safados…Um dia quem sabe a justiça mira aqui em Volta Redonda é esse monopólio acaba.

Justo 26 de abril de 2017, 22:29h - 22:29

Samuca foi um tiro no pé, funciona no mundo todo vc não pode impedir a modernização desse tipo de transporte. Vou continuar usando de forma clandestina.

Fábio Bretas. 26 de abril de 2017, 22:14h - 22:14

Mas uma pachorra desse falsário Samuca kkkk pior de tudo votei nele , mas dessa vez ele vem acompanhado do senhor Maurício batista que padrinho de todos os taxistas dá cidade kkk mas fazer oque né ele é prefiro rei do seu próprio fracasso , o bom que ele está só de brincadeira por quatro anos senhor Samuca …..

Felipe do Lago 26 de abril de 2017, 22:11h - 22:11

Uma das poucas coisas no Brasil que davam certo. Porque o poder público não se metia.
Se meteu para piorar.
Quando o interesse de uns duzentos e poucos bandalhaxistas se sobrepõe à grande maioria ?
Acho bom ferrar com o Neto. Mas, se não mudar o uber está ferrado. Na classe média não ganha nem para síndico.
Atrasado. Tomara que a justiça casse se Decreto.
E aí… Toma. Mais uma vez seu sem noção.

Pronto falei 26 de abril de 2017, 21:32h - 21:32

POVO HIPÓCRITA GRITA CONTRA A CORRUPÇÃO MAS NÃO DEIXA A LEI DE GERSON (SEMPRE LEVAR VANTAGEM) ADORAM CD PIRATA TV GATONET SUBORNO TRANAPORTE CLANDESTINO TUDO QUE É CONTRA A LEI, VCS ESTÃO PIOR QUE OS POLÍTICOS

Chico Cunha, O mosquito 26 de abril de 2017, 22:52h - 22:52

contra lei é táxi cambada de vagabundo

Eh Fatah 27 de abril de 2017, 07:18h - 07:18

Concordo plenamente !!!!

Luana 27 de abril de 2017, 07:31h - 07:31

Concorrência. eh bom, faz com que a criatividade aumente, elimina os que trabalham ruim. Sem concorrência. eh ruim. Deixa o UBER melhorar a concorrência.

Rocha 26 de abril de 2017, 21:14h - 21:14

Enquanto isso, a cidade continua no buraco,,,é buraco para todo lado,,,Será que é mais facil fazer decretos,,,do que arrumar a cidade?????

O_Vingador 26 de abril de 2017, 20:53h - 20:53

SAMULA SILVA aproveite enquanto não te detonam e te põe pra correr da PMVR.

Inexperiente, vaidoso, iludido, egocêntrico, mentiroso, traidor de seus eleitores, tua hora já vai chegar, pois na PMVR você não vai ficar.

#FORASAMUCA
#IMPEACHMENTSAMUCA
#SAMUCAPREFEITOFAKE
#PAPORETOFORASAMUCA

Cidadão. 27 de abril de 2017, 05:52h - 05:52

Apoio vamos criar um grupo Fora Samuca.

Thiago 26 de abril de 2017, 20:01h - 20:01

Todas eleições meu voto já é nulo….nada de votar em nenhum sujo….há muito tempo q não voto em ninguém…

Ramon 26 de abril de 2017, 19:48h - 19:48

Mal entro e já ta fazendo merda vai ser mais um safado pra roba se vc ta ai e pq nois pagamos seu salário então vc e a câmera não tem que critica nada não, hj entramos dentro ce um táxi so pra sentar nele e 5.50 um abisurdo isso agora vem uma firma que está ajudado a população e já querem criticar ela sai dai seus incompetentes bando de safados corrupitos

Cristiano 26 de abril de 2017, 19:07h - 19:07

Poseriam sim abaixar os impostos que a prefeitura cobrá dos taxistas donos de carros e os donos de carros cobrarem menos dos seus auxiliares aí sim daria pra concorrer com a uber…lembrando que os táxis de vr são carros cadastrados com a identificação dos motoristas e os mesmos são preparados com cursos e nada conta penal. ..é os motoristas de uber??? Não tem nenhuma identificação ou nada conta de fixa limpa…temos sim que lutar por preço justo mas acima de tudo pela segurança nossa e dos nossos familiares colocando na mão de quem podemos confiar e cobrar caso aja coisa errada..

UBER A MAIS DE 1ANO 26 de abril de 2017, 23:07h - 23:07

E quantas matérias você já viu aqui nesse jornal taxistas presos em operações policiais por tráfico de drogas e fazendo bonde para os traficantes?? Vai nas periferias que vc vai ver muito cooperaçõ rodando em boca de fumo seu IDIOTA.

Eh Fatah 27 de abril de 2017, 07:23h - 07:23

Hey Uber a mais de im ano. Vc é um bosta e quem anda a margem da lei é marginal. Idiota é vc . espero q vc rode bastante até quwbrar seu lixo e carro e nao ter dinhheiro para arrumar seu paspalho!!!!! Idiota..quem é o idiota agora ?!!!!

Chico Cunha, O mosquito 26 de abril de 2017, 18:57h - 18:57

Samuca andando para trás

Pobre coitado 26 de abril de 2017, 18:53h - 18:53

É aquele ditado “se arrependimento matasse…” Pq votei nesse cara?

Verdade 26 de abril de 2017, 18:06h - 18:06

UBER EXISTE NO MUNDO TODO. A POPULAÇÃO PRECISA DE SERVIÇOS DE QUALIDADE E PRINCIPALMENTE DE PREÇO QUE CAIBA NO BOLSO. É AGORA QUEREM QUE TIRAR ISTO. DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ ?

Jorge U. Campos 26 de abril de 2017, 18:22h - 18:22

O corporativismo do prefeito com os taxistas, cheira a corrupção; se já não bastasse o estado quebrado, as ruas da cidade em péssimo estado de conservação, pois onde tem buraco, a PMVR manda colocar cascalho, e assim a cidade fica remendada, tal qual está o novo prefeito. Está passando da hora de tomar atitudes sérias e não o que ocorre, querendo ir na contra mão da tecnologia, portanto acorda…

Linda 26 de abril de 2017, 18:02h - 18:02

Quem mandou votarem no samico? nós avisamos!

aterrado#vr 26 de abril de 2017, 22:07h - 22:07

Pq os outros canditados eram melhores? ????fala sério né! Kkkkkkkkkkkkk

Tim 27 de abril de 2017, 06:56h - 06:56

Sivucation

Alberto 26 de abril de 2017, 17:59h - 17:59

Alo Pessoal!!

