sexta-feira, 26 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca recebe apoio de dez vereadores

Samuca recebe apoio de dez vereadores

Matéria publicada em 19 de maio de 2017, 21:42 horas

 


Sete já faziam parte da bancada governista; prefeito passa a contar com 17 parlamentares

Descontração: Ao centro, Samuca abraça Novaes, comemorando ampliação da bancada governista

Descontração: Ao centro, Samuca abraça Novaes, comemorando ampliação da bancada governista

Volta Redonda – Dez vereadores estiveram no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV) na manhã desta sexta-feira (18) para formalizarem seu apoio ao governo. Com a adesão, Samuca passa a contar com 17 dos 21 vereadores em sua base de apoio. As exceções são Jari (PSB), Carlinhos Santana (SD), Fernando Martins (PMDB) e Fábio Buchecha (PTB).

Os vereadores que formalizaram o apoio ao governo são Washington Granato (PTC), Paulo Conrado (PRTB), José Augusto (PDT), Tigrão (PMDB), Francisco Novaes (PP), Sidney Dinho (PEN), Nilton Faria, o Neném (PSB), Pastor Washington (PRB), Rodrigo Furtado (PTC) e Edson Quinto (PR).

Os outros sete vereadores, que já compunham a base de apoio a Samuca, são Vair (PP), Laydson (PMDB), Maurício Pessôa (PSC), Luciano Mineirinho (PR), Isaac (PEN), Rosana Bergone (PRTB) e Paulinho do Raio-X (PMDB).

Todos reafirmaram que não foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio é incondicional:

— Volta Redonda ganha muito com essa união de hoje que complementa o excelente trabalho que o prefeito já vem fazendo — disse Edson Quinto.

Rodrigo Furtado lembrou o respeito ao resultado das eleições:

— A população escolheu o prefeito Samuca e escolheu os vereadores. Quem ganha com essa união é justamente a população — comentou Rodrigo Furtado. Pastor Washington disse que “com essa unidade, quem ganha é Volta Redonda”.

Já o vereador Neném enfatizou a nova missão: “Nossa missão aqui é ajudar Volta Redonda, ajudando o prefeito. Todo mundo junto para uma cidade cada vez melhor”.

O presidente da Câmara, Dinho, também falou da união. “O objetivo é esse, a soma de esforços para uma cidade cada vez melhor junto com o governo municipal”.

Novaes fez questão que reafirmar o apoio. “Na verdade o apoio já está dado. Eu acredito que Volta Redonda ganhou. Parabéns Samuca”.

Depois das declarações de apoio, Tigrão descontraiu: “Já falaram tudo. Não deixaram nada para mim (risos), mas eu parabenizo a todos por esse momento, parabéns Volta Redonda”.

O vereador José Augusto fez questão de fortalecer a iniciativa do apoio desses 10 vereadores. “É um momento diferenciado. É um momento em que a câmara e o prefeito abraçam a cidade para superar a dificuldade que vivemos”.

Conrado também falou da importância da união. “Nesse momento difícil em que passa o nosso país, vamos juntar as forças em defesa da cidade de Volta Redonda” e finalizando a fala dos vereadores, Granato fortaleceu a responsabilidade de todos. “É um comprometimento para a cidade”.

Ao final, o prefeito Samuca Silva fez questão de agradecer a iniciativa dos vereadores de terem lhe procurado para formalizar o apoio.

— Eu agradeço o apoio declarado dos vereadores. Tenho certeza que quem ganha é à população de Volta Redonda, quem faz as leis, quem cobra o executivo são eles (os vereadores) e ter esse apoio deles, vai fazer toda diferença para o caminho certo de Volta Redonda. Agradeço a cada um de vocês. Nossa cidade merece esse apoio — finalizou o prefeito.

33 comentários

  1. Senhores Vereadores, elegemos os senhores para fiscalizarem o executivo. Estou trabalhando fora de Volta Redonda e a cada retorno fico cada vez mais decepcionado com estes administradores, na entrada da cidade pelo Roma, caí em uma cratera, na pista perto do shopping em construção caí em outra cratera, na R. Dom Pedro I na Ponte Alta saí de um buraco e caí em outro. Quem vai pagar o prejuízo do meu carro? Esses administradores de M… ou os Vereadores que deveriam fiscalizar os serviços do Prefeito. Se com eles contra já estava ruim, agora é que a Cidade vai virar uma bosta.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk 2.100 sanguessugas que agora vão ter o dia inteiro para ficar reclamando da ótima administração, que em 5 meses já fez mais que todos os prefeitos de nossa região juntos. Parabéns SAMUCA, agora falta passar um pente fino nos contratos com fornecedores da cidade e região.

