sexta-feira, 20 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sorteio define números de apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Sorteio define números de apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Matéria publicada em 21 de março de 2018, 21:51 horas

 


Angra dos Reis – Nesta quarta (21), 1.260 participaram do sorteio de blocos e andares de seus apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O evento acontece no Clube GDV, em Jacuecanga, realizado pela Prefeitura de Angra. Idosos e deficientes têm preferência pelos primeiros andares de cada bloco e a partir de amanhã as famílias começam a vistoriar seus apartamentos, no bairro Banqueta para indicar possíveis problemas ou aprovar suas novas moradias. A ação está contanto com o trabalho da equipe da Superintendência de Segurança Pública do município.

Para serem contempladas, todas as pessoas passaram por uma seleção socioeconômica. “Precisei declarar minha renda, se tenho filhos e há quanto tempo moro em Angra”. – explicou uma das contempladas, Raiane Cristino, do Morro da Carioca. No total, são seis critérios: três exigências de ordem federal e três exigências da Prefeitura de Angra.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Veníssius Barbosa, fez questão de marcar presença no evento e enalteceu a mulher chefe de família, pelo mês de março, dedicado a homenagear as mulheres:

– Hoje em dia, a mulher tem papel fundamental na família e muitas delas sustentam, sozinhas, a casa e todos que nela habitam. Quero dedicar este momento a elas, aproveitando este mês, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Parabéns a todos pela conquista e que essas famílias sejam muito felizes em seus novos endereços – salientou Veníssius Barbosa.

Após o sorteio, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria de Assistência Social e Superintendência de Habitação, o Banco do Brasil vai confeccionar os contratos de venda e então as famílias receberão as chaves de suas casas. De acordo com o secretário de Assistência Social, Munir Francisco, a expectativa é que a entrega seja feita no primeiro semestre deste ano.

Obras de infraestrutura em andamento

Com a chegada de 1.260 famílias à Banqueta, obras de infraestrutura já estão sendo providenciadas pelo governo. A de um novo acesso, por exemplo, será executada pela Prefeitura com recursos do município e está em fase de licitação. Já a creche, para 250 crianças, e uma unidade de saúde de médio porte, serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), de aproximadamente R$ 5 milhões. A escola será construída pelo empreiteiro responsável pelo conjunto habitacional.

Untitled Document