Samuca garante salário em dia e vai estudar reajuste para funcionalismo

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi convidado e participou na noite desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, da assembleia do sindicato dos servidores públicos municipais. No encontro, ele anunciou que o pagamento de janeiro será feito em dia. Disse ainda que, em 2017, a categoria receberá um reajuste salarial. Segundo o prefeito, ainda não há como falar do percentual.
— Peço um pouco de paciência. Pegamos a prefeitura com uma dívida de R$ 805 milhões. Vamos dar um reajuste aos servidores, isso é certo só vamos  decidir agora, quanto é possível dar — garantiu o prefeito.
Samuca continuou, afirmando que os servidores não serão afetados pelo decreto de calamidade financeira:
— Sou servidor público. Se eu quero transformar essa cidade, tenho que valorizar os servidores. São vocês que atendem na educação, na saúde e limpeza urbana. No decreto de Calamidade Financeira, deixo claro que o pagamento dos servidores públicos não será afetado — disse Samuca Silva

Almoço

O prefeito divulgou ainda que já abriu um processo para licitação de fornecimento do almoço aos servidores.
— Desde 1995, o almoço é fornecido pela Fundação Beatriz Gama. Quem tem que fazer o almoço é o restaurante. Vamos mudar isso. A fundação tem outra função, a de cuidar das nossas crianças — disse.

Diálogo e PCCS

O prefeito confirmou, na assembleia, que já foi criado o Comitê Permanente de Diálogo com Servidores Públicos (CODISP), que terá representantes dos funcionários e do sindicato da categoria, além da atual gestão.
— Sempre houve críticas que vocês  há anos, foram ignorados pelo poder público. A nossa marca será diferente,  será a do diálogo. O comitê foi uma promessa de campanha e já está sendo realizado — ratificou.
Outra prioridade de Samuca será a aprovação do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários). “Ainda estamos estudamos se vamos permanecer com o atual plano, que está em processo judicial, ou se faremos outros com ampla discussão com a categoria para ser enviado para o Legislativo aprovar”, finalizou.

Encontro: Samuca fala a presidentes de associações de moradores no auditório da prefeitura

Encontro: Samuca fala a presidentes de associações de moradores no auditório da prefeitura

Prefeito recebe associações de moradores

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), se reuniu nesta quinta-feira(19), com 50 representantes de associações de moradores, incluindo a presidente da Federação das Associações de Moradores (FAM), Fátima Martins, e o futuro secretário de Planejamento, Júlio Andrade. Samuca afirmou que este será um governo de diálogo com a população e aproveitou para apresentar o ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Teixeira Lorque.
— Estamos montando um sistema de ouvidoria digital, onde todo cidadão terá voz. Queremos retomar o orçamento participativo e ainda ter um canal mais aberto com as associações de moradores; fortalecer esse movimento — anunciou o prefeito, ressaltando que Volta Redonda tem problemas financeiros e que será necessário definir quais serão as prioridades.
O ouvidor explicou o processo da ouvidoria e enfatizou que o desafio é grande, mas que com tecnologia será possível ouvir a população e responder a todos.
— A ouvidoria digital vai servir como um banco de dados com todas as demandas do município. Temos um regimento interno, com um tempo hábil para responder a cada cidadão. Quem se propõe a dialogar, como o prefeito Samuca disse, tem que estar pronto para escutar. E é para isso que estamos montando essa estrutura — acrescentou Luiz.
O futuro secretário de Planejamento comentou que 27% das ações do Plano de Governo já estão iniciadas.
— Entre as ações, a que vamos implantar e precisaremos muito da colaboração de vocês, está o PPA (Planejamento Plurianual) participativo. Vamos planejar juntos, os próximos anos de governo — informou Júlio Amaral.
Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Niterói, Claudia Freitas, a reunião foi produtiva.
— Podemos dar sugestões e também escutar o que o prefeito tem a dizer. O governo municipal está de parabéns pela iniciativa. Eu sugeri novas reuniões, porém setoriais, e prontamente o Samuca aceitou. Esse relacionamento de parceria é o que precisamos — salientou.
Uma nova reunião com os representantes das associações foi marcada para o final do mês. Desta vez, com a presença de todos os secretários para que algumas pautas já comecem a ser debatidas.

