Serfiotis alerta sobre problemas trazidos pela paralisação de caminhoneiros à região - Diário do Vale
domingo, 19 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Serfiotis alerta sobre problemas trazidos pela paralisação de caminhoneiros à região

Serfiotis alerta sobre problemas trazidos pela paralisação de caminhoneiros à região

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 21:12 horas

 


Sul Fluminense – A greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia e vem trazendo inúmeros danos aos brasileiros. Vários setores da economia estão sofrendo reflexos desta paralisação, o que afeta a todos. Ontem, a Petrobras anunciou uma redução de 10% na cotação do diesel pelo período de 15 dias, mas a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) diz não ser suficiente. A categoria grevista espera que o governo retire a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e que a medida entre oficialmente em vigor

Nas cidades do sul fluminense, onde o deslocamento é feito na maioria das vezes pela Rodovia Presidente Dutra há falta de gasolina, filas nos postos, hospitais, escolas e frotas de ônibus com funcionamento reduzido. Além disso, já é latente que há desabastecimento do comércio, com falta de alguns alimentos e preços variáveis.

O deputado federal Alexandre Serfiotis, que é natural de Porto Real, interior do estado, afirmou na Câmara dos Deputados que o país não pode parar, “estamos na Câmara dos Deputados defendendo o direito de ir e vir de todos os brasileiros e cobrando da Petrobras uma atitude responsável em relação ao preço dos combustíveis”, conta.

O parlamentar diz que em sua avaliação considera legítima a paralisação dos caminhoneiros contra os abusos do preço da Petrobras, “todos nós somos prejudicados com esses aumentos, pois somos consumidores, não há cabimento para tanto aumento. O Brasil parou, e isto mostra a importância do transporte rodoviário, que é mais usado em nosso país. O governo precisa tomar atitudes urgentes, cabíveis e o principal, justas, para reverter esta situação”, defende.

Viagem em busca de soluções

O último final de semana foi de extrema importância para o Sul Fluminense. Duas lideranças políticas que representam a região em esfera nacional estiveram juntas em algumas cidades. Os deputados federais, Alexandre Serfiotis e Índio da Costa, que também é pré-candidato a governo do estado do Rio de Janeiro pelo PSD, conversaram sobre o cenário atual das cidades do interior fluminense.

A primeira etapa do encontro entre os parlamentares foi na Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril (ACIAPI), em Barra Mansa/RJ. Indio apresentou propostas para o crescimento do estado que, segundo ele, precisa ser reorganizado e planejado com seriedade. Neste evento, o pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marini, tomou posse como presidente do PSD na cidade e participou da realização do mesmo.

Um dos pontos altos do encontro foi quando Alexandre Serfiotis tratou sobre a importância de investimentos para setores prioritários, assim como em obras públicas nesta cidade, além de questões da saúde. “Desde 2016, as pessoas de Barra Mansa e região se tratam contra o câncer gratuitamente na UNACON (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia), conseguimos a habilitação deste serviço que é prestado com excelência na região. Inicialmente foram quatro milhões e meio de recursos, e em março deste ano, mais quatro milhões e meio”. Além disso, o parlamentar também discursou sobre um passo importante na saúde de Volta Redonda, “graças ao nosso empenho podemos concluir o funcionamento da Clínica de Hemodiálise desta cidade, que atende agora cerca de 190 pessoas por dia, evitando o deslocamento destas pessoas para fora da região. Abracei esta causa como parlamentar, médico e humano”, completa Alexandre.

Logo após a palestra, Indio e Alexandre andaram pelas ruas do Centro  conversando com a população e, principalmente, articulando mudanças e benefícios para a cidade. “Fui o deputado federal mais votado em Barra Mansa e devo muito para esta cidade que mora no meu coração, sempre estou presente aqui e articulando para o melhor deste local tão especial”, conta.

Ainda no sábado, Alexandre Serfiotis e Indio, participaram em Volta Redonda do lançamento do PSD Jovem na cidade, evento realizado pelo pré-candidato a deputado estadual, Nelson Gonçalves. No domingo, os parlamentares se reuniram com o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e encerraram esta maratona de agenda no Sul Fluminense.

4 comentários

  1. Este cidadão, apoiador do golpe e aliado político de Eduardo Cunha, Rodrigo Maia e Temer está falando asneiras. A composição do valor da gasolina é: 34% Petrobras + 16% CIDE, PIS, COFINS + 29% ICMS + 12% custo do etanol adicionado + 9% distribuição e revenda. Como visto, o maior culpado pelo alto custo da gasolina são os impostos. Então, nobre deputado, deixe de pronunciar asneiras pois seus eleitores não são ASNOS!!!

  2. Esse deputado é um brincalhão. Altos preços praticados pela Petrobras? Como assim? Quem mais ganha dinheiro nos combustíveis são os governos.
    Os impostos são altíssimos, afinal, alguém tem que financiar essa roubalheira.
    Pode mandar reformar seu consultório. O povo já sabem que é o senhor e a quem defende.

  3. Não podemos esquecer que o nobre dep. Foi a favor do golpe e votou contra a cassação do presidente michel temer. Isso quer dizer que ele é a favor dos empresarios e corruptos e não do povo.

  4. O Deputado Serfiots tem a certeza da esperteza! O Senhor é responsável direto com seu voto sempre a favor desse governo golpista, contra a instauraçāo do processo contra o Temer, a favor da reforma trabalhista, a favor da reforma previdênciaria. Recebendo benesses em troca de voto.
    É só andar na cidade de Porto Real para presenciar o descaso com que trata o dinheiro público em beneficio da populaçāo.
    O Senhor se converteu em evangelico para ganhar voto.
    Nāo subestime a populaçāo! Você nāo merece nem Volta Redonda, nem Barra Mansa! Quem sabe Pinheiral com seu amigo de infância e seu afim na lerdeza.

Untitled Document