ÔĽŅ Samuca recebe apoio de dez vereadores - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca recebe apoio de dez vereadores

Samuca recebe apoio de dez vereadores

Matéria publicada em 19 de maio de 2017, 21:42 horas

 


Sete j√° faziam parte da bancada governista; prefeito passa a contar com 17 parlamentares

Descontração: Ao centro, Samuca abraça Novaes, comemorando ampliação da bancada governista

Descontração: Ao centro, Samuca abraça Novaes, comemorando ampliação da bancada governista

Volta Redonda – Dez vereadores estiveram no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV) na manh√£ desta sexta-feira (18) para formalizarem seu apoio ao governo. Com a ades√£o, Samuca passa a contar com 17 dos 21 vereadores em sua base de apoio. As exce√ß√Ķes s√£o Jari (PSB), Carlinhos Santana (SD), Fernando Martins (PMDB) e F√°bio Buchecha (PTB).

Os vereadores que formalizaram o apoio ao governo são Washington Granato (PTC), Paulo Conrado (PRTB), José Augusto (PDT), Tigrão (PMDB), Francisco Novaes (PP), Sidney Dinho (PEN), Nilton Faria, o Neném (PSB), Pastor Washington (PRB), Rodrigo Furtado (PTC) e Edson Quinto (PR).

Os outros sete vereadores, que j√° compunham a base de apoio a Samuca, s√£o Vair (PP), Laydson (PMDB), Maur√≠cio Pess√īa (PSC), Luciano Mineirinho (PR), Isaac (PEN), Rosana Bergone (PRTB) e Paulinho do Raio-X (PMDB).

Todos reafirmaram que não foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio é incondicional:

‚ÄĒ Volta Redonda ganha muito com essa uni√£o de hoje que complementa o excelente trabalho que o prefeito j√° vem fazendo ‚ÄĒ disse Edson Quinto.

Rodrigo Furtado lembrou o respeito ao resultado das elei√ß√Ķes:

‚ÄĒ A popula√ß√£o escolheu o prefeito Samuca e escolheu os vereadores. Quem ganha com essa uni√£o √© justamente a popula√ß√£o ‚ÄĒ comentou Rodrigo Furtado. Pastor Washington disse que ‚Äúcom essa unidade, quem ganha √© Volta Redonda‚ÄĚ.

J√° o vereador Nen√©m enfatizou a nova miss√£o: ‚ÄúNossa miss√£o aqui √© ajudar Volta Redonda, ajudando o prefeito. Todo mundo junto para uma cidade cada vez melhor‚ÄĚ.

O presidente da C√Ęmara, Dinho, tamb√©m falou da uni√£o. ‚ÄúO objetivo √© esse, a soma de esfor√ßos para uma cidade cada vez melhor junto com o governo municipal‚ÄĚ.

Novaes fez quest√£o que reafirmar o apoio. ‚ÄúNa verdade o apoio j√° est√° dado. Eu acredito que Volta Redonda ganhou. Parab√©ns Samuca‚ÄĚ.

Depois das declara√ß√Ķes de apoio, Tigr√£o descontraiu: ‚ÄúJ√° falaram tudo. N√£o deixaram nada para mim (risos), mas eu parabenizo a todos por esse momento, parab√©ns Volta Redonda‚ÄĚ.

O vereador Jos√© Augusto fez quest√£o de fortalecer a iniciativa do apoio desses 10 vereadores. ‚Äú√Č um momento diferenciado. √Č um momento em que a c√Ęmara e o prefeito abra√ßam a cidade para superar a dificuldade que vivemos‚ÄĚ.

Conrado tamb√©m falou da import√Ęncia da uni√£o. ‚ÄúNesse momento dif√≠cil em que passa o nosso pa√≠s, vamos juntar as for√ßas em defesa da cidade de Volta Redonda‚ÄĚ e finalizando a fala dos vereadores, Granato fortaleceu a responsabilidade de todos. ‚Äú√Č um comprometimento para a cidade‚ÄĚ.

Ao final, o prefeito Samuca Silva fez quest√£o de agradecer a iniciativa dos vereadores de terem lhe procurado para formalizar o apoio.

‚ÄĒ Eu agrade√ßo o apoio declarado dos vereadores. Tenho certeza que quem ganha √© √† popula√ß√£o de Volta Redonda, quem faz as leis, quem cobra o executivo s√£o eles (os vereadores) e ter esse apoio deles, vai fazer toda diferen√ßa para o caminho certo de Volta Redonda. Agrade√ßo a cada um de voc√™s. Nossa cidade merece esse apoio ‚ÄĒ finalizou o prefeito.

