sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Tutuca participa da posse dos gestores da Faetec

Tutuca participa da posse dos gestores da Faetec

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2018, 21:52 horas

 


Rio – A Faetec deu posse aos 27 gestores eleitos por meio de processo de consulta direta, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar. A cerimônia de posse aconteceu nesta

Definido: Tutuca e Paulo Eduardo Gimenez durante a posse dos novos diretores das unidades da Faetec

Definido: Tutuca e Paulo Eduardo Gimenez durante a posse dos novos diretores das unidades da Faetec

quarta-feira, dia 10, no teatro Abdias Nascimento, e contou com as presenças de secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, do presidente da Rede Faetec, Miguel Badenes, e do deputado estadual e ex-secretário da pasta Gustavo Tutuca.

O deputado Gustavo Tutuca parabenizou os antigos gestores pelo trabalho realizado no último triênio, e relembrou o trabalho realizado à frente da secretaria na regulamentação da lei e na estruturação do Plano de Cargos e Salários da Faetec. Ele também enalteceu o papel da Alerj na regularização da situação da Rede e na solidificação de uma educação profissional melhor no estado.

– Fico de feliz de fazer parte desse processo lá atrás, durante a minha primeira passagem à frente da secretaria, quando já praticávamos a consulta nas unidades, sem a instituição da Lei. Com essa consolidação do processo de escolha de gestores, a Faetec torna-se um espelho para toda a Rede Pública de Educação. Sem esquecer o papel fundamental que a Alerj tem cumprido para garantir um futuro melhor para o nosso estado – diz Gustavo Tutuca.

Em Volta Redonda, o novo diretor eleito é Paulo Eduardo Gimenez. O professor de carreira agradeceu a confiança na sua gestão e acredita no avanço e crescimento da Rede Faetec na região.

– Já sou professor há 25 anos e parte dessa história foi construída na Faetec, quando entrei no concurso de 2002. Assumi desafio de dirigir a unidade porque acredito na melhoria continua da educação e no crescimento da Rede. São tempos novos e a gente vislumbra o avanço da educação profissional da Faetec atrelada ao ensino técnico. O meu principal objetivo é possibilitar para comunidade de Volta Redonda uma maior visibilidade com a nossa unidade – diz Paulo Eduardo Gimenez, novo diretor da Faetec Amaury Cesar Vieira, em Volta Redonda

O ano letivo de 2018 será conduzido por uma grande renovação na Faetec. Cerca de 70% dos diretores eleitos estarão administrando as unidades pela primeira vez. No processo de consulta aprovado, metade dos votos foi dos professores e demais funcionários, e a outra metade, dos alunos.

Para assumir as escolas de Educação Básica e Superior, os diretores realizaram um curso de Gestão Escolar com o intuito de capacitá-los para o exercício de funções estratégias no âmbito pedagógico e administração das unidades. Foram 40 horas de conhecimento em prol de uma educação pública e de qualidade.

8 comentários

  1. Paulo Gimenez, professsor filho de professor.
    Faetec está em boas mãos…

  2. Mais uma: Agora todo administrador é gestor. E pior: um professor no lugar de gestor Público. rsrsr

    E outra vindo de um libertador de bandidos do PMDB que tbm não entende nada de Gestão Pública.

    • Prof. Paulo Gimenez

      Meu caro, entendo a sua preocupação em se ter um gestor público nesta função, porém lhe informo que possuo formação acadêmica condizente e sólidos conhecimentos de gestão, inclusive da área pública. Aguardamos sua visita em nossa escola.

    • Obrigado pelo retorno, Professor! Esse retorno já é um indício de algum conhecimento da área. Obrigado tbm pelo convite para visitar a escola. Se eu for mesmo espero que não se comporte como Professor e sim com gestor como diz ser. Espero que não confunda as funções.

      Desde antes das eleições de 2016 MUITOS candidatos se apresentavam como Gestores Públicos, dentre eles o Samuca que enganou muita gente. Eu tenho aqui comigo um santinho dele escrito “gestor público”. Daí para frente TODOS os profissionais ou não profissionais, incluindo os Administradores de empresas, se apresentam como gestores públicos.

      Os POLITIQUEIROS (políticos para muitos) falavam que tinham formação superior conforme site do TSE, mas não indicavam onde se formaram. Apenas o candidato Nelson Gonçalves apresentou o seu diploma de médico em 2016.

      A Administração Pública é muito importante na vida de qualquer cidadão e não pode e não deve ser usada por qualquer curioso que não conhece da área e não entende de Gestão Pública. Se o nosso país está essa m… é devido ESSES CURIOSOS que enganam os pobres eleitores analfabetos políticos. Eles recebem os votos e depois ficam perdidos.

  3. Faetec é mais uma instituição que só serve pra colocar apadrinhados políticos na máquina do governo… Cursos do nada para lugar nenhum….Seria melhor concentrar tudo no Senai…Toda vez que fala de Faetec aparece o Tutuca….Que votou para soltar a quadrilha do PMDB….Acorda meu povo….

    • Prof. Paulo Gimenez

      Meu caro, a Escola Técnica Estadual de Volta Redonda, mantida pela FAETEC, pela segunda vez consecutiva, realizou eleição direta para Diretor Geral, mantendo dessa forma toda uma política de gestão democrática, estabelecida pelos Secretário de Ciência e Tecnologia e Presidência da rede. Nesses 18 anos de Faetec em Volta Redonda, qualificamos e formamos mais de cinco mil alunos em diversos cursos, cursos estes que permitem, inclusive, o acesso ao primeiro emprego. No mais, aguardo você em nossa escola para maiores informações.

  4. Parabéns ao professor Paulo Gimenez, fui aluno dele na FAETEC, excelente profissional e pessoa.

  5. Parabéns ao professor Paulo Gimenez, tive a honra de ser aluno dele em uma faculdade particular e ele sempre comentava com prazer de trabalhar na Faetc.

Untitled Document