Secretaria da Mulher promove oficina do Desenvolvimento Humano - Diário do Vale
segunda-feira, 20 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretaria da Mulher promove oficina do Desenvolvimento Humano

Secretaria da Mulher promove oficina do Desenvolvimento Humano

Matéria publicada em 14 de abril de 2018, 15:15 horas

 


Na secretaria: Evento aconteceu na sede da entidade e contou palestra da coach Karina Lomar e teve a participação de Dayse Penna (Foto: Gabriel Borges - Secom/VR)

Na secretaria: Evento aconteceu na sede da entidade e contou palestra da coach Karina Lomar e teve a participa̤̣o de Dayse Penna (Foto: Gabriel Borges РSecom/VR)

Volta Redonda – A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos promoveu a Oficina de Desenvolvimento Humano. A ação faz parte do projeto ‘Movimento Mulher’ lançado no ano passado e que vem capacitando as mulheres, auxiliando-as a desenvolver as suas habilidades. Esta é a primeira turma de mulheres do ano a participarem do curso, com direito a palestra de treinamento, da coach Karina Lomar. Novas turmas podem ser abertas para a oficina. O evento aconteceu esta semana na secretaria, que fica no Aterrado.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, participou da abertura do evento: “Esta é a primeira turma do ano num projeto que será realizado por 10 encontros às quartas-feiras, que deve durar cerca de dois meses e meio, buscando sempre a valorização da mulher de Volta Redonda, que deseja o respeito, e entender cada vez melhor o seu papel na sociedade com novos conhecimentos. E assim possa fazer as suas escolhas pessoais e profissionais com toda a sua autonomia e confiança”, disse.
A oficina teve a participação de 14 mulheres que fizeram as inscrições, a maioria por telefone. A profissional de treinamento, Karina Lomara, distribuiu dois questionários com perguntas e comparou ao final as respostas, comentando a evolução dos participantes.
Cleusa Guimarães de Oliveira, moradora de Três Poços, disse que ligou para a secretaria para pedir ajuda jurídica e psicológica no relacionamento de casal, e foi informada da abertura da oficina: “Muito satisfeita porque realmente aprendi coisas que mudaram o meu modo de pensar e vou me valorizar mais daqui para frente. E se me convidarem para novos cursos, vou certamente fazer”, disse.
Ângela Máximo de Souza, também elogiou a oficina: “Eu liguei interessada no curso Cuidador de Idosos, mas me falaram desse novo curso. Eu vim e gostei. Estou desempregada, mas tenho outras habilidades de trabalho em que posso desenvolver com esses conhecimentos que adquiri”, afirmou Angela.

 

Untitled Document