You may also like

57 comments

povo 23 de janeiro de 2017, 19:42h - 19:42

Prefeito eleito bonitinho até agora não fêz nada pra melhorar o atendimento nos hospitais e postos de saúde.
Houve vários concursos e muitos aguardam pra ser chamado pra servir a população sofrida que carece de um bom atendimento. Ele está pensando que o povo é bobo só pode. Votamos nele mas até agora não vi uma atitude positiva para amenizar o sofrimento da população na saúde. Achei que esse menino iria tomar atitude mais enérgica, mas está na mesma linha dos outros que o antecedeu. Reclamando da falta de verba e e daí pra frente. Ainda não perdi a experança. Vamos aguardar.

Julio Ferraz 23 de janeiro de 2017, 11:21h - 11:21

Vamos aguardar acontecer

ISIS FROTASW 22 de janeiro de 2017, 15:14h - 15:14

Várias cidades brasileiras não haverá CARNAVAL pois o nome já disse: festa com o dinheiro público no momento inoportuno que o Brasil está vivendo. Faça mil favores falar que este evento vai gerar receitas para a cidade. Campinas SP e Nova Lima MG está dando o exemplo, além de outras cidades onde o dinheiro público precisa ser gasto com coisas mais necessárias que carece o nosso povo. O BRASIL POR SI SÓ JÁ É UM CARNAVAL REGADOS AOS PRAZERES POLÍTICOS.

ISIS FROTASW 22 de janeiro de 2017, 15:19h - 15:19

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. ESTÃO AÍ OS EXEMPLOS DE COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS, DUAS CATÁSTROFES A SERM PAGAS pelo povinho.

LOCUTOR 21 de janeiro de 2017, 10:27h - 10:27

É só aquardar o tempo vai mostrar o papo reto e chega de blá blá blá blá.ja começou com a limpeza geral do cemitério municipal,sabe porque para o povo parar de cobrar um outro cemitério para não fazer concorrência com seu assessor especial dono do Portal da saudade . aguardem que o tempo vai mostrar.

Anônima 21 de janeiro de 2017, 09:28h - 09:28

Na quinta-feira teve um evento na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, ele foi pontual, deu atenção aos presentes e se emocionou durante sua fala, tendo emocionado todas as pessoas presentes.
Votei nele por acreditar que ele é capaz de fazer a mudança.
Esse é só o começo, são apenas três semanas… Que venham muitas coisas boas por aí.

Isabel 21 de janeiro de 2017, 07:53h - 07:53

Gostaria que o Sr.Prefeito fizesse um estudo sobre a possibilidade de termos um plano de saúde pago em parte pelos funcionários e parte pela Prefeitura.Quem mora hoje fora de VR tem muito problema com a saúde.

come e dorme 21 de janeiro de 2017, 01:16h - 01:16

e o sindicato civil acabou?

Luiz 20 de janeiro de 2017, 20:23h - 20:23

Samuca o SAAE tá de sa sacanagem com pessoal do ROMA II um dia ruas alagadas eles vem resolvem o vazamento más depois deixa o ROMA sem água por quatro dias. ASSIM FICA DIFÍCIL.

Povo 20 de janeiro de 2017, 20:19h - 20:19

Caso o aumento do funcionalismo seja entre 0,05 % e 8% que é uma afronta, vai fazer com que ele seja igual ao seu antecessor, porém se o aumento for acima de 30% aí sim ele é um prefeito eleito que faz a diferença. Senão é pura politicagem e enrolação.

Tim Balada 21 de janeiro de 2017, 08:55h - 08:55

Bla Bla Bla ou Papo Reto ?

Anônima 21 de janeiro de 2017, 09:12h - 09:12

Aumento de 30%… Em que mundo você vive????