33 coment√°rios

  1. Senhores Vereadores, elegemos os senhores para fiscalizarem o executivo. Estou trabalhando fora de Volta Redonda e a cada retorno fico cada vez mais decepcionado com estes administradores, na entrada da cidade pelo Roma, ca√≠ em uma cratera, na pista perto do shopping em constru√ß√£o ca√≠ em outra cratera, na R. Dom Pedro I na Ponte Alta sa√≠ de um buraco e ca√≠ em outro. Quem vai pagar o preju√≠zo do meu carro? Esses administradores de M… ou os Vereadores que deveriam fiscalizar os servi√ßos do Prefeito. Se com eles contra j√° estava ruim, agora √© que a Cidade vai virar uma bosta.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk 2.100 sanguessugas que agora vão ter o dia inteiro para ficar reclamando da ótima administração, que em 5 meses já fez mais que todos os prefeitos de nossa região juntos. Parabéns SAMUCA, agora falta passar um pente fino nos contratos com fornecedores da cidade e região.

  3. Agora sim, come√ßara a cerim√īnia do
    “BEIJA M√ÉO”.
    Cuidado vereadores: A MÃO PODE ESTAR SUJA.

  4. ENQUANTO ISSO…

    os vereadores n√£o fazem o que devem dentro da CMVR, como por exemplo:

    ‚Äď Cobrar a regulariza√ß√£o da lei dos reciclados, cujo prazo de 10/02 j√° estourou. Se n√£o sabem √© a LEI MUNICIPAL N¬ļ 5.288;

    ‚Äď Cobrar a audi√™ncia P√ļblica que venceu no √ļltimo dia 01/03, cujo relat√≥rio de sa√ļde devia ser apresentado pelo gestor do SUS. Se n√£o sabem √© a LEI COMPLEMENTAR N¬ļ 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012 ‚Äď Art. 36, ¬ß 5o;

    ‚Äď Cobrar o resultado do levantamento do efetivo da PMVR que j√° venceu no √ļltimo dia 06/04. Se n√£o sabem √© o DECRETO N¬ļ 14.205;

    РColocar para funcionar o site da CMVR para que a Casa do Povo tenha transparência. Divulgar vídeo no facebook é restrito a poucos (e de qualidade péssima). A informação deve ser na internet livre (www.) para todos terem acesso;

    – E muitas outras coisas para se fazer DENTRO da CMVR.

    O que tem a dizer os eleitores desses vereadores ????

  5. Vereador não tem q apoiar Prefeito, tem é q trabalhar p/ o povo.

  6. Todos de joelhos! Oferecendo lealdade ao Rei!

  7. E tempo de mudança!
    Governabilidade‚Äč, importante passo pra arrumar nossa cidade. Parab√©ns Prefeito e Vereadores!!!

  8. E so guarda os nomes dos vereadores , na próxima eleição vamos rejeita esta turma dos nomes citados , esta uma panelinha entre eles e prefeito e cidade abandonada

  9. Fazer política no Brasil é correr prá onde dá mais,com certeza a oferta foi muito boa.E o povo vereadores?,Queremos que o povo se dane,kkkkkkkkkkk!!!!!,quem mandou acreditar na gente.

  10. Pagador de impostos

    ….”Todos reafirmaram que n√£o foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio √© incondicional”. N√£o sei o que querem dizer com isso (pois incondicional tamb√©m significa N√£o sujeito a condi√ß√Ķes; total, absoluto, irrestrito, integral; incondicionado, ou Que n√£o estabelece condi√ß√Ķes ou restri√ß√Ķes), mas espero que n√£o se comportem como “vacas de pres√©pio”, avalizando e aprovando tudo que o executivo propuzer para a c√Ęmara julgar. Afinal, apoiar um governo n√£o significa dizer sim para todos os seus atos. Que n√£o se esque√ßam de sua fun√ß√£o principal, ou seja, fiscalizar o executivo e propor leis para o bem da cidade e de sua popula√ß√£o.

  11. DINHO! Por favor vc nńĀo! √önico em quem depositei confian√ßa, homem de brio e car√°ter nńĀo se iguale a essa corja. Ainda da tempo, nńĀo suja seu nome, vc quem sabe? Seria √≥timo Prefeito!

  12. Vereadores trairas. !

    Se venderam como sempre!!!

    Até tu Nenem!!Falso!!

    Por isso nossa cidade est√° um caos!Estes trairas tinham que fiscalizar e n√£o ficarem atras de de beneces!!