Samuca apanha tanto nestes comentários pelas suas burrices, que dá pena!!! Não existe ninguém para assessorá-lo? Onde estão os assessores que ganham uma fortuna?Apenas são uteis para visitar Embaixador Fake????

Apanha Samuca do povo porque vc não houve ninguém. Está longe dele. Dentro de gabinete só tem puxa saco de plantão .Vc está cometendo muitos erros porque não conversa com o povo . Vc já é o mico do ano e insiste em fazer merda!!Já é considerado o pior prefeito entre os novos.Sem liderança nenhuma. Vc pode,Samuca, ser considerado o pior prefeito da história de Volta Redonda. O maior mico já venceu sem concorrência,KKKKKK

Geração XXI 26 de abril de 2017, 17:59h - 17:59

É Samuca aproveite esses 4 anos pois passa rápido, nunca mais será eleito nem pra vereador se bobiar, defendia vc por ser novo, com.novas ideias mas vc é um fracasso antes tivesse ganhado o Baltazar. Seu fraco queima o filme dá nova geração.

Alberto 26 de abril de 2017, 18:38h - 18:38

Aliás,Perdeu até para Conselho de Clube Comercial!!!!Outro mico!!!!Assessores e funcionários da prefeitura cobram as horas extras da campanha no Comercial e ninguém fala nada!!!Paga os caras Samuca!!!!!!

Magno 26 de abril de 2017, 17:43h - 17:43

Sobre os taxi o que o Samuca tem que fazer é acabar a bandeira 2. Nas grandes cidades isto não existe. Aqui assim que sai do centro vira bandeira 2. Isso os taxistas não falam. Querem é moleza né? Esta máfia que controla e explora a maioria dos taxistas em Volta Redonda é vergonhoso.
Tem que liberar o aplicativos sim. Estes caras de VR estão mal acostumados, como diz ditado: com o burro na sombra.

Eh Fatah 27 de abril de 2017, 17:32h - 17:32

Vc esta na sombra?

Ursulino 26 de abril de 2017, 17:32h - 17:32

Gostaria de saber aonde entra então o Governo que iria fazer com que VR fosse uma cidade atualiza… ( segundo palavras, a cidade esta parada ) continua parada. Uber é uma plasticidade pra quem precisa, sempre fui bem atendido é o principal, com preço justo. O DINHEIRO É FO.. !!!!

Justiceiro Mascarado 26 de abril de 2017, 17:30h - 17:30

Se eu fosse o Baltazar Faria um vídeo dando cambalhota e rindo da cara de todo mundo.

Bolsonaro2018

Lene 26 de abril de 2017, 21:11h - 21:11

Ele não tem moral para isso…AS ambulancias que o digam!

Admilson 26 de abril de 2017, 17:21h - 17:21

O prefeito não proibiu nada, pois quem aprovou a lei foi à câmara dos vereadores, só fez o Decreto que pune o que esta prevista na Lei que regulamenta o artigo 5º da lei municipal 5.167, de 2015. É concorrência desleal, pois para rodar um taxi o taxista cumpre uma serie de obrigações, e só fazer que o carro da URBER cumprir também, mas eles não querem, com isto a tarifa é barata, e aproveita a crise que estamos passando pela falta de emprego e o rodízio constante de motoristas.
Pesam o que esta acontecendo na Capital Rio de Janeiro, começa assim sem regulamentar e depois não tem volta. Vcs quem uma cidade sem lei aqui?

Consciente 26 de abril de 2017, 17:16h - 17:16

Sr. Prefeito, antes disso deveria apurar a “máfia” do taxi em VR e entender os motivos que levam a população à utilizar à concorrência. A quantidade de pontos fictícios de taxi para atender aos “amigos” é grande. A maioria dos motoristas taxistas são empregados e realmente precisam trabalhar e não são remunerados adequadamente. Alguém certamente ganha com isso…e não o motorista… O serviço é caro e de péssima qualidade. Experimenta a pegar um taxi na rodoviária e entenda o que estou falando. Essa vergonha acontece no Brasil inteiro. A concessão de taxi deveria ser séria…e o poder público tem o dever de fiscalizar isso.
Parabéns por defender estes “empresários” e deixar a maioria refém da insegurança dos carros e valores abusivos. Andei em um em que o cinto de segurança não funcionava…ms o selo estava lá…novinho… Parabéns de verdade! Achei que isto mudaria com a sua eleição…mas a história continua…

zé brega 26 de abril de 2017, 19:18h - 19:18

realmente não conheço a legislação tributária da atividade de taxista. sei que eles têm isenção de alguns impostos na substituição de um táxi a cada três anos. implica em uma redução da ordem de 30% no preço de um carro novo, algo que nem os motoristas de uber ou qualquer outro tem. caso pague algum imposto, deve ser o iss, com uma alíquota fuleira.

llmi 26 de abril de 2017, 17:15h - 17:15

SR PREFEITO. FICAMOS ATE SEM PALAVRAS PARA DEFINIR O QUE ESTA ACONTECENDO EM VR TANTA ESPERANÇA E O QUE VEM É ISSO UM DESCONTROLE TOTAL E O QUE PERCEBEMOS É QUE ENTRAMOS PELO CANO E NAO PODEMOS ESPERAR NADA. IMAGINE QUANDO O POVO PESSOAS QUE NAO TEM ACESSO DIRETO AO QUE ESTA ACONTECENDO ESTA DESILUDIDO. NAO CONSEGUIMOS VER UM FUTURO OU COISA MELHOR PARA NOSSA CIDADE. QUE LASTIMA……………………………………………………………………………………………

Dácio Kupramin 26 de abril de 2017, 17:00h - 17:00

Depois do “chanceler” do Reino de Aladim, nada mais surpreende…

Revoltada 26 de abril de 2017, 16:30h - 16:30

Começou mal hein Samuca ?

Gotham City 26 de abril de 2017, 16:10h - 16:10

Estamos vivendo uma cidade pútrida na política. Diziam que o Samuca não tinha governabilidade por não ter uma câmara a seu favor, mas justo agora essa câmara que era parceira certamente aprovará esse ridículo projeto de lei. Funciona no MUNDO inteiro, tinha que ser na vergonhosa política de VR que isso iria ser brecado. E não se iludam, prefeito algum dessa cidade obscura iria deixar o UBER rolar livremente.

EVALDO 26 de abril de 2017, 16:08h - 16:08

PREFEITO BURRO!

Só mais um decepcionado 26 de abril de 2017, 15:54h - 15:54

Volta Redondenses esqueceram que o Samuca é PV.
Ou seja igual melancia: verde por fora, vermelho por dentro.

