segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Tutuca entrega moção de aplausos para alunos de Pinheiral

Tutuca entrega moção de aplausos para alunos de Pinheiral

Matéria publicada em 14 de maio de 2018, 22:32 horas

 


Conectados: Tutuca e Ednardo fazem selfie com alunos que venceram competição em Dubai

Pinheiral – Em dezembro do ano passado, seis jovens de Pinheiral desembarcaram em Abu Dahbi, capital dos Emirados Árabes, para participar da final mundial do Desafio Land 4×4 nas Escolas. Além da primeira experiência internacional, Isabella, Julia, Ygor, Marco, Pablo e Laís trouxeram a certeza de que estão abrindo novos horizontes para o futuro, além do 1º lugar na categoria Uso das Redes Sociais.

Nesta segunda-feira, o deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) esteve no Ciep 291 – Dom Martinho Schlude para agraciar a escola, os professores e os seis alunos integrantes do projeto com uma moção de aplausos, proposta e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Tutuca destacou a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido, incentivando a ampliação e o fortalecimento destas iniciativas.

– É muito gratificante ver estes alunos de Pinheiral levando o nome da sua cidade e sua escola em uma competição internacional. O reconhecimento deste feito mostra como é importante incentivarmos e reconhecermos estas iniciativas, garantindo que tenham continuidade e que sirvam de exemplo para os jovens e outros projetos.

Na final mundial, o projeto Auto 291 ficou entre os três melhores na categoria Inovação Tecnológica, disputado entre 150 jovens de 16 países.

Para o professor Luciano Marins, foi muito importante trabalhar junto com os jovens as questões de empreendedorismo que o projeto exigia, amadurecendo e dando novas experiências aos alunos.

– Nós conseguimos implementar este projeto a grade curricular da escola, que é voltada para a área do empreendedorismo, e trabalhamos muito junto aos alunos estas noções de microempresário. Eles têm funções estabelecidas, cronograma de trabalho e desenvolvem seus conhecimentos que o mercado de trabalho exige. Participar da final mundial foi uma experiência única, não só para os alunos, mas para todos nós que participamos do projeto.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB), recordou o primeiro encontro com os membros da equipe, e destacou o amadurecimento que os jovens tiveram, diante da experiência que o projeto proporcionou.

– Me recordo do primeiro encontro que tive com eles, na prefeitura, e é notória a desenvoltura adquirida por estes jovens. Fico muito orgulhoso por esta conquista, e já desejo boa sorte a nova equipe que está sendo preparada para este ano. Tenho certeza que o município tem muito a ganhar com esses alunos.

A Auto 291 foi a primeira equipe brasileira a vencer um prêmio na final mundial, e hoje é referência na competição. Pelo excelente desempenho, uma nova equipe foi criada, a Pine Road, que irá disputar o segundo ano do desafio na modalidade iniciante.

O aluno Pablo Henrique Costa destacou a oportunidade de participar do projeto, além da experiência de ir para fora do país.

– O projeto foi muito importante para mim. Adicionou muitas coisas à minha vida, conheci outro país, outras culturas, além proporcionar uma experiência profissional muito gratificante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Vira não , VOTA

  2. Esse aí não merece ganhar nem para síndico mais. Safadinha igual o padrinho político lá da cidade deles. Senhor pezão e Tutuca terão o o recado do povo nas urnas.

  3. Oportunismo declarado eleições estão aí !Não votem neste senhor.

  4. Todo mérito,todo aplauso é merecido .Aos Alunos excepcionais, A Escola e Professores, vocês merecem mais que aplausos,mais que fotos. Merecem reconhecimento pelo belíssimo trabalho. Alguém diz ao deputado e ao prefeito que eles merecem investimento financeiro também afinal os projetos precisam sair do papel e a ideia de inserir Robótica educacional na escola (de preferencia em todas as escolas de Pinheiral) precisa ser ampliado.
    Parabéns Galera.

  5. Alô povo de Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí e adjacências: saibam em quem votar. Esse aí da foto vcs já sabem né?

  6. A campanha para Deputado já começou ….
    Cadê o MP ?

  7. Gratificante e com orgulho esses alunos , professores levaram nome da escola e cidade numa competição internacional. Já não podemos falar mesmo dos políticos oportunistas. Só vergonha, lástima!

Untitled Document