VEI VENDO 22 de janeiro de 2017, 09:19h - 09:19

Isso aí Samuca! Dê-lhes 30% e aproveite a oportunidade para cortar de uma vez só o plano de saúde até a raiz.

Mordomia dos servidores públicos em terem plano de saúde particular e eu e outros contribuintes, que pagamos os seus salários, vamos para o SUS.

Isso é uma afronta à sociedade.

Servidora 20 de janeiro de 2017, 18:51h - 18:51

Sou funcionária e estou dando um voto de confiança ao prefeito Samuca. Ficamos anos sofrendo nas mãos de um msm grupo e o prefeito sequer dava ouvidos aos servidores. Se é marketing o q Samuca está fazendo não sei…o tempo dirá. O q posso dizer é q a atenção dispensada fez muito bem aos servidores q já estavam cansados de serem ignorados. Essa atitude nos deu esperança, sentimos orgulho de ver q pela primeira vez em anos o gestor se dirigiu a nós, nos olhou com respeito, nos ouviu…e como Já foi falado emocionou sim…concordo. Trouxe de Volta o brilho nos olhos… o q prometeu espero q cumpra! E se puder faça mais… nós ganharemos e o povo de Volta Redonda ganhará ainda mais… tenho orgulho de ser servidora!

Alberto 20 de janeiro de 2017, 17:07h - 17:07

Alo Povinho!!!

Resposta!!

Eu votei no Samuca porque ele disse que a prefeitura é rica e o que faltava era apenas gestão. Agora eu quero o aumento prometido e não enrolação. Trabalho na prefeitura e sou concursado..Está faltando remédio sim e vc está por fora amigo!!!
Eu não admito ser enganado…

***** 20 de janeiro de 2017, 16:15h - 16:15

Oh povinho cabeça de bagre,esse Volta Redonda kkkkk
O cara esta vinte dias poder,já querem milagres

VAI VENDO 20 de janeiro de 2017, 20:50h - 20:50

Enquanto candidato a prefeito para ganhar o seu voto ele disse que a prefeitura PRECISAVA ERA DE GESTOR TÉCNICO. reveja: http://diariodovale.com.br/politica/pv-oficializa-chapa-puro-sangue/

E agora o seu eleito diz que a PMVR está quebrada?

Eu avise aqui da fria que estavam entrando. Agora aguentem!

Mais uma vez os servidores públicos são enganados como foram com a promessa do Neto em 2012 de “Regularizar o PCCS até 31/01/13”.

Ah, uma das promessas que não cumpriu foi a de criar a Secretaria da Terceira idade. Veja: http://diariodovale.com.br/tempo-real/baltazar-e-samuca-participam-de-debate-na-tv-rio-sul/#comment-96596

Tim Balada 21 de janeiro de 2017, 08:57h - 08:57

O Brasileiro está sempre querendo encontrar o Salvador da Patria, Aviso: Não Existe

EU SEI TUDO. 20 de janeiro de 2017, 16:03h - 16:03

UMA RESSALVA, EXISTEM VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DE CARGO COMISSIONADOS QUE REALMENTE TRABALHAM, MAS A GRANDE MAIORIA, ACUMULA CARGOS, RECEBEM 2 OU 3 CONTRA-CHEQUES E NÃO TRABALHAM NADA.
SEI DOQUE ESTOU FALANDO, JA TRABALHEI NA PMVR, SAÍ PORQUE O SALARIO NÃO ERA BOM EVTOMAVA MUITO MEU TEMPO. E TINHA EMPREGO MELHOR.

EU SEI TUDO. 20 de janeiro de 2017, 15:59h - 15:59

ACHO QUE TEM QUE MANDAR EMBORA OS CARGOS COMISSIONADOS, RPA’S , E FAZER UM GRANDE CONCURSO ABRANGENDO TODAS AS ÁREAS!!!!
FORA COMISSIONADOS! !!!