Nilceia 26 de abril de 2017, 15:26h - 15:26

Concorrência tem q haver sempre, os taxista q se adequem para concorrer, pq o táxi é caro e sem qualidade.Ė um absurdo os preço do táxi em nossa cidade.

Eh Fatah 26 de abril de 2017, 16:21h - 16:21

Nao tem dinheiro pra andar de táxi..anda de ônibus….

Wanderley amatal 26 de abril de 2017, 16:29h - 16:29

Vc sabe que fala fica quieto .

LOCUTOR 26 de abril de 2017, 15:15h - 15:15

Eu sempre disse que esse samuquinha katar era só enganação era só blá blá blá . Não votei e avisei quem queria votar que ele não tinha nada de papo reto já provou que é novo de idade e vive no século 19 com suas ideias de reprovar o futuro fora Samuca viva o novo viva o uber.

Nathalia 26 de abril de 2017, 15:13h - 15:13

Lamentável, ridículo, isso é bom para quem? Pro cidadão de bem que não é, todos tem direito de trabalhar e mais ainda de pagar um valor justo pelo seu transporte, e o senhor excelentíssimo prefeito só está dando continuidade a esse monopólio ridículo que sempre existiu em Volta Redonda. Parabéns Samuca só não se esqueça que nos que te elegemos e você deveria legislar em nosso favor não em favor de uma maioria influente mas continue assim e aproveite bastante seu reinado de 4 anos!

Diego 26 de abril de 2017, 16:06h - 16:06

Ou podemos tirar ele antes

Eh Fatah 26 de abril de 2017, 16:23h - 16:23

Para de reclamar vai trabalhar !!!!

Neves 26 de abril de 2017, 15:09h - 15:09

Já saiu um nota com o vídeo do próprio prefeito negando isso na FOXNEUWS.

Eleitor Vr 26 de abril de 2017, 15:09h - 15:09

Ainda bem que não votei nesse cara. Despreparado e pode ter certeza que tera vida curta na política. Aproveita enquanto é tempo, depois vai só ficar andando por aí com essa barba estranha na cara.

JOAO 26 de abril de 2017, 15:05h - 15:05

CLARO QUE É MAIS BARATO, POIS NÃO PAGA IMPOSTOS!!!
UBER É ILEGAL!!

Zé Zão 26 de abril de 2017, 15:27h - 15:27

E Taxista tem desconto no IPVa e compra de novos veículos. Uber não.

Karina 26 de abril de 2017, 15:56h - 15:56

Tem lei federal regulamentando.
Prefeitura não é maior que congresso.

Indignado 26 de abril de 2017, 16:21h - 16:21

O JOAO (sem acento), você gosta de pagar impostos ? Você é taxista ?

Eh Fatah 26 de abril de 2017, 16:27h - 16:27

Sai Karina e ze zao. Não tem dinheiro pra pegar ônibus !!!! Se prepara q vcs ficarão sem férias e tudo mais….nao gosta de trabalhar ne !!! Segura o temer fora PT

Robson 26 de abril de 2017, 14:48h - 14:48

Boa tarde a todos, achamos que esse Samuca iria ser a renovação para Volta Redonda,. mais infelizmente ele é igual ao outro, a população da região adora a vinda da uber para cidade aí o prefeito que se diz renovação se une com seu acessor , Maurício Batista dono de uma frota de carros de táxi em Volta Redonda. A população tem direito de escolha.

Phogo 26 de abril de 2017, 14:44h - 14:44

Isso que dá o Samuca rejeitar e não vir a público dar uma coletiva explicando os motivos legais, econômicos, fiscais e de segurança que envolvem essa modalidade de transporte. Aí ele fica exposto a opinião popular que não considera as duas faces do problema e as garras dos opositores que só querem tumultuar.

Cidadão de VR 26 de abril de 2017, 16:39h - 16:39

Funciona no mundo inteiro, só aqui o prefeito papo reto especialista em gestão vai brecar. Sistema moderno, útil, e com preço honesto. Viva a livre concorrência. Abaixo o Samuca.

Edmilson 26 de abril de 2017, 14:41h - 14:41

bem feito a este povo que votaram neste candidato…..
que pelo que vejo não objetiva ajuda a nós..
taxi com valor caríssimo…sem conforto… e sem cortesia ao passageiro.
em vez de homologar com plano de impostos compatíveis…
vai multar as empresas de ônibus….sucateadas…sem conforto..sem atendimento…
e pessoal é momento dos homens de verde
para colocar ordem e progresso neste país.

Wanderley amatal 26 de abril de 2017, 16:36h - 16:36

Vc deve ter votado no papa menos no samuca vc deve está inganado e melhor vc ficar quieto do que falar bobagem quem quiser anda de ónibus

Arrependida 26 de abril de 2017, 14:31h - 14:31

Votei no Samuca e me arrependo pensei que seria a mudança mais política só tem pilantra fiquei sabendo que em breve a passagem vai aumentar quem me informou foi um motorista dá empresa estão querendo um aumento no salários e alguns pagamentos em atraso por isso vai aumentar a passagem já estão fazendo esse acordo então acorda volta redonda e fiquem de olho no que ainda há de vim

Phretiro 26 de abril de 2017, 17:07h - 17:07

Pois e meu amigo. So Jesus mesmo!

ROCHA 26 de abril de 2017, 14:13h - 14:13

SAMUCA, vc não pode ser tão retógrado e compactuar com a mafia dos taxistas de VR. Vc é um belo exemplo de politico que promete mudança para se eleger e realiza monte de sacanagem com povo quando assume. Pior é ter que aguentar esse longo período com vc ae fazendo M.

