sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Intervenção no Rio Slider / Samuca pede a Steinbruch para ajudar a manter empregos de funcionários do Vita

Samuca pede a Steinbruch para ajudar a manter empregos de funcionários do Vita

Matéria publicada em 10 de março de 2018, 11:31 horas

 


Samuca se preocupa com empregos que podem ser perdidos e com a saúde dos trabakhadores

Samuca se preocupa com empregos que podem ser perdidos e com a saúde dos trabakhadores

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva conversou, por telefone, com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, na manhã deste sábado (10), sobre a atual situação do Hospital Vita (unidade particular), que será devolvido à CSN após uma decisão judicial.

O prefeito  solicitou ao empresário que os atuais 500 funcionários do Vita sejam absorvidos pela nova unidade, para que não haja um impacto social na transferência de gestão. E que os moradores com plano de saúde não sejam prejudicados com a decisão.

“Mesmo se tratando de uma questão privada com disputas na justiça, os reflexos poderão ser sentidos na saúde pública. Por isso, converso com Benjamim Stainbruch. Quis saber se já há alguma solução para que as pessoas que têm plano de saúde não sejam prejudicas e nem os atuais trabalhadores. Ele me informou que não haverá prejuízos e que, em breve, uma nova rede irá assumir essa unidade de saúde”, disse Samuca Silva.

O prefeito acrescentou ainda que já existem negociações com pelo menos duas redes, e que outros hospitais particulares da cidade e região já foram credenciados para o atendimento da população que possui plano de saúde.

O assunto foi abordado ainda, na manhã deste sábado, entre o prefeito e equipe de saúde de Volta Redonda, onde foram relacionados os investimentos públicos em saúde, como o Hospital do Idoso, o Santa Margarida, inauguração do COC Santa Cruz e do posto de saúde no bairro Padre Josimo.

Durante a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto e o diretor geral do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro, a contratação de concursados e o funcionamento da Clínica de Diálise, se tornam fatores imprescindíveis para a saúde publica da cidade, mas que os atendimentos realizados pelo Vita, também são fundamentais.

25 comentários

  1. Os volta redondenses querem saber o que deu a solicitação feita pelo Prefeito Samuca à Policia Federal para investigar irregularidade em licitação feita pela prefeitura. Qual foi a licitação? Causou ou está causando prejuízo à Prefeitura? Que providência foi tomada pelo Prefeito gestor? O povo merece ser informado senhor Prefeito.

  2. Sr prefeito porque voce não assina
    para que nós das autarquias possamos
    fazer um emprestimo consignado
    Pois nós estamos precisando
    estamos sem reajuste ha tempo

  3. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Se eu, enquanto CEO de uma rede privada, vou assumir um imóvel para ali instalar um novo hospital, vou contratar quem eu quero! Obviamente vou dar preferência para quem já conhece as instalações e possui a “expetise” necessária, mas tudo seguindo os critérios técnicos de avaliação que regem qualquer forma de admissão… Nem todo mundo que ali trabalha hoje terá o perfil desejado por quem quer que vá instalar ali um hospital, e o Samuca nada pode fazer quanto a isso!…

    • É desumano vc dizer e querer isso…alí no hospital tem pessoas que dependem desse emprego…um sindicato sério e comprometido com sua classe exigirá que TODOS os atuais empregados sejam absorvidos, exceto os gestores (é claro) que são cargos de confiança e cada rede ou grupo tem os seus.

  4. Lula preso em algumas horas.

  5. Realmente é Complicado.

  6. IRENE MARTINS FIDELIS

    Bom dia sr. prefeito vocês tiram secretários e colocam subsecretarias mais a smi, vocês não tomam nenhuma providência.a cidade está cheia de mato buraco pra todo lado,quando vão capinar,deixar os mato na nossa porta isso e um absurdo os carros estão ser brasão antes v.r. não era assim muita perseguiição com funcionários .

  7. Ele demitiu várias pessoas que trabalhava a anos na prefeitura em empresas terceirizadas pra colocar gente que ele prometeu uma vaga. E agora tá querendo aparecer. Isso ele não fala não né.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Se é terceirizada, não tem garantia de emprego. Já começa por aí…

    • Funcionário de terceirizada não tem nome e sim número. É como se fosse num abatedouro. Chegou o dia de ser esquartejado não tem volta.

      Alguém conhce empresa terceirizada com 5 anos de existência?

  8. Qualquer empresa que assumir o hospital obrigatoriamente vai absorver TODOS funcionários.

    O Samuca nāo acerta uma na caçapa.

    VAIVENDO aí o que dá votar em candidato que NÃO CONHECE a Adiministração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública.
    Ele precisa ouvir de um Administrador de Empresa que o funcionários não terão prejuísos.

    Já pensou se a CSN trocar de dono? Vai demitir todos metalúrgicos?

    Para o Samuca sim. Rsrs

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Vc está enganado. É uma empresa privada saindo de um imóvel e outra nele entrando. É igual qualquer outro tipo de empreendimento, não há qualquer obrigatoriedade de uma empresa assumir os funcionários da outra só porque está ocupando o espaço deixado pela anterior!… Às vezes vc viaja feio na maionese, parece até barramansuíno. Talvez seja, só não sabe disso…

    • Meu caro,

      Releia com bastante calma o que escrevi e depois pense um pouco antes de escrever.

  9. Comissario Ghordon

    Santa Coincidência….Eu ti dou o Escritório Central e Vc. me devolve o Hospital.
    Coloca o nome do papi.
    Que para o cidadão comum poderá chamar de casa do capeta!!!

  10. Benjamin, não se importa nem com os funcionários da C.S.N. É um absurdo alguém considerar a hipótese dele se importar com o os funcionários do VITA (apesar dos excelente serviço prestado a comunidade metalúrgica e dependentes). Sonebte um prefake sem noção. Que vendeu a alma diabo.

    • Exatamente o que pensei! Todo mundo sabe que Steinbruch não se preocupa nem com os funcionários da CSN, como é que vai se preocupar com funcionários dos outros? Ou é muita inocência em acreditar nisso ou é querer se aproveitar da desgraça dos funcionários do Vita pra fazer auto-propaganda!
      Acho que seria uma boa hora pra acionar o chanceler do Qatar pra comprar o Vita, assim os funcionários teriam seus empregos garantidos.

  11. Prefeito que adora aparecer!

  12. É, agora a panelinha do Vita está preocupada!!!
    Apelando para o prefeito???
    Não adianta, esse pessoal que mandou por vários anos no Vita, vai rodar!!!

  13. Acho que o VITA vai para o prédio do Santa Margarida. O Hospital do Idoso absorverá os empregados da CSN e seus dependentes e o prédio da CSN abrigará o HSJB. A rede Dor assumirá o Retiro e a Unimed fechará seu hospital.

  14. Preocupado com que gestor? A OS do São João Batista contrata a preço de banana. Não paga, mas contrata.

  15. Arthur Rodrigues Alves

    Acorda Samuca
    Ao invés de ficar saindo em fotinhas é pedindo baboseiras. Vamos agir. Cadê a gestão pública que você nos prometeu. Para de ficar se iludindo com a CSN, eles querem apenas lucrar. Eu votei em você
    E até agora estou me arrependendo bastante desse tal “NOVO”, que você falou em campanha. Estou começando a entender o novo que você mencionava!
    Se liga. Muito fraco. Marionete.

Untitled Document