  3. Agora sim, começara a cerimônia do
    “BEIJA MÃO”.
    Cuidado vereadores: A MÃO PODE ESTAR SUJA.

  4. ENQUANTO ISSO…

    os vereadores não fazem o que devem dentro da CMVR, como por exemplo:

    – Cobrar a regularização da lei dos reciclados, cujo prazo de 10/02 já estourou. Se não sabem é a LEI MUNICIPAL Nº 5.288;

    – Cobrar a audiência Pública que venceu no último dia 01/03, cujo relatório de saúde devia ser apresentado pelo gestor do SUS. Se não sabem é a LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012 – Art. 36, § 5o;

    – Cobrar o resultado do levantamento do efetivo da PMVR que já venceu no último dia 06/04. Se não sabem é o DECRETO Nº 14.205;

    – Colocar para funcionar o site da CMVR para que a Casa do Povo tenha transparência. Divulgar vídeo no facebook é restrito a poucos (e de qualidade péssima). A informação deve ser na internet livre (www.) para todos terem acesso;

    – E muitas outras coisas para se fazer DENTRO da CMVR.

    O que tem a dizer os eleitores desses vereadores ????

  5. Vereador não tem q apoiar Prefeito, tem é q trabalhar p/ o povo.

  6. Todos de joelhos! Oferecendo lealdade ao Rei!

  7. E tempo de mudança!
    Governabilidade​, importante passo pra arrumar nossa cidade. Parabéns Prefeito e Vereadores!!!

  8. E so guarda os nomes dos vereadores , na próxima eleição vamos rejeita esta turma dos nomes citados , esta uma panelinha entre eles e prefeito e cidade abandonada

  9. Fazer política no Brasil é correr prá onde dá mais,com certeza a oferta foi muito boa.E o povo vereadores?,Queremos que o povo se dane,kkkkkkkkkkk!!!!!,quem mandou acreditar na gente.

  10. Pagador de impostos

    ….”Todos reafirmaram que não foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio é incondicional”. Não sei o que querem dizer com isso (pois incondicional também significa Não sujeito a condições; total, absoluto, irrestrito, integral; incondicionado, ou Que não estabelece condições ou restrições), mas espero que não se comportem como “vacas de presépio”, avalizando e aprovando tudo que o executivo propuzer para a câmara julgar. Afinal, apoiar um governo não significa dizer sim para todos os seus atos. Que não se esqueçam de sua função principal, ou seja, fiscalizar o executivo e propor leis para o bem da cidade e de sua população.

  11. DINHO! Por favor vc nāo! Único em quem depositei confiança, homem de brio e caráter nāo se iguale a essa corja. Ainda da tempo, nāo suja seu nome, vc quem sabe? Seria ótimo Prefeito!

  12. Vereadores trairas. !

    Se venderam como sempre!!!

    Até tu Nenem!!Falso!!

    Por isso nossa cidade está um caos!Estes trairas tinham que fiscalizar e não ficarem atras de de beneces!!

    Dinho, um dia vc é contra e no outra é favor…Escolha um lado.Eu nunca mais voto em vc!!!!!Vc sabe quem está escrevendo aqui é nunca mais conte com a corporação!!Vc não tem lado…

    Alô Neném Traindo seu amigo Neto !!!!!

  13. Será que esse rapaz já fez um eletro de cabeça? Normal não é, ou já fumou muito…

  14. Agora eu sei em quem NAO VOTAR na proxima eleiçao. Trocaram apoio por cargo. Vamos fiscalizar povo de VR.

    • Com a atual legislação eleitoral, elaborada pelos políticos, é quase impossível uma pessoa honesta e bem intencionada se eleger. Daí, para concorrer em iguais condições com os corruptos, precisa se nivelar a eles (por baixo)

  15. DE GRAÇA???? É RUIM DE ACREDITAR. OLHEM NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA OS NOMES DOS CARGOS EM COMISSÃO DA PMVR???? VEREADOR NÃO TEM QUE APOIAR PREFEITO, VEREADOR TEM QUE FISCALIZAR EXECUTIVO E PROPOR LEIS QUE ATENDAM A MUNICIPALIDADE, NÃO É SER DO CONTRA OU SER AMÉM.OLHEM QUANTO CUSTAVA O APOIO DO CONGRESSO PARA LULA, DILMA E TEMER? TROCAR NOME DE RUA, FAZER SESSÃO SOLENE, FAZER LEIS QUE ONEREM MAIS OS COFRES PÚBLICOS COM ISENÇÕES, ANISTIAS, FAVORES…CHEGA! POPULAÇÃO NÃO PRECISA DE ESMOLA, POPULAÇÃO PRECISA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E TRABALHO DIGNO.

    • Falou tudo. O vereador é o representante político da população na esfera municipal, a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo. Isso é essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, como um monarca ou um ditador.

  16. Na política em VR não há nenhum agente público que CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública. Alguém ainda duvida?

    Getúlio Vargas lutou a vida inteira contra e se suicidou tamanha a força do coronelismo. Não é que essa prática prejudicial na época e ainda hoje está vivinha?

    Se Neto fez o que fez com 13 e depois com 14 vereadores, imagina o que o prefeito FALSO GESTOR não fará?

    Quer conhecer o homem é só dá poder a ele. Veremos coisas horríveis em Volta Redonda.

    Ah, mas o Samuca é diferente! Sei que é , mas agora ele tem poder e está no meio de dragões que o controlarão.

    Ei, você está delirando! Pode ser, mas eu tenho acertado das bobeiras que fizeram no passado. Como a desse GESTOR FALSO.

