Secretário de Barra Mansa faz parceria com Aciap para ajudar artesãos

Por Diário do Vale

Barra Mansa – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, fez ontem uma parceria com a Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa). A finalidade é proporcionar aos cerca de 300 artesãos cadastrados na prefeitura benefícios como cursos profissionalizantes pelo Sebrae, estrutura burocrática para atendimento e suporte e assistência de marketing.

Agnaldo Raymundo destaca que a parceria com a Aciap-BM proporcionará ao artesão uma profissionalização e melhoria na qualidade do item confeccionado. “Com esse programa de capacitação, muita coisa vai mudar na perspectiva do artesão, principalmente em relação à criatividade e inovação para criar novos produtos”, afirmou.

Outro benefício, segundo o secretário, é o que os artesãos cadastrados poderão se associar à Aciap com uma mensalidade diferenciada de R$ 10. Com isso, eles terão direito aos cursos  que terão como objetivo a capacitação  em empreendedorismo, gestão empresarial, acesso a mercado e prepará-los para a Flumisul, que será realizada no segundo semestre.

Serão duas turmas com média entre 25 e 30 participantes. As atividades começam em março e as datas serão definidas em conjunto. Os interessados devem se dirigir a Sede da Aciap situada à Avenida Domingos Mariano, no Centro, munidos da carteira do artesão e documento de identidade. As vagas para os cursos são limitadas.

A gerente de Turismo da Secretaria, Bella Santos, afirma que os cursos conduzirão os participantes para a profissionalização, incentivando o empreendedorismo e a inscrição como MEI (Microempreendedor Individual). “Nossa intenção é colocar nossos artesãos no mesmo patamar dos demais, para que se decidam se querem se cadastrar como MEI e se sintam mais preparados para o mercado”, completou.

O diretor social da Aciap, Bruno Paciello, contou que a parceria começou a ser discutida ainda em novembro quando as artesãs puderam expor seus produtos nas lojas do Shopping Figorelle. “Em novembro de 2017, vislumbramos a necessidade de desenvolver a atividade de artesanato com o objetivo de fomentar a economia local. Conversamos com o Sebrae e desenhamos juntos uma parceria para proporcionar aos artesãos diversas capacitações que, com certeza, vão trazer aumento de vendas e renda”, afirmou.

Desconto: União proporcionará aos artesãos cadastrados na prefeitura preço diferenciado em mensalidade da Aciap

Desconto: União proporcionará aos artesãos cadastrados na prefeitura preço diferenciado em mensalidade da Aciap

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

EX FUNCIONÁRIO 22 de fevereiro de 2018, 16:14h - 16:14

ISSO PARECE ATÉ PIADA, E DE MAL GOSTO, COM TODO RESPEITO AOS ARTESÃES, MAS BARRA MANSA NÃO É UMA CIDADE TURÍSTICA PARA MOVIMENTAR TANTO O ARTESANATO DA CIDADE, ESSE SECRETÁRIO É UMA COMÉDIA, ELE TINHA QUE FOMENTAR MAIS EMPREGO PARA CIDADE , UTILIZAR O POLO DA ANTIGA EDIMETAL, PARA TRAZER ALGUMA INDÚSTRIA, E PROPORCIONAR MAIOR GERAÇÃO DE EMPREGO NA CIDADE E ASSIM SIM MOVIMENTAR O ARTESANATO, AS FEIRAS AO AR LIVRE,FEIRAS ORGÂNICAS.SERIA A FORÇA MOTRIZ DA ECONOMIA UMA INDÚSTRIA, O ARTESANATO SÃO TRABALHADORES INFORMAIS E QUE MERECE TODO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, MASSSS É BARRA MANSA O QUE ESPERAR DE UM SECRETÁRIO QUE NÃO PAGA NEM SEUS FUNCIONÁRIOS E NÃO TEM UMA CAPACITAÇÃO PARA OCUPAR O CARGO, ESTÁ PORQUE É UMA INDICAÇÃO POLÍTICA, SAI FORA COMÉDIA!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996