Servidores de Porto Real que não se recadastraram têm pagamento suspenso

by Paulo Moreira
Concluído: Processo de recadastramento termina e servidores que não participaram terão pagamento suspenso

Concluído: Processo de recadastramento termina e servidores que não participaram terão pagamento suspenso

Porto Real – Terminou no último dia 31 o prazo para o Recadastramento de Servidores da Prefeitura Municipal de Porto Real. Funcionários celetistas, estatutários, temporários, comissionados, cedidos para outros municípios e outros órgãos e também cedidos de outros municípios; permutados e estagiários foram o público destinado ao processo. Também fizeram o recadastramento os servidores que estão no INSS e os aposentados com vínculo com a Prefeitura e ainda os funcionários licenciados com ou sem vencimento.

De um total de 1476 funcionários, 56 não se recadastraram, sendo 24 afastados e/ou aposentados por invalidez e outros 32 profissionais na ativa.

Todos os profissionais que não realizaram o procedimento estão com o pagamento deste mês suspenso, até que seja regularizado o recadastramento, que deve ocorrer até o dia 17 deste mês.

Essa informação consta na Portaria nº 620, de 6 de novembro de 2017, que em conformidade com o disposto no artigo 5 do Decreto Municipal nº 2.155/2017, suspende sem prejuízo das demais medidas cabíveis, o pagamento dos vencimentos dos servidores não recadastrados. Para ter o pagamento reestabelecido, o servidor deverá efetuar o recadastramento e apresentar o termo de justificativa até o dia 17 de novembro de 2017. A documentação será analisada pela Comissão de Recadastramento – REC – PR, a qual poderá optar por deferir o requerimento ou efetuar a abertura de processo administrativo.

O secretário de Administração, Luís Fernando Graciani explicou como vai funcionar o procedimento para os servidores que estão nessa situação irregular. “Os servidores que efetuarem a regularização e apresentarem o termo de justificativa após o dia 17 de novembro de 2017, terão sua documentação analisada pela Comissão de Recadastramento (REC – PR), e em caso de deferimento, o pagamento será reestabelecido no mês posterior ao requerimento. Os casos omissos ou não previstos nesta portaria serão resolvidos pela Comissão Diretora de Recadastramento (CDR)”.

Luís Fernando explicou ainda como fica a situação dos servidores que estiverem em licença sem vencimento. “O funcionário que estiver em licença sem vencimento e que não realizou o recadastramento, caso retorne às atividades só receberá o pagamento após a regularização, que deverá ser feita no Departamento Pessoal, na sede da Prefeitura”.

A veracidade das informações prestadas pelos funcionários recadastrados será apurada através de ações nos locais de trabalho e também por meio de relatórios realizados juntos aos secretários municipais.

Processo administrativo

Segundo informações da Secretaria Municipal de Administração, o funcionário que não regularizar o cadastro até o dia 17 deste mês responderá, com direito à ampla defesa, em conformidade com a legislação pertinente, a um processo administrativo que pode levá-lo à exoneração. “À Comissão de Sindicância cabe a apuração se esse funcionário está realmente trabalhando. Caso não esteja, poderá ser exonerado. O pagamento do funcionário em situação irregular só será efetuado após a devida regularização”, finalizou Luís Fernando.

You may also like

1 comment

A VERDADE NUA E CRUA 8 de novembro de 2017, 21:35h - 21:35

PRONTO!!! AGORA FECHA A PREFEITURA!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996