Moises de andrade 26 de abril de 2017, 14:10h - 14:10

Senhores estou vendo várias críticas ao prefeito, e uma crítica ofensiva aos taxistas. Pra esclarecinentos dos senhores com relação a pessoas que possuem mais de um táxi, ja estão na mira do Ministério público em breve teremos notícias sobre isso quanto a lei que impede a circulação do UBER, ela também proíbe outros aplicativos ex: 99 taxi e o aplicativo whap. Quanto a classe a que faço parte pois sou taxista a 16 anos, era sim, de buscar uma solução para garantir nosso sustento, pois e com nosso suor e trabalho como taxista que cuidamos da nossa família moradora da cidade de volta redonda. Eu particulamente não sou contra a concorrência desde que seja respeitata a lei, o consumidor e e as partes envolvidas. Sou a favor também de acabar com as tarifas de municipios vizinhos, mais essa é uma atribuição ao meu ver da Suser órgão fiscalizador. Acho que devemos sim buscar o melhor pra nossa cidade e para seus habitantes. O que não é louvável e defender somente aquilo que nós interessa, e ofender as demais pessoas também de bem e chefes de familias que só querem seus direito também de um emprego honesto onde possa levar para casa seu sustento. A lei sancionada pelo prefeito busca justamente legalizar os dois meio de transportes para melhor servi a sociedade. Essa lei não vai só atingir só um lado não. Ela veio pra enquadra a todos a melhorar. Esse tipo de transporte ela justamente carrega nosso maior bem nessa terra, que é nissa familia. Por isso vamos pesquisar mais sobte o assunto, e válido a opiniões de todos. E vamos pensar sim no que é melhor para a nossa cidade. Juntos podemos fazer o melhor pra nossa cidade. E vamos unir forças para ajudar o nosso prefeito. Eu particulamente não votei nele, não gosto do partido dele, ja falei isso a ele pessoalmente, mais essa foi a decisão que a maioria esmagadora decidiu nas urnas. Então vamos cobrar sim mais vamos apoiar também.

Eh Fatah 26 de abril de 2017, 16:30h - 16:30

Para de falar fezes. Maioria esmagadora nada! Vai aprender a trabalhar e ganhar o q é seu . quer um taxi compra um uai

Todo poder emana do povo! 26 de abril de 2017, 14:05h - 14:05

Daqui a pouco vão querer multar quem dá carona, alegando que está prejudicando as empresas de ônibus.

Todo poder emana do povo! 26 de abril de 2017, 13:59h - 13:59

O povo só toma na jabiraca mesmo! Por que esse prefeito não respeita a vontade popular? O que nos interessa é pagar menos por um serviço de qualidade. QUERO VER SE O POVO DEIXAR DE USAR TAXI… obs: nada contra os taxistas, que podem aderir ao aplicativo e se livrar de várias taxas e burocracias e ter seus rendimentos elevados. Ninguém nos obriga a andar de taxi e se tivesse ciclovia nessas ruas, nem de ônibus eu andaria mais!!!

italo 26 de abril de 2017, 13:55h - 13:55

Para quem não sabe o Uber também funciona em Barra Mansa, Barra do Piraí e em Pinheiral, apenas não fez a divulgação nestas cidades como fez em VR. Em VR foi mais divulgado por causa da população que é maior.
Essa e mais uma uma media retrógada e sem sentido de um político que só quer cobrar mais impostos de quem quer trabalhar. Vamos ver se nestas outras cidades vai acontecer o mesmo quando os políticos descobrirem que as mesmas já contam com este serviço…

Gabs 26 de abril de 2017, 13:54h - 13:54

Absurdo! Esse assessor aí que era vereador fiquei sabendo que tem frota de táxi! Como pode isso!! Arrependido de ter votado no samuca! Não escuta a população!!

Santos 26 de abril de 2017, 13:37h - 13:37

Parabéns prefeito uma medida certa tudo pela legalidade

Neu 26 de abril de 2017, 16:24h - 16:24

Santos, o taxista.

Heitor 26 de abril de 2017, 13:24h - 13:24

Basta revogar, prefeito.

Bolsonaro já 26 de abril de 2017, 13:19h - 13:19

Que prefeito fracoooooo

Instrutor 26 de abril de 2017, 13:08h - 13:08

Samuca ganhou um eleitor para fazer oposição a ele.
Tenho meio próprio de transporte; não utilizo taxi, nem Uber. Mas não vejo motivo para o Samuca ter esta atitude contra o UBER.
Eu estava indiferente em relação ao governo dele, esperando mais tempo. Mas a partir de Hoje, serei crítico a sua gestão. Irei ser um “eleitor de oposição”.
Eu apoio o UBER e qualquer outra serviço que vai trazer apenas benefício à população.
Samuca, qual malefício o Uber traz para o povo de VR???

Eh Fatah 26 de abril de 2017, 16:32h - 16:32

Sai fora. Tem veiculo próprio nada!!! Oposição kkkkkk criticokkkk

Instrutor 27 de abril de 2017, 00:53h - 00:53

Eh Fatah Taxista, o dia que quiser, onde quiser… batemos um papo pessoalmente. Não sou ligado a nada disso, nem a Uber, nem a Taxistas. Mas não olho apenas para o meu nariz. Procuro pensar no todo.
O normal é cada um olhar o seu interesse, mas tento ter um olhar mais amplo das coisas.
A proibição ou autorização do Uber não afeta em nada minha vida, mas afeta a vida de muitos na cidade.
Sobre o governo do Samuca, quando vinham falar comigo sobre ele, sempre falei que ele precisa de um tempo maior. O único grande ato que ele fez, foi este decreto contra o Uber, e vejo isto como uma atitude “particular” que não visa a população.
Hoje ouvi e vi muita gente falando mal do prefeito por causa desta atitude. Fala você o que quiser, mas foi um “tiro no pé” que nem ele esperava.

Cacuia 26 de abril de 2017, 12:45h - 12:45

Manda pra Barra Mansa, acho que o Prefeito daqui é mais inteligente……….

Al Fatah, o Horrendo 26 de abril de 2017, 13:50h - 13:50

Quem vai se interessar em operar nessa cidade mequetrefe?…

Cantinflas 26 de abril de 2017, 16:03h - 16:03

kkkkkkkk Boa Al Fatah !!!

Cacuia 26 de abril de 2017, 12:43h - 12:43

Samuca, manda o Uber pra Barra Mansa, nós agradecemos…………..

Cacuia 26 de abril de 2017, 12:40h - 12:40

Perdeu muitos votos , com essa medida …………

Tá Demais 26 de abril de 2017, 12:25h - 12:25

Não votei nessa “renovação”, pois já imaginava o que viria por aí, um cara que NUNCA teve experiência na área, ganhando como prefeito logo na primeira… Povo de VR mandou péssimo votando nele. Achei que o Neto gostava de blitz… mas esse Samuca, faz mil blitz pela cidade o dia todo, na madrugada, dentro dos bairros… GMVR apreendendo veículos… Agora baixar decreto pra proibir UBER??? SAIU DO CONTROLE, ALGUÉM TEM QUE MUDAR ISSO JÁ!!!!!

Wesley 26 de abril de 2017, 12:15h - 12:15

Prefeito despreparado, contraditório, incoerente…
Vida curta na política…

Matheus 26 de abril de 2017, 14:54h - 14:54

Falou tudo Wesley.
Incoerente e oportunista.
Na hora de pedir voto, disse que não tinha compromisso com ninguém.
Depois de eleito se aliou a qualquer um.
E agora cede ao lobby dos taxistas, contrariando a maioria da população.
Onde está o diálogo, tão prometido em campanha???

