quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretário de Barra Mansa faz parceria com Aciap para ajudar artesãos

Secretário de Barra Mansa faz parceria com Aciap para ajudar artesãos

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2018, 18:23 horas

 


Barra Mansa – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, fez ontem uma parceria com a Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa). A finalidade é proporcionar aos cerca de 300 artesãos cadastrados na prefeitura benefícios como cursos profissionalizantes pelo Sebrae, estrutura burocrática para atendimento e suporte e assistência de marketing.

Agnaldo Raymundo destaca que a parceria com a Aciap-BM proporcionará ao artesão uma profissionalização e melhoria na qualidade do item confeccionado. “Com esse programa de capacitação, muita coisa vai mudar na perspectiva do artesão, principalmente em relação à criatividade e inovação para criar novos produtos”, afirmou.

Outro benefício, segundo o secretário, é o que os artesãos cadastrados poderão se associar à Aciap com uma mensalidade diferenciada de R$ 10. Com isso, eles terão direito aos cursos  que terão como objetivo a capacitação  em empreendedorismo, gestão empresarial, acesso a mercado e prepará-los para a Flumisul, que será realizada no segundo semestre.

Serão duas turmas com média entre 25 e 30 participantes. As atividades começam em março e as datas serão definidas em conjunto. Os interessados devem se dirigir a Sede da Aciap situada à Avenida Domingos Mariano, no Centro, munidos da carteira do artesão e documento de identidade. As vagas para os cursos são limitadas.

A gerente de Turismo da Secretaria, Bella Santos, afirma que os cursos conduzirão os participantes para a profissionalização, incentivando o empreendedorismo e a inscrição como MEI (Microempreendedor Individual). “Nossa intenção é colocar nossos artesãos no mesmo patamar dos demais, para que se decidam se querem se cadastrar como MEI e se sintam mais preparados para o mercado”, completou.

O diretor social da Aciap, Bruno Paciello, contou que a parceria começou a ser discutida ainda em novembro quando as artesãs puderam expor seus produtos nas lojas do Shopping Figorelle. “Em novembro de 2017, vislumbramos a necessidade de desenvolver a atividade de artesanato com o objetivo de fomentar a economia local. Conversamos com o Sebrae e desenhamos juntos uma parceria para proporcionar aos artesãos diversas capacitações que, com certeza, vão trazer aumento de vendas e renda”, afirmou.

Desconto: União proporcionará aos artesãos cadastrados na prefeitura preço diferenciado em mensalidade da Aciap

Desconto: União proporcionará aos artesãos cadastrados na prefeitura preço diferenciado em mensalidade da Aciap

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. ISSO PARECE ATÉ PIADA, E DE MAL GOSTO, COM TODO RESPEITO AOS ARTESÃES, MAS BARRA MANSA NÃO É UMA CIDADE TURÍSTICA PARA MOVIMENTAR TANTO O ARTESANATO DA CIDADE, ESSE SECRETÁRIO É UMA COMÉDIA, ELE TINHA QUE FOMENTAR MAIS EMPREGO PARA CIDADE , UTILIZAR O POLO DA ANTIGA EDIMETAL, PARA TRAZER ALGUMA INDÚSTRIA, E PROPORCIONAR MAIOR GERAÇÃO DE EMPREGO NA CIDADE E ASSIM SIM MOVIMENTAR O ARTESANATO, AS FEIRAS AO AR LIVRE,FEIRAS ORGÂNICAS.SERIA A FORÇA MOTRIZ DA ECONOMIA UMA INDÚSTRIA, O ARTESANATO SÃO TRABALHADORES INFORMAIS E QUE MERECE TODO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, MASSSS É BARRA MANSA O QUE ESPERAR DE UM SECRETÁRIO QUE NÃO PAGA NEM SEUS FUNCIONÁRIOS E NÃO TEM UMA CAPACITAÇÃO PARA OCUPAR O CARGO, ESTÁ PORQUE É UMA INDICAÇÃO POLÍTICA, SAI FORA COMÉDIA!!!!!!!

Untitled Document