segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva se reúne com o Ministro da Agricultura

Samuca Silva se reúne com o Ministro da Agricultura

Matéria publicada em 17 de outubro de 2017, 22:51 horas

 


Juntos: Samuca e Alexandre Serfiotis conversam com Blairo Maggi

Juntos: Samuca e Alexandre Serfiotis conversam com Blairo Maggi

Volta Redonda – Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, que começou nesta terça feira, o  prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhado do Deputado Federal Alexandre Serfiotis e de assessores, se reuniu com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi,  a quem apresentou alguns projetos de interesse da cidade.
Um dos principais assuntos foi a viabilização de um grande projeto na área da agricultura saudável. Após ter cadastrado os dados do primeiro Mercado Orgânico municipal do Estado do Rio, a ser implantado em Volta Redonda, Samuca pediu apoio ao Ministro para que o projeto se torne realidade o quanto antes e teve uma ótima resposta.
— Foi um encontro com excelentes resultados. O ministro Blairo Maggi, de imediato, se comprometeu a nos apoiar a partir de verificar as questões orçamentárias. Tenho certeza que muito em breve, estaremos pondo em prática o Mercado Orgânico de Volta Redonda. Será um grande passo para cidade e para toda a região, pois iremos concentrar no município produtos de ótima qualidade e assim abrir mais um segmento da economia, geando renda e trabalho — comentou Samuca Silva.
Outro tema abordado na reunião foi a Escola de Gestão criada recentemente pelo governo municipal e que poderá ser utilizada também no setor da Agricultura.
— Pretendemos usar a Escola de Gestão para capacitar os servidores para lidar com a agricultura familiar e também ser inserida nos programas do Ministério — enfatizou o prefeito.
Samuca Silva saiu da reunião no Ministério e a caminho de outros compromissos em Brasília, comemorou as possibilidades de resgatar Volta Redonda para que a cidade volte a ter o merecido espaço na agricultura.
— Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro a necessidade de resgatar a agricultura. Investir em equipamentos e treinamentos visando a agricultura familiar. Com isso teremos um mercado para escoar a produção. Com esse mercado municipal e com a feira livre que é patrimônio cultural da cidade, fechamos o ciclo de incentivo a agricultura em Volta Redonda —finalizou Samuca Silva.

11 comentários

  1. Pagador de impostos

    Me parece mais pirotecnia do que qualquer outra coisa de efeito prático. Mas, aguardemos.

  2. Se o pessoal de Sampa permitir, o Escritório Central daria uma bela horta…

  3. الفتح - الوغد

    O Samuca às vezes dá umas escorregadas… A idéia da agricultura familiar é até boa, mas em VR beneficiaria pouquíssimas famílias, pois a cidade quase não tem área rural… Plantar onde? Ele vai anexar Amparo, Sta Rita de Cássia ou o Turvo?

  4. MORADORES DO SIDERLANDIA PEDEM AO PREFEITO UMA DRAGAGEM URGENTE NO CÓRREGO BUGIL.

  5. Vai fazer uma horta na cidade do aço kkkkkkkkkkkkk

  6. Esse GESTOR só se reúne com políticos que atuam em áreas da economia sem qualquer relação com a vocação de VR, que é a siderurgia e afins.
    Será que esse incompetente quer criar gado solto pelas ruas da cidade ??? É bem possível !!!

    • Agricultura “sem qualquer relação com VR”???? Você mora onde? em marte?

    • Juquinha, a vocação de Volta Redonda é a siderurgia?? Não confunda a sua vocação com a vocação da cidade.

    • الفتح - الوغد

      VR nunca foi uma cidade agrária, já nasceu industrial. Se a cidade tem alguma vocação, essa certamente não reside no setor primário, até porque não temos território para isso… Isso é para Barra Mansa, Piraí, Quatis, Rio Claro…

  7. Samuca tem que reunir com ministro da saúde para repor os médicos que ele demitiu em prejuízo da população

Untitled Document