Gabriel 20 de janeiro de 2017, 18:49h - 18:49

Minha filha vc nao sabe o que esta falando eu acho e que deveria criar mais setores de trabalho e encaixar mais gente e nao mandar embora essas pessoas que ja estao no setor pra te encaixar vc ja sentiu na pele o que e um pai de familia desempregado pensa nisso pare de pensar so em vc nao seja egoista esses rpas e comissionados sao pais de familia que assim como vc tambem prescisam de trabalhar!!!!!

Tim Balada 21 de janeiro de 2017, 09:04h - 09:04

Sabe de nada inocente

Anônima 21 de janeiro de 2017, 09:19h - 09:19

Não tem como simplesmente tirar todos os comissionados e RPA’s, porque senão o serviço para.
Mas eu trabalho na Prefeitura e posso te afirmar com todo sinceridade, a limpa está sendo realizada, muitos comissionados e RPA’s que não contribuíam para o serviço já foram dispensados e muitos ainda serão.
A consequência disto…. A Prefeitura terá que realizar concurso para dar continuidade aos serviços prestados.

Ferreira 20 de janeiro de 2017, 15:31h - 15:31

A grande verdade é que o funcionalismo não gostava do Neto e votou contra o candidato da situação, e depois em peso no Samuca, mas o véu caiu, não existem milagres em finanças, aumento significativo do gasto com a folha vem da diminuição drástica dos custos que significa diminuir o tamanho da maquina, que era o prometido, ou do aumento da arrecadação, que no momento atual significa aumento de impostos e que também pode virar um tiro no pé pois após um certo limite diminui a arrecadação….o véu caiu ……..pagar em dia a prefeitura tem feito isso há 20 anos…obrigação!!!

BOLSONARO 2018 20 de janeiro de 2017, 13:32h - 13:32

Povinho que só sabe reclamar, hoje faz apenas 20 dias que o Samuca esta oficialmente no cargo de prefeito da cidade. Com tantos problemas na cidade vcs acham que VINTE DIAS seria tempo suficiente pra sanar?
Cambada de desocupados que só sabem reclamar e reclamar, nunca está bom.

Força SAMUCA

Jricardo 20 de janeiro de 2017, 13:29h - 13:29

Papo reto, o dinheiro que paga os salários dos funcionários saem dos impostos que a população paga. Então temos duas opções, para se dar aumento a funcionários públicos, ou se aumenta os impostos, punindo todos os cidadãos do município, ou se exonera os funcionários, não concursados e comissionados, que não são poucos e que recebem altos salários, sobrando assim dinheiro para pagar melhor os concursados. Vamos ver se realmente Samuca é gestor ou é um político como os outros.

Jricardo 20 de janeiro de 2017, 13:29h - 13:29

Papo reto, o dinheiro que paga os salários dos funcionários saem dos impostos que a população paga. Então temos duas opções, para se dar aumento a funcionários públicos, ou se aumenta os impostos, punindo todos os cidadãos do município, ou se exonera os funcionários, não concursados e comissionados, que não são poucos e que recebem altos salários, sobrando assim dinheiro para pagar melhor os concursados. Vamos ver se realmente Samuca é gestor ou é um político como os outros.

Alberto 20 de janeiro de 2017, 13:01h - 13:01

Alõ Samuca!!!!

Para de enrolar!!Vamos ao aumento dos funcionários públicos. Vc prometeu na campanha e agora tem que cumprir.Chega de reuniâo , marketing e vamos a realidade. Cidade é mato para todos lados,funcionários chateados,mentira que a cidade estava quebrada,admissão de amigos,assessores milionários na prefeitura,buracos pra todo lado,sem remédios,hospitais lotados e operações/sirurgias sem datas.
Vcs querem mais???Tá ficando dificil Samuca!!!
Cidade rica,Falta apenas Gestão!!

Aumento prometido já!!!!!!

Que Povinho 20 de janeiro de 2017, 15:09h - 15:09

Caramba Alberto, falar que em 20 dias o cara está enrolando???
Onde vc mora? de onde vc é? o que vc faz? tá tomando seus remédios em dia meu camarada???
Tu tá maluco só pode, o cara tem 4 anos pra resolver os problemas da cidade e ele esta cumprindo com o que falou em campanha só que em 20 dias não se resolve nada numa cidade.

