Vereador apresenta projeto que visa capacitação profissional da mulher

by Diário do Vale
Sociedade: Projeto de Sukinho propõe que o poder público e iniciativas privadas promovam capacitação profissional

Sociedade: Projeto de Sukinho propõe que o poder público e iniciativas privadas promovam capacitação profissional

Volta Redonda –

O vereador Gemilson Sukinho (PSD) apresentou essa semana o projeto de lei que visa a capacitação profissional da mulher. O texto, que deverá ser votada em breve na Câmara Municipal, propõe que a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promova ações de estímulo à cooperação técnica entre os órgãos públicos e as empresas de iniciativa privada, como hotéis, restaurantes, confecções, entre outras atividades, para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional.

– As mulheres são a força emergente no mundo, e nós quanto legisladores, devemos contribuir através de Leis, para que essa força se amplie e se torne cada vez mais presente – destacou.

Segundo Sukinho, a proposição terá como objetivo instituir política pública para mulheres, com foco de prevenção da discriminação da mulher no trabalho, estimulando as empresas privadas na implementação de políticas de emprego para mulheres; e a criação de cooperativas de na produção de serviços e capacitação profissional. Visando assim, a inserção da mulher, chefe de família e desempregada, no mercado de trabalho ou organização para formação de um empreendimento próprio.

O vereador ainda ressalta a importância da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres no sucesso do projeto.

– Nosso município possui uma importante secretaria que além de executar políticas em favor das mulheres e diretrizes que visam combater a discriminação e o combate à violência de gênero, poderá colaborar estrategicamente para o funcionamento deste projeto, que abrirá um novo mundo de oportunidades para as mulheres e suas famílias – enfatizou.

 

You may also like

5 comments

CHOVENDO NO MOLHADO 30 de março de 2015, 06:39h - 06:39

O projeto de Lei desse vereador é a mesma coisa que chover no molhado. A PMVR já dispõe de um trabalho de qualificação profissional para mulheres no Aterrado erm pleno funcionamento.

RODINEI O. BARBOSA 28 de março de 2015, 21:46h - 21:46

PARABÉNS VEREADOR SUKINHO, VOCÊ ESTA SEMPRE ATUANDO PELO COLETIVO, A MULHERADA MERECE QUE SI CRIEM LEIS QUE DE FATO COMBATA A DESCRIMINALIZAÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO, MAS QUE DESENVOLVA PROJETOS ONDE SE OFEREÇA A CAPACITAÇÃO PARA QUE ELAS POSSAM BUSCAR O SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO.

Jonh 28 de março de 2015, 08:09h - 08:09

Porque vocês vereadores só ficam fazendo projetos e emendas para se reelegerem, e a lei dos carros de som que prometem e nunca cumprem façam a mesma lei que há em barra mansa, vocês só fazem as leis que chamam atenção e ganham votos para continuarem na mamata o que é importante para a população vocês não fazem.

O ÓBVIO - 28 de março de 2015, 07:49h - 07:49

Esse vereador está falando o óbvio. Que a mulher é a principal força de trabalho no mundo de hoje estamos careca de saber. Agora ele está propondo o quê de concreto?????

Cebolinha 27 de março de 2015, 22:35h - 22:35

Esta cidade precisa de VEREADOR que pensa na mesma linha de raciocínio do SUKINHO.
Rafael da Ambulância bem que você falou, que este CARA visa sempre o melhor para comunidade, independente do bairro. Parabéns Sukinho pela sua assessoria ser atuante.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996