Secretaria de Educação e MP assinam Termo de Cooperação

by Diário do Vale

Rio – A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) assinaram, na última semana, um Termo de Cooperação Técnica para realização de diagnósticos em escolas da rede pública de ensino. A iniciativa é voltada à melhoria da governança na Seeduc.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; a procuradora da República no Rio de Janeiro, Maria Cristina Manella Cordeiro; os promotores de Justiça do MPRJ, Rogério Pacheco, Emiliano Rodrigues, Débora Vicente e Renata Carbonel.

– Esse termo vai contribuir na governança e dar transparência às ações da Secretaria de Educação. É importante ter o Ministério Público atuando com a Seeduc para melhorar a qualidade do ensino na rede pública – destacou Wagner Victer.

Os diagnósticos, voltados à melhoria da governança na Seeduc, serão feitos por meio de visitas às escolas, análises de questionários preenchidos por gestores municipais e estaduais e audiências públicas. A ação possibilitará o levantamento de informações essenciais para que o cidadão acompanhe as políticas públicas, a destinação de recursos na área da educação básica, entre outras metas.

– As ações previstas por meio desse termo poderão gerar informações importantes para auxiliar a gestão da Secretaria de Educação. Também permitirá uma atuação mais presente do Ministério Público junto às escolas públicas estaduais – finalizou Rogério Pacheco.

Conjunto: Iniciativa é voltada à melhoria da governança na Seeduc (Foto: Divulgação)

Conjunto: Iniciativa é voltada à melhoria da governança na Seeduc (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996