Em vez de criticar ajuda powwww !!!

OMG 22 de janeiro de 2017, 04:04h - 04:04

“C”irurgias…

Wonsephudher 22 de janeiro de 2017, 21:50h - 21:50

Que povinho trouxa!!! Acreditam em tudo que é “novo” e que veio do nada!… Em 20 dias, meu amigo, Deus criaria o mundo 3 vezes!!!
Em 20 dias, nem os enfeites do Natal foram desligados… Vocês acham que o cara vai fazer o quê em 4 anos?! Deitem e aguardem!!!

jose carlos 20 de janeiro de 2017, 12:54h - 12:54

A MARCA DE UM BOM GESTOR É CONSEGUIR FAZER MAIS COM MENOS. eNTÃO, SR PREFEITO MOSTRE QUE É UM BOM GESTOR COMO DISSE NA SUA CAMPANHA. A MEU VER COMEÇOU MAL, MANTENDO O MESMO NÚMERO DE SECRETARIAS DE SEU ANTECESSOR. O MUNICÍPIO NÃO PRECISA DE MAIS DO QUE DEZ.D AGORA VAMOS VER, ESTABELEÇA INDICADORES CONFIÁVEIS DO “FAZER MAIS COM MENOS”, DIVULGUE, MOSTRE QUE É TUDO AQUILO QUE PROPAGOU.

ISIS FROTASW 22 de janeiro de 2017, 14:57h - 14:57

Realmente o cara está meio por fora de uma real administração. Tinha que fazer o que fez CRIVELA. Começar a administração já enxugando as gorduras que não são poucas, cortando claro secretarias com consequentes cortes aos comissionados que nada soma a não ser áquele mesmo serviço que já faz. Minha nora perdeu cargo comissionado e continua fazendo o que já faz fazia antes e o corte no sálario foi evidente ora!

LARI 23 de janeiro de 2017, 07:59h - 07:59

Olá amigo. Proucure de informar antes de falar aquilo que não sabe. Certamente você não sabe que Samuca fez junções de algumas secretarias do antigo governo com isso DIMINUIU Sim a quantidade de secretarias da Pmvr, diminuindo também gastos desnecessários.

Rolando Lero 20 de janeiro de 2017, 12:10h - 12:10

E o blá blá blá continua!!!!! Quando é que o gestor vai começar trabalhar? Atá agora foram só entrevistas, reuniões e maiiiis promessas. Não é possível que com tantos assessores especiais,nenhum deles tenha avisado ao prefeito que a campanha acabou. O cara já andou de ônibus, bicicleta, a pé, só falta asa delta e moto.

Error 404 20 de janeiro de 2017, 13:12h - 13:12

Ele vai andar de asa delta? Ele não é metido que nem o Neto, amigo!

Rajane Corrêa Rosa 20 de janeiro de 2017, 11:37h - 11:37

Quarta-feira na câmara fiquei até emocionado.Em 37 anos como servidor público nunca tinha presenciado o chefe do executivo participar de uma assembléia junto com os servidores.Tenho por hábito ficar observando.O prefeito chegou pontualmente às 18 hs, cumprimentou e tirou fotos com diversos funcionários. Percebi a alegria e emoção dos funcionários. SAMUCA vc está no caminho certo.

CADÊ 20 de janeiro de 2017, 11:34h - 11:34

CADÊ O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS
DA COHAB É SÓ TAXA ASSOCIATIVA E MAIS NADA.

