Samuca fala com alunos no ‘papo reto’

by Paulo Moreira

 

Conversa: ‘Papo Reto’ leva informações a estudantes no Colégio João XXIII
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – Um bate-papo entre estudantes da rede de educação da cidade com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Esse é o objetivo do projeto “Papo Reto”, que teve a segunda edição na manhã desta sexta-feira, dia 8, no Colégio João XXIII, no Retiro. O encontro reuniu em torno de 120 estudantes de quatro turmas – duas de 3º ano e outras duas no 2º ano. Os jovens puderam tirar as dúvidas e curiosidades com o prefeito.
A estudante Letícia de Oliveira, de 17 anos, foi um das primeiras a perguntar ao prefeito. Ele questionou sobre o desenvolvimento econômico. Samuca enumerou as conquistas na geração de emprego e rende em Volta Redonda.
– Ainda temos que avançar, mas os empregos na cidade aumentaram. Só no mês de abril, por exemplo, a cidade fechou com o saldo positivo de 300 empregos formais. Ontem participei da cerimônia no novo shopping de Volta Redonda. Lá serão criados mais de três mil empregos, principalmente aqueles que estão procurando a sua primeira oportunidade. Estamos também negociando com outras cinco empresas para se instalarem no município; entre elas, uma de Call Center da Tim que pode gerar 800 empregos diretos, principalmente aos jovens — disse o prefeito.
Perguntaram ainda sobre a expectativa da instalação de ar condicionado nas salas e as reformas na escola. “Não podemos mentir. Volta Redonda estava afundada em dívidas. Mas já mandei realizar um levantamento em todas as escolas e elencar as prioridades. Não posso falar que vamos reformar todas as unidades, mas há uma equipe de manutenção para atender as escolas. Em relação ao ar condicionado, a cidade conseguiu uma verba de R$ 500 mil para compra dos aparelhos”, respondeu o prefeito.
Saúde foi o tema mais abordado pelos estudantes do João XXIII. “Nosso governo tem dois principais focos: a saúde e a geração de emprego. Na saúde, inauguramos o Hospital do Idoso, que é a segunda unidade do país (a primeira foi em Curitiba); compramos o Hospital Santa Margarida por valor muito abaixo do mercado e começará a funcionar ainda em 2018; inauguramos a clínica de diálise, que atende hoje quase 150 famílias da cidade. Antes, o tratamento era feito em outros municípios, gerando desgaste físico dos pacientes”, afirmou o prefeito de Volta Redonda.
Para o coordenador da Juventude de Volta Redonda, Luciano Campos, a projeto mostra a importância que a atual gestão está dando para as políticas voltadas aos jovens do município:
— O diálogo é a marca deste governo e os nossos jovens não poderiam ficar de fora. Volta Redonda tem um prefeito jovem que sabe da importância deles para o futuro da cidade e do país — opinou Luciano Campos.
Além dele, estão no projeto a assessoria de projetos, Larissa Garcez; a assessora Gabriela Bairral; e a chefe de gabinete Isabela Brito.
A ideia do projeto, segundo Waldir Bedê, presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), é levar o prefeito Samuca Silva em todas as unidades da fundação.
— Além de criarmos um canal de comunicação, também incentivamos os alunos a terem uma participação ativa na política de Volta Redonda — disse Bedê.

 

You may also like

2 comments

INDIGNADO 9 de junho de 2018, 11:34h - 11:34

GOSTARIA DE SABER COM O PREFEITO A QUEM PODEMOS RECORRER A UM PEDIDO AO MEIO AMBIENTE
SE CASO ELES NÃO QUISEREM NOS ATENDER TIPO ( POLUIÇÃO SONORA – EMANAÇÃO DE OLEO QUEIMADA
A ATMOSFERA )

INDIGNADO 9 de junho de 2018, 11:30h - 11:30

— GOSTARIA DE SABER COM O PREFEITO O QUE SE PODE FAZER QUANDO O MEIO AMBIENTE NÃO ATENDE
UM PEDIDO A QUEM DEVEREMOS RECORRER . ( POLUIÇÃO SONORA . OLEO QUEIMADO NA ATMOSFERA )

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996