    Cadê os samukets??????????????????????????????

  17. Quanto t custou esse apoio?
    O que eles irão deixar de fiscalizar?

    • Não irão FISCALIZAR nada. E não duvido nada que arrumarão mais dívidas para nós. Se hoje temos uma dívida de bilhões , imagine daqui há 04 anos?

      Eu alertei aqui logo após a divulgação da dívida de quase 1 bilhão e percebendo os passos políticos de que A NOSSA DÍVIDA PODERIA dobrar ou até mesmo triplicar.

      VAI VENDO aí!

      Aí se hoje o Samuca teve de fechar a torneira por DUAS vezes, imaginem daqui há 04 anos?

      VAI VENDO aí!

  18. De graça que não foi!!!

  19. Francisco Milani (Tolerância zero)

    Como é que é “Todos reafirmaram que não foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio é incondicional:´´……Mas uma das funções dos Vereadores é de FISCALIZAR as ações do Executivo, cobrar medidas que beneficiem a população, elaborar leis , enfim cumprir seu papel. Olha o golpe aí, se prepara povo de Volta Redonda

  20. E assim vemos um cabide de empregos 1000x pior que era antes, justamente na hora em que o UBER é obrigado a pagar uma taxa de 3000 reais para trabalhar e a passagem promete subir. Conhecidencia ou não, na mesma hora do escândalo nacional, com envolvimento de má fé entre os poderes executivo, legislativo e empresas. A não ser que o jovem prefeito ache que todo mundo da cidade acredite como ele no conto das arábias, se achar está enganado. Esses vereadores, tudo macaco velho vão te dar apoio sem pedir nada em troca sim prefeito… vamos fingir que a gente acredita nessa. Chega de ser bobo!

    • 3000 mil reais é pouco. Vi uma propaganda do UBER convidando interessados em ganhar 1000 por semana. Então rola muita grana. Então vemos uma empresa feroz colocando coleira nos bobos.

  21. Com esse abalo na política, que moral tem agora esses políticos para continuar interferindo ou dizendo o que é bom ou ruim para população.
    O poder econômico aceita tudo, menos a redução de sua margem de lucros. Por isso, compra políticos e juízes, contrata lobistas, distribui propinas, interfere nas leis, manipula o noticiário.
    Os megaempresários compram a cúpula do governo, Senado, Câmaras, governo e prefeituras dos principais estados e cidades, mantendo sob o seu controle o poder de estabelecer as mais sujas negociações.
    A tranquilidade de saber que estão num país onde seu povo se identifica com o atual cenário politico ou seja, essa corja de canalhas que estão no poder,com raras exceções, estão lá por que somos um povinho omisso e sem vergonha por natureza.
    A maioria do eleitorado brasileiro é formada por analfabetos ou semi analfabetos que se deixam levar por promessas irrealizáveis desses maus políticos ou, simplesmente, vendem seus votos. Com a atual legislação eleitoral, elaborada pelos políticos, é quase impossível uma pessoa honesta e bem intencionada se eleger. Daí, para concorrer em iguais condições com os corruptos, precisa se nivelar a eles (por baixo).Se o povo fosse consciente o voto não precisaria ser obrigatório.
    Nessas horas sinto saudades do ronco das lagartas dos tanques na rua, não foi uma boa época, porem muito superior a este LIXO chamado de democracia de boteco atual.

  22. Como é que ficou a anistia de IPTU dada pela Câmara?

  23. ESTRANHO....MUITO ESTRANHO

    Vereador não tem que dar apoio , ou ser oposição sistemática ao Prefeito. Vereador tem que FISCALIZAR as ações do Executivo, cobrar medidas que beneficiem a população, elaborar leis , enfim cumprir seu papel. Essa História de apoio a prefeito cheira mal, cheira cargos, favores , etc…. É muito estranho…..

  24. MUITO ESTRANHO ESTE APOIO , JUSTAMENTE AO ANÚNCIO DO AUMENTO DA CONTA DA AGUA EM 18% , OS ELEITORES VÃO PAGA MUITO CARO , POIS NÃO TEMOS APOIO EM QUEM NOS DEMOS O NOSSO VOTO É BOM O POVO NÃO ESQUECER QUE 2018 E 2020 TEM ELEIÇÕES .

  25. Eu moro no bairro Água Limpa vamos pagar caro, ruas cheias de buraco só para começar.

    • Pois é…como o vereador cobrará explicações do prefeito?????

      Você terá suas ruas com muito mais buracos ainda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Com certeza que rolou vários carquinhos pra esse bando de boca grande.ate o neném homem de confiança do Neto virou a cazaca a propina foi boa. malandramente o Neto só volta daqui a 8 anos cuspir no prato que comeu durante anos falá Neném.

  27. a politica se tornou horrenda e hipócrita no nosso brazil com z…

    ladrão por todo lado,infelizmente não se ve nenhuma esperança de melhora..

    • Eu alertei aqui mesmo da merda que os samukets estavam jogando para todos. Agora aguentem! Temer fez o que fez com o Brasil com muito menos apoio do que terá o Samuca. Imagine o que acontecerá aqui? Imaginou? Então dobre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document