domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sessões da Câmara de Volta Redonda retornam na segunda-feira

Sessões da Câmara de Volta Redonda retornam na segunda-feira

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2018, 18:08 horas

 


Prefeito confirmou presença e deve fazer discurso na abertura dos trabalhos

Retomada: Câmara de Volta Redonda reinicia sessões nesta segunda

Retomada: Câmara de Volta Redonda reinicia sessões nesta segunda

Volta Redonda – Na próxima segunda-feira, dia 19, será iniciado o ano legislativo na Câmara Municipal de Volta Redonda. A primeira sessão do ano acontecerá às 18 horas e o prefeito Samuca Silva (Podemos) já confirmou presença e irá fazer o discurso de abertura dos trabalhos legislativos. Este ano, a presidência da Casa fica com o vereador Washington Granato (PTC), o 1º Secretário será Nilton Alves de Faria,  o Neném (PSB), o 2º Secretário será José Martins de Assis, o Tigrão (MDB), o 1º Vice-presidente é Paulo Conrado (PRTB) e o 2º Vice-presidente, Fernando Martins (MDB).

De acordo com o vereador Fábio Buchecha (PTB), a expectativa para o retorno das sessões é grande.

– Teremos muito trabalho pela frente durante 2018. A população de Volta Redonda tem muita expectativa e essa responsabilidade nos motiva muito. Teremos projetos de lei importante a serem apreciados esse ano que, de fato, vão colaborar com a vida da população – destacou Buchecha.

Segundo o parlamentar, ele já protocolou na casa diversos requerimentos de informação e indicações de melhorias para a cidade.

– Durante o recesso, nosso gabinete funcionou normalmente e eu estive em constante contato com a população. Recebemos diversas reivindicações de melhorias e já encaminhamos várias ao Poder Executivo e também estamos fazendo pedidos oficiais através dos tramites internos da Câmara de Volta Redonda – comentou Buchecha.

13 comentários

  1. Três meses de férias não é pouco???
    Precisa se de câmara??
    Vivemos três meses sem câmara e não mudou nada!!!!
    Aliás, melhorou!!!!!

  2. tem e que acabar com voto obrigatório
    ae sim o político iria dar valor no eleitor
    no povo trabalhador de sol a sol salario minimo 957 e do vereador
    passa dos 9 mil
    pra fazer o que peixe faz
    Roma 1 rua dezenove de abril toda em irregular saae vem faz buraco e deixas ae liga pra suser
    nao pode colocar quebra mola saae nao conserta os buracos deixado por eles prefeitura muito menos entao pra que eleger prefeito vereador governador deputado se é para deixar tudo do mesmo jeito

  3. O que o Samuca que é do executivo vai fazer na CASA DO POVO que é legislativo?

    Mais uma prova que o Samuca NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública. Ele não sabe o seu lugar e os vereadores não sabem que a CASA DO POVO é independente.

    Se o executivo está de braços dados com os vereadores, como:

    – os vereadores irão exercer a sua obrigação que é fiscalizar o executivo???

    – Como os vereadores irão cobrar do por que o Samuca não cumpriu a lei para publicar as contas públicas vencida em 31 DE JANEIRO??

    VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos INAPTOS para a função pública. Eles andam de braços dados. kkkkk

    Rindo aqui para não chorar.

  4. A constituição de 88, chamada de “cidadã” cometeu um monte de erros . Um deles foi instituir a remuneração a todos os vereadores de cada município brasileiro. Por conta disso, temos cidades, com menos de 5000 habitantes, que possuem perto de 10 vereadores, que custam muito aos cofres municipais, que muitas vezes, não tem renda própria para a sua manutenção e vivem do fundo que o governo federal lhes destina. Ou seja, além de mantermos as “incelências” daqui, ainda ajudamos na manutenção de milhares deles, Brasil afora. Pra finalizar, nossos legislativos custam muito, mas muito mesmo e produzem muito, mas muito, muito, muito pouco.

  5. Sócrates, o Pensador

    Não vejo nenhuma utilidade para essa função, absolutamente nenhuma. Podemos perfeitamente passar sem vereador, como não? A questão é mera burocracia, sendo que na prática, nenhuma utilidade. Afinal, qual é a utilidade de um vereador junto a um município? Como cidadão, sinceramente, não vejo nenhuma.

  6. Pow praticamente 3 meses de perna para o ar..
    Pqp

    • Platão, o Filósofo

      Imagina o gasto que se tem com um vereador, imagina só quanto de dinheiro é gasto, e isso sem NENHUMA utilidade para o cidadão… É uma típica função meramente burocrática, e que um município poderia perfeitamente passar sem…

  7. Ta na hora desse pessoal trabalhar um pouco. Fiscalizar as M…. Do Prefeito e não aceitar passivamente tudo o que ele quer. Comprometimento com o povo.

  8. Uma pergunta: retornar pra quê ?

  9. Se eles não tivesse pagamento aí sim dariam lucru,
    Tem que acabar com férias de políticos, até o papo reto tirou 30 dias de férias,SMI vai parar na segunda feira.

  10. Essa câmara fechada dá lucro.

Untitled Document