    Dinho, um dia vc √© contra e no outra √© favor…Escolha um lado.Eu nunca mais voto em vc!!!!!Vc sabe quem est√° escrevendo aqui √© nunca mais conte com a corpora√ß√£o!!Vc n√£o tem lado…

    Al√ī Nen√©m Traindo seu amigo Neto !!!!!

  13. Ser√° que esse rapaz j√° fez um eletro de cabe√ßa? Normal n√£o √©, ou j√° fumou muito…

  14. Agora eu sei em quem NAO VOTAR na proxima eleiçao. Trocaram apoio por cargo. Vamos fiscalizar povo de VR.

    • Com a atual legisla√ß√£o eleitoral, elaborada pelos pol√≠ticos, √© quase imposs√≠vel uma pessoa honesta e bem intencionada se eleger. Da√≠, para concorrer em iguais condi√ß√Ķes com os corruptos, precisa se nivelar a eles (por baixo)

  15. DE GRA√áA???? √Č RUIM DE ACREDITAR. OLHEM NO PORTAL DA TRANSPAR√äNCIA OS NOMES DOS CARGOS EM COMISS√ÉO DA PMVR???? VEREADOR N√ÉO TEM QUE APOIAR PREFEITO, VEREADOR TEM QUE FISCALIZAR EXECUTIVO E PROPOR LEIS QUE ATENDAM A MUNICIPALIDADE, N√ÉO √Č SER DO CONTRA OU SER AM√ČM.OLHEM QUANTO CUSTAVA O APOIO DO CONGRESSO PARA LULA, DILMA E TEMER? TROCAR NOME DE RUA, FAZER SESS√ÉO SOLENE, FAZER LEIS QUE ONEREM MAIS OS COFRES P√öBLICOS COM ISEN√á√ēES, ANISTIAS, FAVORES…CHEGA! POPULA√á√ÉO N√ÉO PRECISA DE ESMOLA, POPULA√á√ÉO PRECISA DE SA√öDE, EDUCA√á√ÉO, SEGURAN√áA E TRABALHO DIGNO.

    • Falou tudo. O vereador √© o representante pol√≠tico da popula√ß√£o na esfera municipal, a atividade mais importante do dia a dia de um vereador √© legislar e fiscalizar as a√ß√Ķes do Poder Executivo. Isso √© essencial para que o poder do prefeito n√£o se torne t√£o grande que o deixe acima da lei, como um monarca ou um ditador.

  16. Na pol√≠tica em VR n√£o h√° nenhum agente p√ļblico que CONHE√áA a Administra√ß√£o P√ļblica e ENTENDA de Gest√£o P√ļblica. Algu√©m ainda duvida?

    Get√ļlio Vargas lutou a vida inteira contra e se suicidou tamanha a for√ßa do coronelismo. N√£o √© que essa pr√°tica prejudicial na √©poca e ainda hoje est√° vivinha?

    Se Neto fez o que fez com 13 e depois com 14 vereadores, imagina o que o prefeito FALSO GESTOR n√£o far√°?

    Quer conhecer o homem é só dá poder a ele. Veremos coisas horríveis em Volta Redonda.

    Ah, mas o Samuca √© diferente! Sei que √© , mas agora ele tem poder e est√° no meio de drag√Ķes que o controlar√£o.

    Ei, você está delirando! Pode ser, mas eu tenho acertado das bobeiras que fizeram no passado. Como a desse GESTOR FALSO.

    Cadê os samukets??????????????????????????????

  17. Quanto t custou esse apoio?
    O que eles ir√£o deixar de fiscalizar?

    • N√£o ir√£o FISCALIZAR nada. E n√£o duvido nada que arrumar√£o mais d√≠vidas para n√≥s. Se hoje temos uma d√≠vida de bilh√Ķes , imagine daqui h√° 04 anos?

      Eu alertei aqui logo ap√≥s a divulga√ß√£o da d√≠vida de quase 1 bilh√£o e percebendo os passos pol√≠ticos de que A NOSSA D√ćVIDA PODERIA dobrar ou at√© mesmo triplicar.

      VAI VENDO aí!

      Aí se hoje o Samuca teve de fechar a torneira por DUAS vezes, imaginem daqui há 04 anos?

      VAI VENDO aí!

