Samuca Silva manda levantar condições de acolhimento na Fundação Beatriz Gama

by Paulo Moreira

Volta Redonda – Por determinação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), os secretários municipais, de Administração, Carlos Baia, e do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira, além do subprocurador geral do Município, Thiago Leon, passaram a tarde desta quinta-feira reunidos com a diretora presidente da Fundação Beatriz (FGB), Claudia Dornellas, além de funcionários da fundação.

A proposta da comissão na FGB foi de identificar e assegurar que os menores que vivem nos três abrigos públicos, (Renascer, Niterói e Conforto) continuem recebendo todos os cuidados exigidos por lei, no que diz respeito às condições de moradia e de alimentação.

— O prefeito nos nomeou para que pudéssemos analisar se há alguma condição adversa nesse processo de acolhimento dos menores. É uma maneira de reforçarmos que o município preza pela melhores condições para essas crianças e adolescentes que são destinados pela justiça a viverem nos abrigos — explicou Carlos Baia, secretário de Administração.

De acordo com da administração da FGB, a lei prevê que cada abrigo receba até dez menores com possibilidade de que esse número seja ultrapassado, podendo chegar até 15, desde que haja condições adequadas e que mais profissionais sejam disponibilizados para os atendimentos sociais e psicológicos.

Na reunião também esteve presente a nutricionista responsável pelo cardápio dos abrigos, Luciane Pereira da Silva, que explicou como é elaborado esse cardápio.

— Todos os assistidos têm disponíveis seis refeições por dia, todos os dias da semana: Café da manhã com pão, bolo e café com leite, colação (lanche) por volta das nove da manhã com fruta ou vitamina, almoço com carne , salada, arroz e feijão, lanche da tarde com bolo, pão e presunto e café, jantar com carne, salada, arroz e feijão e a noite tem um lanche com biscoito. Esse cardápio muda todos os dias e é elaborado de acordo com o que recomendam as normas nutricionais. Temos também um cardápio específico para os bebês — comentou a nutricionista.

Outra questão levantada pela comissão, diz respeito às direções social e pedagógica. A comissão solicitou documentos e a Direção da FGB tem 15 dias para entrega-los.

Ao final da reunião, o subprocurador geral do Município informou que vai analisar todas as atribuições legais dos abrigos administrados pela FGB.

— O que o Prefeito nos orientou e o que preconiza a atual gestão é que todas essas crianças e adolescentes sejam assistidos de acordo com o determina a lei atendendo todas as orientações do Juizado da Infância, da juventude e do idoso e do Ministério Público — disse Thiago Leon.

— A minha determinação é para que todos jovens adolescentes, crianças e até bebês recebam, não só o que é exigido pela lei, mas vamos ofertar mais que isso. Vamos oferecer as melhores condições para que eles, que já estão tão castigados por situações adversas de famílias em conflito ou desestruturadas, possam se sentir realmente acolhidos. Por isso, determinei essa visita e vou cobrar mais projetos para que possamos sempre melhorar os nossos serviços públicos — explicou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

A comissão tem trinta dias para apresentar ao prefeito, relatório sobre as condições da Fundação Beatriz Gama.

You may also like

5 comments

Felipe 16 de setembro de 2017, 21:55h - 21:55

Quem é que paga isso tudo? É o senhor Samuca ou somos nós com nosso imposto (imposto é roubo)
Quanto custa isso tudo e qual é o retorno financeiro a populacao ?
Socialismo é crime.

robson 16 de setembro de 2017, 16:56h - 16:56

situação revoltante é ver o hospital do retiro com mais de 20 doentes renais aguardando vaga que é fornecida pelo estado , é ver que na cidade tem uma clínica pronta e nenhuma autoridade toma providencia , vagas estas no hospital que poderiam ser lotadas por pacientes internados no pronto socorro , hospital nota 10 atendimento nota 10 , pena que faltam remédios , até lancetas para fazer exame de glicose , triste ver os pacientes tomando agulhadas na ponta do dedo para tal exame , enquanto isso nosso prefeito abrindo o hospital são Camilo será que vai ter como manter , arrendando o escritório central , PARA COM ISSO SR PREFEITO , pelo visto vc está cagando para saúde

CHOQUE DE GESTÃO 16 de setembro de 2017, 09:09h - 09:09

Até agora nada de Choque de Gestão….. Só promessas. Realmente esse caso da Clinica de Diálise é uma vergonha para a Cidade. O cara de papo reto não tem nada….

SERVIDOR ABANDONADO 16 de setembro de 2017, 08:31h - 08:31

Enquanto isto, nós servidores que contribuimos uma vida inteira para o FAPS, buscando uma assistência médica decente, estamos jogados fora, tendo que procurar São João Batista. Doentes Renais viajam para várias cidades em busca de tratamento. Enquanto isto o prefeito só sabe dizer que está tomando providências a passo de tartaruga….

VAI VENDO 19 de setembro de 2017, 21:32h - 21:32

Legal! Eu que pago impostos absurdos para ajudar nos salários dos servidores públicos sou obrigado a procurar o HSJB. Legal, né?

Os cidadãos estão jogados fora e tendo de procurar o HSJB. Legal, né?

Riam se puder porque é muito triste saber do pensamento de um servidor que se diz abandonado. legal, né?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996