Observador 26 de abril de 2017, 12:13h - 12:13

Identifiquei aqui nos comentarios , varios eleitores arrependidos de ter votado no Samuca. Agora fica a pergunta. Como a pesquisa coloca 65% de aprovaçao do Governo? Resposta: pesquisa pirata igual ao Sheik do Qatar.

Liberalismo já - Mises Brasil 26 de abril de 2017, 12:09h - 12:09

Aconselho a todos que acham isso absurdo, que acreditaram no Samuca à procurar o canal do Mamaefalei no YouTube. Lá ele explica tudo sobre o uber e fala muito sobre economia e política. Idéias liberais já, o conhecimento é a maior arma contra essa classe política nojenta.

Raquel Fernandes 26 de abril de 2017, 12:09h - 12:09

Decepção
Pensei que a nova administração fosse andar pra frente.

Dayse Cássia Fagundes 26 de abril de 2017, 12:03h - 12:03

Péssimo. Acredito que ninguém em VR está precisando trabalhar… A cidade está maravilhosa né, emprego sobrando… Péssimo.

Álvaro Silva 26 de abril de 2017, 11:58h - 11:58

Esse prefeito é uma decepção! Além de não fazer nada produtivo, diminui a oferta de transporte individual nessa cidade.

MARCELO 26 de abril de 2017, 11:57h - 11:57

Não seria melhor aliviar a carga tributária dos taxistas, se é disso que eles tanto reclamam, e liberar a livre concorrência do Uber?!
Com táxis menos tributados, os preços das corridas poderiam cair e a população escolher se quer ir de táxi ou Uber..
Simples assim!

Eleitor Arrependido 26 de abril de 2017, 11:47h - 11:47

Novamente Volta Redonda na contramão do desenvolvimento!
E justo com esse prefeito, que se dizia um gestor inovador não adepto às velhas políticas e que buscava o desenvolvimento pra VR.
E o pior de tudo é que acreditei e votei.

Daniel 26 de abril de 2017, 11:30h - 11:30

A população tem o direito de escolher a forma que quer ser transportada, uma proibição dessas é ilegal e inconstitucional, com certeza terá problemas futuros com indenizações. O povo tem direito de escolher! Isso é retrocesso um Absurdo. Politico prega uma coisa quando eleito faz o contrário vai entender. Vergonha.

Um Liberal Negro 26 de abril de 2017, 11:29h - 11:29

Não existe explicação plausível para a proibição do UBER em nossa cidade. Total retrocesso, anacronismo e discrepância com o seu discurso na campanha, Sr. Prefeito. Não está fazendo jus ao seu discurso inovador, moderno e de vanguarda. LAMENTÀVEL e INJUSTIFICÀVEL sua postura, indo contra toda a população que precisa do serviço, e quer o serviço. É assim que a Prefeitura pretende resolver o problema da mobilidade urbana? AMADORES e INCOMPETENTES. Fico imaginando a motivação do decreto, posto que politicamente os taxistas e suas cooperativas corruptas não tem nenhuma força, não conseguem angariar muitos votos, a máfia das permissões de taxis não movimentam tanto dinheiro assim e o grosso das propinas e financiamentos de campanha ficam por conta das empresas de onibus. Não dá pra entender. A população merece mais respeito.

Juca 26 de abril de 2017, 11:21h - 11:21

Se é atribuição legal da prefeitura ordenar o transporte público o Samuca esta correto. As pessoas estão cegas pensando somente na economia em usar o UBER ou no “status” de se achar importante circulando em um carro preto mas se esquecem que essa empresa presta um serviço público e se recusa a respeitar as leis e não paga imposto na cidade

gilberto 26 de abril de 2017, 12:26h - 12:26

Estou impressionado. Esse raciocínio foi uns dos mais medíocres já postado: ” As pessoas estão cegas pensando somente na economia em usar o UBER ou no “status” de se achar importante circulando em um carro preto “.

motorista de uber 26 de abril de 2017, 12:40h - 12:40

Taxista detect hahahahahhaha

Arrependido 26 de abril de 2017, 13:00h - 13:00

Ok ,a UBER não paga impostos, mas o trabalhador que retira seus ganhos com a UBER paga imposrtos quando gasta seu dinheiro ganho honestamente na Cidade que reside, paga IPVA do carro o que taxista não paga, paga pelo combustível que tem altos impostos……

Paulo 26 de abril de 2017, 14:17h - 14:17

Não paga ao município de forma direta (mas há tributos recolhidos do app que vão para o governo federal). Mas toda manutenção do carro, gasolina e demais custeios para a operação são feitos no município, isso gera consumo e inevitavelmente impostos. O taxista paga menos pelo carro, tem isenções e uma série de benefícios, coisa que o motorista do Uber não tem, no fim das contas o motorista do Uber tem muito mais custos ao ano que o Taxista, ou seja, o Taxista ainda assim paga menos impostos.

cansei 26 de abril de 2017, 11:18h - 11:18

o melhor seria voltar a charrete!!!

Marcos 26 de abril de 2017, 11:17h - 11:17
Jackvr 26 de abril de 2017, 11:16h - 11:16

GENTE UM PREFEITO QUE OS SEUS ASSESSORES SÃO TODOS EMPRESÁRIOS DA CIDADE , PESSOAS QUE NINGUÉM ENTENDI ESTAR LÁ GANHANDO SALÁRIO DOS NOSSOS IMPOSTOS VCS ACHAM QUE ELE ESTÁ PREOCULPADO COM A POPULAÇÃO , PQ ELE NÃO FAZ UMA LEI PRA BAIXAR AS PASSAGENS DOS ÔNIBUS , TEM EMPRESÁRIO EM VR QUE TEM DEZ PONTOS DE TÁXI E SÓ FICA EM CASA GANHANDO DINHEIRO VAI TRABALHAR SAMICO !!!!!!

Poder constituinte 26 de abril de 2017, 11:13h - 11:13

Arrependimento de ter votado em Samuca. Como nos acreditamos em propostas como a Mudança, um Prefeito Moderno e etc. está se mostrando ser igual a todos os outros ou até mesmo pior!!!’ Não estou vendo nenhuma das promessas que tá tô prometeu, pelo contrário, cidade um caos, toda esburacada… acredito que por ser o primeiro ano de governo ele pode estar tendo algumas dificuldades em administrar uma cidade como VR, mas se continuar dessa maneira, não ganhará outra eleição tão cedo…

Jader Mattos 26 de abril de 2017, 11:09h - 11:09

Gostaria que o Diário do Vale apurasse o porquê de o atual prefeito ter enviado para a Câmara “uma cópia” do decreto que já está valendo…
Vamos ler com mais atenção antes de comentar, meu povo!