  18. De graça que não foi!!!

  19. Francisco Milani (Toler√Ęncia zero)

    Como √© que √© “Todos reafirmaram que n√£o foram reivindicar nada ao prefeito e que o apoio √© incondicional:¬ī¬ī……Mas uma das fun√ß√Ķes dos Vereadores √© de FISCALIZAR as a√ß√Ķes do Executivo, cobrar medidas que beneficiem a popula√ß√£o, elaborar leis , enfim cumprir seu papel. Olha o golpe a√≠, se prepara povo de Volta Redonda

  20. E assim vemos um cabide de empregos 1000x pior que era antes, justamente na hora em que o UBER √© obrigado a pagar uma taxa de 3000 reais para trabalhar e a passagem promete subir. Conhecidencia ou n√£o, na mesma hora do esc√Ęndalo nacional, com envolvimento de m√° f√© entre os poderes executivo, legislativo e empresas. A n√£o ser que o jovem prefeito ache que todo mundo da cidade acredite como ele no conto das ar√°bias, se achar est√° enganado. Esses vereadores, tudo macaco velho v√£o te dar apoio sem pedir nada em troca sim prefeito… vamos fingir que a gente acredita nessa. Chega de ser bobo!

    • 3000 mil reais √© pouco. Vi uma propaganda do UBER convidando interessados em ganhar 1000 por semana. Ent√£o rola muita grana. Ent√£o vemos uma empresa feroz colocando coleira nos bobos.

  21. Com esse abalo na política, que moral tem agora esses políticos para continuar interferindo ou dizendo o que é bom ou ruim para população.
    O poder econ√īmico aceita tudo, menos a redu√ß√£o de sua margem de lucros. Por isso, compra pol√≠ticos e ju√≠zes, contrata lobistas, distribui propinas, interfere nas leis, manipula o notici√°rio.
    Os megaempres√°rios compram a c√ļpula do governo, Senado, C√Ęmaras, governo e prefeituras dos principais estados e cidades, mantendo sob o seu controle o poder de estabelecer as mais sujas negocia√ß√Ķes.
    A tranquilidade de saber que est√£o num pa√≠s onde seu povo se identifica com o atual cen√°rio politico ou seja, essa corja de canalhas que est√£o no poder,com raras exce√ß√Ķes, est√£o l√° por que somos um povinho omisso e sem vergonha por natureza.
    A maioria do eleitorado brasileiro √© formada por analfabetos ou semi analfabetos que se deixam levar por promessas irrealiz√°veis desses maus pol√≠ticos ou, simplesmente, vendem seus votos. Com a atual legisla√ß√£o eleitoral, elaborada pelos pol√≠ticos, √© quase imposs√≠vel uma pessoa honesta e bem intencionada se eleger. Da√≠, para concorrer em iguais condi√ß√Ķes com os corruptos, precisa se nivelar a eles (por baixo).Se o povo fosse consciente o voto n√£o precisaria ser obrigat√≥rio.
    Nessas horas sinto saudades do ronco das lagartas dos tanques na rua, não foi uma boa época, porem muito superior a este LIXO chamado de democracia de boteco atual.

  22. Como √© que ficou a anistia de IPTU dada pela C√Ęmara?

  23. ESTRANHO....MUITO ESTRANHO

    Vereador n√£o tem que dar apoio , ou ser oposi√ß√£o sistem√°tica ao Prefeito. Vereador tem que FISCALIZAR as a√ß√Ķes do Executivo, cobrar medidas que beneficiem a popula√ß√£o, elaborar leis , enfim cumprir seu papel. Essa Hist√≥ria de apoio a prefeito cheira mal, cheira cargos, favores , etc…. √Č muito estranho…..

  24. MUITO ESTRANHO ESTE APOIO , JUSTAMENTE AO AN√öNCIO DO AUMENTO DA CONTA DA AGUA EM 18% , OS ELEITORES V√ÉO PAGA MUITO CARO , POIS N√ÉO TEMOS APOIO EM QUEM NOS DEMOS O NOSSO VOTO √Č BOM O POVO N√ÉO ESQUECER QUE 2018 E 2020 TEM ELEI√á√ēES .

  25. Eu moro no bairro √Āgua Limpa vamos pagar caro, ruas cheias de buraco s√≥ para come√ßar.

    • Pois √©…como o vereador cobrar√° explica√ß√Ķes do prefeito?????

      Você terá suas ruas com muito mais buracos ainda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Com certeza que rolou vários carquinhos pra esse bando de boca grande.ate o neném homem de confiança do Neto virou a cazaca a propina foi boa. malandramente o Neto só volta daqui a 8 anos cuspir no prato que comeu durante anos falá Neném.

  27. a politica se tornou horrenda e hip√≥crita no nosso brazil com z…

    ladrão por todo lado,infelizmente não se ve nenhuma esperança de melhora..

    • Eu alertei aqui mesmo da merda que os samukets estavam jogando para todos. Agora aguentem! Temer fez o que fez com o Brasil com muito menos apoio do que ter√° o Samuca. Imagine o que acontecer√° aqui? Imaginou? Ent√£o dobre!

Untitled Document