Anastásio 20 de janeiro de 2017, 11:01h - 11:01

O funcionalismo público tem todo direito de querer se dar bem. Os servidores municipais devem ser respeitados, mas sejamos francos…querer ficar rico e ter um alto salário sendo servidor municipal é brincadeira!!! Mas isso nunca!!! Entretanto, ainda assim, tudo o que for possível deve ser feito para tentar dar à eles uma real perspectiva de carreira que vale a pena seguir. Mas como prevê a Legislação Trabalhista, nenhum trabalhador é obrigado a permanecer em trabalho onde não deseja. E para tanto, cabe apenas a demissão a pedido e a comunicação do aviso prévio com 30 dias de antecedência para que seu empregador possa, dentro deste prazo, providenciar a distribuição do trabalho e sua substituição. Caso o trabalhador deseje, a legislação também permite que ele não cumpra o aviso prévio de 30 dias, sem o pagamento da indenização e o desconto correspondente a 30 dias. Enfim, a Legislação Trabalhista é completamente paternalista e defende os trabalhadores. Caso algum servidor municipal sofra de desmotivação e insatisfação constante e crônica em seu trabalho, seja porque não tem um plano de cargos e salários, seja porque o funcionalismo público não permite a evolução como profissional, etc., pode tranquilamente pedir demissão e ir-se embora. Quem sabe, até, empregar-se em empresas renomadas e conceituadas, mas que não dão estabilidade no emprego e cuja avaliação é sobre resultados práticos dia após dia.

Lord Byron 20 de janeiro de 2017, 11:33h - 11:33

Há uma certa ignorância nesse raciocínio. Ninguém quer ficar rico. As pessoas querem diferenciar os cargos, hoje todo mundo recebe o mesmo padrão de salário, o que diferencia são os adicionais de tempo e escolaridade de acordo com o cargo e a carreira. E não depender de quem é o prefeito pra receber, pois existe um programa por tempo e nível para programar a elevação justa de um salário.

Alguém 20 de janeiro de 2017, 12:08h - 12:08

AMIGO VC ESTÁ TOTALMENTE CORRETO
MAS TMBM NÃO É BEM ASSIM
NÃO ESTAMOS PEDINDO ESmoLA
SOMENTE QUE SEJA RESPEITADO OS DIREITO QUE ESTÃO GARANTIDO POR LEI
VC ENTRA NUMA EMPRESA GANHANDO DOIS SALÁRIOS MÍNIMO,REAJUSTADO TODO ANO DE MODO É DE ACORDO CM SALÁRIO NACIONAL
ENTRA UM PREFEITO ACHANDO QUE FUNCIONÁRIO TÁ GANHANDO MUITO
NEM REPASSA OS AUMENTO
AINDA TAXA SALÁRIO DE TODOS AO MÍNIMO
FALA QUE NÃO PODE DA AUMENTO
MAS ABARROTA À PREFRITURA CM SEUS AMIGOS E SIMPATIZANTES
SALÁRIOS ENTRE QUATRO MIL E OITO MIL
ENQUANTO QUEM TRABALHA MESMO ASSALARIADO
TEM MAS À EMPRESA TMBM PODE MANDA EMBORA
DOÍDO DE QUEM JOGAR PRO ALTO DEZ OU VINTE ANOS DE EMPRESA AINDA FAZER VONTADE DELES

Carla 20 de janeiro de 2017, 10:24h - 10:24

Calma SAMUCA. Não sai afazendo tudo de uma vez que o povinho se acostuma mal. Todasas vezes que anunciou alguma coisa, tem um monte de povinho que reclama citando outras providencias, ou seja, nunca agradecem e nunca estão satisfeitos com nada. Calma, muita calma SAMUCA.

Melo Rego 20 de janeiro de 2017, 09:37h - 09:37

Eta povinho que nunca está satisfeito, na gestão anterior reclamavam do prefeito que não dava aumento, na gestão atual o cara diz que vai dar aumento e o danado do zé povinho vem criticar. Parei

CONCURSADOS 2014 SMA 20 de janeiro de 2017, 09:24h - 09:24

QUANDO VÃO CHAMAR? QUANDO VÃO SUBSTITUIR OS COMISSIONADOS, CONTRATADOS E RPAs PELOS CONCURSADOS?

JRicardo 20 de janeiro de 2017, 09:20h - 09:20

Samuca, quando você vai garantir que terá remédios na farmácia de dispensação??