RODRIGO PIMPÃP]O 26 de abril de 2017, 11:08h - 11:08

OS PARENTES DO SAMUCA QUE TEM A FROTA DE TAXI AGRADECEMqqqqqqqqqqqqqqqq

Funiconario público 26 de abril de 2017, 11:07h - 11:07

Esse prefeito não sabe o que fazer, pois está perdido e pensando em prejudicar a quem precisa trabalhar e por isso quer oprimir os outros cade o PCCS? que até agora nada?

Magno 26 de abril de 2017, 11:06h - 11:06

Neste quesito muitos tem razão: Samuca está na contra-mão da modernidade. Eu apoiei a candidatura e muitos projetos em implantação. Mas neste caso, como já manifestei antes, sou contra este decreto. O mundo mudou. Mas como nem Jesus teve unanimidade, isto é normal.
Tem que reverter este pensamento. Esperamos que os vereadores apoiem a população que é muito maior que os poucos taxistas na cidade. Nós queremos mudanças.
MUDA BRASIL, MUDA VOLTA REDONDA

Sábio 26 de abril de 2017, 11:02h - 11:02

Parabéns Samuca, a lei tem que ser respeitada senão vira bagunça. Tem muita gente que está criticando o prefeito mas é contra a aprovação da lei da terceirização. O UBER não é um tipo de terceirização?

zé brega 26 de abril de 2017, 11:25h - 11:25

“Sábio” você está mais para “çábio”

Paulo 26 de abril de 2017, 11:38h - 11:38

Não me coloque nesse balaio. Eu sou categoricamente a favor da terceirização e reforma trabalhista, por motivos óbvios (como comentei mais abaixo, tratando-se de uma lei de mais de meio século, DEVE ser reformada).

Muita gente se coloca contra a essas reformas por conta de nossa atual situação, políticos até o pescoço em corrupção e pessoas surfando nas ideias de propagandas que tentam tirar a legitimidade das reformas por puro interesses particulares (estão aí os sindicalistas, os funcionários públicos e políticos), essas reformas só buscam melhorias justamente para o empreendedor pobre, para o pequeno empresário, para os MILHÕES de trabalhadores que estão na informalidade e etc.

Al Fatah, o Horrendo 26 de abril de 2017, 13:59h - 13:59

Como terceirizacao, se é o motorista quem paga à empresa uma parte de seu lucro? Não há qualquer relação trabalhista aí, apenas uma espécie de parceria. Fiquem espertos!…

Matheus 26 de abril de 2017, 14:59h - 14:59

Ele cometeu o mesmo erro que o Governo Federal vem cometendo.
Assim como a Lei da Terceirização, a utilização do Uber deveria antes ser discutida com a sociedade, para que as posições e interesses diferentes possam se aproximar de um consenso.
Medida retrógrada baseada apenas no interesse dos taxistas.

Morador de BM 26 de abril de 2017, 10:57h - 10:57

Bola fora !!!
Faltou assessoramento .
Terá vida curta na politica.

Carla 26 de abril de 2017, 10:57h - 10:57

uber é uma evolução pra cidade. A diferença de PREÇO e atendimento é inigualável. Aqui em Volta Redonda nunca uso taxi Pq sempre achei abusivo… Com a chegada do Uber não só eu como a minha família está usando. Moro num bairro horrível para transporte público e Uber veio pra trazer segurança e praticidade num preço justo a ser pago.

Cidadão de VR 26 de abril de 2017, 16:52h - 16:52

Carla,
sem muito blábláblá vc definiu exatamente a questão. Com os preços praticados pelo Uber minha filha pode utilizar o serviço chegando em casa a noite com mais segurança, de Taxi sem chance, preço abusivo. Samuca na contra mão do desenvolvimento.

Luiz 26 de abril de 2017, 10:55h - 10:55

PARABENS PREFEITO SAMUCA. VC É O CARA.

Cantinflas 26 de abril de 2017, 11:06h - 11:06

O cara que não muda, que fala uma coisa na campanha e faz outra. Fraco. inocente, infantil, despreparado, bobinho, pagador de mico, vaidoso. Fraco. Um engodo. Votei nele. Fui enganado.

Observador 26 de abril de 2017, 12:04h - 12:04

O cara do Qatar.

Cantinflas 26 de abril de 2017, 10:50h - 10:50

Samuca prefeitinho paga mico é ridículo mesmo. Este é o “novo” que ele pregou na campanha.

Datena 26 de abril de 2017, 10:49h - 10:49

Se não tiver fiscalização não vai resolver. O prefeito ou a Suser podia junto com sindicato da categoria pedir ajuda aos próprios taxisistas para qdo verem um carro da UBER pegando alguém fizesse um cerco até que a GM VR chegasse ao local para multa lo.

Anarquista 26 de abril de 2017, 11:56h - 11:56

Vao é apanhar ai na rua.

Mazinho 26 de abril de 2017, 10:47h - 10:47

Também sou contra o Uber. Concorrência desleal com os taxistas que pagam ponto de táxi, aluguel do veículo, vários impostos, vários cursos e por aí vc vai. Pra dirigir Uber não precisa de nada disso.

motorista de uber 26 de abril de 2017, 12:45h - 12:45

Pelo visto voce tb era contra o carro, na epoca da charrete. Contra a luz eletrica na epoca da vela. Contra o facebook na epoca de orkut. Mas me fala uma coisa, quais desses sao usados ate hoje?
Obg

Gilberto Oliveira 26 de abril de 2017, 10:42h - 10:42

Vc é uma vergonha prefeito. Joguei meu voto fora!!!!

Mathias, famoso 06 26 de abril de 2017, 10:42h - 10:42

essa corja de taxistas sujam a nossa cidade, serviço caro e de pessima qualidade!! o que me surpreende é o prefeito negar a evolução, a tecnologia, para favorecer essa corja.. só nos deixa um tipo de pensamento, no qual o prefeito tira a sua parte demonstrando-se ganancioso e cego! se RJ e SP nao barraram o UBER, acha que VR vai? prefeito o senhor esta dando tiro no proprio pé!

marcos 26 de abril de 2017, 10:42h - 10:42

Agora não adianta chorar!!!

Imprezariodevoltaredonda 26 de abril de 2017, 10:39h - 10:39

Não votei no atual ¨prefeito¨ alias tem um bom tempo que não voto para prefeito em VR, só nulidades, mas vou falar uma coisa, esse prefeito esta me saindo pior do que a encomenda, prefeito não precisa ajudar não, mas também não atrapalha o que esta funcionando como o UBER, essa sua atitude caracterizou simplesmente defender o CARTEL do taxis, que existe em VR, como tantos outros em VR. prefeito indo na contramão da historia.

