sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sindicato dos Metalúrgicos discute PEC da Reforma da Previdência

Sindicato dos Metalúrgicos discute PEC da Reforma da Previdência

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 22:29 horas

 


Convida: Silvio Campos afirma que população precisa tomar conhecimento dos termos do projeto

Convida: Silvio Campos afirma que população precisa tomar conhecimento dos termos do projeto

Volta Redonda – O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense promove nesta quarta-feira (15), às 18 horas, na Câmara Municipal de Volta Redonda, um ato contra a PEC (Proposta de Emenda á Constituição) da reforma da previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB). De acordo com o presidente do sindicato, Silvio Campos objetivo do evento é esclarecer a população sobre os prejuízos que os trabalhadores podem ter caso a reforma seja aprovada sem mudanças.
— Precisamos conhecer os projetos de lei, nos mínimos detalhes, para levar este debate para os locais de trabalho e mobilizar os trabalhadores. É preciso estar pronto para ir às ruas e dizer não a essas tentativas de golpe — ressaltou.
O vereador Carlinhos Santana (SD) tomou a iniciativa de pedir ao presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN), que cedesse o espaço para o evento. O vereador afirma que, caso a PEC seja aprovada em seu formato atual, o valor de todas as aposentadorias pelo regime geral (INSS), será calculado com base em 51% das médias de contribuições, acrescida de 1% por ano de contribuição, exceto quem já tenha direito adquirido.
— Temos certeza de que a reforma tem que ocorrer, mas discordamos da forma como ela está sendo apresentada. A idade mínima e o tempo de contribuição que estão sendo propostos transferem toda a conta para a classe trabalhadora — disse Santana, que também é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e teve apoio da diretoria da entidade sindical durante sua campanha.
De acordo com o vereador, todos os parlamentares foram convidados para o ato.
— Agradeço ao Dinho pela cessão do espaço e espero que não só os vereadores, mas toda a população compareça a este ato. É preciso que as pessoas saibam que mudanças vai haver e como isso vai afetar a classe trabalhadora — afirma Carlinhos Santana.

Palestras

O ato contará com a presença do advogado voltarredondense João Campanário, que entrou, em nome da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), com uma ação contra a PEC. Profissionais do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) também falarão sobre as consequências da aprovação da emenda proposta pelo governo federal.

9 comentários

  1. Muita gente vai morrer trabalhando 12h por dia antes de poder se aposentar. Parabéns, paneleiros e trouxinhas teleguiados por telejornal que pediram o golpe: cavaram a própria cova com aquelas camisas da CBF.

    • O sujeito fica repetindo um monte de asneiras (“trabalhar 12 horas”) que disseram a ele para faze-lo de idiota útil, e os outros é que são teleguiados??? kkkk Conseguiram fazer o idiota útil achar que é até vergonha usar a camisa do país em que ele vive rsrs É por causa de pessoas como estas que temos que lutar para melhorar o país, se não tivesse tanta gente ignorante, não precisariamos sair as ruas. Da próxima vez seu analfabeto politico, vê se verifica antes quem é o vice que você esta votando, assim não precisaremos ficar consertando as “M” que os vocês ignorantes fazem.

    • Carla kkkkkk Augusto, em vez de espernear feito hiena com TOC, com esse kkkkk ridículo , aprenda: ninguém vota em vice. Você nem deve se lembrar quem era o vice do “Mineirinho” da Lava-jato. E vai trabalhar 12 horas sim, suíno, até morrer. Aliás pobre de direita é o Suíno que aplaude a galera do abatedouro.

    • Realmente, o sujeito falar que ninguém vota em vice tem que ser muito alienado politicamente ou mental, o que parece ser o seu caso. Não dá nem para discutir com uma anta dessas. A ignorância já tomou conta em nível irreversível. Abraços.

    • E o que vocês fizeram para evitar isso nada cambada de pilantras….

    • A verdade dói, né, Carla Augusto perita da boiada “Lula-dono-de-triplex”? Pobre de direita é igual a galinha: leva no forévis e sai cantando…

    • Quem disse que o “triprex” é do LULA????? na minha casa também tem uma foto de 1 metro na parede com a carinha do lula. O lula juntamente com dona Marisa, digo: santa Marisa, vinham muito aqui em meu prédio olhar a reforma do apartamento de meus vizinhos kkkkk Gente……tem que ser muito inocente. Esse Osmar Madeira tem problemas.

    • Que verdade? O que vc disse para sustentar alguma verdade?Vcs que defendem esse bandido nunca apresentam argumento algum. A única coisa que sabem fazer é xingar, pois argumento que é bom, nada. Sinto é pena de pessoas como você meu amigo, o país esta quebrado graças a roubalheira desse bandido que você defende, e ainda assim é admirado por você. Quanta ignorância.

  2. Prezados,
    precisamos muito deste tipo de esclarecimento, pois a população só vê a Rede Globo, e esta, por sua vez também é uma grande empresa e está junto da corja de empresários e banqueiros por trás desta falcatrua.
    O Bradesco é um dos mais interessados, já que a procura aos planos de previdência Privada vão crescer muito com esta PEC, assim como fomos aceitando os planos de saúde.
    A participação de todos é muito importante porque depois não vai adiantar bater panela, sendo que podemos até nem telas.

Untitled Document