Admiradora do Abreu 20 de janeiro de 2017, 09:15h - 09:15

Com o Júlio Abreu ao lado dele é certeza que as coisas andam. Cara sério e extremamente competente.

Fernando 20 de janeiro de 2017, 09:07h - 09:07

Estou realmente intrigado, como outros leitores. A emergência financeira prenunciou um caos administrativo. Ao invés disso, o prefeito declara que vai pagar os salários em dia e ainda dar aumento. Garantiu um carnaval, promete obras às associações de moradores. É um cenário completamente diferente do que vemos em Mesquita, São Gonçalo e Nova Iguaçu, que também declararam o caos. Acho também que nosso prefeito fez estardalhaço a toa, apenas para criticar a gestão anterior. Ao que parece, pegou uma cidade bem organizada.

Luciano 20 de janeiro de 2017, 11:18h - 11:18

Verdade. Vim de São Gonçalo ontem e a cidade é uma lixeira só. Funcionalismo parado sem salário desde o ano que passou. Num parece VR não. Acho que o Samuca queimou a largada

E O FAPS ???? 20 de janeiro de 2017, 08:44h - 08:44

O SAMUCA falou…. falou…. e não disse nada sobre o problema do FAPS….. Estamos sem atendimento hospitalar, sem clínicas, vários médicos já não nos atende. Motivo, NETO não pagou aos conveniados….. E aí SAMUCA…Vai ficar assim??????

Leitor 20 de janeiro de 2017, 08:13h - 08:13

To sentindo que está havendo muita promessa, quero ver cumpri-las.

Paulo Magalhães 20 de janeiro de 2017, 08:05h - 08:05

Parabéns ao Sr Prefeito Samuca, um governo transparente, com certeza o funcionalismo público será valorizado, saneamento é muito importante para saúde pública, aliás parabéns a Secretária de Saúde Márcia Cury e ao subsecretário Dr Rafael, que estão mantendo a secretaria de saúde, apesar da situação financeira e das dificuldades. Os dois estão dando um show de competência, acolhendo os usuários e ouvindo suas necessidades!

Empregados do povo. 20 de janeiro de 2017, 07:44h - 07:44

Nada mudou. No começo só flores.

Maniac 20 de janeiro de 2017, 05:25h - 05:25

Tenho fé que esse prefeito vai surpreender a todos com atos positivos e grandes realizações!

Anônima 21 de janeiro de 2017, 09:21h - 09:21

Eu também!!

VAI VENDO 19 de janeiro de 2017, 23:34h - 23:34

Três assuntos numa única reportagem é para se ter muita paciência de leitura a apreciação.

Eu só não entendo por quê essa reunião com presidentes de associação de moradores. Será para enganá-los? Não foi o prefeito que disse que “SÃO OS VEREADORES QUE CONHECEM OS BAIRROS”?

Só lembrando que o bairro que resido não há vereador daqui e nem nos bairros adjacentes. Será que aqui não seremos ouvidos nas nossas necessidades?

Então o que o presidente da associação de moradores que passa dia sim dia não na rua que moro para saber o que acho melhor para o bairro, não terá efeito? Amanhã ou depois vou saber dele sobre essa reunião.

Mariana 19 de janeiro de 2017, 23:06h - 23:06

Mas e o caos financeiro? Vai ter Carnaval, aumento, obra de saneamento…..Samuca se enganou ou quis enganar.

Error 404 20 de janeiro de 2017, 13:10h - 13:10

Mariana, só porque a cidade está mal das pernas, ele não pode fazer nada com o que tem? Em primeiro lugar, Carnaval também gera receita (pois muitas vezes tem iniciativa privada). Em segundo lugar, os servidores públicos em Volta Redonda são muito desvalorizados, se você não está dentro da prefeitura, não julgue! Sem falar que ele nem garantiu dar esse aumento a curto prazo… e em terceiro lugar, obra de saneamento é totalmente necessária! Quando é eficiente, só tende a fazer o bem à cidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996