Jeferson 26 de abril de 2017, 10:32h - 10:32

Isso é uma vergonha e um atraso na evolução da cidade em quanto os táxi ficam ocupando vagas de estacionamento e cobrando preço superior ao uber, o uber não ocupa vaga de estacionamento pois não ficam parados em centro e nem em hospital e muito menos supermercado, onde a população fica sempre coagido a pagar flanelinha, parquímetro ou a não encontrar vaga para estacionar pois os táxi ali estão é sempre usurpando a sociedade que por fim paga tanto imposto e ver o prefeito assim como membro da sociedade e ficar a favor do que é melhor e menos custo a população que já estão ficando cada dia mais sem opção é sendo obrigado a não ter por ser caro. Se sentindo indignado com isso tudo.

Diego 26 de abril de 2017, 10:30h - 10:30

Prefeito que é a favor da mobilidade urbana e é contra o Uber. Ele espera o que, já que não tem trabalhos em Volta Redonda, vai espera que as pessoas virem bandidos, com essa policia desfalcada e mal paga que nos temos, acho que não né Senhor Prefeito… Até porque uma lei municipal não está acima da Lei Federal, que nesse caso ainda é a favor do Uber

JRicardo 26 de abril de 2017, 10:24h - 10:24

Samuca, você foi eleito com um discurso que é um cara moderno, antenado nas mudanças, que não seguiria a velha política e forma de governar, agora faz isso? Pelo visto fomos enganados.

Luiz 26 de abril de 2017, 10:21h - 10:21

Todos que aqui deram sua opinião a favor da UBER é porque são a favor do ilegal . Se pensão assim também devem ser a favor da corrupção que hoje toma conta do país. São aqueles que como os políticos só querem levar vantagens.

Aguiar 26 de abril de 2017, 10:51h - 10:51

É isso aí falou a verdade eles são a favor do ilegal é da corrupção

Cantinflas 26 de abril de 2017, 11:13h - 11:13

Primeiro: aprenda a escrever. Segundo: as coisas evoluem. Ser contra o avanço é o mesmo que defender a volta do uso do videocassete por exemplo. As coisas mudam.

motorista de uber 26 de abril de 2017, 12:47h - 12:47

/\/\
Hahahahhahahahaha
Aprenda escrever foi otimo..
Boa

Aguiar 26 de abril de 2017, 10:14h - 10:14

Parabéns Samuca até que enfim estamos parados com os nossos carros devido esse tipo de serviço da ubr pois não pagam nenhum imposto nenhuma taxas e nenhum desses motoristas tem curso do sest senat por isso que eles fazem esses preços lá em baixo valeu Samuca obrigado por nos todos os taxistas

Leovegildo 26 de abril de 2017, 10:14h - 10:14

O Gordinho já falou tudo, interesse particulares envolvidos no meio público. Fora Samuca!!!!!!!!!!!!

Leovegildo 26 de abril de 2017, 10:11h - 10:11

Esse Samuca é um cagão, quer fazer média com os taxistas e caga na cabeça da população. O Taxi de VR é um roubo, e péssimo serviço. Tomará que algum juiz com culhão derrube isso.

renata 26 de abril de 2017, 10:11h - 10:11

ta de sacanagem….morde e assopra! Queria ver se fosse na época de campanha eleitoral…. Ta bom, vamos lembrar disso

Luiz 26 de abril de 2017, 10:09h - 10:09

Infelizmente, até agora, Samuca ta fazendo um péssimo trabalho, fechou o restaurante popular e agora proibiu as UBERs,acabou com a alegria do povo, joguei meu voto fora, ta favorecendo os empresarios exploradores.

Cristina 26 de abril de 2017, 10:07h - 10:07

Bem feito!!!! Votaram no SAMUCA???? Agora tomaaaaaa

Caçador de comentário idiota. 26 de abril de 2017, 10:45h - 10:45

Mente pequena e egoísta a sua. Você não mora em VR, não? Se mora e está recebendo o mesmo tratamento de quem votou é idiota o seu comentário. Cresça!

Cantinflas 26 de abril de 2017, 11:09h - 11:09

Quem garante que o seu “santo” não faria as mesmas bobagens ? Há gente aí com um passado alojado em uma frota de ambulâncias.

aterrado#vr 26 de abril de 2017, 22:19h - 22:19

Você ia votar em quem????kkkk havia canditado com nível melhor? Naooooooooooo

Pura Verdade 26 de abril de 2017, 10:04h - 10:04

PARABÉNS PELO RETROCESSO EM PROL DE INTERESSES DE “TERCEIROS”.

POR ESSAS E OUTRAS QUE A CLASSE POLÍTICA DEVERIA SER EXTINTA, POIS AQUILO QUE TRAZ BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO, CERTAMENTE LESA ESTA RAÇA DE ALGUMA FORMA.

PRIVATIZEM O BRASIL, ENTREGUEM NAS MÃOS DE ALGUMA POTÊNCIA INTERESSADA EM DAR JEITO NESSE ESGOTO À CÉU ABERTO.

VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!

Dorival Júnior 26 de abril de 2017, 10:04h - 10:04

Começando a perder o respeito pelo cara que pensei ser mente aberta pela melhoria da qualidade e facilitação a todos do meio de acesso a algo melhor, pois o Uber só fez melhorar o tarnsporte, fora o atendimento que é super, a qualidade dos carros e claro o preço, visto que tem Táxis rodando em Volta Redonda caindo aos pedaços e chega a ser um roubo o preço cobrado.
Transporte público em Volta Redonda é uma vergonha e um dos mais caros do país.

Error 404 27 de abril de 2017, 12:54h - 12:54

Dorival Júnior, saia do Diário do Vale e vá treinar o Santos! Nosso time está precisando melhorar muito ainda, o Vitor Bueno e o Ricardo Oliveira não estão jogando nada!

Saulo da Prefeitura 26 de abril de 2017, 09:59h - 09:59

Fazendo jogo de interesse dos taxistas. Mais uma bola fora desse despreparado prefeito.

Como pode um prefeito eleito com o discurso de gestão impedir a livre concorrência? Se ele se curva para esses taxistas, é sinal que vai se curvar para todos os outros grupos de politiqueiros que mandam e desmandam nas cidades.

lamentável que não temos um Dória governando nossa cidade!

Gilberto, que tem Posto aí 26 de abril de 2017, 09:59h - 09:59

Como comprovar (a aponto de aplicar uma multa) que é um veículo trabalhando com UBER?

Gomes 26 de abril de 2017, 09:51h - 09:51

Mais uma bola fora do prefeito.
Pra casa da minha namora eu pago de taxi R$ 17,00 e Uber q eu chamei uma vez R$ 10,26. Será q eu preciso dizer mais?

Lages 26 de abril de 2017, 12:04h - 12:04

Pior, se você pegar um taxi na 209 e for pro Nove de Abril na divisa com Volta Redonda o valor é de R$ 35,00 e no mesmo trajeto com o Uber o valor é menos de R$ 14,00. Sem contar quando os taxistas arredondam o valor.

Joana 26 de abril de 2017, 09:49h - 09:49

É essa a mudança que prometeu?

Voltaço 26 de abril de 2017, 09:46h - 09:46

kkkk porque será kkk

Paulo 26 de abril de 2017, 09:44h - 09:44

Samuca, “obrigado” por fazer me arrepender de ter lhe votado. Tinha receio de que esse dia poderia chegar, e eis que chegou, só não esperava que seria com pouco mais de 100 dias apenas de “governo” (se é que posso usar essa palavra).

Espero que a GM, SUSER e demais órgãos façam vista grossa e não façam valer essa draconiana lei. Você deve estar se perguntando: “Ah, mas o que é isso!? Leis devem ser cumpridas, que absurdo você disse… bla, bla, bla”. Ordenamento jurídico sempre existiu, inclusive no Terceiro Reich de Hitler, nos governos de Mussolini, Stalin, Mao e até hoje no governo da Coréia do Norte, Cuba e Venezuela, lá também há ordenamento jurídico, existem leis e “devem” também ser cumpridas… e aí?

São notícias como essa que vemos o porque o Brasil não dá certo, que a única coisa que vem progredindo nos últimos anos é o atraso. Leis trabalhistas de meio século, impostos que lhe consomem mais de 40%, dificuldade para empreender, privilégios e salários da classe política e da elite do funcionalismo público que só existe no Brasil e por aí vai. Não satisfeito, Samuca decide que é muito cedo para evoluirmos, que devemos “saborear” mais o gostinho de como é ser do 3º mundo, amargando já a pior recessão da história, fora os mais de 13 milhões de desempregados… mas não, essa lei é capaz de gerar renda, mais postos de trabalho, mais serviços de qualidade a população a menores custo, mais concorrência e tudo isso parece incomodar o Samuca.

Paulo 26 de abril de 2017, 09:49h - 09:49

*Uma correção ao final:

mas não, o UBER é capaz de gerar renda, mais postos de trabalho, mais serviços de qualidade a população a menores custo, mais concorrência e tudo isso parece incomodar o Samuca.

Swellen Dezerbelles 26 de abril de 2017, 09:43h - 09:43

Que grande retrocesso. A população só perde.

Falo mesmo 26 de abril de 2017, 09:40h - 09:40

Cadê a campanha de Renovação e Modernidade!?
Beneficiando alguém esse decreto isso sim, não os cidadãos que encontram qualidade e melhor preço para transporte como UBER!
Faço uso do UBER no Rio e aqui em Volta Redonda tanto à trabalho como lazer!!
Ficando mais atrativo sair para bares e restaurantes, poder consumir bebidas e não precisar dirigir o próprio veículo. Ter um transporte com qualidade e melhor preço. Pense nisso Prefeito!

A quem interessa? 26 de abril de 2017, 09:37h - 09:37

Isso não é medida de gestor. Um bom gestor incentiva a concorrência e a livre escolha. Esse prefeito é gestor de banco imobiliário, uma piada.

Alberto 26 de abril de 2017, 09:35h - 09:35

Prefeito do século passado!!!Isto não existe!!!Deixa o povo decidir!!!

Fazendo média com os taxistas. O mercado é livre para todos trabalharem e o povo livre para escolher o que utilizar.Lei de mercado!!!!

Volta Redonda cada vez mais andando para trás!!!!!

Enquanto isto os corredores comerciais com tarifa zero nada!!!!!Promessa de campanha!!Eu vou continuar cobrando!!!

A FAVOR 26 de abril de 2017, 09:33h - 09:33

E UM ABSURDO ESTA LEI DO SR. SAMUCA.O NOSSO PAIS ESTA COM UM DESEMPREGO MUITO GRANDE E OS TRABALHADORES TEM QUE SE VIRAR PARA LEVAR O SUSTENTO E PAGAR SEUS IMPOSTOS.
ESTE VEREADOR QUE ESTA BARRANDO NA CAMARA DEVE TER CARROS NA PRACA.
OS VALORES DE TAXIS NA NOSSA CIDADE E UM ABSURDO.
EU SOU A FAVOR DO UBER EM NOSSA CIDADE E FACO O USO DIRETO NA CAPITAL E NAO TENHO NADA A RECLAMAR.
SR. PREFEITO SAMUCA VAI SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS QUE A NOSSA CIDADE NECESSITA.

Maçom666 26 de abril de 2017, 09:28h - 09:28

Um belo exemplo da mentalidade que nos condiciona a ser eternamente 3º mundo! Parabéns Volta redonda!

Falo mesmo 26 de abril de 2017, 09:26h - 09:26

fala sério, tem caroço nesse angu!!

Gordinho 26 de abril de 2017, 09:42h - 09:42

Dizem as más línguas que, o assessor especial do prefeito, Mauricio batista, é dono de grande parte da frota de táxis em vr. Se isso é verdade, explica pq esse enganador do samuca está tentando proibir o uber de circular em nossa cidade.

Bruno Matheis 26 de abril de 2017, 09:24h - 09:24

Palhaçada!!! Esse Samuca não sei não….

cida alvarenga 26 de abril de 2017, 10:11h - 10:11

Tudo que e de beneficio ao povo e tirado e isso mesmo? pois bem uber e muito mais barato do que essa robalheira de taxidai quere tirar? entao quem manda e o povo e so partir pra dentro deles e nao deixar bora ai compartilhar e reenvindicar nossos direitos

Carlos 26 de abril de 2017, 10:19h - 10:19

O nome disso eh concorrência desleal, e não livre comcorencia…..taxi paga vários impostos segue várias regras da prefeitura…quero ver pagar todos esses impostos e trabalha pelo peço q trabalham…meus parabéns ao prefeito….

FERNANDO ANTONIO DOS SANTOS 26 de abril de 2017, 13:59h - 13:59

Ele deve ta querendo montar uma cooperativa de táxi para ele nome da cooperativa táxi do Samuca

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996